Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

Passar Carro Para álcool..

Recommended Posts

E ai pessoal, é o seguinte aproveitando o tópico do principal sobre a baixa do preço do álcool, gostaria de umas dicas, para não ter problemas depois...

É o seguinte eu tenho um Gol G3 1.0 16V, ano 2000... como sou meio mal em mecânica, o que preciso pra converte-lo para o álcool, quanto gastaria para fazer isso, e se o consumo vai diminuir muito??? Atualmente ele está fazendo exatamente 10 Km/l, na cidade.

Se puderem ainda indicar um lugar para o serviço agradeço...

Valeu a todos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede pra mover pra área de mecânica... ;)

No gol do meu pai (1.0 16v turbo) a gente só colocou o Kartec (moduluzinho de conversão) a partida a frio, e mais nada, anda como se fosse original a alcool, só tem que dar uma esquentada de manhã, uns 5 minutos funcionando antes de sair são suficientes...

Compartilhar este post

Link para o post

No gol do meu pai (1.0 16v turbo) a gente só colocou o Kartec (moduluzinho de conversão) a partida a frio, e mais nada, anda como se fosse original a alcool, só tem que dar uma esquentada de manhã, uns 5 minutos funcionando antes de sair são suficientes...

Valeu pela dica Beto...

Nossa viajei, postei ontem a noite, acho que estava meio durmindo e postei no lugar errado, kkkk!!!

Por favor, quem puder mover para a área de mecânica eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo gol, 2000/2001, ele fazia uns 12 a 13km/L na cidade.

Depois que coloquei som e bateria extra caiu pra 10 :(

Phoda!

Mas não acho vantagem mudar pra alcool.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para mecânica e Preparação

Compartilhar este post

Link para o post

No gol do meu pai (1.0 16v turbo) a gente só colocou o Kartec (moduluzinho de conversão)  a partida a frio, e mais nada, anda como se fosse original a alcool, só tem que dar uma esquentada de manhã, uns 5 minutos funcionando antes de sair são suficientes...

como é essa parada Beto???

nunca ouvi falar

até hj só usei Unichip mas era na gasolina e talz

Compartilhar este post

Link para o post

Phoda!

Poutz cara o meu tá fazendo exatamente 10 na cidade, nem mais nem menos, quer dizer, isso quando não ando "sentando o pé" toda hora por causa da pressa...

Já mandei limpar bicos também e não mudou no consumo...

Agora será que não vale a pena mesmo converter, sendo que o preço do álcool, onde abasteço, Posto Extra, está 1.06, senão me engano e eu estou pagando 2.29 na gasolina, ainda mais eu que estou andando uma média de 100 Km por dia... (trabalho com o carro)... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses módulos de conversão alteram o ponto tb? Acho interessante avançar em alguns graus, o carro fica mais esperto e econômico.

Já tive um Gol 1.0 16v power 02/02 convertido pra alcool, não usava módulo, foi convertido trocando bicos com maior vazão e partida frio. Já comprei assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Esses módulos de conversão alteram o ponto tb? Acho interessante avançar em alguns graus, o carro fica mais esperto e econômico.

Já tive um Gol 1.0 16v power 02/02 convertido pra alcool, não usava módulo, foi convertido trocando bicos com maior vazão e partida frio. Já comprei assim.

Fala Scooby, e você teria algum lugar de confiança que poderia me indicar???

Compartilhar este post

Link para o post

Phoda!

Poutz cara o meu tá fazendo exatamente 10 na cidade, nem mais nem menos, quer dizer, isso quando não ando "sentando o pé" toda hora por causa da pressa...

Já mandei limpar bicos também e não mudou no consumo...

Agora será que não vale a pena mesmo converter, sendo que o preço do álcool, onde abasteço, Posto Extra, está 1.06, senão me engano e eu estou pagando 2.29 na gasolina, ainda mais eu que estou andando uma média de 100 Km por dia... (trabalho com o carro)... ;)

Aqui o alcool está 1,67 e a gasolina 2,56

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

No gol do meu pai (1.0 16v turbo) a gente só colocou o Kartec (moduluzinho de conversão)  a partida a frio, e mais nada, anda como se fosse original a alcool, só tem que dar uma esquentada de manhã, uns 5 minutos funcionando antes de sair são suficientes...

como é essa parada Beto???

nunca ouvi falar

até hj só usei Unichip mas era na gasolina e talz

É um moduluzinho que vc regula a proporção de combustível, mais alcool e menos gasola, ou mais gasola e menos alcool, ou 100% alcool etc, com ele vc não precisa mecher na injeção do carro, inclusive o Corsa roda no Alcool com esse kartec desde que eu turbinei, no Corsa ficou melhor ainda porque que tá com as velas frias, e com bico pra alcool, dou a partida de manhã e já saio de boa, como se fosse gasolina... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É um moduluzinho que vc regula a proporção de combustível, mais alcool e menos gasola, ou mais gasola e menos alcool, ou 100% alcool etc, com ele vc não precisa mecher na injeção do carro, inclusive o Corsa roda no Alcool com esse kartec desde que eu turbinei, no Corsa ficou melhor ainda porque que tá com as velas frias, e com bico pra alcool, dou a partida de manhã e já saio de boa, como se fosse gasolina... ;)

boa!

no caso do meu seria melhor trocar os bicos tb?

onde posso comprar o Kartec?

Compartilhar este post

Link para o post

boa!

no caso do meu seria melhor trocar os bicos tb?

onde posso comprar o Kartec?

:+1

Pergunto o mesmo, heheh... não equecendo que o meu é um GOL e não um Pug...

Compartilhar este post

Link para o post

Velinho, o meu eu troquei os bicos por ser turbo, mas não acho necessário não, tendo em vista que o Gol (que é mais enjoadinho hehe) anda de boa com os bicos originais, acho que mais útil seria substituir as velas originais por velas mais frias.

Olha aí informações sobre o módulo:

Kartec Equipamentos Automotivos Ltda.

KA-001

Karflex.

Introdução:

O KA-001 foi desenvolvido com a finalidade de conversão de 1 combustível (Gasolina) para 2 combustível (Álcool/Gasolina)

O Karflex é constituído de:

- 1 Módulo Eletrônico;

- 1 Caixa Plástica para acomodação;

- 1 Manual de Instruções.

Instruções de uso:

Antes de começar a instalação, devemos verificas os seguintes itens do veículo:

- O Motor do Veículo deverá estar sem nenhum problema mecânico;

- A parte de injeção eletrônica do veículo não poderá apresentar nenhuma falha no módulo, e o módulo deverá estar com as informações da injeção eletrônica originais de fábrica, ou seja, se a EPROM (Memória) foi modificada (Chipado), o KA-001 - Karflex não deverá ser instalado;

- A Bomba de combustível deverá apresentar valores corretos de Pressão e Vazão e, estar em boas condições de uso. O Filtro de Combustível também deverá estar em boas condições de uso, e se possível efetuar a troca do mesmo, por precaução, no momento da conversão do veículo.

Observado todos os itens acima, vamos prosseguir com a instalação:

Com o veículo desligado, faça o seguinte procedimento:

1. Esgote a Gasolina do tanque de combustível e coloque o combustível a ser convertido (Álcool);

2. Retire os conectores dos Bicos injetores do veículo;

3. Nos conectores que vem do módulo (os que você acabou de retirar), conecte-os nos conectores Macho do Karflex;

4. Nos Bicos injetores, ligue os conectores Fêmeas do Karflex;

5. Conecte o Terminal de Aterramento no negativo da Bateria ou, na Carcaça do Veículo (Terra).

Obs. Sempre respeite os pares de conectores do Karflex, nunca intercalando os injetores pois, isto prejudicará no perfeito funcionamento do veículo.

Regulagem do Karflex:

No Painel do Karflex há duas teclas ( + e - ) e 4 leds indicadores sendo que: 1 led de funcionamento do lado direito (ON), que acenderá sempre que o Karflex estiver em funcionamento e 3 leds indicando a posição da Regulagem.

A regulagem será feita através do acionamento das teclas (+) e (-) baseando-se na legenda fixada no painel do Karflex, sendo que a posição com os 3 leds apagados indica que o veículo está habilitado para receber gasolina no seu tanque de combustível, apertando a tecla (+) você estará habilitando o veículo para receber o Álcool.

A regulagem varia de um veículo para o outro no modo Álcool, por isso deverá ser feita da melhor forma possível, ou seja, a sonda deverá trabalhar corretamente e com o veículo em movimento, não poderá haver falhas, ou engasgar. Essa regulagem deverá ser feita utilizando as Teclas (+) e (-) do Karflex.

Obs. Sempre que o Usuário mudar para gasolina e, quiser voltar para o Álcool, ele deverá observar qual a melhor regulagem do seu veículo no modo álcool, e voltar para essa mesma regulagem. Ex. posição C.

IMPORTANTE:

- Como todo veículo movido a Álcool, haverá a necessidade de instalar um injetor de partida a frio;

- Após 300 KM percorridos, haverá a necessidade da troca do Filtro de Combustível e, uma troca complementar de 1.000 KM após a primeira troca do Filtro. Isso se torna necessário devido ao álcool ter propriedades de limpeza, com isso a sujeira do tanque irá para o filtro, entupindo o mesmo, assim podendo danificar a Bomba de Combustível (se as duas trocas não forem efetuadas, ocorrerá o risco maior da queima da bomba de combustível).

- Na próxima troca do óleo do motor, efetue a troca do filtro de Óleo.

- Nunca instale o equipamento (e seus Cabos) próximo ao sistema de ignição do veículo (cabos de vela, bobina de ignição, etc.).

Termo de Garantia

A Kartec Equipamentos Automotivos Ltda. Garante o equipamento adquirido contra possíveis defeitos de Fabricação pelo período de 1 ano a partir da data de Fabricação.

Ae Dan, ve direto com o fabricante onde é mais fácil pra comprar:

http://www.kitest.com.br/vinculados/ka-001.htm

Muita gente fala mal dos modulos de conversão e tals, mas nos dois carros aqui de casa que foi instalado foi só alegria, o Corsa tá rodando a mais de dois anos com ele sem problemas. O Gol já faz um ano, e antes ele tava instalado no outro Gol que a gente tinha (1.6 MI) e também funcionava liso!

Compartilhar este post

Link para o post

parece ser legal a parada

vlw mann!!!

qto morre se sabe??

Compartilhar este post

Link para o post
parece ser legal a parada

vlw mann!!!

qto morre se sabe??

Qto custa?

Fiquei interessado,

Golleta Flex 1.0

to ate vendo o adesivao

ahauhauhauahhauahu

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Há, o Corsa faz entre 8 e 9km/l na cidade, o Gol faz um pouco mais, isso andando de boa né... ;)

legal as info q colocou sobre o produto.....mas será q não tem nenhum problema quantos as peças cara? tipo começar a corroer e tal.....tinha uma parati carburada e corroeu tudo....agora quero passar meu palio e um ka....o mecânico disse q é ruim passar.....mais to querendo de verdade.....

alcool aqui perto de casa ta 0,99

flws

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vale bem a pena

eu tinha um corsa 1.6 sedan gasolina

passei ele pro alcool

ficou otimo

fazia 10 com gasola na cidade ficou fazendo 9 com alcool

só q pagava 0,78 no alcool e 2 reais na gasola

ou seja financeiramente valew a pena

fora q o carro ficou mais esperto

Compartilhar este post

Link para o post
acho q vale bem a pena

eu tinha um corsa 1.6 sedan gasolina

passei ele pro alcool

ficou otimo

fazia 10 com gasola na cidade ficou fazendo 9 com alcool

só q pagava 0,78 no alcool e 2 reais na gasola

ou seja financeiramente valew a pena

fora q o carro ficou mais esperto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60052739-_JM

achei interessante esse ai.

Será que é bom?

esse karflex sai por quanto ?

tava pensando em por num celta 1.0 2002, num gol 1.0 2003 e num strada 1.3 2005.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...