Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosdurante

Som Qualidade Civic 98

Recommended Posts

Postado em

Bom galera é o seguinte eu to montando um somzinho e eu to precisando de umas ajudinhas....

O que eu tenho...

CD

P1Y

Falantes

Kit 2 vias Alpine Type-R (front)

Kit 2 vias Hurricane (rear) - Substituido por Kit 2 vias DB-680.2 6 Db Drive

BVX 1200rms (sub)

Caixa Band-Pass

Modulos

Alpine V12 F400 4 canais (para stereo)

PileDrive 4.1 980rms (para mono)

Equalizador Pionner (será que eu instalo ele ???? opniões!!!)

Eu to querendo montar um som com qualidade legal.... eu sei que preciso trocar esse kit 2vias da Hurricane pq naum é bom!!! eu to querendo montar um sisteminha que de pra ouvir um somzinho com uma qualidade legal e bem alto... só que eu não sei o que eu preciso mais !!!

A parte de grave eu gosto bem reforçada... rsrsrsrsrsrsrs SPL SEMPRE!!!

Obrigado!!!

Carlos Durante

Postado em

O kit Hurricane que vc trocou era o XNR ?

Já tive um desses. O cross é bom e o mid não é ruim não. Não tem "aquela" qualidade mas de boa.

O ruim do kit é o Tw. Eita coisa nojenta de aguentar !!! Pior que ele só Leson...

Postado em
E aí,

o que achou do cabo rca?

Não instalei ainda!!! vou colocar sabado!!! mais é coisa linda comparando com os cabos de R$35,00 só de olhar dá pra perceber a diferença.... vamos ver quanto muda na qualidade!!!! espero que de um diferença!!!! :)

Postado em
O kit Hurricane que vc trocou era o XNR ?

Já tive um desses. O cross é bom e o mid não é ruim não. Não tem "aquela" qualidade mas de boa.

O ruim do kit é o Tw. Eita coisa nojenta de aguentar !!! Pior que ele só Leson...

Não o meu era muito mais velho eu comprei ele em 2004!!! hauahuahua era uma azul com o crossover prata!!!!

ele tocava bem alto só que a qualidade não boa, os Tw tenho que concordar que eu tb não gostava !!!! eu não gosto de Tw com os metais fortes!!!! prefiro com dome de seda que o som puxa mais pra voz do que para os metais!!!!

Hoje testei os Kits da DB Drive!!!!! APROVADO :) !!!!! não é tão forte e mais a qualidade muito boa.... os Tw também tem um som bem suave!!! como o Kit é para a traseira vai ficar bem legal!!!! rsrsrs

Quando tiver tudo instalado vou postar umas fotos!!!!

Abraços!!!!!

Postado em
Bom galera é o seguinte eu to montando um somzinho e eu to precisando de umas ajudinhas....

O que eu tenho...

CD

P1Y

Falantes

Kit 2 vias Alpine Type-R (front)

Kit 2 vias Hurricane (rear) - Substituido por Kit 2 vias DB-680.2 6 Db Drive

BVX 1200rms (sub)

Caixa Band-Pass

Modulos

Alpine V12 F400 4 canais (para stereo)

PileDrive 4.1 980rms (para mono)

Equalizador Pionner (será que eu instalo ele ???? opniões!!!)

Eu to querendo montar um som com qualidade legal.... eu sei que preciso trocar esse kit 2vias da Hurricane pq naum é bom!!! eu to querendo montar um sisteminha que de pra ouvir um somzinho com uma qualidade legal e bem alto... só que eu não sei o que eu preciso mais !!!

A parte de grave eu gosto bem reforçada... rsrsrsrsrsrsrs SPL SEMPRE!!!

Obrigado!!!

Carlos Durante

Carlos, visando qualidade, eu mudava pouca coisa daí... primeiro, juntava este P1Y e este equalizador Pioneer, vendia e pegava um Pioneer 880 PRS com EQ, Time-Alignment e crossover de 3 vias... tirava o kit traseiro, deixava o espaço para o subgrave vir para o habitáculo. Ajuda pacas e poderia trocar, então, a bandpass (que para qualidade é uma caixa pouco indicada, tem SPL alto mas pouca definição) por uma boa Bass-Reflex calculada, com os mesmos falantes que vc tem, e os mesmos amps.

Manteria o Kit Alpine na porta dianteira (não sei como foi instalado, mas esta porta do Civic é bem chata, exige um trabalho legal para tocar como deve) bi-amplificado (2 canais pra tweeter, 2 pra mid) no amp Alpine, cortado pelo 880 PRS (no modo PRO, o crossover ativo 3 vias). De resto não mexeria em nada não... talvez uma aplicação de manta na porta dianteira, uma segunda bateria (a original é de no máximo 55Ah, fica um pouco subdimensionada se resolver abrir o volume), uma fiação de força mais parruda (não sei como está hj, mas é algo vital para bons graves).

Creio que o custo seja baixo (uma caixa nova, algumas mudanças de fiação e a troca do player/eq por um player de preço equivalente ao dos dois), e o resultado em termos de qualidade seria sensivel. Se vc. já está com o kit Db Drive, pode experimentá-lo na frente tbem, ver qual dos dois fica melhor para vc. (Alpine ou DB). Como não haveria mais falantes no tampão, uma bass-reflex (a popular "dutada") daria conta dos graves com folga e com (provavelmente) mais qualidade e definição que a bandpass.O resto é boa instalação e uma ótima regulagem (putz, isso conta demais nesta hora)...

Tive por dois anos um Civic 98 tbem, carrinho danado de bom... tem umas fotos perdidas dele pelo DIY/Hi-Fi, qdo estava com o som montado... deixou saudades!!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...