Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Audison X Wharf

Recommended Posts

Postado em

Por gentileza, queria uma opiniao de quem conhece ambos produtos.

Comparo aqui o Wharf Clean 4x100w com o Audison LRX 4.300 -4x65w

O que me dizem do dois amplis?

Hoje possuo um Wharf Clean que sera ligado em um MB quart PCE em bi ampli. A questao é, compensa troca-lo por este Audison? Vou ganhar qualidade??? Vai tocar mais alto, igual ou menos???

Ainda aproveitando, compensaria a troca de um ampli pra sub da db drive 2x480w por um Audison de 1x900w ???

Postado em

Bom, acredito que o Wharf não tenha mudado muito de um tempo pra cá... se não mudou, não pense 2 vezes antes de pegar o Audison, pq o bicho toca muito bem e não custa caro. Dinâmica muito maior, um quê meio warm e uma definição nos médio graves e graves muito interessante.

Postado em

bom..... nunca ouvi os audison tocando mas sei que são de uma marca muito mais TOP do que wharf. Porém, wharf tem manutenção local e são mais baratos que os Audison.

Depende do que você busca cara... a minha sugestão também é ouvir os wharf que já estão contigo.

abs!

Postado em

Entre o Wharf e o Audison pode até ser q haja dúvida, mas quanto ao Audison e o DB Drive, sem dúvida iria de Audison. Então, poderia fazer um meio termo aí e ficar c/o Wharf p/o kit e c/o Audison p/o sub. Mas se der p/fazer um casal de Audison, deve ficar show, nem q seja só na mala, né! O.O hehehe!

Postado em
Entre o Wharf e o Audison pode até ser q haja dúvida, mas quanto ao Audison e o DB Drive, sem dúvida iria de Audison. Então, poderia fazer um meio termo aí e ficar c/o Wharf p/o kit e c/o Audison p/o sub. Mas se der p/fazer um casal de Audison, deve ficar show, nem q seja só na mala, né! O.O hehehe!

Tenho certeza que o Audison é melhor que o db, se for comparar a qualidade em estereo, o Audison deve espancar o db, mas se for comparar em amplicacao para sub essa diferenca creio ficar bem menor, o db para sub manda muito bem, tem forca e controle, lembra os velhos fosgate. O Pessual aqui nao gosta muito do db no hifi, tambem acho um ampli caro, existem opcoes mais em conta e melhores, mas é um modulo legal. Em breve estarei com um sistema hifi montado usando ele, dai eu posto impressoes aqui. Mas acho que a oportinidade do audison vai ficar para depois, pois estou trocando de carro, ja tem milhoes de coisas para fazer, sub para comprar etc.

Postado em
Tenho certeza que o Audison é melhor que o db, se for comparar a qualidade em estereo, o Audison deve espancar o db, mas se for comparar em amplicacao para sub essa diferenca creio ficar bem menor, o db para sub manda muito bem, tem forca e controle, lembra os velhos fosgate. O Pessual aqui nao gosta muito do db no hifi, tambem acho um ampli caro, existem opcoes mais em conta e melhores, mas é um modulo legal. Em breve estarei com um sistema hifi montado usando ele, dai eu posto impressoes aqui. Mas acho que a oportinidade do audison vai ficar para depois, pois estou trocando de carro, ja tem milhoes de coisas para fazer, sub para comprar etc.

Tou na mesma... querendo trocar de carro sem esquecer do som. :(

Postado em

Poxa galera :(

Essa minha falta de conhecimento é fod ***

Eu que nao conheço essa Audison , e tava pensansdo que era coisa "NOBRE" e que vcs iriam falar que "logo de cara" uma infinita superioridade com relação a wharf !!!

E olhe que nem estamos falando da FLAT (modelo top)

A minha duvida era de pegar :

Uma R. Fosgate T400-2 (linha 2007) 2 x 120W rms - 4 ohms

ou

Audison LRx.2.250 2 x 120W rms - 4 ohms

Então nem vou perder mais tempo e vou comprar logo a Fosgate !!

OU NÃO ????? :blink:

me deem uma luz, uma vela , sei lá !!

Grato :legal:

Postado em
Eu ainda ficaria com o Audison. Nível acima de fosgate.

Foi a "primeira sensaçao" que eu tive ao ler "reviews" sobre a Audison em foruns internacionais !!

Valeu pela dica :legal:

Postado em
Poxa galera :(

Essa minha falta de conhecimento é fod ***

Eu que nao conheço essa Audison , e tava pensansdo que era coisa "NOBRE" e que vcs iriam falar que "logo de cara" uma infinita superioridade com relação a wharf !!!

E olhe que nem estamos falando da FLAT (modelo top)

A minha duvida era de pegar :

Uma R. Fosgate T400-2 (linha 2007) 2 x 120W rms - 4 ohms

ou

Audison LRx.2.250 2 x 120W rms - 4 ohms

Então nem vou perder mais tempo e vou comprar logo a Fosgate !!

OU NÃO ????? :blink:

me deem uma luz, uma vela , sei lá !!

Grato :legal:

Audison com certeza é melhor, embora o fosgate seja exelente tb, tem de ver o que vc espera do sistema, o que vc tem, para sabe qual fica melhor, nao adianta tb o cara comprar um kit da selenium o mais simples e colocar um audison, pois seria melhor um equilibrio de um nar kevlar por exemplo junto ao fosgate.

Tudo tem de ter Harmonia. Nem aro 19 num uno, e nem aro 13 num Civic

Postado em
Audison com certeza é melhor, embora o fosgate seja exelente tb, tem de ver o que vc espera do sistema, o que vc tem, para sabe qual fica melhor, nao adianta tb o cara comprar um kit da selenium o mais simples e colocar um audison, pois seria melhor um equilibrio de um nar kevlar por exemplo junto ao fosgate.

Tudo tem de ter Harmonia. Nem aro 19 num uno, e nem aro 13 num Civic

vai ser para medio e agudo !!

Talvez o ALPINE SPR-17S

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...p?model=SPR-17S

Mas me parece que o ponto forte da Audison tá nos "graves" !!?? ou nao ??

Postado em
Trovac, esse ampli para o seu Trio?

Não (necessariamente) !!!

Mas, pederia dar "um jeitinho" e usa-lo para os dois

Pois quando for usar o TRIO nao precisarei do som interno !!

Tipo assim :

Na semana : som interno ( pois o trio nao ficará o tempo todo no carro)

No final de semana : fazia as modificaçoes e usaria esse modulo para o trio, daria perfeitamente para os Drivers Ti !! "o que seria otimo, pois ganharia na qualidade e nao precisaria comprar outro modulo"!

Entendeu ?? :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...