Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jussimir

Sqpl Básiquinho Numa Blazer -woofers Ou Midbass

Recommended Posts

putz.. fala assim não.. eu tb uso um JVC de entrada... q só tem um par de saída RCA, n tem cortes de frequencia nem nada! é bem "clean".. mas toca mp3 e tem uma ótima sonoridade (melhor q a maioria dos pioneer e cia). Só que no meu caso, estou pensando em pegar um $$ a mais pra trocar, pq sair de JVC pra pegar um "golfinho" é lasca! Daqui só saio prum clarion (um modelo qs top) ou alpine (idem) :legal:

Tah aiw o motivo que faz eu querer trocar de player, meu nao toca Mp3 o-o-

Eh fo** mesmo, sub de 15" jah embola um monte independente da caixa, a menos que você o faça tocar que nem sub de 12" com uma caixa selado de volume minimo, oque é burrice, se qué grave de sube de 12, compra um sub de 12".

Mas acho que com esses woofers ajudando nos graves aqui vai "esconder" melhor as falhas do sub, ajudando a fornecer as batidas secas e deixando o delay como se fosse "batidas extendidas", tipo TUUuUUUUUm, e nao que nem agora que tah tipo TuuuuUUUMMM, pelo menos espero

Soh tava pensando uma coisa, serah qua vai ficar legal se eu meter um duto pros woofers? Será que vai fazer eles descerem mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh cara... mas se num fosse o lance do mp3 (se o seu tocasse mp3) tava bom demais, pq a sonoridade dos jvc é incrível! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ahhh cara... mas se num fosse o lance do mp3 (se o seu tocasse mp3) tava bom demais, pq a sonoridade dos jvc é incrível! :legal:

Por isso que peguei um :)

Entre esse JVC e um hbuster fulero cheio de "recursos excelentes por um preço menor, claro que fico com a jvc

Qunado comprei fui pra casa com a certeza que tinha comprado um produto de uma marca boa e respeitada

Compartilhar este post

Link para o post

só faltou o mp3 nele então!

Voltando ao assunto do som, 3/4tw1 tá de promoção por 69,0 na leosound.. mt bacana o preço! fora que.. ele tem alta sensibilidade...se eu fosse começar um set agora, certamente seriam 2 mids NAR 5' e 1 3/4tw1 EM CADA LADO! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
só faltou o mp3 nele então!

Voltando ao assunto do som, 3/4tw1 tá de promoção por 69,0 na leosound.. mt bacana o preço! fora que.. ele tem alta sensibilidade...se eu fosse começar um set agora, certamente seriam 2 mids NAR 5' e 1 3/4tw1 EM CADA LADO! :legal:

Talvez eu boto ums desses aí quando for fazer o som interno...

Tah ruim preu achar ums Pw3 de 4ohms, os cara da leosound nao responde email!

Quero encomenda esse fds, se nao tiver acha que vou de 8ohms mesmo, e torçe pra toca bem...

E a pergunta que não que calar:

Vale a penas botar duto pra woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a penas botar duto pra woofer?

ah! essa é facil de responder:

DEPENDE! haeuhaeuhaeuhuaeh

mas eh verdade, depende da faixa de frequencia q vc vai usá-lo! em dutada, ele vai descer mais, mas vai excursionar mais, pode distorcer mais facil, alem de não ter resposta plana, com a selada, vc terá um pouco menos de SPL nas baixas frequencias mas tera mais controle e ataque!

depende da faixa de frequencia util, ai é só simular e ver oq fica melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado isso aí pra mim....

E ainda tem um monte de esquemas como tamanho do duto, profundidade e nao sei mais oque, o que torna as chances de eu fazer merlin no projeto muito maiores

E eu ainda nao encontrei nenhum power one numa faixa de preço pagavel, nem aki em massaranduba nem em jaragua e blumenau (cidades vizinhas) parece que soh por que alguem resolveu jogar esse preço lah em cima tudo mundo queria imitar :(

Mas a procura continua

Compartilhar este post

Link para o post

cara, uma opção ao powerOne é um MXR 4.150, mas acho q seria mais caro!

quanto ao duto da caixa do woofer, quando vc definir qual modelo vc vai usar, da pra simular e ver como fica melhor! se precisar de ajuda tamos ai!

ah, esqeci de perguntar, vc vai ficar com o roadstar vermelhão ai mesmo??? qual a potencia nominal desse sub????????

Compartilhar este post

Link para o post

350 rms de pura falta de timbre e de embolamento

Vou ficar com ele sim, um dia se Deus quiser, vou conseguir juntar um dinheirinho pra comprar 2 kickers quadrados que são meu sonho de consumo :rever1:

Enqunato esse sonho nao chega, continuo com ele, que apesar dos pesares, me dah mmuita alegria ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

350RMS era mais legal mesmo o RS4510, mas o MXR 4.150 eh uma boa opção tbm!

e o woofer? vai de pw3? de 10 ou de 8?

dai ja da pra da umas simuladas aki e ver mais ou menos oq vai dar!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tava olhando hoje os detalhes desses woofers aki na autosom, ai vi esse esquema aki

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pw3-slf_new.pdf

A selenium boto absulutamento TUDO que dava pra botar de detalhes sobre esse woofer

Comecei a respeitar ela bem mais depois disso

Então la embaixo tem a caixa que eles usaram para os testes, e adivinha é dutada!

Teoricamente acho que eles fizeram muitos calculos para tirar o melhor do falante e provavelmente essa é a melhor caixa possivel pro mesmo.

Então eu tive uma idéia que resolveria dois problemas ao mesmo tempo:

Eu vou dois woofers desses de 10" logo abaixo dos midranges, e faria uma câmara nova para cada um deles, com exatos 28 litros cada uma, o que reduziria o tamanho da caixa do sub para apenas 90 litros, o que segundo você, deve melhorar muito a sonoridade do mesmo.

E vou colocar um duto igula o dos testes da selenium pra eles, porque se esse woofer desser pra 60 hz que nem nos testes pra mim tah ótimo, que abaixo disso o sub da conta e sobra. []-[]

Soh mais uma coisa: Serah que o som nao vai ficar com muito medio em vista que o mid e o woofer estarao tocando juntos na mesma frequencia?

Quero colocar um crossover no mid (vulgo capacitor) com o menor corte que eu achar por raqui, como claro os unicos disponiveis aki na cidade sao os de corneta, com corte sei lah onde (1000 hz imagino) vai ficar tao legal como escutar a musica pelo telefone :banghead

Tomare que essa tranqueras sejam ruims mesmo, com um corte de no maximo 3db até 500hz que entao tem chance de ficar um pouco melhor...

E mais uma coisa: Eu tenho um colega aki na faculdade que fica o dia inteira me enxendo que ele tem OS MELHORES WOOFERS JA CRIADOS PELO HOMEM, um tais de hinor pro, dois de 10". Ele me garante que eles são TÃO BOMS, mais TÃO BOMS que BERRAM mais que CORNETA [o_]

Serah que meu som vai apanha do dele? Esses Selenium engole esse Hinor Pro aí com qualidade ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Aew gente, finalmente um up aki!

Não sei se fiz besteira ou mau negócio mais em não aguentava mais esperar pra achar um módulo potente por um preço decente.

Ontem me telefonaram de uma loja de som que tem aqui e me falaram que tinha chegado um amplificador do tipo que eu queria. Aí pensei "chego um poderoso um por um preço pagavel?" Mas quando cheguei lah me mostraram um B-52 zl 4140 - Que eu jah tinha visto aki no autoshoping - Soh que ao contrario dos 480 daki lah sairia por 340, na caixa novo com garantia! Não resisti e comprei, pois não eh todo dia que se encontra um módulo de 800 rms (que tah escrito no manual mais eu não acredito muito) por um preço desses.

Amanhã já vou ver se tem como insta-lah o bixinho, também jah vou testars os tweeters da master pra ver se fica bom, se não ficar vou pegar dois daqueles Hinor que vocês me recomendaram, sexta jah vou encomendar os woofers PW3 de 10" e talvez esses tweeters.

[-]

post-50-1190816173.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara... os 10pw3 são EXCELENTES woofers!

em termos de SPL eu não conheço os hinor, mas em termos de timbre, acho MTOOOOO DIFICIL superar os pw3, e o SPL do pw3 de 10 é excelente!

com 28L eles descem mto bem! a redução da caixa vai melhorar mto o controle do sub!

e o capacitor:

como vc vai ta com os pw3 pra medio-grave, eu usaria os midrange com corte bem alto...

2 falantes tocando a mesma faixa de frequencia nunca é legal... o PW3 sobe bastante e talvez os seus midranges sejam até dispensáveis, ou só ajudem os tw, compre varios capacitores com valores de cortes diferentes e teste bastante!

confere nessa tabela o valor do capacitor pra cada corte! olha a tabela de corte de 6dB/8ª

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

o amplificador parece ser bem potente! não conheço mto os B52, mas acho q não vai fazer feio não! e foi um bom preço!

instala e passe as impressões!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutei o som com muita atenção ainda, até porque vou ter que passar ums meses com ele pra descobrir os detalhes mais minuciosos - mais agora vai minha opinião geral sobre ele

-Ganhei muito médio grave com esse novo amp e seu fenomenal controle de graves pros dois canais, finalmente descobri pra que serve os meus 6x9 - Lembrando que nao gosto de 6x9s, soh botei por que ganhei esses dois de graça :legal:

-Nunca vi os mids e os tweeter tocarem tanto- a ponto de distorcerem com o crossover funcionando

-O som médio é meio peculiar - Não sei esplica exatamente com palavras mas quando escuto o som penso num fractal :pirou:

-Ganhei ums 5 volumes - O que ficou acima do esperado sendo que o cd player opera numa faixa de 96 db pros 50 volumes

-O som desse amp não é tão linear quanto o do outro - até o volume 30 ele fica quase inoperante, mas depois disso o som dele aparece fortemente a cada volume

-Todo módulo deveria vir com ums Vu meters que nem o desse, com eles fica estupidamente mais fácil regular o som - Outro coisa que eu acharia legal era se os módulos tivessem um marcador digital pra ser mais fácil regular os cortes do crossover

-O crossover é muito mais eficiente - No more cornetas em volume baixo!

-O modulo poderia ser mais sensivel - Tiveh de talar o ganho do sub (odeio fazer isso, parece coisa de amador

E mesmo assim a agulha do vu meter não atinge o pico. Na verdade não sai do verde, nem com o carro no volume 44 com o bass em +6 -Sendo que depois do 44 o propio cdplayer distorce

-É possivel notar um ruido - Muito baixo, mas notável - nos tweeters, provavelmente resultado do excesso de ganho

-O sub excursiona menos e toca mais - boa troca :legal:

-Preciso urgentemente de uma bateria nova - Até os leds do amp ( que devem puxar meio ampere) piscam nas batidas, chegando quase a desligar com o som no talo

-O Vu Meter não é muito preciso -Gravei uma faixa teste com as batidas de diversas musicas e frequencias fixas com pico maximo em -3db, e mesmo assim o vu meter insiste em mostrar cada batida com uma amplitude diferente.

Inclusive num teste de fogo - Uma frequencia fixa que eu modulei aki que muda bem rapido diversas vezes entre 20 e 100 hz mas que fica com a âmplitude travada em -3 db.

Nessa faixa era possivel notar que em frequencias mais baixas que precisavam de mais força da bateria faziam o vu meter descer muito, e para uma faixa onde o vu não deveria mudar de lugar em momento algum ele oscilava demais, variava entre 0,001 rms e 200 rms com velocidade surpreendente, e não é culpa do crossover, cujo corte está em 120hz.

É notável que esse Vu Meter funciona com base na potência de saída do módulo, e não com base da amplitude do audio no pré-amplificador

Nao testei os tweeter ainda, vou fazer isso amanha

Acho que eh soh isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um up.

Faz apenas 2 semanas e meia desde que eu queria testar esses tweeter, mas agora finalmente instalei eles no carro.

Resultado?

Tirei eles e coloquei os Piezoelétricos denovo no lugar :legal:

Esses tweeters da master são muito ruims! Gritam pra ca*****. tem baixo spl ( Nem escuto direito os agudos deles) e não sobem nada.

Já encomendei os Pw3 e vou tentar encarrar eles com os Le Son mesmo, quero ver se eles vão dar contra de mandar agudo de chega, se faltar, vou encomendar aqueles Hinor.

E mais uma coisa: 80a tah de bom tamanho pra som? É melhor eu trocar de bteria ou comprar um megacapacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...