Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XTR

Problema Com Sistema Elétrico (fotos)

Recommended Posts

Aí pessoal algumas fotos...

Continuo com aquele probleminha de queda de energia (luz do painel, farol e etc) qndo os graves tocam ou simplesmente mesmo com o som desligado(!) ao acionar os vidros elétricos tb a mesma coisa! Já troquei a bateria de 48Ah por uma de 75Ah nova e nada!

Conferi as instalações e parecem estar em perfeita ordem!

Dêem uma olhada... Qualquer dica é bem vindo!

dsc03680pt0.jpg

dsc03694sr3.jpg

dsc03700we8.jpg

dsc03704mn9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso acontece até c/som desligado, então, leva numa auto-elétrica, pois fotos dificilmente irão mostrar o verdadeiro problema. Pode (repito: pode) ser o relé do alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.

Deve ter uma p*ta fuga de energia ai no sistema heim.

Acho que ja é o caso de levar o carro em uma autoelétrica.

Até com os vidros elétricos a tensão baixa :(.

Ja colocou um multimetro ai pra ver quanto a tensão baixa?

Verifica o ponto de aterramento da bateria.

Ou Ainda da uma reforçada no aterramento, puxa mais um cabo da bateria até a lata do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado.. mas aquele fio vermelho no borne não parece estar mt bem fixo! Assim como o do ampli.. q tá com uma garrinha... tb não tá mto adequado! A garrinha q tá parafusada é fina demais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Posso estar errado.. mas aquele fio vermelho no borne não parece estar mt bem fixo! Assim como o do ampli.. q tá com uma garrinha... tb não tá mto adequado! A garrinha q tá parafusada é fina demais! :legal:

:+1

Outra coisa, os seus vidros eletricos são de fabrica ou vc mandou instalar depois q comprou o carro?

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Outra coisa, os seus vidros eletricos são de fabrica ou vc mandou instalar depois q comprou o carro?

São de fábrica!

Compartilhar este post

Link para o post

entao sou leigo no assunto mas depois que andei lendo os artigos da autosom vi um que me chamou a atencao, me corrijam se estiver errado " ate no portugues tambem viu..hehe"

"A principal função do fusível é proteger o sistema elétrico do carro contra um eventual curto-circuito no projeto sonoro. Portanto para termos 100% de proteção devemos considerar a máxima corrente que a bateria pode fornecer. " isso quer dizer que...se a bateria e de 45a estarei usando 20a so para o modulo e 25a para os outros equipamentos eletricos do carro tipo Ar condicionado, limpador de vidro. aquecedor. luzes, farois vidro eletrico?"

entao e ja no seu caso vi que o fusivel do seu amp e de 80A certo e oque esta na bateria e de 60A isso nas minhas contas sobraria 15A para o carro certo? entao se voce esta escutando o som sei la por horas ou hora mesmo e liga o carro para dar uma carga na bateria e desliga o carro apos minutos pensando que carregou o necessario, mas ainda nao a carregou...nao e por ai que ta o problema...??

aa tambem ocorre esse lance de piscar as luzes do carro quando abro ou feicho o vidro do carro Palio G3 (completo - retro eletrico) com bateria de 40 ou e 45A voce percebe que quando voce solta o botao ou para de fechar o vidro a luz volta ao normal? no caso do meu carro volta...

espero poder ter te ajudado em alguma coisa, se atrapalhei mais desculpas nao queria..:)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... pode sermuita coisa, s''o um auto elétrico pra resolver!

Outro dia eu tava com um problema na Ecosport de casa... se descesse o vidro, o carro morria e não ligava mais, só dando um jeito de subir o vidro. A culpa era um fio do alarme que tava pegando no vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, reacenderam o tópico...

Bom, continuo com o mesmo problema...

Já reforcei o aterramento da bateria ligando um cabo chupeta do negativo pro motor, já voltei na loja onde instalei o som (dizem que não tem solução, eles tinham um polo com o mesmo problema, chegaram a trocar um monte de coisas, como contatos na bateria, fiação, porta fusível, colocaram até megacapacitor e nada!), já fui até numa auto-elétrica autorizada da Bosch e os cara me disseram q isso é normal, que não tem solução...

Aí eu larguei mão!!! Ainda fico de cara de noite, qndo tô lá escutando um som de grave vendo as luzes do carro darem aquela enfraquecida, dá a impressão de coisa mal feita! Mas na verdade parece estar tudo muito bem dimensionado e instalado!

Valeu ae, um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, reacenderam o tópico...

Bom, continuo com o mesmo problema...

Já reforcei o aterramento da bateria ligando um cabo chupeta do negativo pro motor, já voltei na loja onde instalei o som (dizem que não tem solução, eles tinham um polo com o mesmo problema, chegaram a trocar um monte de coisas, como contatos na bateria, fiação, porta fusível, colocaram até megacapacitor e nada!), já fui até numa auto-elétrica autorizada da Bosch e os cara me disseram q isso é normal, que não tem solução...

Aí eu larguei mão!!! Ainda fico de cara de noite, qndo tô lá escutando um som de grave vendo as luzes do carro darem aquela enfraquecida, dá a impressão de coisa mal feita! Mas na verdade parece estar tudo muito bem dimensionado e instalado!

Valeu ae, um abraço a todos!

Cara leva em uma auto-elétrica de confiança, porque isso não é normal!!!

não deixe isso pra la não, corra atrás pq pode piorar, ou até por fogo no seu carro!!

t+.

Compartilhar este post

Link para o post
mas kleber tem algum sentido oque falei acima?

Não exatamente, pois a bateria consegue suprir várias vezes a sua corrente nominal como corrente de pico, sem falar que ela apenas contribui com o alternador. Desta forma é bem difícil que o vidro elétrico consiga derrubar tanto a tensão a ponto de apagar o painel.

Compartilhar este post

Link para o post
Não exatamente, pois a bateria consegue suprir várias vezes a sua corrente nominal como corrente de pico, sem falar que ela apenas contribui com o alternador. Desta forma é bem difícil que o vidro elétrico consiga derrubar tanto a tensão a ponto de apagar o painel.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...