Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

Kit 2 Vias X Coaxiais, Qual Vc Prefere E Pque?

Recommended Posts

Bom pessoal, vejo em muitos tópicos o pessoal indicando Kits 2 Vias para outros usuários, porém gostaria de saber na opinião de vocês o que é melhor:

Kit 2 Vias NOVO mediano ( Até +- R$ 400,00~450,00 )

Coaxiais NOVOS bons ( Até +- R$ 400,00~450,00 )

O que vcs preferem?

Eu prefiro um bom Coaxial, como o Nar Kevlar e o Clarion pois na maioria desses Kits mais simples eles valorizam apenas o SPL, e a maioria vem com Crossovers com cortes péssimos...

E vcs, Coaxial BOM ou Kit Razoável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, vejo em muitos tópicos o pessoal indicando Kits 2 Vias para outros usuários, porém gostaria de saber na opinião de vocês o que é melhor:

O que vcs preferem?

Eu prefiro um bom Coaxial, como o Nar Kevlar e o Clarion pois na maioria desses Kits mais simples eles valorizam apenas o SPL, e a maioria vem com Crossovers com cortes péssimos...

A melhor parte dos kits 2 vias é o direcionamento do tweeter, isso nao da pra fazer com o coaxial. Para quem nao tem tweeter direcionado do kit, experimenta colocar o ouvido proximo dele, num angulo de 90 graus, e veja como o som se sobressai.

Coaxiais, por melhores que sejam, creio eu que ficariam nos locais originais, la em baixo, perto do pe, da perna, sendo abafados etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs preferem?

A melhor parte dos kits 2 vias é o direcionamento do tweeter, isso nao da pra fazer com o coaxial. Para quem nao tem tweeter direcionado do kit, experimenta colocar o ouvido proximo dele, num angulo de 90 graus, e veja como o som se sobressai.

Coaxiais, por melhores que sejam, creio eu que ficariam nos locais originais, la em baixo, perto do pe, da perna, sendo abafados etc.

espressou minha opinião, mesmo porque em kit 2 vis top, os tweeters são de melhor qualidade, nos de baixo custo, ai teria-se q analizar cada caso para ter um comparativo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do uso...

Se for para colocar na frente do veículo, para o som ir para o motorista e algum passageiro, o kit é melhor, dá para posicionar melhor o tweeter, tirar bom proveito do mid com pezinhos ou uma porta tratada.

O coaxial se sai bem para não deixar os passageiros de tras sem som, geralmente ficam no tampão, logo atrás das cabeças dos passageiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito mais kit, no minimo pelo direcionamento do tweeter, como jah comentado....

Compartilhar este post

Link para o post

Na falta de $$, como é meu caso, desmontem o tweeter do coaxial e coloquem no painel do carro, fixando com cola dupla face. hehe.

Fiz isso no meu carro e tratei a porta com um tecido à base de borracha que eu tinha aqui em casa. É outra coisa, agora tenho algum palco, sem gastar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Na falta de $$, como é meu caso, desmontem o tweeter do coaxial e coloquem no painel do carro, fixando com cola dupla face. hehe.

Fiz isso no meu carro e tratei a porta com um tecido à base de borracha que eu tinha aqui em casa. É outra coisa, agora tenho algum palco, sem gastar nada.

Quantas pessoas cabem no seu palco? heheheh, brincadeira. Bacana isso que vc fez. Como vc fez os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, se partir para fidelidade, palco, ou melhor, se procurar "pêlo em ovo" como se dizem, esquece. A vida som automotivo não tão fácil e simples assim. Senão o pessoal do IASCA lotava de coaxial de marca conceituada no carro e pronto e acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, entendam o que falei no inicio do tópico:

Kit 2 Vias razoável ( Falcon, Nar mais simples, H Buster, Hinor, Hurricane, etc... ) contra um bom Coaxial ( Bravox Cx60d, Bravox Cx60cf, Nar Kevlar, etc... )

Isso que eu perguntei, não comparando um Kit bom com um Coaxial bom

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 Vias razoável ( Falcon, Nar mais simples, H Buster, Hinor, Hurricane, etc... ) contra um bom Coaxial ( Bravox Cx60d, Bravox Cx60cf, Nar Kevlar, etc... )

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pega algo intermediario. Um kit 2 vias da selenium não é caro, e teria a vantagem de ser kit, e a vantagem de nao ser pé de boi como hbuster etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que escutar cada um comparando com cada um instalado na dianteira e ligados em modulo ...

Eu tenho um bom coaxial da Pioneer modelo antigo TS e posso te falar. Fica excelente com um coaxial na traseira, mas já testei eles na dianteira direcionados e etc e não achei nda de nda....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno,em qual carro pretende usar?Mas,acho que independente disso,o kit seria bem melhor,tem os NAR que tem muita gente usando e gostado bastante.

O kit vc pode instalar nas portas,dar um bom tratamento com manta ou até fazer uns pézinhos,e os tws vc pode instalá-lo nas colunas ou em cima do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas pessoas cabem no seu palco? heheheh, brincadeira. Bacana isso que vc fez. Como vc fez os cortes?

:+1:legal:

Tb fiz isso.. na verdade, troquei os tw originais por 1tw1 da selenium... e só o fato dos tw estarem direcionados, surgiu um certo palco! mt bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...