Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arleyzaum

Trio Misto Com Os 307

Recommended Posts

Postado em

Salve Galera AF

ja postei varios tópicos aqui e talz .. mas nada saiu do papel pasmafaute

Agora q o carro chegou ( Prisma ) e consegui um pouco de grana tomara q saia neh !!

Quero colocar dois Pioneer 307, soh nao sei qual .. o D2 ou D4 ?

Amplificador: Taramps ( t1600 ? ) ou SD ( ? )

Drivers: Ti? ou Fenolicos ( me indiquem um modelo ) ST ? [ tenho um POWER ONE pra toca-los ]

Me falaram q seria bom dois 8PW3 e ae ?

A principio pensei em postar na parte de SPL .. mas minha intençao eh tbm algo externo!!

Tenho disponibilidade de R$1.500,00

Valew ae :mac1

Postado em

bem..vamos por partes..

o modelo ( D2 ou D4 ) do sub vai depender do módulo..

D2 significa Bobina Dupla de 2ohms cada, D4 bobina dupla de 4ohms cada...ai de acordo com o módulo que vc comprar, vc compra os falantes que podem ser associados de forma correta ai módulo..

um T-1600 vai ficar MUITO bom para os 2 pioneer, é uma exelente escolha..

vc tem um power one para tocar o resto do seu trio, seria bem bacana vc por um par de 10pw3 (ligados a bridge do módulo), eles atuariam na faixa de médio grave..

e por ultimo, poderia por uns 4 drives + 2 st (nos 2 canais restantes do pone), creio que seja a opção mais barata..drives e st selenium ou hinor seria uma boa pedida..

:legal:

Postado em

Ah podescre bramer :legal:

entao vou comprar o 307 d2 .. por aki encontro por R$190 !!

Ae o Taramps tem q ser 02Ohms neh !?!?

Drvs pode ser D250x ?

Vou precisar de crossover ( nao entendo nada disso, por isso perguntei ) ?

Valew!!

Postado em
Ah podescre bramer :legal:

entao vou comprar o 307 d2 .. por aki encontro por R$190 !!

Ae o Taramps tem q ser 02Ohms neh !?!?

Drvs pode ser D250x ?

Valew!!

isso....

para 2 307D2...... taramps T1600 2ohms

ligação... [2+2]x[2+2]=2ohms

ou........ [2x2]+[2x2]=2ohms

acho melhor a 1ª....bobinas em série....depois falantes em paralelo.....

to certo????

flw.....boas compras....

Postado em
Drvs pode ser D250x ?

podem ser os D-250x sim..vai ficar bacana

e seria bom ter um crossover sim, ia melhorar bastante o seu sistema, sem falar nas regulagens mais precisas de corte para cada via, o melhor controle de ganho e a facilidade depois que tem pra ligar 2 carros..

recomento o Stetsom STX-84..vai servir perfeitamente pra vc..

Postado em

Bom

Entao seria assim o projeto:

Sub: 02 Pioneers 302D2

Amp: 01 T1600 02Ohms ( p/sub ) PowerOne ( médios e agudos )

Drv: 04 D250x

St: 02 350

MG: 02 8pw3

Stetsom STX-84

As ligaçoes, como podem ser feitas !?!?

Litragem, Cabos, bateria (sera necessario ) ? especificaçoes, Por gentileza :legal:

Ahhh .. sera q vai ocupar todo o porta mala ?! :huh: tomara que nao!!

Teh mais !!

Postado em

opa

tinha exatamente este setup a pouco tempo

Fica bom sim, mas não é necessário 4 drivers, somente 2 dão conta do recado. Tinha um par de pw3 de 8" e esse crossover ai também.

Postado em

Toca sim, pra dentro fica filé, pra fora (porta-malas aberto) falta um pouco de grave por se tratar de subwoofer.

Usei o volume indicado pelo manual da pioneer e pro pw3 selada de uns 15L.

O seu ficará melhor ainda o grave pois eu não tinha um taramps, era um corzus 1002 e já tocava bem, com esse que você pretende colocar deve melhorar bastante.

Só uma dica amigo (por experiência própria): Não compre um módulo que ultrapasse muito a potência que os falantes suportam se não souber regular com precisão ou não tiver experiência com isso, queima-los é muito simples. Para dois 307 pegue no máximo um T1600, mas se eu fosse você pegaria um T1000 ou um sd1000d.

falow abraço!

Postado em
Toca sim, pra dentro fica filé, pra fora (porta-malas aberto) falta um pouco de grave por se tratar de subwoofer.

O seu ficará melhor ainda o grave pois eu não tinha um taramps, era um corzus 1002 e já tocava bem, com esse que você pretende colocar deve melhorar bastante.

Só uma dica amigo (por experiência própria): Não compre um módulo que ultrapasse muito a potência que os falantes suportam se não souber regular com precisão ou não tiver experiência com isso, queima-los é muito simples. Para dois 307 pegue no máximo um T1600, mas se eu fosse você pegaria um T1000 ou um sd1000d.

falow abraço!

Amigos vi que estamos com algumas coisas em comum.

Tenho 2 307d4 (1200pmpo/400rms) e uma roadstar (2500pmpo/1200rms).

A minha duvida e se mesmo com 800 rms nos subs e um modulo com 1200 rms, posso queimar eles pela diferença de potencia.

E quanto ao calculo de ohms,meus falantes são bobina dupla,este modulo vai dar conta?

Nos ajudem.

Postado em
opa

tinha exatamente este setup a pouco tempo

Fica bom sim, mas não é necessário 4 drivers, somente 2 dão conta do recado. Tinha um par de pw3 de 8" e esse crossover ai também.

Concordo plenamente , 4 drivers e muita voz pra pouco medio grave e subgrave se nao for inconveniente melhor seria utilizar os drivers selenium com estas cornetas aqui http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...c23-25_new2.pdf

Postado em

falow abraço!

A minha duvida e se mesmo com 800 rms nos subs e um modulo com 1200 rms, posso queimar eles pela diferença de potencia.

E quanto ao calculo de ohms,meus falantes são bobina dupla,este modulo vai dar conta?

Nos ajudem.

Bom assim não posso te garantir pois nunca tive esse módulo, mas é verdade que ele não fornece 1200w rms pois essa potência só é fornecida de ele for alimentado com 14,4v, o que não é a tensão que o carro trabalha, sendo 12,6v. Quando um módulo é alimentado com uma tensão inferior a indicada para o uso a potência final diminui, e muito, com pouca variação no valor dessa tensão.

Todos que possuem este módulo dizem que ligando os 2 306/307 de bobina dupla não há risco de queima e até hoje também nunca tive notícia desse caso.

Regule direitinho e não abuse no bassboost, se possível não utilize, que ficará bom.

Mas se realmente se sente inseguro quanto a isso, procure um profissional que já tenha experiência no caso que será melhor pra você, até porque terá a garantia do serviço.

falow abraço!

Postado em

falow abraço!

Nos ajudem.

Bom assim não posso te garantir pois nunca tive esse módulo, mas é verdade que ele não fornece 1200w rms pois essa potência só é fornecida de ele for alimentado com 14,4v, o que não é a tensão que o carro trabalha, sendo 12,6v. Quando um módulo é alimentado com uma tensão inferior a indicada para o uso a potência final diminui, e muito, com pouca variação no valor dessa tensão.

Todos que possuem este módulo dizem que ligando os 2 306/307 de bobina dupla não há risco de queima e até hoje também nunca tive notícia desse caso.

Regule direitinho e não abuse no bassboost, se possível não utilize, que ficará bom.

Mas se realmente se sente inseguro quanto a isso, procure um profissional que já tenha experiência no caso que será melhor pra você, até porque terá a garantia do serviço.

falow abraço!

Ola cyclotron.

Eu ja comprei os 2 pioneer 307d4 e ja estou vendo megacapacitor de 2.0 farad para manter a carga e evitar falta de energia e queimar o modulo.

Como vc me indicaria a ligação dos falantes pra ter um bom desempenho,(paralelo,cruzado,etc.)

Sem querer pedir muito,

poderia me dizer sobre a caixa dutada,sei que as camara devem ser separadas,mas a litragem de cada eu não achei um concesso.Uns dizem (45+45=90) outros (50+50=100).

Me ajude que vc estara ajudando o dono do post e toda a comunidade.

Postado em

E aí tudo beleza?

Bem, já conversamos a respeito da potência aplicada em relação aos falantes e também pela versatilidade em relação à comprar um amplificador mais potente, para o caso de um futuro Up. Cada situação tem os seus prós e contras. Cabe a você avaliar.

Com relação aos falantes, já que comprou os 02 Pioneer 307 D4, sendo que de acordo com a forma de ligação você pode obter 2 ohms (bobinas em paralelo) ou 8 ohms (bobinas em série), a minha indicação para o Taramps, já que está propenso em pegar o T1600, eu indicaria o modelo de 02 ohms, porquê?

Segundo o fabricante ele gera:

2 ohms - 1600w RMS

4 ohms - 1200w RMS

A minha sugestão para ligação seria:

1 - Ligue as bobinas em série = 08 ohms no falante

2 - Faça o mesmo com o outro falante = 08 ohms no outro falante

3 - Ligue os 02 falantes (1 e 2 ), em paralelo = 04 ohms como resultante

A 04 ohms, os falantes estarão recebendo uma potência um pouco mais coerente, pois não sabemos se o projeto de caixa dos Pioneer é crítico e dessa forma tanto os Pioneer (com reserva de Potência e não aplicando-se o dobro da nomina, que em casos é furado) e amplificador (acima da potência mínima) estarão trabalhando em condições ideais.

Observação Importante:

Não é regra mas na grande maioria das vezes os projetos sugeridos pelo fabricante, tentam explorar o máximo do falante e por isso a potência máxima admissível, é reduzida.

Postado em
E aí tudo beleza?

Bem, já conversamos a respeito da potência aplicada em relação aos falantes e também pela versatilidade em relação à comprar um amplificador mais potente, para o caso de um futuro Up. Cada situação tem os seus prós e contras. Cabe a você avaliar.

Com relação aos falantes, já que comprou os 02 Pioneer 307 D4, sendo que de acordo com a forma de ligação você pode obter 2 ohms (bobinas em paralelo) ou 8 ohms (bobinas em série), a minha indicação para o Taramps, já que está propenso em pegar o T1600, eu indicaria o modelo de 02 ohms, porquê?

2 ohms - 1600w RMS

4 ohms - 1200w RMS

2 - Faça o mesmo com o outro falante = 08 ohms no outro falante

3 - Ligue os 02 falantes (1 e 2 ), em paralelo = 04 ohms como resultante

A 04 ohms, os falantes estarão recebendo uma potência um pouco mais coerente, pois não sabemos se o projeto de caixa dos Pioneer é crítico e dessa forma tanto os Pioneer (com reserva de Potência e não aplicando-se o dobro da nomina, que em casos é furado) e amplificador (acima da potência mínima) estarão trabalhando em condições ideais.

Observação Importante:

Não é regra mas na grande maioria das vezes os projetos sugeridos pelo fabricante, tentam explorar o máximo do falante e por isso a potência máxima admissível, é reduzida.

E no caso de mesmo com os 2 pioneer 307d4 com uma roadstar 1200D.Esta ligação de ser feita em quantos Ohms.

Em serie ou em paralelo?

E a caixa dutada vc sabe me dizer se e como eu descrevi no post anterior?

Obrigado mais uma vez.

Postado em
E aí tudo beleza?

Com relação aos falantes, já que comprou os 02 Pioneer 307 D4, sendo que de acordo com a forma de ligação você pode obter 2 ohms (bobinas em paralelo) ou  8 ohms (bobinas em série), a minha indicação para o Taramps, já que está propenso em pegar o T1600, eu indicaria o modelo de 02 ohms, porquê? 

2 ohms - 1600w RMS

4 ohms - 1200w RMS

2 - Faça o mesmo com o outro falante =  08 ohms no outro falante

3 - Ligue os 02 falantes (1 e 2 ), em paralelo =  04 ohms como resultante

A 04 ohms, os falantes estarão recebendo uma potência um pouco mais coerente, pois não sabemos se o projeto de caixa dos Pioneer é crítico e dessa forma tanto os Pioneer (com reserva de Potência e não aplicando-se o dobro da nomina, que em casos é furado)  e amplificador (acima da potência mínima) estarão trabalhando em condições ideais. 

Observação Importante:

E no caso de mesmo com os 2 pioneer 307d4 com uma roadstar 1200D.Esta ligação de ser feita em quantos Ohms.

Em serie ou em paralelo?

Obrigado mais uma vez.

paralelo e seja feliz, desde q regule o ganho corretamente, cuide sempre para q tenha uma boa alimentaçao eletrica e cuidado com distorçoes..

Postado em
E aí tudo beleza?

Com relação aos falantes, já que comprou os 02 Pioneer 307 D4, sendo que de acordo com a forma de ligação você pode obter 2 ohms (bobinas em paralelo) ou  8 ohms (bobinas em série), a minha indicação para o Taramps, já que está propenso em pegar o T1600, eu indicaria o modelo de 02 ohms, porquê? 

2 ohms - 1600w RMS

4 ohms - 1200w RMS

2 - Faça o mesmo com o outro falante =  08 ohms no outro falante

3 - Ligue os 02 falantes (1 e 2 ), em paralelo =  04 ohms como resultante

A 04 ohms, os falantes estarão recebendo uma potência um pouco mais coerente, pois não sabemos se o projeto de caixa dos Pioneer é crítico e dessa forma tanto os Pioneer (com reserva de Potência e não aplicando-se o dobro da nomina, que em casos é furado)  e amplificador (acima da potência mínima) estarão trabalhando em condições ideais. 

Observação Importante:

Em serie ou em paralelo?

Obrigado mais uma vez.

paralelo e seja feliz, desde q regule o ganho corretamente, cuide sempre para q tenha uma boa alimentaçao eletrica e cuidado com distorçoes..

Quanto a alimentação não ter problema.

Bateria de 65A no cofre e 70A (moura).

E um capacitor de 2.0 farad.

A caixa vc pode me ajudar tambem?

E 45+45=90 ou 50+50=100,sei que vai ser camaras separadas.

Me ajude vc tambem.

Postado em

da uma olhada no topico do rodrigo carvalho, ta tem varios projetos para deiferentes aplicaçoes , trio ,misto ,spl de acordo com o gosto do fregues, pode ir na feh que o cara manja ...

te mais

Postado em
da uma olhada no topico do rodrigo carvalho, ta tem varios projetos para deiferentes aplicaçoes , trio ,misto ,spl de acordo com o gosto do fregues, pode ir na feh que o cara manja ...

te mais

Dei uma olhada no site da bomber e descobri o que eu precisava,

Altura,comprimento,largura.

Agora sim. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...