Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcotrim

Sakata Vs Mb Art

Recommended Posts

Se eu achar vc assume publicamente sua paixao secreta pelo Tiba ?? o-o-

Assumo o que vc quiser... mesmo que não seja verdade... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Modificar um amp vai além de trocar alguns componentes. É necessário um estudo da topologia do amp e testar, e testar várias possibilidades de componentes. Nem sempre o mais caro será o melhor. Falo isso quando se almeja transformar um amp caldo de bila em amp de vergonha. Outra coisa, pegar um Pyramid e transformar num Mark Levinson é como pegar um fusca e transformar em um Porsch, não dá. Se o amp não tiver boa estrutura esquece é melhor começar do zero. Até o material da placa influencia; fenolite ou fibra de vidro, uma face, duas ou mais, espessura das trilhas e por aí vai.

Mas se a pessoa quer mesmo tentar, ótimo seja bem vindo ao clube, pois o resultado é fantástico dá para fazer misérias.

Abraços a todos

Soh um item , antes de falar q pyramid nem com mod serve , ouça...........ctz q vc vai se supreeender................

Eu estava a ponto de pegar um Mb-Art , tinha acabado de vender 2 x JVC 6700 , dai q eintou em teste em sampa............ e ouvi este tal amp.......... parecia um pacote de ma***** uahauhauhaauh meu amigo tocava absurdamente melhor q o Mb-art , q aliais nem em segundo ficou......dai tirei a prova , e ouvi em outro sistema o Mb-Art tomando espanco.......

Enfim agradeço ao Deuseus automotivos por ter rolado este testinho , e por naum ter comprado , e agora nem ter a minima vontade de pegar um Mb-Art , nem q custasse 600reia um novo hj.......... num recomendo pra ninguem.........

Essa eh a minha opiniaum após ter ouvido em 2 sistemas distintos........

Jah o Pyramid Mod soh ouvindo pra saber......... pra mim ele eh o meu amp pro carro , se num for ele , ando de som original.......... :legal:

Outra coisa.

quando tiver meu som pronto ai agente "brinca".

Vamus por alguem pra ouvir n seus amigos !

Vamus ver se o Mb Art é um Lixo como vc diz...

Obs: o cara q istalo vc tb falo q ele n sabe instalar né....

Fim do mes esta proximo

Quero ver... []-[]

e esse amp ? quanto é ?

e outra coisa pode mostrar foto interna? ou é segredo ? Pq o medo ?

abrx.

:legal:

obs: COTRIM

Compartilhar este post

Link para o post

Soh um item , antes de falar q pyramid nem com mod serve , ouça...........ctz q vc vai se supreeender................

Eu estava a ponto de pegar um Mb-Art , tinha acabado de vender 2 x JVC 6700 , dai q eintou em teste em sampa............ e ouvi este tal amp.......... parecia um pacote de ma***** uahauhauhaauh  meu amigo tocava absurdamente melhor q o Mb-art , q aliais nem em segundo ficou......dai tirei a prova , e ouvi em outro sistema o Mb-Art tomando espanco.......

Enfim agradeço ao Deuseus automotivos por ter rolado este testinho , e por naum ter comprado , e agora nem ter a minima vontade de pegar um Mb-Art  , nem q  custasse 600reia um novo hj.......... num recomendo pra ninguem.........

Jah o Pyramid Mod soh ouvindo pra saber......... pra mim ele eh o meu amp pro carro , se num for ele , ando de som original.......... :legal:

perai... calma lá tbem, pelo q eu vejo de comentários e mais comentários o MBArt é um BELO amp, e tá ai, novo, encontrável (nem tanto)! Já o do Sakata eh quase único, se ele resolver q não vai mais fazer esses mods, q vai pendurar o soldador e morar numa casinha no campo sem eletricidade, ACABOU A CHANCE de ter um monstro desses! (pode ser q alguem crie algo mto parecido, mas o dele é o dele)

pra mim comparar um mod desse nivel (pyramid) com qqr amp zerado é IMPOSSIVEL!!!!

é como vc tentar comparar o Golf do Roberto (o dia q ficar pronto) com um BOM carro (não o melhor, afinal MB-Art não é o top do top), digamos ai um EVO VIII, q é um PUUUTA carro, mas q pelo q tudo indica, o golf do roberto vai dar um couro, tem MUITO mais potencia suspensão TOP, freios TOP, TUDO top!

simplesmente, qualquer comparação não serve pra mim! stock eh uma coisa, está atrelado ao COMERCIO do produto, mods são ilimitados!

e concordo com o carlos qdo ele diz q se a base original for melhor, o resultado final pode ser muito melhor tbem!

obs:

como alguem escreveu. O carro do Roberto, vamus lá

qual amp ele esta usando ? é o do sakata ?

outra coisa tb esqueci de mensionar "onde ele esta montando". vamus falar pra ele q lá onde ele vai deixar o carro pra montar o cara ñ manja nda e o amp é um lixo :pirou:

Nossa em...

Agora me fala !

Compartilhar este post

Link para o post
Modificar um amp vai além de trocar alguns componentes. É necessário um estudo da topologia do amp e testar, e testar várias possibilidades de componentes. Nem sempre o mais caro será o melhor. Falo isso quando se almeja transformar um amp caldo de bila em amp de vergonha. Outra coisa, pegar um Pyramid e transformar num Mark Levinson é como pegar um fusca e transformar em um Porsch, não dá. Se o amp não tiver boa estrutura esquece é melhor começar do zero. Até o material da placa influencia; fenolite ou fibra de vidro, uma face, duas ou mais, espessura das trilhas e por aí vai.

Mas se a pessoa quer mesmo tentar, ótimo seja bem vindo ao clube, pois o resultado é fantástico dá para fazer misérias.

Abraços a todos

Eu acho que vou tentar alguma coisa, vou conseguir um módulo mais barato, só para testes e experiencias e ver o que consigo trocar e ficar melhor, assim vou aprendendo algo e depois posso passar talvez para algo um pouco mais sério.

Se conseguir algum resultado posto aqui as experiências.

Se for fazer mesmo, posta umas fotos p/galera acompanhar! :legal:

Ainda vou definir um módulo, peças mais simples, não vou gastar tanto com esta brincadeira, depois crio um tópico para mostrar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos

Eu estava a ponto de pegar um Mb-Art , tinha acabado de vender 2 x JVC 6700 , dai q eintou em teste em sampa............ e ouvi este tal amp.......... parecia um pacote de ma***** uahauhauhaauh meu amigo tocava absurdamente melhor q o Mb-art , q aliais nem em segundo ficou......dai tirei a prova , e ouvi em outro sistema o Mb-Art tomando espanco.......

Enfim agradeço ao Deuseus automotivos por ter rolado este testinho , e por naum ter comprado , e agora nem ter a minima vontade de pegar um Mb-Art , nem q custasse 600reia um novo hj.......... num recomendo pra ninguem.........

Laércio, não falei do seu que não presta pra isso ou para aquilo, mas há de convir que se você usa-se um outro amp, melhor nascido, a resposta poderia seria melhor e teria gastado menos.

Não pense que foi um ataque a você, tá bom. Tenho coisas modificadas e muito, até com o dedo do Sakata e sei do potencial dos mods.

Fico feliz por você ter a oportunidade de fazer o teste com esses amps, sua opinião só tem a contribuir para um fórum melhor, mas antes de dar uma resposta contundente como essa, pondere no que vai dizer, pois uma vez falei contigo, coisa de uns 3 anos por telefone sobre os teus subs Boston (só que não deu para fechar na época contigo) e sei que você é um cara bacana.

Agora se turbinar um Morpheus a coisa pode mudar? Quem sabe?...Concordo contigo hoje no valor que é muito alto do Morpheus, principalmente se você começar a usar componentes tops. Fiz uma cotação de quanto me sairia essa brincadeira, coisa fina, Nichicon muse, KZ, wima, cadock...Enfim, muito suor e trabalho.

Laércio, você está ainda por Goiania? Se tiver e terminar esses mods, poderíamos fazer um teste, não por rivalidade (o meu e melhor que o teu) e sim para ver no que se pode melhorar. Topa?

Um abraço

Carlos Henrique

Opa , q isso Carlos eu me desculpo , se vc achou q eu me ofendi , em nenhum momento , soh passei o q eu senti........... pq estava prestes a pegar , inclusive um amigo meu comprou o morpheus na fonte q tiha preços bem baratos até pra época , iriamos fechar umas 4 unidades , ele pegou o primeiro , surgiu uma oportunidade pra testar.............dai veio a decepção , até entaum eu nunca tinha ouvido falar deste amp ( Pyramid by Sakata) e foi um teste cego digamos assim , e foi surpreendente............ naum ense q foi facil crer noq ouviq naum foi........mas fazer oq todo mundo ouviu e todo mundo q estava lah foi unanime em dizer q o pyramid bateu e bateu feio....... eu naum satisfeito coloqueio amp em outroo carro com kit 2 vias JBL GTI de 5 pol em pezinho dutado e cabeamento todo MIT........... o o Morpheus apanhou de novo...........ai pra min morreu de vez............

Ao meu ponto de vista , vejam bem , para meu uso , num posso recomendar este amp.........ok? :legal:

Jah no caso de mod , num eh bem assim naum viu........... num pq ele eh melhor no inicio q vc pode melhor mais , esta teoria eh furada......... meu amp q eh um mod by sakata , tem placa aux sim , soh naum mostro foto interna do amp , pois o Sakata levou anos desenvolvendo , e naum vou mostrar algo q ele cobra hiper barato pela satisfação q eu tenho em ouvir o amp......... :legal:

Detaeh tou morando em Go sim , mas longe de Goainia uns 220km , tou praticamente em MG

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos

Outra coisa.

quando tiver meu som pronto ai agente "brinca".

Vamus por alguem pra ouvir n seus amigos !

Vamus ver se o Mb Art é um Lixo como vc diz...

Obs: o cara q istalo vc tb falo q ele n sabe instalar né....

Fim do mes esta proximo

Quero ver... []-[]

e esse amp ? quanto é ?

e outra coisa pode mostrar foto interna? ou é segredo ? Pq o medo ?

abrx.

:legal:

obs: COTRIM

Caro colega ,

Primeiro meu carro naum esta disponivel pra embates deste modo , tenho mais o q fazer na minha vida.

Segundo , os ditos amigos q ouviram , varios deles eu conheci no dia , e apos isso se tornaram amigos , varios deles entram no forum mas nem debatem pq eh uma ( digamos assim) opinão pessoal , até JUIZ da IASCA tbm ok? Pessoas q ganharam a IASCA , isso em amisde uma categori , e até em outro Pais , se todos els saum surod s eu tbm , eh verdade pode ser , o Sakata foi Juiz da Iasca Brasil por 10 anos , eh e surdo vc eh q esta certo , esqueci disto............

VC jah assitiu F1?? vamos lah Mclaren eh top , Ferrari eh top.......... Jah a Honda eh lixo certo? Mas dah um role nela....... eh um puta carroe anda mto bate 300Km/h...... 400KM/h........mas eh um lixo perto de Ferrari e Mclaren........

Adivinha kem eh a equipe q gasta mais dinheiro na F1............. Mclaren? Ferrari? naum............Honda.......... Gasta mais , e anda mto , mas mto atras...........por isso eh lixo ou naum eh? [¨]

Ps , o amp eh pra poucos , num vou divulgar foto naum , isso o projetsta q faça , preço eh com ele , pois eu num vendo amp.......

Saber instalar eh mto vago............ ligar fios e fazer bonitinho eh facil.......tem mto mais coisa entre o céu e a terra............Pelo visto vc eh novo , um dia aprende........... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a ponto de pegar um Mb-Art , tinha acabado de vender 2 x JVC 6700 , dai q eintou em teste em sampa............ e ouvi este tal amp.......... parecia um pacote de ma***** uahauhauhaauh  meu amigo tocava absurdamente melhor q o Mb-art , q aliais nem em segundo ficou......dai tirei a prova , e ouvi em outro sistema o Mb-Art tomando espanco.......

Enfim agradeço ao Deuseus automotivos por ter rolado este testinho , e por naum ter comprado , e agora nem ter a minima vontade de pegar um Mb-Art  , nem q  custasse 600reia um novo hj.......... num recomendo pra ninguem.........

perai... calma lá tbem, pelo q eu vejo de comentários e mais comentários o MBArt é um BELO amp, e tá ai, novo, encontrável (nem tanto)! Já o do Sakata eh quase único, se ele resolver q não vai mais fazer esses mods, q vai pendurar o soldador e morar numa casinha no campo sem eletricidade, ACABOU A CHANCE de ter um monstro desses! (pode ser q alguem crie algo mto parecido, mas o dele é o dele)

pra mim comparar um mod desse nivel (pyramid) com qqr amp zerado é IMPOSSIVEL!!!!

é como vc tentar comparar o Golf do Roberto (o dia q ficar pronto) com um BOM carro (não o melhor, afinal MB-Art não é o top do top), digamos ai um EVO VIII, q é um PUUUTA carro, mas q pelo q tudo indica, o golf do roberto vai dar um couro, tem MUITO mais potencia suspensão TOP, freios TOP, TUDO top!

simplesmente, qualquer comparação não serve pra mim! stock eh uma coisa, está atrelado ao COMERCIO do produto, mods são ilimitados!

e concordo com o carlos qdo ele diz q se a base original for melhor, o resultado final pode ser muito melhor tbem!

obs:

outra coisa tb esqueci de mensionar "onde ele esta montando". vamus falar pra ele q lá onde ele vai deixar o carro pra montar o cara ñ manja nda e o amp é um lixo :pirou:

Nossa em...

Agora me fala !

O Roberto Santana eh meu amigo jah conversamos mto , se vc ker saber eu ajudei no projeto mecanico do carro dele ok? O carro dele usa tudo Mb-Art , eh um gosto pessol dele , eh existe o respeito pra isso , na amizade existe respeito , mas nem por isso deixei de falar pra ele q eu num gostei do Mb-Art , mto pelo contrario falei tudo , tbm naum sou fã do Evandro por varios motivos , mesmo assim ele esta fazendo o carro com ele , detalhe vc chegou ontem aki , e esta falando mta bobagem , sugiro vc ler um pouquinho do forum para saber o q acontece aki , e naum cair de para-quedas e querer sentar na janelinha ,como o sabe tudo.........se informe antes de falar , obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu n posso saber muito, mas voltando o assunto

quando vc tem um carro Sedan . q caixa vc usaria ? dutada ou band-bass? [¨] ?

e outra coisa o Lazaro Lopes entro agora né no ramo de som ? ou vc tb n sabe q ele tb é Juiz da Iasca.

:vts:+1

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc tem um carro Sedan . q caixa vc usaria ? dutada ou band-bass?  ?

??????????

Se o objetivo era mostrar que entende de audio, acho que teu tiro saiu pela culatra....

Caixa band-pass nao se usa pra qualidade. Muito delay, e muita dificuldade para fazer a caixa descer. Ela dara um bom ganho explorando ressonancias, e justamente estas acabam por tirar a articulacao do grave.

Mesmo caixa dutada tem serias ressalvas para uso em qualidade. O pessoal mais "hardcore" usa caixa selada com equalizacao para normalizar a resposta, ou entao ateh caixa LT. No ramo residencial, tem os que usam arranjos quase free air (H-frame) para escapar de ressonancias no ambiente

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa band-pass nao se usa pra qualidade. Muito delay, e muita dificuldade para fazer a caixa descer. Ela dara um bom ganho explorando ressonancias, e justamente estas acabam por tirar a articulacao do grave.

Sem falar que, dependendo do projeto, a banda passante fica muito curta... o famoso grave de uma nota só.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem falar que, dependendo do projeto, a banda passante fica muito curta... o famoso grave de uma nota só.

mas ai o grave nao entra ?

ou estou errado ?

:vts

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc tem um carro Sedan . q caixa vc usaria ? dutada ou band-bass? [¨] ?

e outra coisa o Lazaro Lopes entro agora né no ramo de som ? ou vc tb n sabe q ele tb é Juiz da Iasca.

:vts:+1

Como eu disse vou dizer novamente , vc eh bem novo no assunto , e ele eh um vendedor , vai aprenderu m pouco por favor antes de sair falando bobeiras em cima de bobeiras , por favor.................

Por acaso conheço soh alguns q jah montaram som lah e se arrependeram.......... naum pq el seja um mau profissional , longe disso , mas pra Hi-Fi , tem mto mais coisas q uma caixa uma bela instalação , e outras coisas , eh mto mais q isso...........

Aki no forum tem pessoas com carro Sedan , e Lt e tbm carro Hatch e Lt............

Eu uso dutada , e tenho meus motivos , e naum o fato de ser ou naum sedan para determinar vc a usar um tipo de caixa , até pq existem falantes q respondem em um tipo de caixa , eh mto mais facil vc determinar o tipo da caixa pelo falante , q pelo carro q vc tem........ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

Sobre fato de grave entrar ou naum entrar , estude um pouco o tema frequencia......... kem sabe vc observe q o grave ele naum precisa estar no ambiente , ele num eh direcional como as "ditas" médias , e altas frequencias , ele se propaga , sem ser irradiado diretamente no ambiente............... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

Entra sim, depende do carro. Tem sedã que o isolamento do porta-malas é igual ao de um sedã... tirou os falantes da traseira, fica quase igual. Tem carro (como o Corolla) que é bem isolado, mas ainda assim passa.

Band Pass é bom pra SPL... dá pra ganhar mais de 6dB brincando (o equivalente a dobrar o número de falantes e dobrar a potência aplicada), mas o grave fica uma porcaria. Até hoje só vi uma Band Pass rasoável, mas ainda assim, extremamente lerda, e com um grave que não me agradava.

Há soluções melhores... Muitos carros podem ganhar caixas com o sub virado pro banco, isolando o porta-malas (acho que o carro do Flying over SP era assim), há como colocar o sub embaixo do tampão, como era o carro do Ricardo, aqui de Brasília... opções pra sedão não faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

Sobre fatod e grave entrar ou naum entrar , estude um pouco o tema frequencia......... kem sabe vc observe q o grave ele naum precisa estar no ambiemte , ele num eh direcional como as "ditas" médias , e altas frequencias , ele se propaga , sem ser irradiado diretamente no ambiente............... :legal:

como vc diz como eu sou novo

vou me retirando desse forum...........

mas eu penso assim e sempre vou pensar desse modo.

eu achu q ele esta certo agora eu quero ver alguem me provando ao contrario

abrx.

como vc diz eu sou de uma opiniao e vc é de outra.

pra n ficar assim um fala e outra fala

abrx

Vlw ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

Entra sim, depende do carro. Tem sedã que o isolamento do porta-malas é igual ao de um sedã... tirou os falantes da traseira, fica quase igual. Tem carro (como o Corolla) que é bem isolado, mas ainda assim passa.

Band Pass é bom pra SPL... dá pra ganhar mais de 6dB brincando (o equivalente a dobrar o número de falantes e dobrar a potência aplicada), mas o grave fica uma porcaria. Até hoje só vi uma Band Pass rasoável, mas ainda assim, extremamente lerda, e com um grave que não me agradava.

Há soluções melhores... Muitos carros podem ganhar caixas com o sub virado pro banco, isolando o porta-malas (acho que o carro do Flying over SP era assim), há como colocar o sub embaixo do tampão, como era o carro do Ricardo, aqui de Brasília... opções pra sedão não faltam.

Ou entaum com subs no tampão , como eh o Opala do Alberto , um espetaculo de carro........... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

fcotrim vou por mais uma caixa para a discursão.... [^]

A IB...

Tenho carro sedan e caixa dutada me deixa de orelha em pé, pois quem já ouviu um grave de LT ou mesmo de IB, fica com "desprezo" para as dutadas e isso é sério. o-o-

Agora, articulação, velocidade, resposta a transientes e outros adjetivos para um grave próximo ao real fica difícil de se alcançar na BP.

Agora que o Lazaro saca... o ômi saca, além de ser gente finíssima. Então vai na dele e o que ele te sugerir passa para a gente ou melhor me diz, pode ser uma alternativa para o meu projeto.

Outra possibilidade é fazer uma selada com acesso direto à cabine. Fazer a caixa rente ao tampão, isso resolve a possibilidade do grave ficar só no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post
quem já ouviu um grave de LT ou mesmo de IB, fica com "desprezo" para as dutadas e isso é sério. o-o-

Nem diga... :vts

Falando nisto, tô começando a nova do carro... deve ficar com mais de 40kg... acho que AGORA vai! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

fcotrim vou por mais uma caixa para a discursão.... [^]

A IB...

Tenho carro sedan e caixa dutada me deixa de orelha em pé, pois quem já ouviu um grave de LT ou mesmo de IB, fica com "desprezo" para as dutadas e isso é sério. o-o-

Agora, articulação, velocidade, resposta a transientes e outros adjetivos para um grave próximo ao real fica difícil de se alcançar na BP.

Agora que o Lazaro saca... o ômi saca, além de ser gente finíssima. Então vai na dele e o que ele te sugerir passa para a gente ou melhor me diz, pode ser uma alternativa para o meu projeto.

Outra possibilidade é fazer uma selada com acesso direto à cabine. Fazer a caixa rente ao tampão, isso resolve a possibilidade do grave ficar só no porta malas.

Eh jah ouvi IB na casa do Silvio e era fantastico! e era soh o mid da B&W fazendo de grave até médio grave , impressionante! OpOOpOOpO

Compartilhar este post

Link para o post
Nem diga... :vts

Falando nisto, tô começando a nova do carro... deve ficar com mais de 40kg... acho que AGORA vai! :vts

Vai fazer o concretin?

Compartilhar este post

Link para o post

ou estou errado ?

ele fica no porta malas.

Pq usa a band-bass?

O grave "entrar" ou nao "entrar" nao vai ser definido pelo tipo de caixa, mas sim da vedacao entre cabine e porta-malas.

A band-pass soh vai ajudar em uma coisa. Porta malas muito "lacrado" (quando passa muito pouco som para a cabine) vai precisar de bastante SPL para ser ouvido na cabine, ou entao, vc vai ter que lidar com frequencias muito baixas (e pra isso, vai ter que fazer os falantes dianteiros descerem razoavelmente. Como na band-pass vc consegue fazer o falante tocar mais alto do que o normal ao explorar ressonancia entre as camaras, vai ser mais facil vc obter spl alto.

Porem, o calculo da bandpass eh complicado, a qualidade de som vai ser sempre na melhor das hipoteses razoavel, e ainda vc vai ter uma faixa pequena de utilizacao, fazendo o grave de uma nota soh.

O antigo Vectra do Diana usava 2 JL 10w0 (que eh o JL mais fraquinho de todos), e se bobear ateh amante de SPL gostava do resultado. Isso usando uma caixa dutada de 70 litros para cada um. A ressonancia do duto era numa frequencia bem baixa, fazendo com que nao se tivesse muito atraso no grave "audivel", e pra grave automotivo, era dos melhores que eu tinha ouvido.

Mas o pulo do gato do Diana eh que na frente os mids desciam bastante, entao o sub tocava soh o subgrave mesmo (40Hz pra baixo, ou ateh menos).

Compartilhar este post

Link para o post
Nem diga...  :vts

Falando nisto, tô começando a nova do carro... deve ficar com mais de 40kg... acho que AGORA vai!  :vts

Vai fazer o concretin?

Não... tudo em MDF. A antiga, pois mais reforço que ganhou, ainda ressonava demais. Agora vem uma rocha... vão ser 5 paredes no total, cada uma em MDF de 15mm, com muito travamento interno. Vai ter 2,40m de linha (o ideal, pra sintonia em 30Hz, é 2,86m... ou seja, o acerto no plumante vai ser mínimo, e vai começar com 0,7Sd e terminar com 0,5Sd. Quero ver se esse sub não se comporta agora... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

obs:

Nossa em...

Agora me fala !

se eu entendi vc achou q eu falava do SOM DO GOLF GO ROBERTO????

nunca!!!! aki eh hi-fi! lá ele tá fazendo um som monstruoso, e usando os mbart sim, mas eu nem levei isso em consideração!

eu levei em consideração a parte de MOTOR, suspensão, transmissão o 4x4, essas coisas! e comparei a um mitsubishi Evolution VIII, originalzinho! e o couro q daria seria na pista!

ou seja, um carro modificado, comparado com um carro original!

um é um carro mediano modificado ao extremo, e o outro é um carro quase top, sem customização

meu ponto eh q não da pra comparar diretamente! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como vc diz como eu sou novo

vou me retirando desse forum...........

mas eu penso assim e sempre vou pensar desse modo.

eu achu q ele esta certo agora eu quero ver alguem me provando ao contrario

abrx.

como vc diz eu sou de uma opiniao e vc é de outra.

pra n ficar assim um fala e outra fala

abrx

Vlw ate mais.

FAbio, voce esta levando pelo lado errado da coisa, o que ele quis dizer com ser novo no forum, que tem que saber levar e contornar as coisas, primeiro que tem que ter argumentos para justificar, e pelo que me lembro vc que perguntou sobre os amplis e o Laercio e outros estão dando opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

obs:

Nossa em...

Agora me fala !

se eu entendi vc achou q eu falava do SOM DO GOLF GO ROBERTO????

nunca!!!! aki eh hi-fi! lá ele tá fazendo um som monstruoso, e usando os mbart sim, mas eu nem levei isso em consideração!

eu levei em consideração a parte de MOTOR, suspensão, transmissão o 4x4, essas coisas! e comparei a um mitsubishi Evolution VIII, originalzinho! e o couro q daria seria na pista!

ou seja, um carro modificado, comparado com um carro original!

um é um carro mediano modificado ao extremo, e o outro é um carro quase top, sem customização

meu ponto eh q não da pra comparar diretamente! ;)

se por pensar assim.

Meu carro original anda bem mais q Audi e Golf turbo. os dois originais

e meu carro é um 1.6 e é 93.... rs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...