Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Sub Para Um T1000

Recommended Posts

Salve galera do Grave!!!

O que devo ligar para obter o maximo de um T1000 4ohm (ja comprei, esta em um e2k de 12" cx dutada)??

Meu antigo setup era um RF 400.4 ligado em 2 pioneers de 150rms antigos de 12" em uma selada, e os bichinhos com 150 rms cada apavoravam esse e2k de 700rms, ma infelizmente vendi tudo (se arrependimento matasse...)

O que tem de sub atualmente para ficar parecido ou melho que o meu antigo setup na faixa de preço de R$ 500,00, gostaria da opnião de vcs entre Marcas, Tamanho e Qt de subs (1 de 15" ou 2 de 12").

Até pensei em 2 de 15" mas porta malas de pug 206 é f... não cabe nada, estou querendo optar por cx selada pois não gostei muito da dutada não. o que vcs acham?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera do Grave!!!

O que devo ligar para obter o maximo de um T1000 4ohm (ja comprei, esta em um e2k de 12" cx dutada)??

Meu antigo setup era um RF 400.4 ligado em 2 pioneers de 150rms antigos de 12" em uma selada, e os bichinhos com 150 rms cada apavoravam esse e2k de 700rms, ma infelizmente vendi tudo (se arrependimento matasse...)

O que tem de sub atualmente para ficar parecido ou melho que o meu antigo setup na faixa de preço de R$ 500,00, gostaria da opnião de vcs entre Marcas, Tamanho e Qt de subs (1 de 15" ou 2 de 12").

Até pensei em 2 de 15" mas porta malas de pug 206 é f... não cabe nada, estou querendo optar por cx selada pois não gostei muito da dutada não. o que vcs acham?

Obrigado.

coloca um extreme de 15", mais teria que ser na caixa dutada, tenho certeza que você vai gostar!!

ate+

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera do Grave!!!

Obrigado.

coloca um extreme de 15", mais teria que ser na caixa dutada, tenho certeza que você vai gostar!!

ate+

1 de 15" na dutada toca mais do que 2 de 12" em uma selada?? Desculpe a pergunta é que aqui onde moro a galera é fraca de som varios bombers, falcons bandas, hickers, caixas compradas em lojas de peças com maderit de 12mm, etc, pois o que vi não da pra fazer comparações. sei dos pioneer que tive pois minha caixa era selada e mandei fazer, assim como a do e2k.

Compartilhar este post

Link para o post

sem brincadeira, eu sei q aki eh sessão de SPL e tals, mas...

1 Snake HPL de 18" daria um grave ABSURDO!

e antes que falem que woofer tem grave seco e bla bla bla, estamos falando de um SUB profissional, q apesar da borda de tecido tem Xmax de 24mm, quantos SUBS de borda de borracha vcs conhecem com Xmax de 24mm? aki no Brasil não tem NADA!

da pra brincar legal com ele em caixa de 130-150L (claro, dependendo da limitação espacial do carro, mas como sugeriram 2 de 15", acho q da pra tirar mais de 120L do porta malas)

estamos falando de 24mm de excursão, em 18" de diametro, e uma sensibilidade de 99dB

se o cara quer tirar tudo que o T1000 dá, eu não imagino opção melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

ai uma comparação do extreme 15" e o HPL 18" em caixas simuladas em 1 minuto (da pra melhorar isso com calma)... reparem q o HPL tem um SPL bem maior sempre! o extreme ganha em extensão, mas é pouca coisa!

simuljg8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
ai uma comparação do extreme 15" e o HPL 18" em caixas simuladas em 1 minuto (da pra melhorar isso com calma)... reparem q o HPL tem um SPL bem maior sempre! o extreme ganha em extensão, mas é pouca coisa!

simuljg8.jpg

Rapaz, se não fosse pelo tamanho da caixa eu arriscaria viu, mas vai ser f.... não iria caber nada tipo a Caixa + 2 Modulos + um Megacapacitor.

1 - Dentre os Falantes de 15" o que detona mais (Nitro 1000, Hinor Gladiator, Extreme) e é logico que não seja queimão.

2 - 2 307 de 12" não iriam bem não? não derrubam 1 de 15"?

3 - Andei Lendo sobre esses L7 de 15" o Sub é do Mal mesmo destroi tudo e consomem pouco espaço? alguem ja escutou? pois tava vendo ai no forum algum usado e tal, compensa? DEtona todas as opções acima?

Compartilhar este post

Link para o post

eu atualmente tow usando 1 protech 15 numa caixa de 60lts selada... e tá bruta a coisa.. disparando alarmes e fazendo o teto pular adoidado! Se eu fosse vc, tentaria o snake de 18'..... masss.. se não der... 2 protech 15' já fica boomm demais! (120lts totais) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu atualmente tow usando 1 protech 15 numa caixa de 60lts selada... e tá bruta a coisa.. disparando alarmes e fazendo o teto pular adoidado! Se eu fosse vc, tentaria o snake de 18'..... masss.. se não der... 2 protech 15' já fica boomm demais! (120lts totais) :legal:

:+1 .

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 .

Vontade de por uma beleza dessa num falta, phoda é o espaço, vamos mudar um pouco a pergunta, tipo Destruição em pouco espaço não tem como?? vi uns videos do L7 parece destruir em pouco espaço o precinho da criança que é... mas se valer apena né a gente faz um esforço para ficar surdo.. kkk ja que parece que o sonho de que gosta de um spl é ficar surdo só pode kkkk vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Vontade de por uma beleza dessa num falta, phoda é o espaço, vamos mudar um pouco a pergunta, tipo Destruição em pouco espaço não tem como?? vi uns videos do L7 parece destruir em pouco espaço o precinho da criança que é... mas se valer apena né a gente faz um esforço para ficar surdo.. kkk ja que parece que o sonho de que gosta de um spl é ficar surdo só pode kkkk vai saber.

Então coloca um extreme dee 15" mesmo, ou dois protech de 12".

Compartilhar este post

Link para o post
Então coloca um extreme dee 15" mesmo, ou dois protech de 12".

To Fechando, vamos lá fiz umas pesquisas no forum e vi que 2 de 12" tocam mais que um de 15" pois a area do cone é maior e desloca maior massa de ar (isso foi o que li, não estou discordando de ninguem), então estava pensando mesmo em 2 subs de 12" teriam que ser subs de até 500 rms

Em mente tenho 2 Pioneers 307, pois dizem que eles são bem resistentes (e como ja tive digo que são muito duraveis "8 anos os meus tinham")

Esse protechs nunca vi, parece que é um user do forum que fabrica né? é bom mesmo, tipo melhor que os pioneers?

Outro sub que achei na faixa de 500rms é o hinor Cruzader de 12", presta?

Amigos, uma coisa que esqueci de citar, minha prioridade é mala fechada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e qual o problema de por 2 nitros de 700rms....

tem nada ve os 1000rms

nao precisa casar as potencias...

Compartilhar este post

Link para o post
To Fechando, vamos lá fiz umas pesquisas no forum e vi que 2 de 12" tocam mais que um de 15" pois a area do cone é maior e desloca maior massa de ar (isso foi o que li, não estou discordando de ninguem), então estava pensando mesmo em 2 subs de 12" teriam que ser subs de até 500 rms

Em mente tenho 2 Pioneers 307, pois dizem que eles são bem resistentes (e como ja tive digo que são muito duraveis "8 anos os meus tinham")

Esse protechs nunca vi, parece que é um user do forum que fabrica né? é bom mesmo, tipo melhor que os pioneers?

Outro sub que achei na faixa de 500rms é o hinor Cruzader de 12", presta?

Amigos, uma coisa que esqueci de citar, minha prioridade é mala fechada!!!

Quem fabrica os protech é o RAFAELSOUND user daqui do forum.

Olha esse link sobre os protech:

Protech

Os protech num vão tocar mais forte que os pionner mas tem uma relação custo beneficio bem melhor.

A galera diz que esses cruzaders tem um grave bem gostoso.

Tb tem o uxp power que é de 500w.rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Os protech num vão tocar mais forte que os pionner mas tem uma relação custo beneficio bem melhor.

QUEM DISSE???

se fosse pra casar uma grana, eu apostava nos Protech fácil! 91dB de sensibilidade contra 89 do pioneer! isso sem contar uma vocação pra tocar mais alto um pouco, cone mais leve e PROVAVELMENTE maior velocidade e controle!

eu aposto nesses protech! eles prometem muito!

Compartilhar este post

Link para o post
e qual o problema de por 2 nitros de 700rms....

tem nada ve os 1000rms

nao precisa casar as potencias...

Li ai no forum que é melhor ter potencia sobrando do que faltando, vi tbm que o pessoal não gostou muito dos nitros de 700 dizem que o 1000 é melhor e tal pois apresenta menos problemas, não sei se é verdade, vc tem esses de 700 ou ja escutou? Fica melhor que as opções que citei tipo pioneer, cruzader ou protech?

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. eu testei e garanto: Um protech 15' toca mais q 2 upgrades 12'! Os upgrades ganham no cone, mas o protech é mais sensível e suporta mt mais potencia final!

Vai de protech! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja q keres gastar pouco... e muito SPL. Sugiro 2 12" Shocker linha Twister em caixa dutada, um gasto em torno de R$ 624,00. Ou 1 15" Shocker Twister em caixa band-pass.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não usaria shocker 15' em band-pass.. não consigo imaginar essa caixa sem embolar!

Eu já usei 4 Pioneers IMPP 10' (dos antigos) num JBL GTS600 (600wrms)... e era BRUTO! coisa de excursionar os vidros e talz.... então num T1000, se usar um bom acoplamento (4x 10') fica bacana!

Pelo custo x benefício, eu arriscaria em 4 protech 10'... pq eles exigem caixa pequena, tem sensibilidade alta prum sub (tocam bem até pra fora).. e 4x 380wrms = 1520wrms.. ou seja.. vc pode fazer a bagaceira que quiser no amp, os subs vão tocar com folga (Compressão dinamica). Vale à pena arriscar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu não usaria shocker 15' em band-pass.. não consigo imaginar essa caixa sem embolar!

Eu já usei 4 Pioneers IMPP 10' (dos antigos) num JBL GTS600 (600wrms)... e era BRUTO! coisa de excursionar os vidros e talz.... então num T1000, se usar um bom acoplamento (4x 10') fica bacana!

Pelo custo x benefício, eu arriscaria em 4 protech 10'... pq eles exigem caixa pequena, tem sensibilidade alta prum sub (tocam bem até pra fora).. e 4x 380wrms = 1520wrms.. ou seja.. vc pode fazer a bagaceira que quiser no amp, os subs vão tocar com folga (Compressão dinamica). Vale à pena arriscar! :legal:

Amigos, me desculpem por não ter aparecido no meu proprio topico mas aquela p... do meu computador tava f.... , bom retornando

O que mata lá é o espaço, bom vi em alguns topicos que amp classe D tipo o meu T1000 não tem muita qualidade sonora é mais para SPL mesmo logo não compensa gastar 1000 reais em um sub. (isso foi o que andei lendo, mas ja tive sub ligado em um fosgate AB e tocava melhor).

Kralho SPL é fo** eu adoro, mas gosto tbm de um pouco de subGraves extendidos e tal.

4 protech de 10" vão satisfazer, qual a litragem minima para eles tocarem dojeito que gosto.

para fechar me ajudem ai

1 Nitro 1000 de 15" (ta salgadinho o preço para um nitro, vale isso ??)

2 pioneers 307 12" (tão com preço legal, só achei a caixa meio grande)

4 protechs 10"

1 Shocker 15" (não sei bem o preço sei que tem um user vendendo usado a 500 paus)

1 L7 15 (vi um aqui no forum por 650 paus, se for o melhor posso até arriscar)

Qual conf. ia me dar um SPL legal e um pouco de subgrave??? A eu ia me esquecendo que não sejam subs queimão.

Compartilhar este post

Link para o post

4 protechs 10' = 140 litros! :legal: (35lts pra cada) ... se quiser conferir, tem um tópico no Geral, feito pelo Guto, testando o protech 10'!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Que iria com 2 Protech

Amigo, o que acha de usar os protech? Pelo que todos falam é um ótimo sub, rende muito bem, ótimo spl.

Se não couber 2 de 15, use 2 de 12; uma caixa bem feita e bem projetada rende muito bem.

Eu sinseramente acho que apenas 1 de 15 em uma caixa bem feita, com a litragem correta já iria te satisfazer a não ser que vc seja joselito no SPL.

EDIT: ou então como o Bloon falou, 04 de 10 ficaria muito bom, vai ter um ótimo SPL e bons subgrave, mas onde cabe 04 de 10 cabe 02 de 15 né?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...