Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

O 7995 Cai Bem No Meu Sistema?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, num sei meu tópico deve ficar aqui ou no SQ.

Tô montando um sistema totalmente novo pro meu C3 e meu objetivo é fidelidade!

Por enquanto já tenho comprado:

Kit Mb quart PCE 216

Sub JL 10w6v2

Apareceu um 7995 por 680 reais. Esquecendo um pouco o preço, é um bom player pra SQ? Ouço mto jazz e blues, mas curto tb um rock prog e mais pesado.

Já tive um 7894 e adorava o player. Só achava ele meio limitado nos cortes!

O 7995 toca melhor q ele? Pensando no preço q to pagando vale a pena pagar o dobro por um 7998 por exemplo?

Além disso, tô com uma baita dúvida com relação ao ampli!

O q vcs me sugerem pra esse sistema? Tanto pro SUB qto pro Kit? Num queria gastar mais de 2 a 2,5k nos dois amplis somados.

Com relação aos RCAs, os Monsters são melhores que os Stingers? E os RGCs?Não manjo nada de solda, se eles forem mesmo bons, tem onde comprá-los pronto?

Bom, desculpa peloe excesso de perguntas, mas quero ter certeza nessa fase pra num ter q refazer mta coisa depois!!

Valew pessoal!!

Postado em
Pessoal, num sei meu tópico deve ficar aqui ou no SQ.

Tô montando um sistema totalmente novo pro meu C3 e meu objetivo é fidelidade!

Por enquanto já tenho comprado:

Kit Mb quart PCE 216

Sub JL 10w6v2

Apareceu um 7995 por 680 reais. Esquecendo um pouco o preço, é um bom player pra SQ? Ouço mto jazz e blues, mas curto tb um rock prog e mais pesado.

Já tive um 7894 e adorava o player. Só achava ele meio limitado nos cortes!

O 7995 toca melhor q ele? Pensando no preço q to pagando vale a pena pagar o dobro por um 7998 por exemplo?

Além disso, tô com uma baita dúvida com relação ao ampli!

O q vcs me sugerem pra esse sistema? Tanto pro SUB qto pro Kit? Num queria gastar mais de 2 a 2,5k nos dois amplis somados.

Com relação aos RCAs, os Monsters são melhores que os Stingers? E os RGCs?Não manjo nada de solda, se eles forem mesmo bons, tem onde comprá-los pronto?

Bom, desculpa peloe excesso de perguntas, mas quero ter certeza nessa fase pra num ter q refazer mta coisa depois!!

Valew pessoal!!

Os cortes do 7894 e do 7995 são os mesmos, ñ?

Postado em

O 7995 é identico em função ao 7894, ele é top da época, tanto que não tem saida amplificada, a diferença dele para o 7894 é a iluminação, o display que são por pontos e não por traços como no 7894, e tambem são muito proximos a sonoridade, pelo preço esta excelente se estiver em otimas condições, só lembre-se que este player é de 2002 então se foi comprado nesta época confira o leitor dele se esta em perfeitas condições.

Para o sub coloca um fosgate 500m, ou alpine dos novos, agora para estereo já é mais complicado......e para RCA eu colocaria um stinger hyper mesmo ou o RGC.

Postado em

Opa, eu pegaria esse 7995 fácil por esse valor, se tiver em perfeitas condições claro.

A respeito do amp, com esse valor compraria um amp 3 ou 5 canais q tocasse todo esse sistema, jah q o sub eh bem senvível e não precisa de mta força pra tocá-lo.

E rapaz com um sistema desses nãopeca no cabo RCA e nem falante, vale a pena investir um pouco neles, nãoprecisa ser rios de dinheiro, mas pra esse seu sistema, gastaria uns 500,00 fácil.

Abraços.

Postado em

Cara eu tenho um 500m pro meu...tá certo que o meu é de 12" mas é um casamento muito legal...uma boa pedida, o dificíl é achar, tinha um no classificados outro dia mas vendeu rapidinho...

Postado em

Se tivesse q decidir (tirando o Alves da brincadeira, é claro), qual player vcs pegariam? O 7995 ou Clarion DXZ 935?

Eles tão no mesmo nível?

Com relação ao ampli, tava pensando nisso q o Glauber falou, usar um ampli só pro sistema todo. Pra isso eu vi alguns:

o Blau de 4 canais (versão do Blau famoso), o Audison LRX 4.3, um Xtant 3300. Todos na casa dos 1k pra cima.

Vcs acham q vale a pena? Nunca montei um sistema com um ampli só, sempre usava amplis dedicados.

Postado em

No sue caso é difícil um único amp.

Seu sub é 400WRMS e bobina dupla de 4 ohms.

E dificil de achar um amp de qualidade q trabalhe em bridge de 2 ohms e de esta potência.

Postado em
No sue caso é difícil um único amp.

Seu sub é 400WRMS e bobina dupla de 4 ohms.

E dificil de achar um amp de qualidade q trabalhe em bridge de 2 ohms e de esta potência.

O Xtant3300 dá 360wrms @2ohms! ;)

Postado em

Sobre o 7995 X 935 , como não gosto de MP3 eu ficaraia com o 935, tem 3 bandas de equalizador parametrico, mais faixas de frequencias de corte(umas 2 ou 3 a mais, mas o corte do sub é em 50hz) e 5 memorias para EQ e para delay, que acho que isto ajuda bastante, pois vc memoriza varios EQ´s e tambem varias posições de delay.

Sobre o ampli, eu ficaria com o blau de 4 canais, mas o sub precisaria ser outro ou o xtant, que tambem é um bom ampli.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...