Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucaSPL

Ajuda Com Paredão De Som!

Recommended Posts

Postado em

Bom sou novo aki no fórum, mas ja entendo um pouco de som....

Vamos lá então, eu to querendo monta um paredão de som pra botar no meu kuarto, e faze umas conpetição com ah galera aki da redondeza :pirou: (a gente faz competição de som cazeiro).

Ganhei varias competiçãoes aki, são bem simples a gente chama os carinha para medi o DB, tenho umas medalha e trofeu, mas antes era só de corneta e twiter, só agudo mesmo! o-o-

huhauahaua

tam mas enfin agora em diante vai vale alto falantes de no máximo 8"!!!

só que esse naum é o problema é competição de "grave ambiente" akele grave que da pra sentir em ambiente aberto...

então pensei em fazer um paredão com 12 falantes de 6,5" e 4 de 8", minha grana tah meia curta então keria que vcs me indicassem quais falentes, usar o tamanho e kuantos, marca, ah que naum sejam muito caros!!!

vlw!!!

No carro tenho 2 Spyder Nitro de 10"

4 Cornetas Selenium d-250x e 2 super Twiterss Hinor empurrados por 2 H-Buster HBM 2100

Postado em

Vc vai gastar muito e ouvir pouco !!!

parte para a ignorancia !!!

2 over de 15" 150rms (na leosound se não me engano uns 125,00)

2 drivers e 2 S.Tweeter

Se no futuro vc sentir falta daquele SUB-GRAVE, faça uma band pass ou uma MTL [¨]

Postado em

acho q drive ti ao invés de tw + drive fenólico daria melhor resultado!

E a receita do lipenur é valida!

Então segue essa proporção: 2x 15'+ 1 drive ti em cada caixa! Vai ficar ignorante! :legal:

Postado em

Bloom , pra som mecânico , é indicado Drive e Tw pela definição ...

Ti é indicado mais pra música aovivo ...

é estranho de entender , mas se vc escutar e comparar , vai achar a mesma coisa

Postado em

Eu aconselho para locais pequenos driver + tweeter, o TI apenas para locais mto grandes ou abertos.

Explicação: o som agudo "some" em grandes distâncias, com tw, fica muito agudo para quem está próximo e fraco para quem está longe, com TI essa diferença é menor.

:legal:

Postado em

Eu aconselho para locais pequenos driver + tweeter, o TI apenas para locais mto grandes ou abertos.

Explicação: o som agudo "some" em grandes distâncias, com tw, fica muito agudo para quem está próximo e fraco para quem está longe, com TI essa diferença é menor.

:legal:

Olá galera espero que vocês esteja me ajudando. Quero montar um paredão, fui em várias lojas do ramo aqui na minha cidade mas não fiquei muito convecido com a explicação não. Meu projeto é de 50 alto falantes de 18, mas me disseram que eu tenho que colocar alguns de 15 e outros de 12 para que seja composto o médio. Isso é verdade??? quais módulos de potências ireis usar? módulos normais como os da power system ou módulos especiais??? e para completar irei colocar 20 conetão e 20 twistas. Vai precisar de gerador??? se sim como saberei oque usar??? preciso dessas dicas para nao ser enganado. Galera por favor me diga quais são as melhores marca. Pois o técnico disse que o melhor alto falante que tem no moment é um selenium de 1200W essa informação procede?? vie falar também que tem alto falantes importados muito mais potentes, vocês sabem me dizer aonde achar??/ Aguardo respostas e desde já muito obrigado!!! :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...