Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maiafilho

Traxial

Recommended Posts

Postado em

Na MINHA opinião, vai continuar sendo um Triaxial sem qualidade, pois para um leigo vai ser meio complicado fazer o que vc fez né?!?!!? Até hj nunca vi um triaxial que não toque penas gritaria :huh:

Postado em

Que tensão, senhores!

Bom, eu, até por morar em Brasília ( cercado de Goiás por todos os lados), tenho péssimas impressões de trios com triaxiais. Claro que isso se deve em muito ao despreparo de quem "opera" os equipamentos, mas realmente nunca vi um sistema com triaxiais que não distorcesse ou tivesse um excesso de "chiadeira".

Não duvido que seja possível fazer um sistema com bom resultado, mas ainda acho mais prático os velhos PW3 e assemelhados para a função de médio grave.

Abração!

PS: ANalise o custo que vocÊ terá com 8 triaxiais e o que teria com 2 ou 4 woofers.

Postado em

Bom... eu até agora não ouvi nenhum trio com 6x9, triaxial ou coisa parecida q estivesse bom! Falta de regulagem? Falta de bom senso? Equipamentos não prestam pro trio? Aí só analisando cada caso! Mas ATE HOJE não vi NENHUM que me agradasse! :legal:

agoraa...

Se vcs me perguntarem quantos sons com woofers, drives e tweeters eu já vi tocando bonito... eu n respondo agora, mas prometo entregar na segunda! :P rsrsrssr :legal:

Postado em
é mais fácil falar mau que TESTAR né ???

deem uma lidinha AQUI ! , depois questionem e tirem sarro ! :legal:

Guto, mas o seu está "compatível", pois, se não me engano, é pra acompanhar aquele sub de 10" !! certo???

E outra, como você já tem um ouvido bem "educado" , vc obviamente vai usar esse sistema com volume moderado !!! Certo??

*********************8

AGORA, não sei se é o caso do usuária autor do tópico, mas colocar triaxiais para acompanhar Alto-falantes de linha profissional !!

Não haverá harmonia de forma alguma , e na tentativa de fazê-los acompanhar a pegada dos woofers !! ao aumentar o som , só vai enviar distorção !!

Triaxiais em ambiente fechado, (interior de um carro) soa de um jeito; em ambientes abertos, ao ar livre, ai a coisa fica feio, até mesmo se estivéssemos falando de marcas como Alpine, MB Quart , pois “não é a deles”

*Essa é apenas minha opinião !!!

Postado em

deem uma lidinha AQUI ! , depois questionem e tirem sarro !  :legal:

Guto, mas o seu está "compatível", pois, se não me engano, é pra acompanhar aquele sub de 10" !! certo???

E outra, como você já tem um ouvido bem "educado" , vc obviamente vai usar esse sistema com volume moderado !!! Certo??

*********************8

AGORA, não sei se é o caso do usuária autor do tópico, mas colocar triaxiais para acompanhar Alto-falantes de linha profissional !!

Não haverá harmonia de forma alguma , e na tentativa de fazê-los acompanhar a pegada dos woofers !! ao aumentar o som , só vai enviar distorção !!

Triaxiais em ambiente fechado, (interior de um carro) soa de um jeito; em ambientes abertos, ao ar livre, ai a coisa fica feio, até mesmo se estivéssemos falando de marcas como Alpine, MB Quart , pois “não é a deles”

*Essa é apenas minha opinião !!!

CERTISSIMO meu caro trovac !

Usei na verdade com 2 falantes que ninguém nunca deu a MINIMA , e que escutei e me apaixonei: BRAVOX REVENGE free air de 10" ... uma maravilha o bichinhu viu !

e realmente não usarei volume tão absurdo assim ... vc está correto !

Mas o que quis dizer na minha resposta ali em cima , é que PODE-SE SIM fazer um tocar bem com triaxiais , só querer !

Postado em

ih, ficou putinho :angry: ?

Bota 8 triax no seu carro e testa. Depois tira os 8 e coloca 2 pw3 e um "tweetinho" so e testa. Se o triax ficar melhor eu paro de colocar os EMOTIONS nas minhas respostas. o-o-

Postado em

ih, ficou putinho :angry: ?

Bota 8 triax no seu carro e testa. Depois tira os 8 e coloca 2 pw3 e um "tweetinho" so e testa. Se o triax ficar melhor eu paro de colocar os EMOTIONS nas minhas respostas. o-o-

vale a pena te responder mesmo ?

Postado em
já que vc é tão bom assim ( até me DESAFIO lá me cima) pq vc mesmo não responde ... ???

Caro Guto,

eu num to querendo bater boca, ou melhor, dedo no forum. Eu to tentando ajudar o usuario que abriu o forum INDICANDO o PW3 + tw como MELHOR opcao que 8 triax. Motivos:

1° menor gasto

2° melhor qualidade sonora

3° ocupa menos espaço

4° regulagens independente de medio graves e agudos

5° mesnos gasto de bateria ( triax que se prese tem 100rms, logo, 8 x 100 = 800rms )

6° triax é coisa de amador e kit original.

7° triax é uma mer.....da

Respondido? Ou vai :banghead novamente?

Postado em

num seria melhor vc ter escrito isso antes ... seria mais educado e FORMAL meu caro !

nem lhe dei intimidade pra ficar BRINCANDO comigo corréto ???

eu não DISSE PRA ELE USAR os triaxiais ... só disse que dá pra tocar BEM SIM ! e eu o Fiz ... só querer !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...