Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

O Que Atenderia Isso? Spl/trio

Recommended Posts

Postado em

Galera, por medida de curiosidade e ansiedade.

Para quem gostaria de ter um sistema misto de trio e SPL interno, Alguem que goste de Qnd dentro do carro sentir o grave bombardeando o corpo por todos os lados, e que goste se graves entendidos e macios, que goste de ver a tampa do porta mala e vidros quase voando, e que curta sair do carro deixas só os vidros abertos e sentir o grave batendo forte e redondo de longe. E que quando com carro parado e o porta mala aberto tenha um trio bonsinhu Q tenha todas as frequencias cobertas, mas com enfase em sub-graves e graves, sem gritaria. E Q de pra animar umas festinhas e ouvir bem definido de uns 50m. Não sei se consegui passar pra galera o gosto musical da figura em questão EU :).

Mas dentro do exposto acima, O que daria pra fazer até uns R$ 2600,00 só em Ampli e SUB ou Woofer.

Eu to mt ansioso pra começar o UP no meu som, só o Carlão Biblio sabe Qnt eu charopeio ele heheheh. Ja comprei os Drive os ST tenho um AB de 4x150RMS a 4Ohms, Queria compra a madeira e fazer as caixas PQ sei Q vai demora pois quero fazer bem feito e td encaixadinho e tal. Mas pra fazer as caixas preciso definir os falantes e tal.

Sera que

2 X Extreme 15" 650

+

1 D 1 x 2300-2500 RMS 4 Ohms

Dariam conta do recado? Quem sabe mais uns 2 woofer de 12" e um AB de uns 600RMS pra ajudar.

O que me dizem?

Postado em

tem espaço pra 4 de 15'?

ia recomendar 4 protech de 15' por exemplo..bobiar saem mais barato que os extreme e sem duvida ia dar um SPL mais forte e o rendimento pra fora seria bem superior.. :legal:

Postado em
tem espaço pra 4 de 15'?

ia recomendar 4 protech de 15' por exemplo..bobiar saem mais barato que os extreme e sem duvida ia dar um SPL mais forte e o rendimento pra fora seria bem superior.. :legal:

Num sei se 4 de 15 caberiam, é um astra Hatch, mas pode ser ocupado o porta mala todo sem crise. Só nõ quero perder nada do banco traseiro.

Postado em
tem espaço pra 4 de 15'?

Num sei se 4 de 15 caberiam, é um astra Hatch, mas pode ser ocupado o porta mala todo sem crise. Só nõ quero perder nada do banco traseiro.

acho que cabe sim...tenta dar umas medidas no porta malas, cerca de 70 litros para cada protech (70 totais, contando sub e duto) ja são suficientes.

sem duvida isso te antenderia no que vc busca, e ainda que os 4 saem por menos de 600 reais..sobrando 2000 reais pra vc comprar o módulo..é interessante não?

Postado em
tem espaço pra 4 de 15'?

acho que cabe sim...tenta dar umas medidas no porta malas, cerca de 70 litros para cada protech (70 totais, contando sub e duto) ja são suficientes.

sem duvida isso te antenderia no que vc busca, e ainda que os 4 saem por menos de 600 reais..sobrando 2000 reais pra vc comprar o módulo..é interessante não?

Com certeza é interessante. E pelo que a galera fala dos protech quem ja ouviu os subs ficaram bons mesmo. Só minha dúvida principal é se eles dariam conta da parte de SPL interno.

Postado em
Com certeza é interessante. E pelo que a galera fala dos protech quem ja ouviu os subs ficaram bons mesmo. Só minha dúvida principal é se eles dariam conta da parte de SPL interno.

usaheauusahea, vo faze de conta que nao li isso..

se os 4 protech de 15' com um Sd-2300 não derem conta de dar um bom SPL, mais credo..eu mesmo compro os 4 protech de vc o-o-

Postado em

se os 4 protech de 15' com um Sd-2300 não derem conta de dar um bom SPL, mais credo..eu mesmo compro os 4 protech de vc o-o-

Opa...aonde eu consigo esses Protech???

ja esta a venda na net????? procurei na LEOSOUND e naum encontrei :(

:huh:

Postado em

se os 4 protech de 15' com um Sd-2300 não derem conta de dar um bom SPL, mais credo..eu mesmo compro os 4 protech de vc  o-o-

Opa...aonde eu consigo esses Protech???

ja esta a venda na net????? procurei na LEOSOUND e naum encontrei :(

:huh:

Leia o topico do rafaelsound..

Ta sempre aki na primeira pagina( ele que faz os protech speakers)

Compra-se só direto com ele>>>> :legal:

Postado em

O Caso num é de darem conta do SPL em si, eu me espressei errado, o que eu quiz dizer é que, sera que eu vou conseguir com os 4 protech o grave estendido e macio dentro do carro, que soque os "vridu" pra fora :)

Postado em
alguem ae tem protech?

pq to pra compra 2 pw3 de 12.. e 2 extreme de 12... seis axaum q 4 protech de 12 ia toka mais? tanto spl quanto trio?

com certeza que sim, alem de terem uma sensibilidade maior que o extreme, seria o drobro de area de cone..

Postado em

Olha que a ideia de usar 4 protech de 15 ta me agradando. e vai sair mais barato Q dois extreme de 15" :), Se alguem tiver os parametros TS do protech de 15 e puder por ai vai ajudar bastante. Se der um grave com timbre parecido com um Cruzader 8.0 ou melhor ta de bom tamanho. pois não gosto de grave Seco.

Postado em

se os 4 protech de 15' com um Sd-2300 não derem conta de dar um bom SPL, mais credo..eu mesmo compro os 4 protech de vc  o-o-

O Caso num é de darem conta do SPL em si, eu me espressei errado, o que eu quiz dizer é que, sera que eu vou conseguir com os 4 protech o grave estendido e macio dentro do carro, que soque os "vridu" pra fora :)

pra fora, pra dentro e até de ladinho.. :vts

Postado em
Olha que a ideia de usar 4 protech de 15 ta me agradando. e vai sair mais barato Q dois extreme de 15" :), Se alguem tiver os parametros TS do protech de 15 e puder por ai vai ajudar bastante. Se der um grave com timbre parecido com um Cruzader 8.0 ou melhor ta de bom tamanho. pois não gosto de grave Seco.

os extreme são muito bons, adoro eles, tenho certeza de que fariam um estrago sem duvida.

mais o fato dos protech ter uma sensibilidade umpouco maior e o principal, o DOBRO de area de cone, ai não tem como comparar sabe?

em questão de SPL não duvido que va ficar ignorante e no rendimento pra fora creio que vc vai se surpreender, os protech possuem um "pico natural" (pelo que percebi nas simulações), na caixa que o rafael recomenda no manual para TRIO, esse pico se inicia por volta de 48hz e tem o maximo em 70hz (pico inferior a 6dBs se me lembro bem). Isso deve ser O BIXO tocando com a mala aberta.

acho que melhor que isso só usando woofers mesmo.

mais se tratando em um setup MISTO e levando Muito em conta o CUSTO x BENEFICIO, acho que não tem concorrencia.

Postado em

eu tenho um protech 15' numa caixa SELADA (perde 3db, ou seja.. poderia tocar o dobro se tivesse com um duto bem dimensionado)... e o limpador de para-brisas pula feito uma pulga.... botei uma garrafa pet no teto do carro, com 2 dedos de refri... parecia uma batedeira.. a garrafa saiu dançando (aos pulos.. e não vibrando)....

Se eu não viajar esse fds, farei umas fotos e vídeos!

Ah, compra os 4x 15'... eu vou colocar num Gol g4 SEM TIRAR O BANCO TRASEIRO.... então num astra tb deve caber! E se tu não gostar, eu te compro 2 protechs de 15' (Se forem bob. dupla). :legal:

protech por enquanto é exclusividade da galera autosom.net rsrrsrs e olha q tem nego q antes só usava street, upgrade... (aqui na cidade)... e agora tá babando pelos protech! =D

Postado em

É galera to com um problema. Calculos e mais calculos e não consegui a forma de por os 4 de 15 no porta mala do Astra Hatch, conseguindo uns 70 litros brutos pra cada caixa. :( ta Dificil, Alguem ai tem a formula mágica ??? Qual a menor litragem possivel para os protech 15" tocarem bem???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...