Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skamum

Ganhar Qualidade

Recommended Posts

Bom vamos lá...

Tenho a seguinte configuração em um Celta 2P;

.Pioneer P1Y;

.Hurricane 4.120;

.Kit 2 vias CS60D em pezinhos abertos;

.Tampão 2 Mid bass 8" Venture (são muito fracos);

.Cx lateral de fibra de uns 27 litros;

.Bravox Premium IIe 12" - 200 rms.

Não vou falar sobre a instalação, pq gostaria de uma sugestão de vcs sobre cabos para instalação. Ah, só uma observação o kit e o tampão estão ligados em paralelo.

Gostaria de saber se existe mais alguma coisa a fazer para ter uma qualidade boa, é claro que, de acordo com os equipamentos que já tenho.

Não estou preocupado com a potência e sim com a melhor qualidade possível. Acredito que alguns vão dizer que eu deveria ter comprado outro amp, mas como eu já tinha o kit e o tampão achei o melhor custo X benefício :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala o kit na porta e trata c/manta adesiva. O kit D é em porta e o B é em pezinho.

Troca os Venture + PremiumIIe por um único sub.

Mais p/frente, troca o p1y por outro player.

Compartilhar este post

Link para o post
Instala o kit na porta e trata c/manta adesiva. O kit D é em porta e o B é em pezinho.

Quanto ao Kit já tinha ouvido falar deste lance que vc falou.

Agora os Venture, estão ligados no tampão mas tocando como sterio.

E quanto aos cabos RCA, alguma sugestão?

Andei lendo que os St. Angelo (se não estou enganado) são os melhores, mas existe alguma outra opção?

Outra coisa, estes cabos me pareceram bem rígidos, não existe a possibilidade de quebra com uma certa facilidade ou estou enganado?

Nossa mesmo com todos os recurso que o P1Y tem, ele ainda não é um bom player?

Andei lendo que os player da Pioneer a partir da série 6 são considerados bons player devido aos seus recursos de cortes de frequência!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kit já tinha ouvido falar deste lance que vc falou.

Agora os Venture, estão ligados no tampão mas tocando como sterio.

E quanto aos cabos RCA, alguma sugestão?

Andei lendo que os St. Angelo (se não estou enganado) são os melhores, mas existe alguma outra opção?

Outra coisa, estes cabos me pareceram bem rígidos, não existe a possibilidade de quebra com uma certa facilidade ou estou enganado?

Nossa mesmo com todos os recurso que o P1Y tem, ele ainda não é um bom player?

Andei lendo que os player da Pioneer a partir da série 6 são considerados bons player devido aos seus recursos de cortes de frequência!!!

Vc pediu dicas p/qualidade, então, esses Venture devem tá atrapalhando aí... até pq, pelo q vc mencionou, ñ estão em conjunto c/tw.

Quanto aos cabos, ñ tem problemas.

Ter muitos recursos ñ é garantia de ter bom áudio. Mas se vc gosta... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah blz!

Só não entendi o que quis dizer com "ñ estão em conjunto c/tw." !!!

Vc teria alguma indicação de cabos RCA e para os falantes com bom custo X benefício?

(não precisa ser $200 conto cada cabo, como tb não precisa ser $15 conto cada)

Quanto ao player, antes eu tinha um Sony MP3 "Pratinha" não me lembro o modelo...rs, para falar a verdade curti sim, ache que melhorou bastante...rs, quem sabe é pq estou comparando com um player muito inferior!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah blz!

Vc teria alguma indicação de cabos RCA e para os falantes com bom custo X benefício?

Quanto ao player, antes eu tinha um Sony MP3 "Pratinha" não me lembro o modelo...rs, para falar a verdade curti sim, ache que melhorou bastante...rs, quem sabe é pq estou comparando com um player muito inferior!!!!

Ainda ñ conheço player Sony q preste. Mas já ouvi falar q existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah blz!

Bons cabos que não custam o olho da cara:

Techsound

Uniq

DB Link

Beyma

Stetsom

Estão no mesmo nível dos outros equipamentos e custam entre 40 e 80 reais o par. Ah! E são bem acabados... hehehe

Outra opção é você mesmo montar seus cabos com cabo coaxial e conectores bons. Cada conector custa entre 5 e 12 reais, e o metro do cabo sai por +- 2 reais.

8 metros de cabos mais 4 conectores por cabo = R$ 36 a R$ 64 reais por cabo.

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Ah blz!

Bons cabos que não custam o olho da cara:

Techsound

Uniq

DB Link

Beyma

Stetsom

Estão no mesmo nível dos outros equipamentos e custam entre 40 e 80 reais o par. Ah! E são bem acabados... hehehe

Outra opção é você mesmo montar seus cabos com cabo coaxial e conectores bons. Cada conector custa entre 5 e 12 reais, e o metro do cabo sai por +- 2 reais.

8 metros de cabos mais 4 conectores por cabo = R$ 36 a R$ 64 reais por cabo.

Abraço.

Edu Nicácio

Vou pesquisar na Net. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, vou responder por itens.

.Pioneer P1Y

é um bom player, não é super top, hifi, nada disso, mas é muito bom, eu acho que nao copensa vc trocar, pois ele esta no nivel dos seus equipamentos, ou ate melhor. Caso vc coloque um alpine por exemplo, nao sentiria la tanta diferenca porque o conjunto todo nao iria acompanhar.

.Hurricane 4.120;

ampli para bom custo beneficio, já tem, deixe ele ai.

como ja dito, coloque na porta e faça tratamento com manta que ficara muito bom. Como estao os tweeters? Se estiverem direcionados vc tem muito a ganhar.

eu tiraria do projeto, creio que vao mais atrapalhar do que ajudar, estao no tampao nao é? iria ficar um buraco entao? faz o seguinte, deixe eles amplificados diretamente pelo radio, nao ligue o kit em paralelo com ele, forcando o sistema a trabalhar em 2 ohms. Em 4 ohms fica melhor, e menos distorcao.

ja tive esse sub, e em caixa selada ele mais vibra do que toca, eu compraria um NAR 12 de 180w, e colocaria na mesma caixa. Vai tocar muito mais do que o Bravox.

Cabos, como dito ai aintes, eu recomendo estes tambem.

Techsound

Uniq

DB Link

É isso ae, qualquer coisa só perguntar

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

.Pioneer P1Y

é um bom player, não é super top, hifi, nada disso, mas é muito bom, eu acho que nao copensa vc trocar, pois ele esta no nivel dos seus equipamentos, ou ate melhor. Caso vc coloque um alpine por exemplo, nao sentiria la tanta diferenca porque o conjunto todo nao iria acompanhar.

.Hurricane 4.120;

como ja dito, coloque na porta e faça tratamento com manta que ficara muito bom. Como estao os tweeters? Se estiverem direcionados vc tem muito a ganhar.

eu tiraria do projeto, creio que vao mais atrapalhar do que ajudar, estao no tampao nao é? iria ficar um buraco entao? faz o seguinte, deixe eles amplificados diretamente pelo radio, nao ligue o kit em paralelo com ele, forcando o sistema a trabalhar em 2 ohms. Em 4 ohms fica melhor, e menos distorcao.

ja tive esse sub, e em caixa selada ele mais vibra do que toca, eu compraria um NAR 12 de 180w, e colocaria na mesma caixa. Vai tocar muito mais do que o Bravox.

Techsound

Uniq

DB Link

Abs

:+1

Presta atenção nos cabos de falantes e nos de alimentação também, faz uma diferença, pequena mas faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for RCA xing ling e cabos para falantes "clássico" flamenguinho não dá pé !!!

Se o coração já não ajuda, com as veias entupidas, PIOR ainda ..... Enfarto Agudo do Miocárdio previsto....

Compartilhar este post

Link para o post

.Pioneer P1Y

.Hurricane 4.120;

Techsound

Uniq

DB Link

Abs

P1Y: quanto comprei realmente não tinha a menor expectativa que ele correspondesse ao ponto de um sistema Hi-Fi.

Mid da Venture: estava pensando já faz algum tempo em fazer desta forma mesmo, ligar diretamente no player, só estava com um certo receio que eles acabassem forçando o canal do player, mas acredito que com os cortes de frequência do player não terei problema, mas acho que vou acabar tirando eles...rs... vou amadurecer a idéia. ;)

Quanto ao resto, acho que vai ficar como está mesmo, pq não aguento mais gastar $$$ com som pro carro não tem fim nunca, acho que vou apenas comprar uns cabos RCA novos, vamos ver.

Mesmo assim valeu pela resposta, obrigado à todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...