Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Verdades E Mitos Sobre O Gnv

Recommended Posts

Postado em

Seguinte pessoal,

To pensando em por um kit GNV no meu carrinho... Andei essa semana num classic VHC de um amigo, ele tem um kit G1 no carro dele... o carrinho fez 102 km na estrada com R$ 11,00 de gás. o meu faria uns R$ 20,00

Foi daí que fiquei empolgado. eu rodo todo mes uns 1300 km. fiz umas contas por alto, no pior dos piores eu economizaria R$ 100,00 todo mes... ou seja com 24 meses aproximadamente tiraria o meu investimento.

Como sou corretor de imoveis, qnd mais eu rodo mais eu ganho R$...

Tenho um classic flex 2007 1.0 8v VHC. procurei as melhores empresas aqui de recife para a conversão... achei por R$ 2.600,00 a vista o kit geraçao 3 com um cilindro de 16m³ ou 2 cilindros de 7,5m³.

o que vc acham ??? Tanto o alcool como o GNV está aqui por R$ 1,60.

meu carrinho tá fazendo 6,8 na cicade e 8,5 na estrada... rodando no alcool.

Postado em

eu axo q vale a pena...

o unico fator fo** ai eh q seu caro eh mil...

nao sei como fika o comportamento dele com o gas... carro 1.6, 1.8 ja perde potencia... os 1.0 deve ser bem mais...

mas da pra economiza uma grana...

eu axo um absurdo carro 1.0 faze 6.8 no alcool...

eu tinha um gol mi 1.8 alcool q fazia isso..

eu to pra comprar um civic e vo por gas tb...

mais o motor eh 1.7 ne...

Postado em

po entao um monte de gente fala mal mais é uma mao na roda kit gas. ta certo que ta meio caro ai eim o litro da cana aqui é 0,96 e o gas 1,10

bom mais particularmente nao gosto do gas, mas no quesito economia sem sombra de duvidas é muito mais economico, ainda mais se for desses kits novos que tem um regulador de mistura que é um atuador de marcha lenta de gol controlado pela sonda.

meu vai fundo se é um carro pra trabalho que vc nao prescise de potencia vai fundo.

na oficina ja revisamos muitos carros gas, o unico problema grave que dava é o carro andar com o tanque vazio o que leva a queimar a bomba.

Postado em

MArcelo,

Cara eu pus a 1,5 anos o kit G2... com emulador de sonda, e a po*** toda...

cara já rodei 50.000km e meu carro tá PERFEITO... rodo todos os dias no minimo 10km na gasolina... pela manhã e a noite...

hj eu te aconselharia a por o kit se fosse com motor de passo... emulador de sonda...

abçs,

Rapha

Postado em

opa marcelo...

cara vale não vale a pena!!

Assim,depende tambem como vc anda,como vc trata o carro!

Pra mim não valeu a pena,refiz o motor agora!

Dizem que é mentira que o motor não desgasta isso ou aquilo!

Mentira...tenho fotos compravadas o que a gas pode fazer!

Bom eu gastei 3k no motor,mais se seu carro ainda tiver abaixo dos 100mil e vc andar de pé leve tranquilo,pode colocar...caso contrario nem arrisque!

No inicio é mil e uma maravilhas!

gas: 1,54

alcool 1,39 até 1,52

gasolina : 2,67 á 2,75

Postado em

24 meses pra pagar o investimento? Eu acho que não vale a pena assim não... até pq pouco depois de pagar o GNV vc vai trocar de carro, vai encarar a desvalorização por causa do gás... tem muita coisa no meio. Apesar de parecer tentador, vc roda pouco... deve gastar apenas 2 tanques por mês, que é o que eu gasto hoje, sem rodar muito. Já tive época de gastar 4 tanques num mês, num carro que fazia 17km/l. :vts Neste caso a economia mensal já compensa.

Esses 6 mil a investir, numa aplicação boa, deve compensar muito mais... :vts Tem que pensar que o GNV tende a ficar mais caro também.

Postado em
Seguinte pessoal,

To pensando em por um kit GNV no meu carrinho... Andei essa semana num classic VHC de um amigo, ele tem um kit G1 no carro dele... o carrinho fez 102 km na estrada com R$ 11,00 de gás. o meu faria uns R$ 20,00

Foi daí que fiquei empolgado. eu rodo todo mes uns 1300 km. fiz umas contas por alto, no pior dos piores eu economizaria R$ 100,00 todo mes... ou seja com 24 meses aproximadamente tiraria o meu investimento.

Como sou corretor de imoveis, qnd mais eu rodo mais eu ganho R$...

Tenho um classic flex 2007 1.0 8v VHC. procurei as melhores empresas aqui de recife para a conversão... achei por R$ 2.600,00 a vista o kit geraçao 3 com um cilindro de 16m³ ou 2 cilindros de 7,5m³.

o que vc acham ??? Tanto o alcool como o GNV está aqui por R$ 1,60.

meu carrinho tá fazendo 6,8 na cicade e 8,5 na estrada... rodando no alcool.

no seu caso nao compensa da uma media de 43 km por dia! eu comprei um gnv pro meu corsa manco 1.0 e rodava cerca de 300km por dia!!!!!!!!!!!!!! absurdo neh??

porem o meu compensou! e gasto em media 1,10 aki em sampa para abastecer o m³ e rodo a cada 7,5m³ uns 110km...

agora sinceramente o seu caso nao compensa o investimento.... gasta em outra coisa... combustivel é um dinheiro que nao tem volta...nao tem jeito

Postado em

Tipo assim...

Eu sou corretor de imoveis, qnt mais eu rodo mais eu faturo R$...

hj tou rodando 1300 km por mes... isso dá em média 4 tanques de alcool, ou seja R$ 280,00 por mes. essa po*** de beberrão tá fazendo uns 280km por tanque, ou seja, menos de 7 km por litro...

Já to quase desistindo de por GNV, acho que o investimento pra mim será muito alto pra um retorno longo... e como eu disse anteriormente... qnt mais eu rodo mais eu faturo...

é isso mesmo, é melhor trabalhar e rodar no etanol... deixar minha mala pro meu som...

Postado em
Tipo assim...

Eu sou corretor de imoveis, qnt mais eu rodo mais eu faturo R$...

hj tou rodando 1300 km por mes... isso dá em média 4 tanques de alcool, ou seja R$ 280,00 por mes. essa po*** de beberrão tá fazendo uns 280km por tanque, ou seja, menos de 7 km por litro...

Já to quase desistindo de por GNV, acho que o investimento pra mim será muito alto pra um retorno longo... e como eu disse anteriormente... qnt mais eu rodo mais eu faturo...

é isso mesmo, é melhor trabalhar e rodar no etanol... deixar minha mala pro meu som...

Cara, eu tenho GNV e estou quase decidido a vender e passar meu carro pro alcool.

Ainda bem que comprei o carro já com o kit instalado.

Meu gol aspirado fazia 4,5 andando de boa e as veses dando umas pisadas o carro tinha muito torque.

Comprei um omega 2.0 Gasolina/GNV puts, o carro num tem torque!

Nem passando pra gasolina ele melhor por causa do mesclador do GNV!

Aqui em Natal o GNV é o mesmo preço do Alcool.

Detalhe, que logo que peguei o carro mandei dar uma geral na regulagem do GNV e da Gasolina, troquei velas, cabos, filtros fiz limpeza geral mesmo e não mudou nada!

Postado em
Cara, eu tenho GNV e estou quase decidido a vender e passar meu carro pro alcool.

Ainda bem que comprei o carro já com o kit instalado.

Meu gol aspirado fazia 4,5 andando de boa e as veses dando umas pisadas o carro tinha muito torque.

Comprei um omega 2.0 Gasolina/GNV puts, o carro num tem torque!

Nem passando pra gasolina ele melhor por causa do mesclador do GNV!

Aqui em Natal o GNV é o mesmo preço do Alcool.

Detalhe, que logo que peguei o carro mandei dar uma geral na regulagem do GNV e da Gasolina, troquei velas, cabos, filtros fiz limpeza geral mesmo e não mudou nada!

e teu OMEGA está fazendo qnts KM por m³ ?

Postado em

Olha eu aqui!!!

Marcelo já conhece minha opnião, mas para quem não conhece é:

Depois que conheci o GNV não troco até que o Alcool ou a Gasolina valer apena, como um dos amigo já falou aqui... Combustivel é dinheiro perdido, e eu prefiro rodar e economizar para gastar com outras coisas... Tudo bem que na época que eu instalei meu kit o GNV está 0,89 e ainda ganhei 500 k de bônus, mesmo assim acho que ainda hoje é vantagem...

Tive muita sorte também.... Tirei o meu kit do carro anterior e consegui vende-lo sem muita desvalorização.... Além do mais que tem doido para tudo....

Hoje meu dilema é: Conforto e economia.... Amanhã posso mudar.... Como já diz o ditado o dia de amanhã nunca sabemos...

Abraço cara e acho que só você pode decidir isso...

Postado em

Olha eu aqui!!!

Marcelo já conhece minha opnião, mas para quem não conhece é:

Depois que conheci o GNV não troco até que o Alcool ou a Gasolina valer apena, como um dos amigo já falou aqui... Combustivel é dinheiro perdido, e eu prefiro rodar e economizar para gastar com outras coisas... Tudo bem que na época que eu instalei meu kit o GNV está 0,89 e ainda ganhei 500 k de bônus, mesmo assim acho que ainda hoje é vantagem...

Tive muita sorte também.... Tirei o meu kit do carro anterior e consegui vende-lo sem muita desvalorização.... Além do mais que tem doido para tudo....

Hoje meu dilema é: Conforto e economia.... Amanhã posso mudar.... Como já diz o ditado o dia de amanhã nunca sabemos...

Abraço cara e acho que só você pode decidir isso...

Postado em

Eu tenho no meu omega um kit de 16m3 completo.. nao consigo viver sem ele. rodo mais ou menos 160km com 16m3, pra mim ta oooooooooootemo, gnv aki no rio ta saindo a R$1,15 ... em resumo , vale mt a pena..

Postado em

Cara, o meu é um corsa sedan 1.0 8V 98.

Coloquei o gás cpm 105.000km. Hoje tá com 119.000.

Tive GNV também em um Kadett 2.0, rodei quase 130.000km sem problemas

Na estrada ele roda até 165 km com um cil de 10m³ (pega uns 8m³ na bomba) a uns 70 km/h de quinta.

Na gasola ele faz 7.5 km/l na cidade, e faz 100km com 8m³. Rodo por mês uns 800 km. Pra mim compensa muito, visto que gastava uns 450 de gasolina. hoje gasto uns 150 de gás, a 1,39 o m³ e 1,65 o litro.

Ou seja, bem rapidinho o kit se paga.

Ah, o meu tambbém tem a/c. Com o A/C ligado no gás parece que tá rebocando um trem... mas o seu tem mais de 10 cv a mais e um câmbio mais curto. Deve rodar bem melhor que o meu.

Valeu

Gustavo

Postado em
Cara, o meu é um corsa sedan 1.0 8V 98.

Coloquei o gás cpm 105.000km. Hoje tá com 119.000.

Tive GNV também em um Kadett 2.0, rodei quase 130.000km sem problemas

Na estrada ele roda até 165 km com um cil de 10m³ (pega uns 8m³ na bomba) a uns 70 km/h de quinta.

Na gasola ele faz 7.5 km/l na cidade, e faz 100km com 8m³. Rodo por mês uns 800 km. Pra mim compensa muito, visto que gastava uns 450 de gasolina. hoje gasto uns 150 de gás, a 1,39 o m³ e 1,65 o litro.

Ou seja, bem rapidinho o kit se paga.

Ah, o meu tambbém tem a/c. Com o A/C ligado no gás parece que tá rebocando um trem... mas o seu tem mais de 10 cv a mais e um câmbio mais curto. Deve rodar bem melhor que o meu.

Valeu

Gustavo

Ola amigo, vou responder aqui:

Tive meu primeiro Celta, o 2002, VHC movido a GNV, kit G1.

Por ser mil, era fo** o desempenho, mas a economia era grande... fazia 13 km/l na cidade, coisa q na gasolina fazia 12, mas a gasolina tava na época R$ 2,20 e o gás, R$ 0,99. Economizava de 250 a 300 reais todo mes, tendo em vista q rodava 3.000 km todo mes, e o custo disso na gasolina seria de R$ 550,00 ao mes e no GNV, gastava R$ 220,00.

Pra eu, valeu muito a pena sim, e hoje em dia tem kits GNV muito modernos com um gerenciamento mais preciso, que trabalham com o MAP e a sonda lambda, tem kit até com injeção semi-sequencial de 4 bicos de GNV.

Esse feriado (07/09) fiz um motor de um Tempra 2.0 8v ano 1995, com 123.000 km, motor mto mal cuidado, todo carbonizado, rodava no gás há apenas 30.000km. Instalei uma Ignição de alta potencia pra esse motor, Ignição CM Racing Plus, ótima por sinal, deu uma diferença enorme na economia do GNV (fazia 10 km/m³ agora faz 13 km/m³), a diferença de potencia tbm é grande, como se o carro rodasse na gasolina original qdo no Gás e na gasolina ficou mto melhor as respostas e retomadas.

Essa ignição usei no meu palio 1.4 G3 flex até roubarem ele, e o desempenho era infinitamente melhor q o original, principalkmente nas retomadas.

Eu recomendo mais vc colocar essa ignição, é ótima, nunca deu problema na minha mão e é o quarto carro q eu instalo ela, e nenhum deles abriu o bico. Se seu carro é flçex, melhor ainda. Roda no alcool, ele deve fazer uns 9 na cidade, passa a fazer 11 em média... GNV é bom, da economia, reduz o IPVA de 4% pra 3%, etc e tal... mas é um combustivel seco, te obriga a rodar pelo menos 5 km por dia na gasolina pra não te travar bicos, aumentar desgaste das sedes de valvulas, velas, peso extra na suspensão traseira...

E outra vc perde mto porta-malas, pelo menos 1/4 dele fica invalido. Se quiser colocar um som então... ja fica com menos da metade...

Roda no alcool, sempre, seja feliz, instale a ignição, converse com os caras, são gente fina...

Abs!

Postado em

O marcelo vale muito a pena sim!

Ja tive 2 carros a GNV

um gol bola 96 ap1.6 converti ele com 101.000 km e vendi ele com 147.000 com o motor em perfeitas condições.

(tive apenas q trocar a junta do cabeçote pq derreteu devido ao aquecimento extra do gnv)

Só q aqui á um porém: a posição longitudinal do AP dificulta a refrigeração.

Meu 2º carro com GNV eh o meu atual, uma Pickup corsa com 180.000 Km original ano 2002 e tem gas desde os 15.000 km. Recentemente eu abri o motor q tava fumando, depois de aberto acredite se quiser era anel alinhado.

troquei anel e bruni o cilindro e o carro ta zero denovo.

Em suma: meu carro tem 180.000km roda no gnv desde 15.000 e agora abri o motor e só troquei o anel.

Esse motor não esquenta e eh super valente.

O problema do GNV eh q ele eh mau queimado pela maioria dos carros,

1 - pela compressão, o gnv tem mais octanas q o alcool. precisa de uma compressão maior.

2 - pelo ponto de explosão ( q na maioria dos carros fica desrregulado, os caras não colocam nem um variador de avanço)

faz 3 meses q eu coloquei o chip do GNV e putz eh só alegria...

meu carro ta valentão no GNV, faz até 17km com m³ na CIDADE e e 21km m³ andando a 120km/h na estrada. (acredite se quiser)

hj eu viajei 500km numa média de 130~150 e nas retas era talo... no GNV a máxima eh 170km.

enfim eu te recomendo o VHC pela taxa alta deve ficar ótimo no GNV.

Só que todo carro a GNV perde bastante torque.

o chip eu comprei no site: www.racechips.com.br o cara eh da bahia.

la explica bem esse negocio de queima do gnv.

Não economiza na instalação, eu uso um redutor de pressão italiano e Chip.

Meu cunhado tem um golf 2002 quis economizar e colocou um rodagás com toda a parafernalha... até hj a lenta eh ruim, as vezes o carro morre.. etc..

tem carro q não fica bom pq tem peças de plastico q ressecam e tal, acho q a scenic, c3 são uns deles.

enfim to a 2 anos ja com o gnv de todos os carros com problemas q eu vi é batata:

equipamento ruim (leia-se o mais barato)

e desrregulado.

no mais só alegria.

e vc não vai levar 2 anos pra recuperar o investimento não, pois o seu carro valoriza.

abss

Postado em

eu tenho um kit GNV no meu santana 1.8 94. Eu ja comprei com o kit, ele tinha 128mil km. Hoje tá com 168 mil e está perfeito, rodo 300km dia e esta tudo otimo.

Me interessei pela ignição que o amigo Mciola citou. Onde encontro e como instalo. Alias, vc é de sampa? se for podemos conversar sobre a instalação, pretendo sair da empresa q estou trabalhando no maximo até fevereiro, ai vou fazer uma grande revisão no carro, incluindo o Gás, e dai pretendo instalar essa ignição.

Abraços

Gustavo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...