Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosSalheb

Novo Módulo, Menos Qualidade, Que mer**....

Recommended Posts

Postado em

Ae galera,

semana passada chegou meu novo módulo, roadstar 1200d, sendo que eu já possuia no carro um pyramid pb1860, então o setup ficou o seguinte:

4x Tweeter Selenium St300

2x Drivers Selenium H10

2X Woofers Magnum 15' 500 Wrms 4ohms

1x pyramid pb1860

1x roadstar Rs1200d

ai vão umas fotos mal tiradas, mas que dá pra sacar bacana:

?action=view&current=Imagem081.jpg

?action=view&current=Imagem078.jpg

Antes de eu adiquirir a roadstar, todo o resto era tocado apenas pela pyramid e o som tinha bastante qualidade, cobria todas as frequencias, porém não tinha a potência que eu queria.

Com a roadstar, a pyramid tá tocando os drivers e as tweeters e a roadstar tá tocando os dois woofers magnum. Agora tenho uma boa potência, com a mala fechada, o limpador de parabrisas de trás fica pulando, muito louco, ehehhhehhe, porém o médio grave do sistema sumiu, então acabei perdendo em qualidade.

Andei olhando no manual da roadstar e vi que ela toca até 500 hz, será que é por isso?

Se for isso mesmo, tenho dois hinor hpf de 10' e 150 Wrms em casa e eu poderia ligá-los nos dois canais da pyramid que agora tenho sobrando, será que com isso eu volto a ocupar o buraco de frequencia que ficou no meu sistema ou estou totalmente errado?

Ai vai uma foto dos hpfs, já ligei eles na pyramid e ela toca eles muito lindo, tenho que fazer um video pra mostrar pra galera

?action=view&current=Imagem069.jpg

outra dúvida, os magnum estão com bolbinas de 4 ohms, comprei ele com bolbinas de 8 e troquei pra 4, caso eu venha a trocar pra 2ohms vou conseguir deixar o grave mais forte? como faço pra saber se eu estou no limite da roadstar ou no limite dos woofers? teoricamente a roadstar tá mandando 700w, já que os woofers em paralelo fazem 2 ohms, ou seja, 350w para cada woofer, então na teoria se eu trocasse a bolbina para 2ohms a roadstar iria mandar para ele os 1200w e eu conseguiria o máximo dos falantes. Mas o que ocorre na prática é que assim do jeito que está parace que os woofer vão sacar fora, eles estão excursioando bastante, por isso tou nessa dúvida.

é isso ai, já falei bastante, vou esperar a ajuda da galera aqui, vlw

Postado em

o low pass vai até no maximo a 250hz..

com a adição dos HPF com certeza vc voltara a ter a qualidade a qual se refere sentir falta, e se for possivel trocar os Magnun pelos modelos de 2 ohms (existe?), com certeza ficaria melhor no 1200d

:legal:

Ps. Nao carregou as fotos do tópico.. :(

Postado em

com a adição dos HPF com certeza vc voltara a ter a qualidade a qual se refere sentir falta, e se for possivel trocar os Magnun pelos modelos de 2 ohms (existe?), com certeza ficaria melhor no 1200d

na verdade eu troco a bolbina deles, tem um cara aqui que faz manutenção de alto-falantes, ai ele troca as bolbinas por outras de 2 ohms, assim como fiz quando troquei de 8 para 4 ohms.

Postado em

Ps. Nao carregou as fotos do tópico.. :(

as fotos são essa aqui:

http://s30.photobucket.com/albums/c344/car...t=Imagem081.jpg

http://s30.photobucket.com/albums/c344/car...t=Imagem078.jpg

http://s30.photobucket.com/albums/c344/car...t=Imagem069.jpg

Postado em
mais uma dúvida... o filtro sobsônico, como eu regulo??? deixo no mínimo, no máximo, na metade.... que diferença ele faz na prática ?

rapaz ...

coloca um ampl full ai !

subsonico com 2X Woofers Magnum 15' 500 Wrms 4ohms ?

deixa no maximo , acho q é 35 Hz né ?

Postado em
rapaz ...

coloca um ampl full ai !

pow cara, naum tenho mais como trocar de módulo, comprei esse zerado e gastei uma grana, mas se os hpf's não derem jeito, vou ter que trocar de módulo, devia ter consultado a galera aqui antes de compra o roadstart, marquei peso, hehehehe

vou colocar o subsonic no máximo, é 35 hz, valew a dica !!!

Postado em
rapaz ...

coloca um ampl full ai !

pow cara, naum tenho mais como trocar de módulo, comprei esse zerado e gastei uma grana, mas se os hpf's não derem jeito, vou ter que trocar de módulo, devia ter consultado a galera aqui antes de compra o roadstart, marquei peso, hehehehe

poe o subsonico no maximo (5hz) e o low pass no maximo tambem (250hz). Com certeza com a adição dos HPF vc vai voltar a ter o som que quer, são muito bons esses HPF, não tem erro..

Postado em
rapaz ...

coloca um ampl full ai !

poe o subsonico no maximo (5hz) e o low pass no maximo tambem (250hz). Com certeza com a adição dos HPF vc vai voltar a ter o som que quer, são muito bons esses HPF, não tem erro..

:+1

Postado em

pow galera, vcs estão ajudando demais....

e quanto as bolbinas do magnum, se eu mudar para 2 ohms como descrevi no primeiro tópico vai deixar o grave mais forte? ou os falantes já estão no máximo que eles suportam tocar?

Postado em

com 2 falantes a 2ohms vai fazer O AMPLI render mais, consequentemente os falantes vão receber maior potência e a tendência é renderem mais (a não ser q estejam trabalhando já no limite) :legal:

Postado em
com 2 falantes a 2ohms vai fazer O AMPLI render mais, consequentemente os falantes vão receber maior potência e a tendência é renderem mais (a não ser q estejam trabalhando já no limite) :legal:

Poisé, essa é minha dúvida, como saber de o falante tá no limite ou não, a excursão dele tá bem elevada, vou fazer um video e postar aqui pra vcs darem uma olhada

quanto aos hpfs, hoje coloquei só um pra fazer um teste e o som melhorou muuuuuito, amanhã vou colocar o outro e postar umas fotos aqui

[]''ssss

Postado em

cola um pedacinho de fita adesiva branca na ponta (domo) do cone... fica melhor pra observar a movimentação dele.. e olhando pelo manual (x-max) da pra ter uma noção do limite! :legal:

Postado em

finalmente pude gravar o video:

http://www.youtube.com/watch?v=V0ffRs6KyxQ

O som tá quase pronto, falta apenas decidir se vou mudar ou não a bolbia pra 2 ohms e furar a caixa de cima pra colocar os HPF's.

Os HPFs stão ligados só pra quebar o galho, esse fds vou colocar eles na mesma caixa das cornetas, virados para cima, como se fosse um tampão, cara, que médio lindo que os HPFs tocam, o som agora tá hi-quality. Eles estão ligados em paralelo em uma bridge da piramid e nos outros dois canais estão ligadas as cortenas e tweeters com o crosover do canal cortando grave a agudo, acho que é fullranger o nome.

Quanto as bolbinas dos magnuns, um cara de um loja de eletrônica aqui de Belém me disse que quando menor a impedância da bolbina, menor vai ficar a qualidade do falante, não sei se ele tá viajando, e ele disse tembém que quando a roadstar toca a 1 ohm ela esquenta demais e que seria recomendável eu deixar como está, não sei se ele tá viajando nisso também.

Ante-ontem fiz o teste valendo, tenho uma bateria de 70A e ela até que aguentou legal, deixava o carro ligado 1 hora e desligado 1 hora. Como faço pra calcular quando tempo a bateria aguenta o sistema?

É isso, espero estar contribuindo. []''sss

Postado em

Fale cara blz?? sobre a impendancia dos falantes não sei te dizer se e certo isso!!! mas em relação a rs1200 em 1 ohms ela esquenta sim e corta direto!!!sem falar no consumo de bateria!!!

te digo pq tem um amigo meu aki q toca com uma em 04 15 arlen trio 300 4ohms, a 1200 dele toca durante um tempo e depois corta direto e da p fritar um ovo em cima!!!

ps: naum ta abrindo aki o video do teu som!!!

Postado em
Fale cara blz?? sobre a impendancia dos falantes não sei te dizer se e certo isso!!! mas em relação a rs1200 em 1 ohms ela esquenta sim e corta direto!!!sem falar no consumo de bateria!!!

te digo pq tem um amigo meu aki q toca com uma em 04 15 arlen trio 300 4ohms, a 1200 dele toca durante um tempo e depois corta direto e da p fritar um ovo em cima!!!

cara, vc me salvou então, por que já tava pronto pra trocar essas bolbinas, só ia jogar dinheito fora, vlw mesmo brother.

pow eu sou de Belém também, vc trabalha com isso ou é só hobie também ?

Postado em

Se tá cortando e fritando ovo.. tem algo errado ai....

a minha toca por horas... o modulo não tem ventilação alguma.... e nunca cortou...

Carlos.. infelizmente vc escolheu o modulo errado pra tocar seus woofers...

Postado em

a minha toca por horas... o modulo não tem ventilação alguma.... e nunca cortou...

Ernany o seu Rs ta ligado em 1 ohms???

Postado em

Ernany o seu Rs ta ligado em 1 ohms???

sim.. está ligado em 1 Ohm...

Postado em

Tenho 2 Rs Tocando em 1 ohms cada um, posso deixar o som ligado por horas q ele não esquenta não, nada fora do normal te garanto... e isso q eles tem q dar o maximo de si pra tocar os batstaka

Abraços...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...