Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

2Furious

Opinião! Quais Subs Pro Taramps 1000 Bombar?

Recommended Posts

Galera mudei o enunciado aqui

pq agora consegui pegar um Taramps 1000 4 ohms e desisti do 1600 hehe

To com um Nitro de 12' 500 rms 4 ohms, ja dando trabalho numa caixa de apenas 35L e ligado na bridge (teóricos 640rms em 4ohms) do Hbuster 2100

Vou ligar o Nitro no TR1000 agora pra ver como fica, a dúvida é .. vale a pena gastar pra fazer uma caixa maneira só pra ele e testar ? pq senão eu partiria pra 2 subs mais fortes de 15' q sejam 4+4 pra casar com o amp.

Quais vcs me recomendariam ?

Quero SPL bem forteeeeeeeeeee e brutooooooo de mala fechada q trema tudo fora do carro (na medida do possível) .. mas um som limpo né, com um grave incorpado.

fico no aguardo e mto obrigado ae!

obs: meu carro eh um peugeot 206

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não querendo te desanimar, mas já desanimando ....

Eu tinha dois pioneer 303 F de 12" e 160 wrms cada ligados em um ICE 1800 (durante 3 meses), resolvi colocar dois nitros que estavam parados em casa.

Os Nitros de 12" 700w rms, duraram cerca de 4 dias, (obs sem forçar e sem distorção), era só colocar eles no mesmo "volume" (sensação auditiva), que os pioneer e eles começavam a feder verniz, até que chegou a um ponto que um deles parou.

Coloquei novamente os dois pioneer, mas por imprudência minha, um dos subs desligou com o som alto, e um dos pioneer foi pro saco !!!!

na minha opinião: eu não pegaria outro nitro, com um pouco a mais vc pega o pioneer 307, que irá tocar mais que o nitro, e a confiabilidade é mto maior !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, não querendo te desanimar, mas já desanimando ....

Eu tinha dois pioneer 303 F de 12" e 160 wrms cada ligados em um ICE 1800 (durante 3 meses), resolvi colocar dois nitros que estavam parados em casa.

Os Nitros de 12" 700w rms, duraram cerca de 4 dias, (obs sem forçar e sem distorção), era só colocar eles no mesmo "volume" (sensação auditiva), que os pioneer e eles começavam a feder verniz, até que chegou a um ponto que um deles parou.

Coloquei novamente os dois pioneer, mas por imprudência minha, um dos subs desligou com o som alto, e um dos pioneer foi pro saco !!!!

na minha opinião: eu não pegaria outro nitro, com um pouco a mais vc pega o pioneer 307, que irá tocar mais que o nitro, e a confiabilidade é mto maior !!!

:legal:

já ouviu o nitro novo?

respondendo ao autor do topico.. faça a caixa que a a spyder pede no manual, fica otima, usando o mesmo duto que ela recomenda, etc..

bateria?! não vou falar a respeito, deixa para o proximo user..

acho que vc nao pode esperar muito do sub mesmo, ainda mais vc usando ele numa caixa errada..

e não, se vc regular bem o ganho fica ok.. claro que se abrir tudo, o sub vai pro saco, ainda mais em 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ae as dicas ..entao o certo mesmo seria o taramps de 1000 rms 2 ohms ne ? eh q a diferenca de preço do 1000 pro 1600 eh pequena

Compartilhar este post

Link para o post
valeu ae as dicas ..entao o certo mesmo seria o taramps de 1000 rms 2 ohms ne ? eh q a diferenca de preço do 1000 pro 1600 eh pequena

Franga, pros nitros não tem conversa, é caixa recomendada da spyder, e sinal limpo....eles tem bastante SPL, mas são sensiveis (uiii!), então, tem que andar na linha com eles.

eu te recomendaria o T1600 e MUITA cautela no ganho e volume. Ache o limite dos subs / volume e respeite, e os subs vão ter vida longa. Além de comportar um Upgrade um nivel a cima deste sistema, se vc quiser...

o T1000 tambem seria indicado, visto a potencia mais baixa, mas há o perigo de voce querer exigir mais, ai vai trabalhar com ganho no talo, vai acabar mandando pros subs um sinal clipado, e ai, tome garantia...

Palavra de quem já mandou 7 nitros (6 modelos antigos 12" e 1 15" 1000) pro céu dos subs! hahahahaha

Ahh...respondi a MP já.

Compartilhar este post

Link para o post
Franga, pros nitros não tem conversa, é caixa recomendada da spyder, e sinal limpo....eles tem bastante SPL, mas são sensiveis (uiii!), então, tem que andar na linha com eles.

eu te recomendaria o T1600 e MUITA cautela no ganho e volume. Ache o limite dos subs / volume e respeite, e os subs vão ter vida longa. Além de comportar um Upgrade um nivel a cima deste sistema, se vc quiser...

o T1000 tambem seria indicado, visto a potencia mais baixa, mas há o perigo de voce querer exigir mais, ai vai trabalhar com ganho no talo, vai acabar mandando pros subs um sinal clipado, e ai, tome garantia...

Palavra de quem já mandou 7 nitros (6 modelos antigos 12" e 1 15" 1000) pro céu dos subs! hahahahaha

Ahh...respondi a MP já.

Para não correr muito o risco de queimar seus subs por excesso de potência, coloque-os em caixas seladas de 20 litros. Tu vai ter bastante SPL e a caixa vai segurar a onda dos subs e deixe o ganho do amplificador bem regulado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Nitro e um sub "bom" e barato, ele vale oq se paga...

Infelismente se aplicar mais q 500rms nele é uma questão de tempo pra ele queimar... eu usava 2 nitro de 700rms do penultimo modelo q saiu em um ICE1500, sem distorção baterias extre de 150A e + uma de 200A + a do cofre de 70A, eles ficavam no maximo 3horas ligados por fim de semana duraram 4 meses, mandei pra fabrica e diz a representante q nunca viu uma bobina torada do começo ao fim como estavam os meus, da solda do fio da bobina a cordoalha ate a outra ponta torrado, isso leva a crer q ele foi aquecendo divagarinho ate entrar em curto com uma potencia q calculo eu q o ice deve ter mandado de no maximo uns 550rms pra cada...

Mas gostava deles pra dentro do carro era SPL pra valer, mas ñ aguemtou...

os modelos novos eu ainda ñ vi tocando, dizem sere melhor...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 2 UXP ligados em uma T1600 hâ uns dois meses e ate agora ta legal mas o que prezo e nao saio fora da linha é um sinal limpo não deixo de forma alguma piscar o led de cliping e tenho certeza que assim eles terão vida quase eternas

Compartilhar este post

Link para o post

galera valeu mesmo ae .. peguei um taramps 1000 mesmo, vou testar no nitro de 12' 500 rms .. e ver como fica .. ae qq coisa se queimar eu vejo dois subs de 15' depois hehehe, xa pra la .. ou derepente pego outro nitro e ligo em 8 ohms no taramps (cerca de 800 rms) mas ae acho q vou ter q arregalar no ganho e nao eh legal

de qualquer forma valeu mesmo ae falow

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. não torra dinheiro! Compra logo um par de UXP! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. não torra dinheiro! Compra logo um par de UXP! :legal:

Ou um par de Protechs, andam se saindo muuuuito bem no T1000.

Compartilhar este post

Link para o post

ai q droga .. voltei das cinzas com o assunto uhahuahua só nesse fds q resolvi botar o nitro pra funcionar no tr1000 .. e ja adianto .. o sub foi pro beleléu no dia seguinte uhahuahua, acho q dei mole no subsonico .. mas cara pra um sub de 12' tava rendendo horrores numa caixa pequena .. como excursionava absurdos .. agora o sub nao ta queimado .. toca mas parece q ta com 'areia' dentro uhahuahua, deve ta raspando bobina ou sei la .. deslocou o cone .. nao tenho a minima ideia .. por enquanto vou usar um upgrade de 15' pra quebrar o galho .. e tudo no minimo do minimo huahuahua o up ta com caixa de 70L vamos ver o limite dele .. rs rs mas tenho q comprar um sub compativel com o taramps .. preciso de um só de 15' qual vcs recomendariam ? quero um SPL bem monstro de mala fechada .. mas pra fora do carro . .e gravaoo redondao e gostoso dentro .. me ajudem aeee obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
ai q droga .. voltei das cinzas com o assunto uhahuahua só nesse fds q resolvi botar o nitro pra funcionar no tr1000 .. e ja adianto .. o sub foi pro beleléu no dia seguinte uhahuahua, acho q dei mole no subsonico .. mas cara pra um sub de 12' tava rendendo horrores numa caixa pequena .. como excursionava absurdos .. agora o sub nao ta queimado .. toca mas parece q ta com 'areia' dentro uhahuahua, deve ta raspando bobina ou sei la .. deslocou o cone .. nao tenho a minima ideia .. por enquanto vou usar um upgrade de 15' pra quebrar o galho .. e tudo no minimo do minimo huahuahua o up ta com caixa de 70L vamos ver o limite dele .. rs rs mas tenho q comprar um sub compativel com o taramps .. preciso de um só de 15' qual vcs recomendariam ? quero um SPL bem monstro de mala fechada .. mas pra fora do carro . .e gravaoo redondao e gostoso dentro .. me ajudem aeee obrigado.

Franga, não diga q eu não avisei! huahauhauahuah

Pelo jeito vc precisa de um Extreme/Protech/BP Evo...

os 3 são otimas opções sem duvida.

Alias, vou vender meu extreme se te interessar, tá zerado, brinquei 1 semana com ele só....inclusive, no T1000...como toca viu....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. nada como um bom acoplamento acústico! 4 protechs de 10' vai sair num bom custo e com spl bacana.. fora que vai render legal pra fora... e num futuro upgrade, é só acrescentar mais 4 e trocar o amp pelo t2500 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...