Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phods

Som No Gol G4...

Recommended Posts

Postado em
eu preciso de 2 saidas para os conjuntos das portas, devem dar mais d 160wrms  a 4 ohms cada(pois 160wrms sao d cada kit 2 vias e tem mais o falante original na porta traseira, q deve ser de 20wrms pra mais)..

e mais duas para o crossover, como eu falei anteriormente, o amplificador  "enxerga" apenas o valor separado de cada faixa de frequencia, e nao o total, ou seja 200wrms(drive), 300wrms(10") e 320wrms(twt), entao eu preciso de 320wrms divido pelas 2 saidas, seriam 2 saidas do amplificador de  160wrms q vai para o crossover,

entao eu preciso de um amplificador com 4 saidas d 160Wrms @ 4ohm..

o powerone fornece (4 d 180 a 2) e (2 de 360 a 4) o s1000 (4 d 200 a 2) e (2 de 400 a 4)..

e ae como fazer?

ps:SEGUINTE, C EU FALEI ALGUMA COISA ERRADA ME CORRIJAM!!!

Seguinte, apenas uma dica.

O q acha de colocar umas chaves, alternando entre som externo e som interno. Assim vc não precisa de outro amplificador.

Exemplo: Quando estiver com a mala fechada, o Power One alimenta os kit 2 vias das portas dianteiras e os falantes das portas traseiras. Ao abrir o porta malas vc aciona as chavinhas passando o Power One a alimentar os falantes de médio grave + driver + super tweeter.

Com a mala fechada vc naum precisa de driver e super tweeter. Ja com a mala aberta vc naum precisa de kit 2 vias e falantes originais nas portas traseiras.

Economiza na compra do amplificador, economiza espaço, economiza bateria...

Acredito ser uma excelente saída, pelo menos no inicio. Depois de tudo montado, se vc quiser ter tudo ligado de uma só vez, aí sim pensa com calma num outro amplificador e tals...

Abraços!!

Fábio.

Ótima idéia cara!

Só não sei se vai ficar bom.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Ah, e sobre esse seu calculo de potencia RMS, não se preocupe muito com isso não.

A potencia RMS de um falante é a potencia que o falante suporta, e não a potencia mínima necessária para que ele toque. Assim, para um kit 2 vias de 160Wrms, não é necessário mandar sempre uma potencia igual ou acima de 160 Wrms.

Diz nas especificações técnicas do Power One que fornece 100Wrms por canal em 4 Ohms, isso é o suficiente pra fazer um kit 2 vias tocar bem legal. Basta fazer a ligação da seguinte forma: Ch1 = Kit 2 vias esquerdo / Ch2 = Kit 2 vias direito / Ch3 = falante porta traseira esquerda / Ch4 = falante porta traseira direita. Garanto que os kits 2 vias vão tocar bem legal, só terá q ver estes falantes originais nas portas traseiras se não irão atrapalhar rs...

Se os falantes das portas estiverem atrapalhando, pra ficar show de verdade, soca kit 2 vias nas portas traseiras tb. Mas na boa, nem é necessário.

Abraços.

Fábio.

Postado em
Ah, e sobre esse seu calculo de potencia RMS, não se preocupe muito com isso não.

A potencia RMS de um falante é a potencia que o falante suporta, e não a potencia mínima necessária para que ele toque. Assim, para um kit 2 vias de 160Wrms, não é necessário mandar sempre uma potencia igual ou acima de 160 Wrms.

Diz nas especificações técnicas do Power One que fornece 100Wrms por canal em 4 Ohms, isso é o suficiente pra fazer um kit 2 vias tocar bem legal. Basta fazer a ligação da seguinte forma: Ch1 = Kit 2 vias esquerdo / Ch2 = Kit 2 vias direito / Ch3 = falante porta traseira esquerda / Ch4 = falante porta traseira direita. Garanto que os kits 2 vias vão tocar bem legal, só terá q ver estes falantes originais nas portas traseiras se não irão atrapalhar rs...

Se os falantes das portas estiverem atrapalhando, pra ficar show de verdade, soca kit 2 vias nas portas traseiras tb. Mas na boa, nem é necessário.

Abraços.

Fábio.

entao cara..

alem do kit 2 vias o power one tem q tocar 2 d 10", 2 twt e 2 drive... c fosse soh para os 2 vias era d boa..

quanto a duvida..

eu vi esse modelo CH1000,

ele joga 4 d 200w a 4ohm, o preço eh em torno do power one, agora resta saber da qualidade alguem conhece esse amp, ou essa marca?

valew

Postado em

Abraços.

Fábio.

entao cara..

alem do kit 2 vias o power one tem q tocar 2 d 10", 2 twt e 2 drive... c fosse soh para os 2 vias era d boa..

quanto a duvida..

eu vi esse modelo CH1000,

ele joga 4 d 200w a 4ohm, o preço eh em torno do power one, agora resta saber da qualidade alguem conhece esse amp, ou essa marca?

valew

como ninguem respondeu na duvida anterior venho com outra..

fds nao deu pra comprar o player, agora tava olhando alguns preços apareceu uma duvida.

pioneer 7950 (U$208)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636...-linha-2007-_JM

jvc KD-BT1 (U$240)

http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=...athId=54&page=1

qual vcs recomendam?

ps: quanto ao amplificador 2 esse sera q da conta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598...00-4x275rms-_JM

4 x 150 @4ohm

Postado em

galera, o player chegou, show d bola...

hoje ainda vou, "instalar", nunca instalei um player automotivo antes, mas sempre tem a primeira vez, por enquanto ele vai tocar direto o conjunto de falantes originais, ate chegar o restante...

alguma dica importante para a hora da instalação?

valew t+

Postado em
galera, o player chegou, show d bola...

hoje ainda vou, "instalar", nunca instalei um player automotivo antes, mas sempre tem a primeira vez, por enquanto ele vai tocar direto o conjunto de falantes originais, ate chegar o restante...

alguma dica importante para a hora da instalação?

valew t+

Ola amigo.

Sobre o amp Power One e o CH1000, eu só posso lhe recomendar o Power One pq é o único q tenho e conheço. Ja foi falado deste CH1000 aqui no forum e parece ser comparavel ao Power One (quase nenhuma diferença no final das contas, daí uns preferiram o Power One e outros o CH1000). Mas nenhum destes dois conseguirá tocar 10" + dr + tw + kit. O ideal (como eu uso no meu set) é fazer aquela chavinha q falei aí encima, ou gastar uma grana boa com um amp AB com 1.000 Wrms ou mais.

Sobre aquele amp da pyramid q vc perguntou, não sei te dizer nada pq não conheço e não sei se vc pode confiar naquelas especificações. Mas um detalhes q percebi é q ele fornece 4 x 150 @ 4ohms, 4 x 275 @ 2ohms e 2 x 300 @ 4ohms (bridge). Lembrando q isso é o q está especificado, não sabemos até onde é verdade. O Power One fornece no bridge 2 x 360 Wrms @ 4ohms, e muitos aqui no forum ja ligaram o bridge em 2ohms sem nenhum problema (inclusive eu rs).

Sobre o player, tb to afim de pegar um desse pioneer aí, mas por enquanto a preferencia é dos falantes, vou levando com meu pioneer maria-fumaça mesmo...

Mas pra instalar não tem muito segredo não, meu camarada comprou um DEH-9880BT e, sem ter nenhuma experiência nisso, instalamos sem nenhum problema só seguindo o manual.

A única observação interessante seria ligar o cabo ACC (normalmente amarelo) junto com o cabo de alimentação do player, e não na saída de ignição como pede o manual. Assim seu player permanece ligado quando vc desliga a chave de ignição, podendo ouvir o som com o carro desligado.

Acho q é isso, qlq coisa estamos aí pra dividir aprendizagens :legal:

Abraços!!

Postado em

essa semana vou comprar os hst600 e os d305..

mas como nao poderia ser diferente, continuo com duvidas

1) no meu setup nao vou precisar usar um crossover ativo, pois como o player tem 3 canais RCA, 1 vai direto para o s2300 e os outros 2 para o outro amp, ai os cortes eu faço direto com crossover passivo em cada equip?????????????

2) esse segundo amp, ta me dando dor d cabeça....

2 X 10" (150Wrms cada) a 4 ohms

2 x twt hst600 (130Wrms cada) a 4 ohms

2 x drivers d305 (75Wrms cada) a 4 ohms

1 kit 2 vias (80Wrms cada falante e cada twt) a ?ohms

para ligar cada conjunto desses em um canal, e ter potencia maxima eu precisaria de:

1 canal de 300 wrms a 4ohm (60 a 6Khz)

1 canal de 260 wrms a 4ohm (3,5khz a 20khz)

1 canal de 200 wrms a 4ohm (400 a 9,0khz)

1 canal de 160 wrms a ?ohm (80 a 3,2Khz e 4,5khz a 20khz)

tem o boss ch1000 4 canais de 200Wrms a 4Ohm

boss ch1000

e tem o b52 4 canais de 200Wrms a 4Ohm

b52

se eu usar um desses os d 10!" vao trabalhar soh com 200 e os twt tambem

entao;

o roadstar a 4Ohm suporta 100Wrms por canal, sao 4, ou 360 em bridge ai sao 2 canais..

power one

o sd1000.4ab a 4 ohm soh suporta 2 canais de 400Wrms

seguinte:(verifiquem c esses cortes estao ok)

para o roadstar e sd1000.4ab

se eu ligar os d 10"(80hz a 4khz) e os twt(4khz a 20 khz) em um canal bridge

e ligar os drivers (400 a 4khz) e o kit (80 a 3,2Khz e 4,5khz a 20khz)) em outro canal (nesse caso a potencia rms dos drivers se somaria a do midbass do kit, total =360wrms)

ligar desse jeito nos canais em bridge esta CERTO?

pois minha duvida de como o amplificador "enxerga" um crossover persiste, ele trabalha com a potencia total do conjunto ligada no crossover, ou apenas com a potencia rms das faixas d frequencia em separado?

*caso essa ligação esteja errada....

usando a chave proposta por um dos amigos, num dos posts anteriores, eu desligaria o kit, blz.. mais eu precisaria de 300 wrms para os d 10"....

como eu faço essa ligação? os cortes acima estao corretos?

obrigado

Postado em
essa semana vou comprar os hst600 e os d305..

mas como nao poderia ser diferente, continuo com duvidas

1) no meu setup nao vou precisar usar um crossover ativo, pois como o player tem 3 canais RCA, 1 vai direto para o s2300 e os outros 2 para o outro amp, ai os cortes eu faço direto com crossover passivo em cada equip?????????????

2) esse segundo amp, ta me dando dor d cabeça....

2 X 10" (150Wrms cada) a 4 ohms

2 x twt hst600 (130Wrms cada) a 4 ohms

2 x drivers d305 (75Wrms cada) a 4 ohms

1 kit 2 vias (80Wrms cada falante e cada twt) a ?ohms

para ligar cada conjunto desses em um canal, e ter potencia maxima eu precisaria de:

1 canal de 300 wrms a 4ohm (60 a 6Khz)

1 canal de 260 wrms a 4ohm (3,5khz a 20khz)

1 canal de 200 wrms a 4ohm (400 a 9,0khz)

1 canal de 160 wrms a ?ohm (80 a 3,2Khz e 4,5khz a 20khz)

tem o boss ch1000 4 canais de 200Wrms a 4Ohm

boss ch1000

e tem o b52 4 canais de 200Wrms a 4Ohm

b52

se eu usar um desses os d 10!" vao trabalhar soh com 200 e os twt tambem

entao;

o roadstar a 4Ohm suporta 100Wrms por canal, sao 4, ou 360 em bridge ai sao 2 canais..

power one

o sd1000.4ab a 4 ohm soh suporta 2 canais de 400Wrms

seguinte:(verifiquem c esses cortes estao ok)

para o roadstar e sd1000.4ab

se eu ligar os d 10"(80hz a 4khz) e os twt(4khz a 20 khz) em um canal bridge

e ligar os drivers (400 a 4khz) e o kit (80 a 3,2Khz e 4,5khz a 20khz)) em outro canal (nesse caso a potencia rms dos drivers se somaria a do midbass do kit, total =360wrms)

ligar desse jeito nos canais em bridge esta CERTO?

pois minha duvida de como o amplificador "enxerga" um crossover persiste, ele trabalha com a potencia total do conjunto ligada no crossover, ou apenas com a potencia rms das faixas d frequencia em separado?

*caso essa ligação esteja errada....

usando a chave proposta por um dos amigos, num dos posts anteriores, eu desligaria o kit, blz.. mais eu precisaria de 300 wrms para os d 10"....

como eu faço essa ligação? os cortes acima estao corretos?

obrigado

bem meu caro amigo,

nota-se q muitos ja te ajudaram com as duvidas do seu ultimo post,

mas mesmo assim ai vai uma dica.

C VIRA Q NINGUEM VAI T AJUDAR!!!! MONTA UM RADINHO DE PILHA E FICA D BOA!

espero ter ajudado..

falow, qualquer duvida posta ai...

t+

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...