Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

Vedar Caixa Dutada

Recommended Posts

Daew galera!

Entao, fiz uma caixa dutada e percebi que ela ta vazando em alguns lugares..

Dei uma lida aqui no forum e um pessoal recomenda silicone e outros recomendam massa plastica ou po com cola..

Qual o melhor?? Po com cola ela já tem em alguns pontos, entao teria que ser um material que possa ser aplicado por cima do po com cola..

Valew ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daew galera!

Dei uma lida aqui no forum e um pessoal recomenda silicone e outros recomendam massa plastica ou po com cola..

Qual o melhor?? Po com cola ela já tem em alguns pontos, entao teria que ser um material que possa ser aplicado por cima do po com cola..

Valew ae galera!

Compra uma lata de batida de pedra (uns 10 reais) em uma casa de tintas, uma trincha, e "pinte" as junções da caixa por dentro... tudo o que vc quiser vedar... deixa secar, depois mais uma mão, e pronto... não tem ar que passe pelos cantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Daew galera!

Valew ae galera!

Compra uma lata de batida de pedra (uns 10 reais) em uma casa de tintas, uma trincha, e "pinte" as junções da caixa por dentro... tudo o que vc quiser vedar... deixa secar, depois mais uma mão, e pronto... não tem ar que passe pelos cantos.

Fala Kleber beleza ??

Como é essa "batida de pedra" ??? tem foto desse material aplicado ?

Isso é tipo uma tinta emborrachada ou algo do tipo???

Ela é melhor que a mistura de pó de madeira + cola ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh uma tinta emborrachada... ela eh mais grossa

depois q vc pinta ela fica uma camada de borracha ^^ e veda tudu

Compartilhar este post

Link para o post
eh uma tinta emborrachada... ela eh mais grossa

depois q vc pinta ela fica uma camada de borracha ^^ e veda tudu

Interessante hein... não conhecia.

Mas qual é mais recomendável entre todos os métodos de vedação ???

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

qual for mais acessível pra vc... [¨]

não gosto muito da massa plástica... cheiro muito forte... e não faz bem pra pele se cair nela...

silicone... sei la... não é qualquer lugar q pega... alem doq tem q estar muito bem limpo o lugar...

serragem + cola... bem eficiente... fica muitooo bom... deve ser a alternativa mais barata, mas faz muitaaaa sujeira... uahauhauahuaha

batida de pedra fica legal sim... nunca usei na parte interna.. .mas pra externo é uma beleza... na segunda mão some todas as imperfeições...

ela é bastante usada tb em veículos...o jeep willys daqui de casa é inteiro revestido com batida de pedra a parte interna

Compartilhar este post

Link para o post
qual for mais acessível pra vc... [¨]

não gosto muito da massa plástica... cheiro muito forte... e não faz bem pra pele se cair nela...

silicone... sei la... não é qualquer lugar q pega... alem doq tem q estar muito bem limpo o lugar...

serragem + cola... bem eficiente... fica muitooo bom... deve ser a alternativa mais barata, mas faz muitaaaa sujeira... uahauhauahuaha

batida de pedra fica legal sim... nunca usei na parte interna.. .mas pra externo é uma beleza... na segunda mão some todas as imperfeições...

ela é bastante usada tb em veículos...o jeep willys daqui de casa é inteiro revestido com batida de pedra a parte interna

Opa blz ???

Disse ter usado na parte externa certo, mas isso é para dar um melhor acabamento ou reforçar a estrutura ???

E no jeep, vc usou para que ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei po de mdf mais cola para fazer a vedação interna. Depois de um tempo, comprei bate padra e fiz uma tinta e fiquei passando na caixa e tals. Acho que a combinação ideal é po de serra com cola e batida de pedra depois.

Ela serve para emborrachar, impermeabilizar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bate pedra serve para passar na lata do carro na parte de trás e tb na lata da tampa do porta-malas e até no teto para evitar aquela vibração gerada pelo sub ???

Sei que o ideal é manta asfáltica, mas esse bate pedra serviria tb, amenizaria ao menos alguma coisa ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Batida de pedra foi a única que nunca usei.

Das demais, estou usando atualmente cola branca + serragem, mais como vc disse que ja tem, pode passar uma camada de massa plástica por cima, que vira uma "cimento" depois de seco, caso não ache a tal batida de pedra.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse bate pedra serve para passar na lata do carro na parte de trás e tb na lata da tampa do porta-malas e até no teto para evitar aquela vibração gerada pelo sub ???

Sei que o ideal é manta asfáltica, mas esse bate pedra serviria tb, amenizaria ao menos alguma coisa ???

Abraço !!!

Bom, dizem que ela ajuda com ruídos. Honestamente eu nunca fiz o teste de quão resistente ela é. Apenas usei pra verdar caixas, como os meus doorpods, que não permitiam acesso, e que vazavam muito.,.. só diluí a batida com um pouco d'agua, e deixei que ela espalhasse pelo interior. Não vaza nem pensamento mais.

Talvez umas 3 ou 4 mãos de batida de pedra realmente deixe a lata tão dura quanto uma manta.

Compartilhar este post

Link para o post
qual for mais acessível pra vc...  [¨]

ela é bastante usada tb  em veículos...o jeep willys daqui de casa é inteiro revestido com batida de pedra a parte interna

Opa blz ???

Disse ter usado na parte externa certo, mas isso é para dar um melhor acabamento ou reforçar a estrutura ???

E no jeep, vc usou para que ???

Abraço !!!

eu usei como acabamento... se fica mais rigido eu não sei...

mas pra vc ter uam idéia depois de seco se tu bate a mão nele maxuca.... ele fica bem rigido

no jeep foi usado no açoalho(acho q é assim q chama é onde se coloca os pés), pra ficar mais aderente e não escorregar com o pé sujo de barro =P

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai.... não sabia da existencia dessa batida de pedra..

Sempre uso anti ruido automotivo( um grude preto e pastoso) que vende em loja de tintas.. passo com um toquinho de madeira que faço com o estilete.. hihi

silicone eh uma porcaria pq tem q tar muito limpo, senão não gruda :(

Vou experimentar essa parada ai..

abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !!!

Bom, dizem que ela ajuda com ruídos. Honestamente eu nunca fiz o teste de quão resistente ela é. Apenas usei pra verdar caixas, como os meus doorpods, que não permitiam acesso, e que vazavam muito.,.. só diluí a batida com um pouco d'agua, e deixei que ela espalhasse pelo interior. Não vaza nem pensamento mais.

Talvez umas 3 ou 4 mãos de batida de pedra realmente deixe a lata tão dura quanto uma manta.

Fala Kleber...

E em relação ao peso, qual pesa mais a manta ou as camadas de batida de pedra ???

Falaram que é tipo uma tinta emborrachada, mas depois de seca fica como uma borracha mesmo ou fica dura ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...