Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

perfectblue

Tweeters

Recommended Posts

Postado em

Sei q não seria bem Hi-Fi mesmo, mas mais pra um SQ (o Dayton talvez não) mas eu queria a opinião de voces, mesmo q nunca tenham ouvido nenhum desses tweeters, só pelas especificações e preços, qual vcs pegariam?

Dayton 3/4"

Tang Band 1"

Tang Bang Titâneo 1"

Fiz as contas outro dia, e se me lembro bem, o Dayton sairia por uns 55 reais (mas teria q pegar 7 pares pra entregar aqui, sendo q 2 pares eu ficaria com certeza, tendo q vender os outros 5 ou guardar)

O 1º Tang Band 200 reais (mas eu teria q pegar 2 pares mais 1 ou 2 pares do Dayton)

O Tang Band de titâneo uns 250 reais (mas eu só teria q pegar 2 pares, e ficaria com eles)

Me objetivo era achar um tweeter com plate pequeno e q tocasse o melhor possível, sem pensar nos custos na verdade...

Os Tang Band tem 6,6cm total de plate e o Dayton 4,4cm (mas é de encaixe)

O Dayton eu teria q cortar em uns 3,5khz a 4khz

Já os Tang Band em 1,6khz a 2khz

Eles teria q casar com os mids de 5" do CSB, por isso eu estava mais tendencioso para os Tang Band de titâneo, por ter o FS mais baixo e tambem pelo domo nao ficar tão exposto como os outros (perigo d alguem ficar metendo o dedo nele e estragar o bixo q me custou os olhos da cara...)

Então, por favor, opinem, qual voces pegariam?

EDIT: desculpa o erro, era Tang Band

Postado em

Tem um modelo do tang band com Fs de 600Hz, que era o que eu tinha e tá com o Tukamaia. Eu cortava em 2500Hz, e pro tukamaaia eu ajeitei da mesma forma: 2500Hz, 1a ordem. Desce muito bem, acompanha legal o mid do CSB. Melhor que isto, só 3 vias.

Postado em
Tem um modelo do tang band com Fs de 600Hz, que era o que eu tinha e tá com o Tukamaia. Eu cortava em 2500Hz, e pro tukamaaia eu ajeitei da mesma forma: 2500Hz, 1a ordem. Desce muito bem, acompanha legal o mid do CSB. Melhor que isto, só 3 vias.

Mas Kleber, eu tava pensando em cortar ele mais baixo, sera q ia ficar ruim? E o corte seria ativo mesmo, bi amplificado no RF 4.6x

Sendo ativo, eu posso testar varias configuraçoes...

Outra coisa, o plate deste que era seu, nao era maior? Igual aos Akron?

Queria algo pegueno, pra ficar discreto, direcionado e discreto...

Postado em
Mas Kleber, eu tava pensando em cortar ele mais baixo, sera q ia ficar ruim? E o corte seria ativo mesmo, bi amplificado no RF 4.6x

Eu só cortaria em 2Khz se fosse em 2a ordem... com um pequeno risco dele tocar meio feio.

O meu tinha plate de 3". Pequeno mesmo. Agora, pequeno e discreto, fica difícil.

Postado em

Eu só cortaria em 2Khz se fosse em 2a ordem... com um pequeno risco dele tocar meio feio.

O meu tinha plate de 3". Pequeno mesmo. Agora, pequeno e discreto, fica difícil.

Voce não saberia me dizer o modelo deles?

E alias, de onde comprou eles?

Os modelos q eu postei, tem quase 3" de plate...

Com discreto eu quis dizer, sem um imã gigante q não cabe em nenhum lugar e salta ao design do carro... lógico q se o imã for maior possivelmente o tweeter é melhor, mas eu queria chegar num equilíbrio

Alias, seria este?

Postado em

Fala camarada!

O tweeter é esse mesmo do link que mandou, aqui tem mais algumas especificações dele:

http://www.partsexpress.com/pdf/264-822s.pdf

Não sei exatamente o tamanho dele, mas acho que não passa de 8cm, estou no trabalho aqui, na hora do almoço vou no carro e vejo certinho pra você.

Coincidência, eu também tenho um CS50B e gostei do casamento com o tweeter. Antes eu tinha um da NAR de titânio cortado em 3khz 2ª ordem, posso dizer agora que escuto "coisas" que não escutava antes. O tweeter é bem leve, sobe muito bem, detalhado e não é tão grande assim!

Abraço!

Postado em

Voce não saberia me dizer o modelo deles?

E alias, de onde comprou eles?

Os modelos q eu postei, tem quase 3" de plate...

Com discreto eu quis dizer, sem um imã gigante q não cabe em nenhum lugar e salta ao design do carro... lógico q se o imã for maior possivelmente o tweeter é melhor, mas eu queria chegar num equilíbrio

Alias, seria este?

O meu eu comprei do Fábio Arisa, que tinha importado dos EUA. Agora são do Anderson, aí em cima.

São 3" de plate, mas pelo formato dele, dá pra acomodar de forma menos traumática.

Postado em

O tw docês é esse aqui:

http://www.partsexpress.com/pe/pshowdetl.c...tnumber=264-822

E tudo que tem na partexpress, vende pela amazon também! Vê com a própria amazon se não é mais tranquilo de importar. Pelo menos cds, dvds, ..., eu compro todo santo mês de quantia baixa mesmo e vem numa boa.

A melhor coisa pro csb é um mid/full cortado perto dos 300Hz. Com fase casada, não precisa nem de LP. Se a idéia for só um 2way, vai ter de ser um tw de plate grande, porque ele tem de descer. Acho que a melhor idéia pode ser esse tw que os meninos usaram aí, porque a gente já tem idéia de como toca, e toca bem.

Usa corte de 1a. ordem mais alto, como o Kleber falou. Já manda trazer uns bons capacitores e relaxa, não vai ficar mais buraco que cortado a 2k@12db/8a.

Abraço

Postado em
...vende pela amazon também! Vê com a própria amazon se não é mais tranquilo de importar. Pelo menos cds, dvds, ..., eu compro todo santo mês de quantia baixa mesmo e vem numa boa.

Eles infelizmente não mandam eletrônicos para cá. Só CDs, DVDs e livros mesmo.

Postado em
Eu acho que ainda tenho contato pra trazer os TB, se alguém quiser... mas o mínimo para compensar são 2 pares, senao o frete mata o preço dos TWs, passaria de 300 reais...

Fala Fabio,

Voce tem ideia do preço q da pra fazer nesse TB igual do tukamaia?

Mas eu queria testar o de titâneo tambem, daria pra ver o preço dele tambem?

E não seria pra agora, mas mais pro mes que vem do meio pro final.

Pelas minhas contas, 2 pares pela PartsExpress sairia uns 290 o par...

Valeu a ajuda!

Postado em
Fala camarada!

O tweeter é esse mesmo do link que mandou, aqui tem mais algumas especificações dele:

http://www.partsexpress.com/pdf/264-822s.pdf

Não sei exatamente o tamanho dele, mas acho que não passa de 8cm, estou no trabalho aqui, na hora do almoço vou no carro e vejo certinho pra você.

Coincidência, eu também tenho um CS50B e gostei do casamento com o tweeter. Antes eu tinha um da NAR de titânio cortado em 3khz 2ª ordem, posso dizer agora que escuto "coisas" que não escutava antes. O tweeter é bem leve, sobe muito bem, detalhado e não é tão grande assim!

Abraço!

tukamaia,

Nao tinha visto esse grafico de resposta do seu TB.

Mas olha o do de titâneo, bem interessante também.

http://www.tb-speaker.com/detail/1208_03/25-1414sc.htm

Mesmo o outro que eu citei no começo tem um gráfico bem legal tambem...

http://www.tb-speaker.com/detail/1208_03/25-1166sj.htm

Mas vai saber...

Ah e os 2 que eu propuz tem 66mm de plate, o que vc tem é um pouquinho maior, 72mm

Postado em
Fala Fabio,

Voce tem ideia do preço q da pra fazer nesse TB igual do tukamaia?

Mas eu queria testar o de titâneo tambem, daria pra ver o preço dele tambem?

E não seria pra agora, mas mais pro mes que vem do meio pro final.

Pelas minhas contas, 2 pares pela PartsExpress sairia uns 290 o par...

Valeu a ajuda!

É, o preço sai por aí mesmo, talvez uns 10 reais a menos por par, por causa da baixa do dolar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...