Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Par De Pioneer 307d4 Fazendo Feio :(

Recommended Posts

voce tem que pedir p/ vendedor enviar como gift(presente) pai nao paga,

ma para isso tem que custar no maximo 50 dolares

mas no seu caso seria melhor esse

cabo sting 3 canais

Vc tem que pedir para o vendedor enviar como pessoa física para não dar na cara e parecer que realmente é "presente" de algum parente que mora por lá.

Na declaração tem que constar menos de U$50.00 .

Vou irá pagar na base de U$25.00 a U$30.00 só para o envio.

O vendedor terá que enviar o produto via EUA. Tome cuidado com o lance " o produto se encontra em tal lugar ". Por que ? Porque a maioria, para não citar todos, os produtos via "ASIA" estão todos sendo apreendidos.

Será U$34.00 (ou mais pelo cabo) + U$25.00 (ou mais) + uma reza brava... pois se desconfiarem do "conteúdo", vc receberá um aviso na sua casa para retirar o produto que se encontra em tal lugar (normalmente capital do seu estado) e pagar todas as devidas taxas + NOVAMENTE o vr do frete segundo a tabela deles.

Já consegui dar o golpe mas também já levei na cabeça e o produto ficaria mais caro que se eu comprasse via importadora.

É uma bela agônia esperar duas semanas ou mais rezando para o carteiro te chamar com a embalagem na mão e não com o bendito aviso.....

Fora que tome muito cuidado pois o Ebay é o mundo da falsificação. ML é café pequeno perto dele....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ..

Desculpa, mas pode ser uma pergunta meio idiota, como também estou prestes a projetar uma caixa pra um par do mesmo sub .. la vai :

1. A caixa foi parafusada ?

2. Está colada?

3. Qual espessura a madeira?

4. Importante, você fez a divisão das camaras? Está dividido a caixa no meio com parede de madeira no mesmo esquema? colada? parafusa ? ..

São detalhes .. mas detalhes fazem o todo!

Porque não usou o manual da pionner para fazer a caixa?

Vlw .. Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ..

Desculpa, mas pode ser uma pergunta meio idiota, como também estou prestes a projetar uma caixa pra um par do mesmo sub .. la vai :

2. Está colada?

4. Importante, você fez a divisão das camaras? Está dividido a caixa no meio com parede de madeira no mesmo esquema? colada? parafusa ? ..

Vlw .. Aguardo!

quanto a caixa, tem as dimensões ali em cima:

com os ajustes sugeridos pelo pessoal melhorou muito meu som, meu problema agora é com o corte do 1200d.

vou tentar resolver semana q vem, depois lanço um tópico novo sugerindo a possivel solução.

a caixa foi parafusada e colada. nos cantos por dentro foi utilizado pó de serragem misturado a cola para auxiliar na vedação.

está dividida em duas camaras sim, e o mdf é de 18mm.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pelos meus calculos, supondo que as medidas que vc tenha passado sejam externas e a caixa seja feita de MDF 15mm com uma divisória interna, deu cerca de 48 litros por camara. A caixa não é o seu problema, não ha pq fazer outra ou mecher nessa, basta acertar a sintonia nos dutos e dar uma melhor regulada nesse módulo.

Deixe seus dutos com 26cm de comprimendo, sintonizando a caixa em 40hz, deixando ela com um pico umpouquinho superior a 3dBs..se quiser ver o grafico eu te mando. Ps. Duto de 4" certo?

Minha duvida é sobre o teu módulo, qual a bitóla de fiação que vc ta usando na alimentação? qual a fiação dos falantes? qual bateria? fale umpouco mais do seu sistema.

E por ultimo, abaixa esse bass bost por favor, deixa ali na casa de 1/3 no maximo.

esse duto aí parace ser de 3", oq acha?

Compartilhar este post

Link para o post
esse duto aí parace ser de 3", oq acha?

não entendi; foi uma exposição, uma pergunta?

os dutos da foto são de 3, mas atualmente estou com dutos de 4"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Que isso?? :pirou:

O 1200d possui 4 plugs RCA, sendo 2 INPUT e 2 OUTPUT (pra linkar em outro módulo). Vc deve apenas "entra com o sinal" no Input (que se não me engano são os 2 plugs da parte de traz).

Tira os 2 cabos Y e liga direto o RCA no Input..

Quando eu vi essa foto... Jesuis... quase tive um infarto o-o-

Bramer se vc quiser eu tenho dois pares desses RCA para doação []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
sugere um ae bramer

Ai cara é o seguinte, também estava a procura de um 6x9 para colocar como woofer, pesquisei no fórum e vi um amigo indicando o modelo K6X9-110 SBW da KeyBass. Não consegui achar ninguém que já ouviu ele para falar se é bom, mas está ai a dica.. qualquer informação que conseguir posta também que estarei atento, ok? O preço de cada está por volta de R$70,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ..

2. Está colada?

Vlw .. Aguardo!

Deixa eu responder essa:

1. A caixa tem que ser parafusada

2. E de preferencia colada também

3. A espessura mínima para este sub é 18mm mas pode ser mais grossa.

4. O ideal é fazer a divisão, já que nunca vi uma caixa sem divisão tocando até hoje.

A caixa do manual é indicada, mas faz quem quer desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fexa em 1ohms mesmo????

os fios (+) (-) nos falantes tao corretos?

nesse seu CD nao tem uma parada que 'inverte' essa ligação dos falantes ??? (falando à grosso modo)

numa dessa esses dois falantes tao miado..

por nada veio com defeito sei la.

FAlou!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu responder essa:

4. O ideal é fazer a divisão, já que nunca vi uma caixa sem divisão tocando até hoje.

heuheuhe ...

nao tinha sido uma pergunta .. eu tava perguntando na verdade era pro amigo ali se ele tinha feito dentro dessas especificações ...

olha quanto caixa sem divisao, jesus .. essa semana meu primo ia me "emprestar" uma caixa, chega aqui, uma caixa sem divisao ..chega a ser coisa mutante ver uma caixa dessa, nao tem como imaginar o funcionamento de uma caixa sem divisao heuheuhe ...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ..

2. Está colada?

Vlw .. Aguardo!

Deixa eu responder essa:

só confirmado algumas coisas que foram ditas pelo nosso amigo Gariba..

A caixa de preferencia tem que ser parafusada

A caixa de preferencia tem que ser colada

A espessura munina eu diria 15mm

Pode se deixar a caixa SEM divisão, VISTO que isso somente é possivel quando os auto falantes em questão recebem o mesmo sinal, como o 1200d é somente UM canal, então não tem stress algum. Basta simular algo e mandar ve!

Gariba meu querido, se tiver cabo RCA sobrando ae eu aceito SEM PROBLEMA [¨][¨]...quando sai os 2 T9 nesse chevete eim? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Pode se deixar a caixa SEM divisão, VISTO que isso somente é possivel quando os auto falantes em questão recebem o mesmo sinal, como o 1200d é somente UM canal, então não tem stress algum. Basta simular algo e mandar ve!

Já li isto por aqui e não entendo. Como não "dividir" as caixas para cada falante ? Como vc fará para que um falante entenda que só poderá utilizar 50L de uma caixa total de 100L ?

Brincadeiras à parte mas os dois subs irão se entender, levar um papo entre eles e cada um fica com a sua parte na litragem ?

:huh:

Na boa, um mestre dos magos já até citou que quando fazer uma caixa para 2 subs, a divisão interna terá que ter 40mm se utilizar chapa de 20mm para a caixa ...

Se falei bobagem, retiro o que eu disse masssssss, não foi "qualquer um" que me informou isso.......

Compartilhar este post

Link para o post
Já li isto por aqui e não entendo. Como não "dividir" as caixas para cada falante ? Como vc fará para que um falante entenda que só poderá utilizar 50L de uma caixa total de 100L ?

Brincadeiras à parte mas os dois subs irão se entender, levar um papo entre eles e cada um fica com a sua parte na litragem ?

:huh:

Na boa, um mestre dos magos já até citou que quando fazer uma caixa para 2 subs, a divisão interna terá que ter 40mm se utilizar chapa de 20mm para a caixa ...

Se falei bobagem, retiro o que eu disse masssssss, não foi "qualquer um" que me informou isso.......

Não falou bobagem não, sobre a divisõria interna ser aconselhada o uso de 2 chapas está certo, porem não é regra seguida a risca..

Rapaz, infelizmente meu conhecimento tecnico não vai mto alem, por isso não so a melhor pessoa qual pode te explicar isso sobre usar 2 auto falantes em uma mesma caixa..mais o fato é que é possivel SIM e não existem problemas (se as regras forem respeitadas). Queria eu poder te explicar com todos os dados e etc, mais infelizmente não posso..

Vamos aguardar chegar alguem mais entendido para que possa explicar isso ok?

Só dando um berro basico pra irritar minha garganta, "PAAAULOOOO.." :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo, vamos ver o que posso te ajudar :vts

acabei lendo todo seu topico e o que percebi foi:

1> o 880prs, não é um Player dito para trio, principalmente para graves, digo pois eu possuia um P 9600mp e depois comprei o 880prs, simplesmente o grave do meu T9515 caiu pela metade em SPL :blink:

não tem mais a intensidade, o 880prs é um aparelho mais atenuado em todas as faixas, e com muitas regulagens mesmo.

2> regula direito o ganho direito desses modulos, zera eles, e coloca o volume desse player em 45 e começa a aumentar o ganho, de todos os canais(stereo e MONO), até perceber distorção, ai, volta um pouco, dito que vc não tem nenhum equipamento para aferir a risca essa parte.

mesmo ele sendo um aparelho de alta voltagem nos RCA, não oferece aquele grave forte que os demais das linhas mais inferiores, por ter a proposta de ser para um sistema requintado(dito HI-FI, que não enquadra nos top)

3> deixa o corte de frequencia no RS1200D no maximo e corta pelo HPL do player, pois é mais preciso, e vc terá liberdade para mudar conforme seu gosto no momento.

4> sintoniza sua caixa como o colega falou em 40hz, claro que não tocará como um Woofer para trio, mas deverá ter um bom grave para animar uma festa entre amigos.

5> a respeito da alimentação do RS1200D, com cabos de 16mm realmente ele corta mesmo, pois está com a impedancia em 1ohms, mesmo add um mega capacirotr, ele irá cortar, mas tomara que seja esse problema do bourne que vc citou, se continuar cortando, arruma um cabo de 25mm e liga direto na bateria no + e o negativo aterra na mala mesmo para teste.

espero ter ajudado, aguardo então o resultado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q vi na foto o 1200d esta mal ligado os rca !!!

o certo é os dois de cima e não os dois da direita como está

e outra para pioneer esta regulagem em 250 hz não está com nada!!!

baixa ai e deixa na metade e mete o bass no maximo o sub sonico no meio e o level deixa na metade!!!!

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...