Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcotrim

Sakata Vs Mb Art

Recommended Posts

se por pensar assim.

Meu carro original anda bem mais q Audi e Golf turbo. os dois originais

e meu carro é um 1.6 e é 93.... rs

:vts

Vou arriscar... é um VTI?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se por pensar assim.

Meu carro original anda bem mais q Audi e Golf turbo. os dois originais

e meu carro é um 1.6 e é 93.... rs

:vts

Vou arriscar... é um VTI?

[-]

Sim !

Compartilhar este post

Link para o post

ficar soh atras do surdo Lazaro....... (nem falo nda sobre isso)

cuidado o tiro pode sair pela culatra. :blink:

depois eu q fico assim :banghead .

Compartilhar este post

Link para o post
ficar soh atras do surdo Lazaro....... (nem falo nda sobre isso)

cuidado o tiro pode sair pela culatra. :blink:

depois eu q fico assim :banghead .

Quando eu disse que seu tiro saiu pela culatra, eh que aparentemente num post anterior seu vc pareceu tentar medir conhecimento do soundworks ao fazer aquela pergunta, e tentar mostrar que sabe quanto a audio, quando na verdade, a pergunta que voce fez foi absolutamente sem sentido quando se fala em som de qualidade.

Nao vou entar no merito se o Lazaro sabe ou nao de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas blá-blá-blá-blá-blá-blá-blá-blá, blá-blá-blá-blá-blá, então, blá-blá-blá-blá-blá-blá-blá e blá-blá-blá-blá-blá-blá-... blá-blá-blá-blá. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

tava pesquisando sobre modficação de amp no google e achei este tópico aqui.

dá até medo de responder e fazer ele voltar pro topo da lista de tantas discussões que rolaram.....mas vou arriscar

depois do churras/encontro da autosom fiquei pensando em como melhorar o meu setup sem fazer novas aquisições (até porque se mudar o formato das coisas vou perder parte do acabamento das instalações). Daí vem a pergunta....

alguém já modificou os AMPS da JVC das linhas 6500, 6700, 7700 e 7300 ??? Até um ou dois anos atrás tinha uma galera aqui no fórum que tinha destes amps e, por isso, imagino que já devam ter tentando fuçar neles.

É possível? Viável? Compensador?

Bom, num manjo nada de amplificador normal e num precisa nem dizer de modificado.... então queria entender melhor o custoXbenefício como um todo

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre dá pra fazer modificações a médio custo...

Eu abri um, mas foi pra refazer as soldas (tava com osmar), nem cheguei a olhar os componentes (teria que removar a carcaça). Se tiver operacionais, troque-os por superiores, capacitores por capacitores melhores, resístores da saída por modelos não-indutivos, mais capacitância na fonte (ou mesmo um reacerto dela), e você chega perto do máximo que o bom-juízo permite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri um, mas foi pra refazer as soldas (tava com osmar), nem cheguei a olhar os componentes (teria que removar a carcaça). Se tiver operacionais, troque-os por superiores, capacitores por capacitores melhores, resístores da saída por modelos não-indutivos, mais capacitância na fonte (ou mesmo um reacerto dela), e você chega perto do máximo que o bom-juízo permite.

oks. Entendo que tem como melhorar o amp..... agora, compensa mudar ESTE amp em particular? no caso o 6500 ou 7300.

ou compensa mais pegar algum outro amp pra fazer isto?

ou ainda.... compensa mais vender este amp do jeito que está e comprar um novo de marca mais top: Audison, Focal, Arc Audio, Xtant (nem coloco Mcintosh porque senão teria que vender o peugeot e colocar o som no quarto :blink: )

vlw

edit:

entendo que a resposta provalmente será subjetiva. Porém, queria ter pelo menos um feeling do que compensa buscar agora. Meu amp 6500 deve valer hoje uns R$ 600 reais (preciso pesquisar) e imagino que devo gastar uns 400 pra modificar ele (viajei???).

Um novo amp destes que citei acima devem me custar perto de 1600 reais.... logo, terei de investir mais R$ 1000 para comprar um contando que eu venda o antigo. Além disso, vou ficar com um amp diferente e terei mais o custo de customização do porta-malas do carro. Logo, o custo total vai ser de R$ 1000 pra cima dependendo do ajuste

A terceira opção é pegar um amp diferente bem mais barato que os TOP caso o meu JVC não seja recomendado, modificá-lo (custo XYZ) e depois modificar o porta-malas. Este processo tbm possui um custo que não sei se seria maior ou menor do que o das outras opções.

Com isso consigo fazer uma análise de custo envolvido. Uma outra análise que precisa ser feita é a de benefício esperado, que vai me ajudar a decidir pelo caminho mais interessante (se é que vou seguir por um deles)

espero que eu tenha consigo me expressar...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

oks. Entendo que tem como melhorar o amp..... agora, compensa mudar ESTE amp em particular? no caso o 6500 ou 7300.

ou compensa mais pegar algum outro amp pra fazer isto?

ou ainda.... compensa mais vender este amp do jeito que está e comprar um novo de marca mais top: Audison, Focal, Arc Audio, Xtant (nem coloco Mcintosh porque senão teria que vender o peugeot e colocar o som no quarto :blink: )

vlw

Bom, honestamente, se vc quer um upgrade mais "revolucionário", parte logo pra outro amp. A troca dos componentes vai melhorar o desempenho, mas o amplificador manterá seu "jeitão". Acho que vale a pena partir pra um Audison, por exemplo.

Focal eu não ouvi ainda, mas o bicho promete. Tô doido pra ouví-lo (colabora aí Squizzito! o-o- ).

Afinal, você já sabe exatamente o que precisa melhorar? Sabendo, fica mais fácil escolher o que mudar. De repente uma troca de cabos + otimizações diversas nas caixas já vai te satisfazer.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, entendi

busco uma melhoria continua....porém nada agressivo pois não quero perder a instalação/acabamento feito no meu carro.

acho que, se der, vou tentar fazer um upgradezinho no amp e deixo para fazer uma mudança revolucionária quando eu trocar de carro (instalação já vai pro saco mesmo).

quanto devo gastar pra dar um tapa no bixo?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
bom, entendi

busco uma melhoria continua....porém nada agressivo pois não quero perder a instalação/acabamento feito no meu carro.

acho que, se der, vou tentar fazer um upgradezinho no amp e deixo para fazer uma mudança revolucionária quando eu trocar de carro (instalação já vai pro saco mesmo).

quanto devo gastar pra dar um tapa no bixo?

valeu

Depende do que tem dentro dele, mas creio que você gaste uns 200 trocando operacionais pelo AD826 (excelente custo x benefício) ou Burr Brown, e alguns capaciotres melhores. Dá pra colocar uns Wima no caminho do áudio, e aumentar a capacitância da fonte... Como vc está em SP, é fácil achar os componentes lá na Santa. Mão de obra não sai cara.

Compartilhar este post

Link para o post

E se trocasse o 7300 por um 6300... a diferença seria desprezível?

Compartilhar este post

Link para o post

esta linha de amps JVC não dá pra ser modificada com um CxB interessante, e o resultado não muda muito do que ele já oferece.

Dudu, seu carro só precisa de acerto, como te falei. E os RCA novos devem fazer boa diferença tb.

Compartilhar este post

Link para o post
esta linha de amps JVC não dá pra ser modificada com um CxB interessante, e o resultado não muda muito do que ele já oferece.

Dudu, seu carro só precisa de acerto, como te falei. E os RCA novos devem fazer boa diferença tb.

é vero..... mas vc sabe como é ser megalomaníaco neh???!?!?! :vts

qualquer dia eu apareço com um DRZ.....hehehehe

bom, vou deixar os amps assim. Na próxima caranga eu faço um up nesta parte....

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se de mim! hahaha! :vts[-]

Compartilhar este post

Link para o post

é vero..... mas vc sabe como é ser megalomaníaco neh???!?!?! :vts

bom, vou deixar os amps assim. Na próxima caranga eu faço um up nesta parte....

valeu!

Bota um DRZ, que vc não vai entender como viveu sem ele... :vts É um player muito detalhado, muito aberto, muito arejado, muito correto, muito lindo, muito... muito... muito fo**! o-o-

Mas ainda sonho com o Denon DCT-Z1... um dia eu compro!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ainda sonho com o Denon DCT-Z1... um dia eu compro!

Acho q eu estaria satisfeito até mesmo c/o irmão dele da Fosgate :P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem apareceu.

ai curtiu o encontro ?

eu n consegui ir

mas achu q essa semana fica pronto

bom depois agente se fala abrx :vts

Alguem tiro foto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel como esses assuntos entram, depois se transformam em outra coisa depois sempre em discussoes...

boa sorte a todos q tentam os mods....

os meus q fiz por aqui estão realmente mto satisfatorios...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não vivo sem mods, mas minha 0,1% de contribuição é:

Acho q pra fazer uma modificação vc tem q casar com o aparelho em questão, pois dificilmente ira recuperar o dinheiro investido. Partindo deste principio creio o mais importante é ter uma base de alta qualidade e partir para upgrades sucessivos, tenho um pxa, nao uso e nao vendo pq ja gastei o valor dele em ups.

Se deseja fazer alguma modificação, compre caps médios, recomendo epcos de poli ou mesmo os wima, bons em custo beneficio, ops analog ou BB, a não ser q esteja com o amp, head tops, ai vale tudo. Eu particularmente acho melhor guardar o dinheirinho pra comprar o q realmente sonha.

Em paticular o Fosgate 8250 nao me impressionou muito, volume digital e não se saiu mto melhor q um denon dct670, ambos testados no mesmo set.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Incrivel como esses assuntos entram, depois se transformam em outra coisa depois sempre em discussoes...

Concordo com o Eddie.

Agora se for tentar modificar um amp, nada de ficar economizando. Parta para caps tops como Nichicon Muse KZ, FZ e Elna Silmic II, AVX (que na minha opinião são melhores que wima), nem falo de BG, esses são astronômicos mesmo, após isso teste os famosos bypasses com styroflex, poliester e tântalo (mais na fonte). Depois parta para resistores de precisão, diodos e op amps, nesses vale a pena pegar uns 3 ou 4 diferentes, isto por que, existe uma sinergia entre a fonte/banco e amp ops (tipos de caps). Bem...construa um novo amp. Esse caminho é para quem gosta da brincadeira...hehehehehe

Agora amps mais caros como os mencionados são a melhor saída, mas quem tiver afim de enfrentar a "parada" não se arrepende nunca do resultado alcançado.

Modifiquei um dos Morpheus que tenho o outro está a espera da operação, pois me serve de comparador. Resultados? ASSUSTADORES (no bom sentido). Tô muito inclinado a nem por no carro hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Falando em carro, quando é que a gente ouve o polo????? :vts

Acabei de fazer um mod na fonte do DRZ, tá tocando pra caramba.

Também peguei o DLS Irídiun do Daniel Romão (Gente finíssima)

Achei que ia terminar um bocado das coisas neste feriadão, mas o escritório me pegou.

Mas daqui pro final do ano ele acaba.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de fazer um mod na fonte do DRZ, tá tocando pra caramba.

Também peguei o DLS Irídiun do Daniel Romão (Gente finíssima)

Achei que ia terminar um bocado das coisas neste feriadão, mas o escritório me pegou.

Mas daqui pro final do ano ele acaba.

Eu aqui todo feliz pensando nas mods que tô fazendo, e vc vem me dizer qie o Morpheus tá tocando absurdamente bem, que o DRZ tá tocando mais ainda... isso desanima o ser humano... o-o-

Bem, achei que o meu fosse tocar semana que vem, mas acho difícil também... ainda não terminei os peitinhos (como tô andando só com o comando do vidro do motorista, e tá quente pra kct, tô evitando mexer com fibra agora... vou ter que ficar pelo menos 3 dias andando com os vidros abertos. Semana que vem espero que esteja tudo mais tranquilo. O Mc já tá com o novo operacional, falta uns testes pra eu montá-lo todo de novo. O player eu espero terminar essa semana (hoje eu desenhei as placas)... cabeamento não comecei, preciso achar o maldito cabo manga de 6 vias que o pessoal usa pra alarme... vou trançá-lo pro fullrange e tweeter.

Acho que vai tocar legal logo de cara, mas queria marcar um teste, pelo menos com a biba o Tiba, pra testar como tá tocando o player, pois com a mudança de sistema, estou sem referência de nada. Quem sabe vai tocar parecido com o DRZ? Sonhar não custa... :vts

É... tem serviço pra ca****.

Ah, sim... você tá precisando do controle de fase do sub? Desenhei a placa hoje, quem um?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Eddie.

Agora se for tentar modificar um amp, nada de ficar economizando. Parta para caps tops como Nichicon Muse KZ, FZ e Elna Silmic II, AVX (que na minha opinião são melhores que wima), nem falo de BG, esses são astronômicos mesmo, após isso teste os famosos bypasses com styroflex, poliester e tântalo (mais na fonte). Depois parta para resistores de precisão, diodos e op amps, nesses vale a pena pegar uns 3 ou 4 diferentes, isto por que, existe uma sinergia entre a fonte/banco e amp ops (tipos de caps). Bem...construa um novo amp. Esse caminho é para quem gosta da brincadeira...hehehehehe

Agora amps mais caros como os mencionados são a melhor saída, mas quem tiver afim de enfrentar a "parada" não se arrepende nunca do resultado alcançado.

Modifiquei um dos Morpheus que tenho o outro está a espera da operação, pois me serve de comparador. Resultados? ASSUSTADORES (no bom sentido). Tô muito inclinado a nem por no carro hehehehe.

Eita não sabia q tinha mexido no DRZ tb... nem quero pesar em como esta tocando.. a unica coisa q me fez não comprar o DRZ foi extamente pq ele naum toca MP3 e de vez em quando eh bem legal.. e faz um cadin de falta...

E ai... depois de algumas horinhas de burn-in como esta tocando?? melhor a cada dia??

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...