Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ferkel

Barulho Estranho

Recommended Posts

Ae moçada, seguinte, esse fds eu montei o meu som.

Qdo o carro tá desligado toca perfeito, sem nenhum ruído entre as músicas e mesmo com o volume bem baixo..

Mas quando o carro está ligado, parece que rola uma interferência estranha, um barulho que acompanha a aceleração do carro... Bem agudinho!

Me disseram que pode ser os cabos de vela, essa informação confere ?!?!?!

Aguardo a opinião dos experts.

Flw,

Junim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo o carro tá desligado toca perfeito, sem nenhum ruído entre as músicas e mesmo com o volume bem baixo..

Mas quando o carro está ligado, parece que rola uma interferência estranha, um barulho que acompanha a aceleração do carro... Bem agudinho!

Flw,

Junim

Não é o cabo de vela?

Já tentou mudar a posição do RCA ou dos cabos de áudio?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Flw,

Junim

Não é o cabo de vela?

Já tentou mudar a posição do RCA ou dos cabos de áudio?

Abraços

velho, pode ser sim os cabos de vela...tb pode ser RCA Xing-Ling, e tb a posição deles...de repente está perto de algum fio de alimentação!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o mesmo problema,pode ser ateramento dos rca(que se for pionner nacional é quase certeza)

se tiver algum amigo eletronico ele resolve em 10 minuto

se nao tem um esquema de aterrar ele por fora

so que dai eu ja nao sei direito como funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz vai fazendo tudo que te passarem e vai eliminando os que forem sendo deito!!! Ultimo caso testa cabo de velas, alternador!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, valew pela ajuda.

Vou começar a eliminar as possibilidades. Até agora, a única que eu eliminei:

- cabo de alimentação e rca juntos. Isso eu sei que estão separados.

Vou tentar os demais,

Obrigadão!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pô galera, valew pela ajuda.

Vou começar a eliminar as possibilidades. Até agora, a única que eu eliminei:

- cabo de alimentação e rca juntos. Isso eu sei que estão separados.

Vou tentar os demais,

Obrigadão!

:legal:

Vai lá que nao ira se arrepender!!!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o mesmo problema. Já fiz tudo o que disseram aí encima, inclusive trocar cabo de vela e nada de sair o ruído. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou com o mesmo problema. Já fiz tudo o que disseram aí encima, inclusive trocar cabo de vela e nada de sair o ruído. <_<

TENTA MELHORAR O ATERRAMENTO DO MODULO ( SE TIVER ) E DO RADIO . ETC...

Compartilhar este post

Link para o post

cria um topico fixo de RUIDOS E INTERFERENCIAS com rcas

por semana devem ter uns 5 ow 6 topicos com o mesmo problema... Estalador q nao sabe passar rca

Compartilhar este post

Link para o post

Por onde estão passando os RCA's da galera ae???

O ideal é passar pelo meio do carro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Por onde estão passando os RCA's da galera ae???

O ideal é passar pelo meio do carro!!

Eu tenho um 206, e ele tem uns plugs pra passar os cabos certinho pelas laterais do carro.

O cabo de alimentação to passando do lado esquerdo e o rca pelo lado direito.

Seria uma boa mesmo criar um tópico fixo com problemas e soluções para ruídos no som.

Flw,

Junim

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o aterramento do RCA pra um Pioneer parece ser uma solução em grande parte dos casos...

O que precisa ver tb eh se os RCA não estão passando longe de todos os outros fios do som, MAS perto ou cruzando os fios da bomba de gasolina....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
se tiver algum amigo eletronico ele resolve em 10 minuto
Isso seria um cyborg? rsrs

Bom.. o meu tb tava com esse problema.. e eu detectei 2 erros:

1- o amp tava parafusado no banco traseiro.. isso gera um aterramento indevido na carcaça dele

2- os rca's não estavam corretamente aterrados. (o fiozinho do meio)

Compartilhar este post

Link para o post
Isso seria um cyborg? rsrs

1- o amp tava parafusado no banco traseiro.. isso gera um aterramento indevido na carcaça dele

Acabei de olhar o meu som e vi que os rca's não estão aterrados (todos os fios do meio estão soltos). O meu cd player é um Pioneer e eu acho q tb não está aterrado.

Assim que eu resolver o problema posto o que era aki pra galera!

Flws,

Junim

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rádio é um pioneer, mas o rca já foi aterrado externamente;

Meu rca é diy, feito com rgc6 para o grave e CAT5 para medio e agudo, portanto não tem nenhum fio para aterrar;

Meu jogo de cabos de vela é novo;

Meu rca passa do lado do motorista e os de alimentação do lado do passageiro;

Revisei todo cabeamento inclusive o aterramento e está tudo ok.

E mesmo assim continua saindo o chiado nos alto falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

bloom...

onde vc colocou o amp?? o meu ta parafusado no banco trasero tbm.

todos

qual eh a maneira ideal para aterrar o rca?? nas 2 pontas ow soh em uma?? ouvi dizer que se vc aterrar nas duas pontas e tiver uma diferença de potencial (minima que seja) faz circular uma corrente por esse fio oq causa uma interferencia no som tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rca é diy, feito com rgc6 para o grave e CAT5 para medio e agudo, portanto não tem nenhum fio para aterrar;

sabe oq pode ser...

eu tenho um celta e os rca tavam passando pelo lado do motorista tbm, soh q tem um pequeno problema, o cabeamento para ligar as lampadas traseiras do meu carro passam por esse lado tbm, ow seja, tava causando uma puta interferencia sempre que eu dava seta ow quando o farol tava ligado... inverti de lado o rca com a alimentação do modulo e uma parte do problema se resolveu (naum dah mais interferencia quando eu do seta, essas koisas) mas o chiado continua....

tenta verificar se naum pode ser isso que tah acontecendo com vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um seguinte teste:

Desligue os RCAS do amp e ligue o carro , se acabar o chiado são os cabos ou saida rca do amp e cd.

Se continuar o chiado o problema está no amp

Compartilhar este post

Link para o post
Faz um seguinte teste:

Desligue os RCAS do amp e ligue o carro , se acabar o chiado são os cabos ou saida rca do amp e cd.

Mas se eu tirar os rca's não vai sair som nenhum. Eu ligo os falantes na saída amplificada?

Ou isso é para ouvir se o amplificador que está fazendo o ruído?

Compartilhar este post

Link para o post

sabe oq pode ser...

eu tenho um celta e os rca tavam passando pelo lado do motorista tbm, soh q tem um pequeno problema, o cabeamento para ligar as lampadas traseiras do meu carro passam por esse lado tbm, ow seja, tava causando uma puta interferencia sempre que eu dava seta ow quando o farol tava ligado... inverti de lado o rca com a alimentação do modulo e uma parte do problema se resolveu (naum dah mais interferencia quando eu do seta, essas koisas) mas o chiado continua....

tenta verificar se naum pode ser isso que tah acontecendo com vc...

Cara acho meio difícil ser isso. Eu não tenho certeza mas acho que a fiação passa pelo teto. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o player pioneer a probabilidade é grande de ser aterramento do player rompido, pega um fio pequeno e parafusa ele atrás do player, em qualquer parafuso atrás, é só dar uma folgadinha no parafuso e passar o fio, depois liga o som normal e liga o carro, aí você pega o fio e encosta no negativo do cabo RCA na ponta conectada no player, por fora mesmo, se o chiado passar, bingo, é o player, é só mandar pra assistência.

Todos os pioneer antigo que tive deu esse problema, aconteceu por culpa do estalador que ligava o player com os cabos RCA desconectados do amplificador, aí batia na lataria do carro e rompia uma pecinha que faz o aterramento do RCA no pioneer.

Hoje não aparece mais chiado no som do meu carro porque eu mesmo instalei, não deixo mais ninguém mexer nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz um seguinte teste:

Mas se eu tirar os rca's não vai sair som nenhum. Eu ligo os falantes na saída amplificada?

claro que num sai , e pra saber se tem interferencia no amp ou no cabos se for no amp o chiado continua se for nos cabos o ou alguma saida rca do cd ou amp o chiado para tendeu

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo o player pioneer a probabilidade é grande de ser aterramento do player rompido, pega um fio pequeno e parafusa ele atrás do player, em qualquer parafuso atrás, é só dar uma folgadinha no parafuso e passar o fio, depois liga o som normal e liga o carro, aí você pega o fio e encosta no negativo do cabo RCA na ponta conectada no player, por fora mesmo, se o chiado passar, bingo, é o player, é só mandar pra assistência.

Todos os pioneer antigo que tive deu esse problema, aconteceu por culpa do estalador que ligava o player com os cabos RCA desconectados do amplificador, aí batia na lataria do carro e rompia uma pecinha que faz o aterramento do RCA no pioneer.

Hoje não aparece mais chiado no som do meu carro porque eu mesmo instalei, não deixo mais ninguém mexer nele.

Já fiz isso

Compartilhar este post

Link para o post
Faz um seguinte teste:

claro que num sai , e pra saber se tem interferencia no amp ou no cabos se for no amp o chiado continua se for nos cabos o ou alguma saida rca do cd ou amp o chiado para tendeu

Vou tentar isso. Amanhã respondo o que aconteceu. Isso se eu achar esse tópico amanhã...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...