Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ful_bass

Caravan Pancadão - Castilho -sp

Recommended Posts

Postado em

E ai galera demoro mais comecei a montar o trio....

6 falantes 12" EROS 2012-GDS 1.000-RMS.

1 T-8500

1 Midas 2000

4 driver Selenium 305 fenólicas - POR ENQUANTO SOMENTE 2

2 STW selenium ST-324

2 Baterias Fiamm de 300 Amp. Cada uma

Por enquanto ta ainda na parte do madeiramento... logo posto mais fotos....

DSC01946.jpg

DSC01947.jpg

DSC01938.jpg

DSC01939.jpg

Postado em

nossa, ta ficando muito bom, pior que achei mto bonito toda a armação em madeira, pra mim nem precisava e acabamento suaheuahea

isso vai fica forte!

que diaxo de bateria eh essa? :blink:

Postado em
nossa, ta ficando muito bom, pior que achei mto bonito toda a armação em madeira, pra mim nem precisava e acabamento suaheuahea

isso vai fica forte!

que diaxo de bateria eh essa? :blink:

BATERIAS INDUSTRIAIS FIAMM DE 300 AMP CADA UMA..... SO QUE DE 6 VOLTS CADA... LIGADAS EM SERIE... PRA DAR OS 12.... NUM FARTA ENERGIA NUNCA... :vts

Postado em
BATERIAS INDUSTRIAIS FIAMM DE 300 AMP CADA UMA..... SO QUE DE 6 VOLTS CADA... LIGADAS EM SERIE... PRA DAR OS 12.... NUM FARTA ENERGIA NUNCA... :vts

:blink:

nunca tinha visto disso, sinceramente fiquei meio bobo..

ta, ligando em série vc obtem os 12v, porem a capacidade se mantem igual a somente uma bateria (300a), mais vc tem duas..como se comporta isso? "são 300a que duram +?"

fiquei perdido nisso!

Ps. Quanto cada uma? carrega normalmente no alternador.. ???

Postado em

afe mãe!!

q isso meoo

td isso em uma LENDA!!! carro sonho de consumo e triozão apavorante!!!!

sem palavras velho :rever1:

melhor impossivel!!

continua nas fotos, quero v isso pronto!!!!!

abração ai, e parabéns pelo projeto!!

Postado em
:blink:

nunca tinha visto disso, sinceramente fiquei meio bobo..

ta, ligando em série vc obtem os 12v, porem a capacidade se mantem igual a somente uma bateria (300a), mais vc tem duas..como se comporta isso? "são 300a que duram +?"

fiquei perdido nisso!

Ps. Quanto cada uma? carrega normalmente no alternador.. ???

SE COMPORTAM MUITO BEM... SUSTENTA O CARRO TODO... LUZES, PARTIDA E SOM... CARREGA NORMAL COM ALTERNADOR DE 90 AMP. DO GOL BOLA... SO Q HAJA CORREIA.... PATINA Q É UMA BELEZA... DEPOIS DE MUITO SOM TOCADO É CLARO... MAS NUNCA FIQUEI NA MÃO SEM ENERGIA, OU EMPURRANDO CARRO... AFINAL TINHA APENAS UM BANDA ICE E ESTE MODULO BRANCO AI... TOCANDO DOIS DE 15" EROS (415L), DOIS DE 10" 310-H EROS E DUAS 305, VAMUS VER AGORA COM ESTE DOIS T-2500, TOCANDO ESTES 6 FALANTES......

Postado em
BATERIAS EM SERIE=MANTEM A AMPERAGEM,E SOMA A VOLTAGEM

BATERIAS EM PARALELO= MANTEM A VOLTAGEM,SOMA A AMPERAGEM

RESUMINDO

12V,300 AMPERES

sim é claro..até ai ok

mais a minha duvida, era COMO se compartaria essas duas baterias, falando em reserva de carga.

basicamente, se comportaria com uma bateria "comum" de 300a ou tem seus beneficios?

Postado em
SHOW hein cara, vc mesmo ta fazendo?

Ta muito bom, se for pago, ta muito bem pago.

Tbm fiquei perdido nessa da bateria, fica 12V/300A? ou 12v/600A? :pirou:

parabens abs

eu tambem trabalho com som aos finais de semana, mas desta vez não sou eu q esta fazendo (a vontade era muito de pode faze mas to sem tempo agora) fizemos esta parte agora no ultimo domingo.... é o pessoal aqui da Gordo Som aqui de Castilho, so vou fazer a parte de cabaeamento, fiação etc... pois eu trabalho e nem tem como faze....

- reparem q na caxa ainda esta sem os dutos, esta faltando...

- é uma caxa de litragem pequena apenas 28 litros... recomenda pelo fabricante...

- e tambem o suporte das cornetas q vai fica pendurados na tampa, o suporte esta pronto falta alguns detalhes, este final de semana sai alguma coisa..... t+

Postado em

Kara esta ficando muito bom

É com um carinho deste ai da para por muito som mesmo

Um dia eu chego em um deste

Mas estes dutos não vão ter um comprimento não vai ser seco assim

É vc quem esta montando

posta mais fotos

Boa sorte ai no seu projeto amigo

:+1

Postado em

Olá ful_bass!

Ta ficando muito bom o projeto!!! :legal:

Vc pode posta as especificações desses alto-falantes?

Boa sorte no projeto!

Abraço

Postado em

ta muito bonito, mas estou preocupado com a rigidez da tampa, ali nos woofers cuidado pra pressao não arrancar a lateral.

no mais, está de parabens pelo acabamento, é coisa fina!

Postado em

o respeito dos dutos ainda falta mesmo, na estiga de monta logo pra ve como ia fica, até pulamos esta parte, mas ja ta pronto basta coloca-los...heheh... ele tem 14 cm de profundidade por 22x13x13.....

os falantes são fabricados aqui mesmo na região em araçatuba.. deem uma olhada no link...

é o modelo ---->>> A 6012

http://www.ultravox.com.br/index2.htm

Postado em
o respeito dos dutos ainda falta mesmo, na estiga de monta logo pra ve como ia fica, até pulamos esta parte, mas ja ta pronto basta coloca-los...heheh... ele tem 14 cm de profundidade por 22x13x13.....

os falantes são fabricados aqui mesmo na região em araçatuba.. deem uma olhada no link...

E em qual site tem pra vender???

Jaime José

Postado em
BATERIAS EM SERIE=MANTEM A AMPERAGEM,E SOMA A VOLTAGEM

BATERIAS EM PARALELO= MANTEM A VOLTAGEM,SOMA A AMPERAGEM

RESUMINDO

12V,300 AMPERES

sim é claro..até ai ok

mais a minha duvida, era COMO se compartaria essas duas baterias, falando em reserva de carga.

basicamente, se comportaria com uma bateria "comum" de 300a ou tem seus beneficios?

se eu nao me engano tem seus beneficios sim

ela daria a mesma corrente q uma de 300a...mas a carga total delas seriam somadas..

entao vc teria o dobro de "tempo" com a mesma corrente e em 12v

acho q eh isso

abraco

Postado em

Jaime José

olha em site nunca vi não...... mas eu um puta dum falante heim.... o acabamento é perfeito classe a mesmo.... :legal:

Postado em

Jaime José

olha em site nunca vi não...... mas eu um puta dum falante heim.... o acabamento é perfeito classe a mesmo.... :legal:

Qual o valor deles em media???

Jaime José

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...