Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dayleon

Qual A Corrente Pra Alimentar Um Hd Externo?

Recommended Posts

Olá!!! Passado o susto de sábado passado, volto minha mente pra coisas melhores... por exemplo, som automotivo... :vts

Alguém sabe qual a corrente que um HD externo precisa para funcionar?? Tô cansado de jogar músicas fora do meu MP4 Foston pra colocar outras... cabem, no máximo, 400 músicas em seus quase 2gb. Tô pensando em comprar um de 40 ou 80gb pra utilizar no carro, mas fiquei sabendo que alguns fabricantes recomendam o uso de duas entradas USB para alimentar corretamente o HD. Alguns cabos vem com um jumper pra ligar em 2 saídas USB. Contudo, os fabricantes de HDs o fazem pensando em uso exclusivo em PCs... mas os cd players automotivos só tem um.

Bom, meu MP4 Foston de 2gb carrega fácil pelo Pioneer... mas e um HD de 80gb?? Pelo manual, o pioneer fornece 500mA na USB...

Alguém já utilizou um HD externo pra som automotivo??

Valeu!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém ligou ainda um HD externo em um player com USB???

Acho que vou ser o primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ser o primeiro...

E eu o segundo :vts

Não manjo mto de PCs (sou do tempo do bom e velho DOS), mas a corrente de entrada do hd não seria separada do usb?? a usb trabalha c/ 12v ou 5v???

:+1 acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Esses HDs externos usam HD de notebook. Tenho um HD velho, de 4.3Gb aqui, que consome 0,5A... acabei de conferir.

Eu acho que não funfa não... esses HDs levam muito tempo pra ficar disponíveis no windows... creio que seja muito mais complicado que usar um pendrive.

Só experimentando pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Só experimentando pra ter certeza.

Bom pelo pouco q entendo, os hds usam sistemas de compactação, c/ programa acolpado, sendo preciso iniciar seu sistema (compactador), coisa q não sei se ele faria sem a ajuda do pc !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "driver" do HD externo seria o "dispositivo de armazenamento externo", ambos emitem a mesma mensagem... "Acho" ... Atenção! rs... eu disse "ACHO" que dá certo...

Eu testaria... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca testei, mas tenho quase certeza que funciona normalmente.

O que costuma pedir 2 portas são as gavetas para adaptar HD IDE na USB.

O HD externo, a que você se refere, é algo parecido com esse HD Externo Fantom 80GB 2,5"?

Veja na descrição:

"O Titanium Mini requer 500mA de corrente para operar."

Quanto você vai pagar no HD? Já pensou em usar um iPod de 30GB(que custa em torno de 700/800 reais no ML)?

Abraços.

Edit: A detecção de um HD externo é bem similar a detecção de um Pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigão,

tenho uma HD externo da IOMEGA, de 250GB, não utilizo no carro, só como dispositivo de Backup, mas ele tem uma fonte de alimentação externa, na realidade a porta USB, no meu caso, fazendo uma analogia, funciona apenas como um "cabo flat" para a transferência de dados entre o PC e o HD e a detecção, como disse o Switch, é similar a um pen drive, acredito que o meu funciona a 12v, inclusive tem um interruptor para ligar o dispositivo.

Não sei se vcs conhecem, mas existem HD´s externos multimídia que vem integrados com saídas RCA de áudio e vídeo e que reproduzem os arquivos sem a necessidade de utilização de uma interface, PC ou neste caso CDplayer, para interpretar os arquivos, basta conectar suas saídas na entrada auxiliar do dispositivo de áudio e vídeo e o Box reproduz.

Segue um link com um desses produtos, http://www.avenidadelcomercio.es/Component...edia-Player.htm , acredito que deve trabalhar a 12v.

Abraço a todos

Igor Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca testei, mas tenho quase certeza que funciona normalmente.

O que costuma pedir 2 portas são as gavetas para adaptar HD IDE na USB.

O HD externo, a que você se refere, é algo parecido com esse HD Externo Fantom 80GB 2,5"?

Veja na descrição:

"O Titanium Mini requer 500mA de corrente para operar."

Quanto você vai pagar no HD? Já pensou em usar um iPod de 30GB(que custa em torno de 700/800 reais no ML)?

Abraços.

Edit: A detecção de um HD externo é bem similar a detecção de um Pen drive.

Desse mesmo!!! No ML tem um que na foto mostra um cabo USB com duas pontas... tô na vontade de pegar um de 40 ou 80gb... se não der certo, uso ele somente no serviço, mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da demora pro carregamento, isso acontece qd tem um SO (tipo windows) instalado no HD.. mas se forem apenas musica (HD tipo Slave).. vai funcionar numa boa! O único 'porém', é a alimentação mesmo! Mas se vc ver q tem como, então não custa nada tentar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dayleon, você vai precisar de 2 ports usb mesmo. Todos os discos rígidos externos pequenos (2,5") usam 2 usb, uma pra alimentar e outra pra comunicar. Não sei porquê, mas é assim.

Vc poderia até usar um hub usb mas não funciona, já tentei.

Eu tô usando isso:

cartousbadapter_s.jpg

Você pode comprar aqui: USB Geek Car to USB Adapter (1000mA)

Pode comprar lá, é de confiança, já comprei diversas coisas.

Sds,

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Dayleon, você vai precisar de 2 ports usb mesmo. Todos os discos rígidos externos pequenos (2,5") usam 2 usb, uma pra alimentar e outra pra comunicar. Não sei porquê, mas é assim.

Vc poderia até usar um hub usb mas não funciona, já tentei.

Eu tô usando isso:

cartousbadapter_s.jpg

Você pode comprar aqui: USB Geek Car to USB Adapter (1000mA)

Pode comprar lá, é de confiança, já comprei diversas coisas.

Sds,

Eduardo

Fala Dayleon... o que vc quer nao é isso aki??? creio que sua ideia nao vai funfar vai precisar de um programa procura por hdd player acho que sua inteção é essa... abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60449296-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

REVIVENDO O TÓPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Passados cerca de dois meses, ninguém ainda usou um HD externo pelo USB do cd player??

Verificando no ML, vi que os HDs de bolso se limitam a 160gb, sendo que estes só precisam de uma entrada USB pra rodar... funcionam, sim, com 5V e 500ma que a maioria dos players fornece...

Ou que vão dos 160gb pra cima, os chamados HDs externos, precisam de uma fonte ligada na tomada, além do USB... mas acho que ninguém em sã consciência vai utilizar mais de 160gb de músicas no carro...

Contudo, vi relatos de compradores que diziam não ter funcionado... enquanto vi outras declarações de funcionamento normal...

O Eduardo Manaus colocou um jumper USB e um aparelho ligado no acendedor de cigarros, daí, funcionou legal... mas se o HD de bolso vier só com o cabo USB normal, sem ponta em Y para ligar outra alimentação, terei que comprar uma fonte pro acendedor, um cabo USB e um HUB com pelo menos duas saídas USB... acho periférico demais pra isso...

Quem tá usando HD externo de bolso, dá uma palavrinha aqui!!!!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra vc fazer a alimentação do HD a parte, o esquema elétrico é simples, e sai mais barato do que comprar o adaptador...

QQ coisa me procura no msn que desenho o esquema pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

qnta gambiarra... nao eh mais facil vc comprar um mp3 com entrada de cartao? dae vc soca musica e compra 3 cartao de 2 gb.. e jah era mais q isso vc nao vai ouvir

Compartilhar este post

Link para o post

HD de note é certeza que funciona,já testei......só precis ser de note com menos de 500ma...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas gavetas usb, uma delas com um hd de 2,5" que utiliza para levar meus documentos, ela funciona normalmente só com uma conexão USB, tanto no notebook quanto no desktop. Pena que ainda não tive oportunidade de testar em um player de carro.

Estava olhando no hd que está conectado, nele está especificado que a corrente de consumo é de 500mA (um hd Samsung de 120GB), mas acredito que isso deve ser consumo máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Passados cerca de dois meses, ninguém ainda usou um HD externo pelo USB do cd player??

Verificando no ML, vi que os HDs de bolso se limitam a 160gb, sendo que estes só precisam de uma entrada USB pra rodar... funcionam, sim, com 5V e 500ma que a maioria dos players fornece...

Ou que vão dos 160gb pra cima, os chamados HDs externos, precisam de uma fonte ligada na tomada, além do USB... mas acho que ninguém em sã consciência vai utilizar mais de 160gb de músicas no carro...

Contudo, vi relatos de compradores que diziam não ter funcionado... enquanto vi outras declarações de funcionamento normal...

O Eduardo Manaus colocou um jumper USB e um aparelho ligado no acendedor de cigarros, daí, funcionou legal... mas se o HD de bolso vier só com o cabo USB normal, sem ponta em Y para ligar outra alimentação, terei que comprar uma fonte pro acendedor, um cabo USB e um HUB com pelo menos duas saídas USB... acho periférico demais pra isso...

Ae Amigo.. Tb tenhu esse player e acho que isso pode te ajudar..

http://www.pioneerelectronics.com/pna/v3/p...2822629,00.html

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
qnta gambiarra... nao eh mais facil vc comprar um mp3 com entrada de cartao? dae vc soca musica e compra 3 cartao de 2 gb.. e jah era mais q isso vc nao vai ouvir

Nem... já tenho um Mp4 foston de 4gb... tem muita facilidade em se ligar um pen drive no pioneer 690ub, é só um cabo USB mesmo... mas como quero utilizar algo com maior memória, tô atrás do HD... pelo que consta, é só ligar o USB, assim como o pen drive... problema é saber se só o USB do Pioneer consegue alimentar...

DE todo modo, alguns HDs possuem uma terminação em Y no cabo USB... então, utilizando um carregador no acendedor de cigarros, já era...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um HD USB de 80gb 4mini da maxtor no carro em conjunto com o player, é plugar, o player ja reconhece como driver externo... igualzinho ligar um pen drive...

mas tem de ser HD Usb 2.0 5V 500mA Max. se nao for, nao adianta nem por outra entrada USB, que nao vai funcionar!

qualquer coisa so dar o toque.... tenho USB externa no carro... sem ser pelo player, fiz uma Nativa pro proprio carro... da pra se comunicar ate com a central dele se vc tiver o Fuel tec pro!

circuito fornece 5V @ 1A

Black10794499.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

abraços...

Valeu, caboclo... comprovou o que eu queria...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso um HD USB de 80gb 4mini da maxtor no carro em conjunto com o player, é plugar, o player ja reconhece como driver externo... igualzinho ligar um pen drive...

mas tem de ser HD Usb 2.0 5V 500mA Max. se nao for, nao adianta nem por outra entrada USB, que nao vai funcionar!

qualquer coisa so dar o toque.... tenho USB externa no carro... sem ser pelo player, fiz uma Nativa pro proprio carro... da pra se comunicar ate com a central dele se vc tiver o Fuel tec pro!

circuito fornece 5V @ 1A

Black10794499.jpg

Valeu oozi... tô comprando o HD externo mês que vem... se não der certo, entro em contato contigo pra fazer a rebinboca...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, estou usando hd de bolso 40gb samsung no som do carro, nos dvds da casa e sem problemas (só precisa que a entrada usb do equipamento tenha 5v e 500mA). Nunca precisei utilizar a saída "extra" (Y) do cabo usb, pois a energia é suficiente. Agora, alguns equipamentos de som não aceitam hd (não os reconhecem na usb), como vários da LG, o RJTECH(dvd), mas a grande maioria reconhece.

Tenho um problema que ainda não resolvi: na reprodução de um filme, ou mesmo de uma música, a execução dá umas pequenas interrupções, como se estivesse tentando "carregar" a informação. Sempre acontece isto na reprodução através de DVD. O que pode ser? (energia insuficiente?) Este problema não acontece nos PCS e Notebooks.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços...

Valeu, caboclo... comprovou o que eu queria...

Complementando a informação sobre o HD de bolso: É preciso que o HD esteja formatado em FAT 32 (particao principal) e não NTFS, caso contrário, os equipamentos de som, dvd, etc. não vão entender o HD e vão informar que não tem nada conectado na USB.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...