Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phods

Som No Gol G4...

Recommended Posts

Postado em
galera seguinte, como vcs viram eu tava querendo usar o tornanado, mais depois d ver o TOMAHAWK STRAIKER 15" 2500WRMS, eu fiquei em duvida, certo q o tomahawk eh quase o dobro do preço.

gostaria de saber c vale a pena mudar o projeto e trocar os 2 tornados por 2 straiker, e o amp vai ter q ser um sd5000? a litragem da caixa vai aumentar muito? esses straiker batem tanto assim mesmo, vai ser o dobro dos 2 tornados em relação a spl, potencia sonora?

valew..

opa feio beleza cara os STRAIKER de 2500w isso e o que suporta o falante é não oque ele vai render :legal: alem disso vc precizar de um amplificador com mais potecia.para no final ficar no mesmo

ja que vc tá afim de gastar, tira o sd2300 e compra um sd3000 isso sim seria um dinheiro bem gastado :legal:

Postado em
entao blz. vo d tornado mesmo.

quanto ao player, pensei num player mais barato, porque colocar um d mais d 1 mil reais, pra vir um mala e catar ele na boa, eh coisa q eu nao estou muito afim.

eu quero um player q tenho a função d tocar direto da usb, porque cd neim rola mais.

eu vi uns d 200 conto da britania, parecem ser razoaveis...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630...e-remoto-nf-_JM

mais ai q ta e dvd, uma telinha no carro fica muito legal, entao pensei nesse, pois posso tirar ele e guardar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620...tbase-da-tv-_JM

sera q ele toca d boa da pen-drive, para o amplificador?

ou entao esse, com a tela motorizada, q eh bem mais barato q um pioneer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630...-usb-fm-avi-_JM

qual deles vc acham q vai tocar melhor e compensa mais?

valew

esse que ta com tela motorizado é leilão, o preço vai subir bastante a medida dos lances....

agora assim...

se vc quer um player bom pra tocar 2 tornados começa a pensar em pegar um pioneer/sony, no proprio mercadolivre tem pioneer de 350,00 muito bons, bem melhor que essas porqueiras made in china ai...

da sony com usb e barato tem esse..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624...o-pen-drive-_JM

de 220 pra 300 compensa comprar esse sony mesmo..

mais e quanto aos dvds,

aquele roadstar 710 sera q nao rola?

e quanto a tela motorizada eu consigo uma igual aquela por uns 700 conto, com uma amigo meu q ta vendendo a dele?

valew

Postado em

quanto ao player, pensei num player mais barato, porque colocar um d mais d 1 mil reais, pra vir um mala e catar ele na boa, eh coisa q eu nao estou muito afim.

eu quero um player q tenho a função d tocar direto da usb, porque cd neim rola mais.

mais ai q ta e dvd, uma telinha no carro fica muito legal, entao pensei nesse, pois posso tirar ele e guardar.

valew

esse que ta com tela motorizado é leilão, o preço vai subir bastante a medida dos lances....

agora assim...

se vc quer um player bom pra tocar 2 tornados começa a pensar em pegar um pioneer/sony, no proprio mercadolivre tem pioneer de 350,00 muito bons, bem melhor que essas porqueiras made in china ai...

da sony com usb e barato tem esse..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624...o-pen-drive-_JM

de 220 pra 300 compensa comprar esse sony mesmo..

mais e quanto aos dvds,

aquele roadstar 710 sera q nao rola?

e quanto a tela motorizada eu consigo uma igual aquela por uns 700 conto, com uma amigo meu q ta vendendo a dele?

valew

se for só a tela é esse preço mesmo...

agora tem que ter um dvd player pra poder sair a imagem na tela...

esse cd player ai é bem melhor que o outro que vc falou...

pode comprar que é bom....

Postado em

valew

cara corre disso tudo se eu fosse vc botava um player de marca tipo alpine,clarion etc. um vc pode confiar nais especificações do praduto

cara teu som parece que vai ficar legal, mais com esses player vc vai cagar tudo

aquele primeiro e bricadeira o-o-

Postado em

entao parece brincadeira mesmo..

tipo montar um som bom e deixar um player meia boca.. eh f¨%%$

vo arriscar(mano roubar) em um player descente, o problema q os unicos pioneer q tem usb sao do 7950 pra cima..

aquele sony d 350 pilas sera q da conta do recado?

valew

Postado em
entao parece brincadeira mesmo..

tipo montar um som bom e deixar um player meia boca.. eh f¨%%$

vo arriscar(mano roubar) em um player descente, o problema q os unicos pioneer q tem usb sao do 7950 pra cima..

aquele sony d 350 pilas sera q da conta do recado?

valew

Realmene o cara gastar 800 ou mais num cd-player e ser roubado é fo**, eu uso o pioneer 6880 e graças a deus nunca roubaram o segredo é deixalo quietinho na boa quando parar o carro em algum lugar levar a frente com vc e deixar o resto lá e se possível com alguma coisa escondendo ele tipo uma blusa jogada por cima pros homi num desconfiar que vc fez de proposito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Cara eu sei que vc não quer gastar muito mais aqueles modelos de cd-player que vc colocou aí também já é demais.

Caso vc possa investir uns 700 num player pega esse:

Cd-player 1

Ou pelo menos esse:

Cd-player 2

eai teixeira to quaze montado uma parada ai cara nos classificados do forum

só pra mandar umas parada manera pra galera :blink:

exemplo: o segundo player sairia por 250 reais pra galera

eo primeiro por 500 reais

e caro ai ne cara :(

Postado em
Cara eu sei que vc não quer gastar muito mais aqueles modelos de cd-player que vc colocou aí também já é demais.

Caso vc possa investir uns 700 num player pega esse:

Cd-player 1

Ou pelo menos esse:

Cd-player 2

eai teixeira to quaze montado uma parada ai cara nos clasificados do forum

só pra mandar umas parada manera pra galera :blink:

exemplo: o segundo player sairia por 250 reais pra galera

eo primeiro por 500 reais

e caro ai ne cara :(

Sse tu fazer isso pode ter certeza que tu vai conseguir ter um bom lucro no final do mês pois muita gente do forúm vai querer comprar.

As coisas aqui realmente são muito cara. Dá até raiva.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

a ideia de um classificados seria boa, ajudaria a economizar, e pra galera q nao saabe onde comprar facilitaria d++.

esses preços sao d compra direta do fabricante?

valew

Postado em
a ideia de um classificados seria boa, ajudaria a economizar, e pra galera q nao saabe onde comprar facilitaria d++.

valew

não cara e somente o IVA (imposto de compra)

a inflação aqui e quaze (0) :rever1:

só pra vc ter uma ideia eu comprei os meus tornado 1100w por 120€ +ou-300 reais cada

é olha que são fabricado ai no brasil heemm :pirou:

Postado em

valew

só pra vc ter uma ideia eu comprei os meus tornado 1100w por 120€ +ou-300 reais cada

Car... 300 em cada é muito pouco o que vc pagou nos 2 só dava pra pegar 1 aqui.

Que país é este meu Deus?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

valew

Car... 300 em cada é muito pouco o que vc pagou nos 2 só dava pra pegar 1 aqui.

Que país é este meu Deus?

Abraços

Charles Rafael

pois eh sem noção, 300 pila eh barato d+..

mas o pior eh q eles sao daqui.. f%$%$

brasil eh imposto e mais imposto..

Postado em

to pensando em trocar:

Super Tweeter Hinor Trinyum HST600, pelos SELENIUM ST-304, ou st350

e

SELENIUM 10PW3 por Selenium Quatro 12PW5A

e quanto ao player vo ver c consigo pegar o PIONEER DEH-P6900IB, ele tem 3 pares rca, d 4v a 100ohm..

eae o q vcs acham?

Postado em
to pensando em trocar:

Super Tweeter Hinor Trinyum HST600, pelos SELENIUM ST-304, ou st350

e

SELENIUM 10PW3 por Selenium Quatro 12PW5A

e quanto ao player vo ver c consigo pegar o PIONEER DEH-P6900IB, ele tem 3 pares rca, d 4v a 100ohm..

eae o q vcs acham?

O ST é melhor vc ficar com o hinor mesmo.

Rapaz se vc tiver espaço pode meter os 12pw5 que vão tocar bem legal.

O player me parece ser muito bom, é uma boa escolha.

Bem essas são minhas opniões, espera mais gente vim opnar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

mais duvidas...

quanto ao crossover:

Stetsom STX84 ou PYRAMID CR-82??

o cross vai ser para os d 10", os twt e os D-305

quanto ao segundo amplificador power one ou sd500.4ab?

qualquer um deles da conta d tocar:

kit 2 vias 320wrms (portas dianteiras, e mais originais nas portas traseiras),

2 X 10" 300wrms,

2 X hst600 260wrms

2 X d305 200wrms

2 saidas vao ser para os 2 vias, e mais duas saidas para o cross?

2 bat d 100A aguenta esse sistema?

valew

ps: quanto as portas traseiras, fica bom colocar os falantes q estavam na frente, ou eh melhor colocar outros?

Postado em

Iiiiiii cara..para tocar isso tudo ai q vc falo..vai precisar de mais um Ampl ai..tipo..o power one e sd500.4ab..so daria conta de tocar os 10",stw e drive..o powerone tocaria melhor por ter mais potencia..

tipo..ve c arruma outro ampl para o kit..

e se der pra tocar o kit por um Bravox..seria. melhor..

Abraços...

Postado em
Iiiiiii cara..para tocar isso tudo ai q vc falo..vai precisar de mais um Ampl ai..tipo..o power one e sd500.4ab..so daria conta de tocar os 10",stw e drive..o powerone tocaria melhor por ter mais potencia..

tipo..ve c arruma outro ampl para o kit..

e se der pra tocar o kit por um Bravox..seria. melhor..

Abraços...

:+1

Eu pessoalmente ficaria com o stetsom.

E sim acho que 2 baterias de 100amp. segura legal sim.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

quanto as bateria, em alguns lugares eu vi q o sd2300 puxa 150A em outros 230A.. e ainda tem o outro amplificador q pelo jeito vai ter q ser mais potente q o power one?

ja os crossovers, o pyramid eu consigo comprar mais facil e barato, em relação ao stetsom, claro c a diferença de qualidade entre os 2 for muito grande ai eu pego o stetsom.

tipo, mais um amp ficaria f#$ d arrumar lugar, qual vc recomendam pra tocar essa galera?

tem uma jogada do crossover, q nao entendi muito bem.

ex: se eu tiver 3 conjunto de falantes trabalhando em frequencias diferentes e com a mesma potencia (ex:200Wrms cada conjunto), o amplificador "enxergara" apenas 200Wrms?

valew

Postado em
quanto as bateria, em alguns lugares eu vi q o sd2300 puxa 150A em outros 230A.. e ainda tem o outro amplificador q pelo jeito vai ter q ser mais potente q o power one?

ja os crossovers, o pyramid eu consigo comprar mais facil e barato, em relação ao stetsom, claro c a diferença de qualidade entre os 2 for muito grande ai eu pego o stetsom.

tipo, mais um amp ficaria f#$ d arrumar lugar, qual vc recomendam pra tocar essa galera?

tem uma jogada do crossover, q nao entendi muito bem.

ex: se eu tiver 3 conjunto de falantes trabalhando em frequencias diferentes e com a mesma potencia (ex:200Wrms cada conjunto), o amplificador "enxergara" apenas 200Wrms?

valew

Bem esse negócio do SD2300 precisar de 150amp ou 230amp pq ele consome 150amp. noramalmente já em picos ele consome os 230amp. entendeu?

Sobre a qualidade do crossover pyramid não sei te dizer pois nunca ouvi um e nunca ouvi ninguém falar dele.

Bem um modulo não daria pra tocar tudo que vc quer.

Nesse caso o geito seria ligar os falantes internos no próprio player.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
mais duvidas...

quanto ao crossover:

Stetsom STX84 ou PYRAMID CR-82??

o cross vai ser para os d 10", os twt e os D-305

quanto ao segundo amplificador power one ou sd500.4ab?

qualquer um deles da conta d tocar:

kit 2 vias 320wrms (portas dianteiras, e mais originais nas portas traseiras),

2 X 10" 300wrms,

2 X hst600 260wrms

2 X d305 200wrms

2 saidas vao ser para os 2 vias, e mais duas saidas para o cross?

2 bat d 100A aguenta esse sistema?

valew

ps: quanto as portas traseiras, fica bom colocar os falantes q estavam na frente, ou eh melhor colocar outros?

vai de stx84... eu tenho e aprovo..

Postado em

Bem esse negócio do SD2300 precisar de 150amp ou 230amp pq ele consome 150amp. noramalmente já em picos ele consome os 230amp. entendeu?

Sobre a qualidade do crossover pyramid não sei te dizer pois nunca ouvi um e nunca ouvi ninguém falar dele.

Abraços

Charles Rafael

entedi..

mais quanto a outro modulo, qual tocaria todo mundo d boa?

valew

Postado em

Abraços

Charles Rafael

entedi..

mais quanto a outro modulo, qual tocaria todo mundo d boa?

valew

Pode usar um power one, ou então um SD1000.AB caso tenha dindim sobrando.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Pode usar um power one, ou então um SD1000.AB caso tenha dindim sobrando.

Abraços

Charles Rafael

eu preciso de 2 saidas para os conjuntos das portas, devem dar mais d 160wrms a 4 ohms cada(pois 160wrms sao d cada kit 2 vias e tem mais o falante original na porta traseira, q deve ser de 20wrms pra mais)..

e mais duas para o crossover, como eu falei anteriormente, o amplificador "enxerga" apenas o valor separado de cada faixa de frequencia, e nao o total, ou seja 200wrms(drive), 300wrms(10") e 320wrms(twt), entao eu preciso de 320wrms divido pelas 2 saidas, seriam 2 saidas do amplificador de 160wrms q vai para o crossover,

entao eu preciso de um amplificador com 4 saidas d 160Wrms @ 4ohm..

o powerone fornece (4 d 180 a 2) e (2 de 360 a 4) o s1000 (4 d 200 a 2) e (2 de 400 a 4)..

e ae como fazer?

ps:SEGUINTE, C EU FALEI ALGUMA COISA ERRADA ME CORRIJAM!!!

Postado em
eu preciso de 2 saidas para os conjuntos das portas, devem dar mais d 160wrms a 4 ohms cada(pois 160wrms sao d cada kit 2 vias e tem mais o falante original na porta traseira, q deve ser de 20wrms pra mais)..

e mais duas para o crossover, como eu falei anteriormente, o amplificador "enxerga" apenas o valor separado de cada faixa de frequencia, e nao o total, ou seja 200wrms(drive), 300wrms(10") e 320wrms(twt), entao eu preciso de 320wrms divido pelas 2 saidas, seriam 2 saidas do amplificador de 160wrms q vai para o crossover,

entao eu preciso de um amplificador com 4 saidas d 160Wrms @ 4ohm..

o powerone fornece (4 d 180 a 2) e (2 de 360 a 4) o s1000 (4 d 200 a 2) e (2 de 400 a 4)..

e ae como fazer?

ps:SEGUINTE, C EU FALEI ALGUMA COISA ERRADA ME CORRIJAM!!!

Seguinte, apenas uma dica.

O q acha de colocar umas chaves, alternando entre som externo e som interno. Assim vc não precisa de outro amplificador.

Exemplo: Quando estiver com a mala fechada, o Power One alimenta os kit 2 vias das portas dianteiras e os falantes das portas traseiras. Ao abrir o porta malas vc aciona as chavinhas passando o Power One a alimentar os falantes de médio grave + driver + super tweeter.

Com a mala fechada vc naum precisa de driver e super tweeter. Ja com a mala aberta vc naum precisa de kit 2 vias e falantes originais nas portas traseiras.

Economiza na compra do amplificador, economiza espaço, economiza bateria...

Acredito ser uma excelente saída, pelo menos no inicio. Depois de tudo montado, se vc quiser ter tudo ligado de uma só vez, aí sim pensa com calma num outro amplificador e tals...

Abraços!!

Fábio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...