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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Trovac

Qual Oferece Mais Qualidade ?

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O resultado estereofonico pode ser medido de acordo com o espaço, tamanho e potência dos falantes, distância que vc pretende ficar do aparelho de som (das caixas) e etc...

 

Mas pra resumir, numa forma beem genérica de saber se vai perceber a imagem estereofônica.. é vc ter a certeza de que cada ouvido vai conseguir distinguir a diferença sonora tocada pelo lado esquerdo do lado direito! Em outras palavras.. se as caixas estiverem a 20cm.. mas sua cabeça estiver próxima o suficiente pra captar em cada ouvido o som de um canal da caixa (L e R), vc vai perceber mt bem a imagem estereofonica. Já quando a distância do ouvinte vai aumentando, a distancia das caixas aumenta de forma proporcional! Lembra os palcos onde as bandas tocam? Observe a distância entre as caixas, pra entender como eles conseguem eficiência! ;)

 

 

Bom.. não entendi se os 30cm é a distância da caixa de médios pra de subgraves... ou se 30cm é a distância de uma caixa de médios pra outra. Se for pra de subgraves, não interfere em nada.. pois raramente existe separação de canais abaixo dos 60hz! Mas se forem 30cm das caixas de médios, vc só conseguirá perceber a separação de canais se estiver a no máximo 50cm do som!

 

PS.: Ou vc pode fazer algumas 'artimanhas' pra tentar gerar um efeito estereofônico mesmo com as caixas lado-a-lado. Uma delas.. é fazer o som ricochetear em paredes equidistantes! Image o carro em um galpão.. vc aponta a caixa L beem pra esquerda (pra parede, de forma inclinada, fazendo com que o som seja forçado a ricochetear nela) e idem pra caixa R.... Resultado: mesmo estando as caixas lado-a-lado, vc vai ter a sensação de ouvir o som vindo dos lados (das paredes, ricocheteado) e vai acabar percebendo algum efeito estereofônico. Mas em contra-partida, vai ter um delay chato!!! enfim.. eu descartaria essa tentativa!

 

PS2.: Na minha opinião, a forma mais eficiente e prática de conseguir fazer um trio tocar em estereo, é colocar a caixa em pedestais (caixas de mid, q toquem acima de 120hz) a uma altura de pelo menos 50cm do solo.. e liga-las ao carro por fiação de pelo menos um metro (esticada)! Dessa forma, cada caixa fica a 1m do carro, e 2m de distância entre elas.. e vc, mesmo a 3m do carro, ainda vai perceber a separação de canais sem dificuldades! :legal:

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O resultado estereofonico pode ser medido de acordo com o espaço, tamanho e potência dos falantes, distância que vc pretende ficar do aparelho de som (das caixas) e etc...

 

Mas pra resumir, numa forma beem genérica de saber se vai perceber a imagem estereofônica.. é vc ter a certeza de que cada ouvido vai conseguir distinguir a diferença sonora tocada pelo lado esquerdo do lado direito! Em outras palavras.. se as caixas estiverem a 20cm.. mas sua cabeça estiver próxima o suficiente pra captar em cada ouvido o som de um canal da caixa (L e R), vc vai perceber mt bem a imagem estereofonica. Já quando a distância do ouvinte vai aumentando, a distancia das caixas aumenta de forma proporcional! Lembra os palcos onde as bandas tocam? Observe a distância entre as caixas, pra entender como eles conseguem eficiência! ;)

 

 

Bom.. não entendi se os 30cm é a distância da caixa de médios pra de subgraves... ou se 30cm é a distância de uma caixa de médios pra outra. Se for pra de subgraves, não interfere em nada.. pois raramente existe separação de canais abaixo dos 60hz! Mas se forem 30cm das caixas de médios, vc só conseguirá perceber a separação de canais se estiver a no máximo 50cm do som!

 

PS.: Ou vc pode fazer algumas 'artimanhas' pra tentar gerar um efeito estereofônico mesmo com as caixas lado-a-lado. Uma delas.. é fazer o som ricochetear em paredes equidistantes! Image o carro em um galpão.. vc aponta a caixa L beem pra esquerda (pra parede, de forma inclinada, fazendo com que o som seja forçado a ricochetear nela) e idem pra caixa R.... Resultado: mesmo estando as caixas lado-a-lado, vc vai ter a sensação de ouvir o som vindo dos lados (das paredes, ricocheteado) e vai acabar percebendo algum efeito estereofônico. Mas em contra-partida, vai ter um delay chato!!! enfim.. eu descartaria essa tentativa!

 

PS2.: Na minha opinião, a forma mais eficiente e prática de conseguir fazer um trio tocar em estereo, é colocar a caixa em pedestais (caixas de mid, q toquem acima de 120hz) a uma altura de pelo menos 50cm do solo.. e liga-las ao carro por fiação de pelo menos um metro (esticada)! Dessa forma, cada caixa fica a 1m do carro, e 2m de distância entre elas.. e vc, mesmo a 3m do carro, ainda vai perceber a separação de canais sem dificuldades! :legal:

Bloom, valeu cara ! ajudou bastante !! :legal:

 

*Quanto aos 30-cm que me referia, eram realmente a distancia entre as caixas de médio !

 

 

 

E já que as caixas(médio) serão as duas moveis, ou seja, individuais, separadas da caixa de grave.

 

Vou seguir seu conselho, e vou estudar um modo de colocá-las em pedestais fora da “mala” do carro !

 

 

Mas, caso eu resolva deixá-las na “mala” juntamente e sobre a caixa de subgraves, com seus 30 cm de distancia (horizontal) entre elas (caixa –médio) , vou deixar cada qual com um ângulo de + ou – 30graus, para dar aquele efeito de “ricochete” do qual você mencionou e aumentar o efeito estereofônico.

 

:rolleyes:

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soh uma coisa....se ta se falandu em resposta de frequencia vcs n falarão do stetson o novo 2k6d ou 2kd akeles com a cara do 7kd respondem a tudo

 

 

 

Especificações do Produto:

 

A resposta em frequência é ampla, possibilitando o uso em alto-falantes do tipo driver de compressão "cornetas", que o torna

especial em sua categoria. Sua saída é mono com potência de

2600W RMS e impedância mínima de 2 ohms.

- Número de Canais - 1

- Potência PMPO - 9700W

- Potência RMS @ - 13.8V

- MONO 2 Ohms 1 x 2600W

- MONO 4 Ohms 1 x 2200W

- MONO 8 Ohms 1 x 1200W

- Consumo - 3,3 a 240 A

- Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

- Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

- Sensibilidade de Entrada - 0,2V

- Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

- Impedância de Entrada - 20 K Ohms

- Impedância de Saída MONO - 2 Ohms

- Freqüência do Crossover (Low Pass) - 50 a 15KHz

- Dimensão - 70 x 280 x 330 mm

 

edit : quase tudo

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soh uma coisa....se ta se falandu em resposta de frequencia vcs n falarão do stetson o novo 2k6d ou 2kd akeles com a cara do 7kd respondem a tudo

 

 

 

Especificações do Produto:

 

A resposta em frequência é ampla, possibilitando o uso em alto-falantes do tipo driver de compressão "cornetas", que o torna

especial em sua categoria. Sua saída é mono com potência de

2600W RMS e impedância mínima de 2 ohms.

- Número de Canais - 1

- Potência PMPO - 9700W

- Potência RMS @ - 13.8V

- MONO 2 Ohms 1 x 2600W

- MONO 4 Ohms 1 x 2200W

- MONO 8 Ohms 1 x 1200W

- Consumo - 3,3 a 240 A

- Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

- Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

- Sensibilidade de Entrada - 0,2V

- Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

- Impedância de Entrada - 20 K Ohms

- Impedância de Saída MONO - 2 Ohms

- Freqüência do Crossover (Low Pass) - 50 a 15KHz

- Dimensão - 70 x 280 x 330 mm

Valeu amigo, pela dica !

 

vou dar um olhada!

 

:legal:

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eu não acho que seja muita potência não ...

 

 

é que Muitos aqui estão acostumados trabalhar no LIMITE de potência , e sempre mais SUB grave que Médio grave ...

 

eu até sei o que o TROVAC está procurando de sonoridade ... e só digo uma coisa ...

 

 

Taramps tem o som daqueles shows de Rodeio saca ??? Porradão forte ? kick de bumbo e Tons de bateeria na CARA ...

 

Já o SD seria mais voltado pra um show de Rock , onde se tem mais PESO  (som GORDO) nos graves e Sub graves !

 

 

eu seria completamente do contra TROVAC , iria de um BOM e Vélha FOSGATE , é isso que vc procura amigo , vai por mim !

Guto, Inicialmente eu me enterroguei !

 

 

Com um “Amplificador Nacional & digital” : Seria melhor mandar um headroom de 3dB, ou uma de potencia extra menor, como pede a Selenium (para não haver ceifamento por falta de potencia e acomodar os picos)

 

Ou

 

mandar com uma Fosgate AB : 70% da potencia de RMS do MIDBASS ( woofer profissional!)

 

?????

 

 

Acho que mandando apenas 70% eu perderia ums 2dB !! Mas a qualidade seria realmente imbatível !!

 

concorda???

acredito que o mais 3 DB é SEMPRE valido TROVAC , muitos não fazem por falta de informação e outros por falta de dinheiro ...

 

 

eu particularmente gostaria MUITO de ter dinheiro pra montar um som direito ... mas num dá ...

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To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

 

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

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To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

 

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

:+1

 

e como falam....

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To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

 

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

NUM CHOOOOOOOOOOOORA rangel hahahah

 

 

viadu !

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To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

 

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

NUM CHOOOOOOOOOOOORA rangel hahahah

 

 

viadu !

chorar eu??? hauhauahuahauha.....biba loka!

 

Choro nada! mas tem gente que se tivesse um osciloscopio na mão choraria com o q tá sugerindo viu! huahauhauahuahauhauh

 

 

tá sumido do msn em gutão!!!

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acredito que o mais 3 DB é SEMPRE valido TROVAC , muitos não fazem por falta de informação e outros por falta de dinheiro ...

 

 

eu particularmente gostaria MUITO de ter dinheiro pra montar um som direito ... mas num dá ...

Guto , acho que vou fazer um teste !!

 

Já que tenho uma punch P500.2 , vou pegar a Soundigital de um amigo e fazer o bom e velho teste de ouvido !!

 

 

 

Aliás, com relação ao midbass, ia usar o 10MB1P, que li um comentaria seu em um outro tópico falando bem dele!

 

Mas, fui advertido por Paulo Duto, a respeito da compressão de potencia dele, muito alta !

 

Então, fui tentar fazer o conselho dele de usar 4 10PW3 na configuração D’appolito ! Mas, não deu , cara !! não tem espaço, de forma alguma, infelizmente.

 

 

Por fim, analisei o WPU1209, e cheguei a conclusão que a Selenium fez o seu melhor MIBbass, mesmo “sem ter essa intenção” !!! ( na minha leiga opinião)

 

• Ele tem a resposta de distorção harmônica mais baixa com relação todos os outros

 

• Ele , na simulação do WinIsd , pede apenas 16 Litros , pra a resposta mais plana na caixa selada

 

• Tem compressão de potencia 3,2 @ 0 dB e 1,6dB @ -3dB , ou seja, ele toca com metade da potencia , igualmente se tivesse recebendo os seus exatos 450W rms !

 

• Fs: 44Hz , boa resposta em graves !

 

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...209-slf_new.pdf

 

Então cara, por favor , só me der uma pequena e rapida opinião se possivel !

 

O que acha desse woofer??? Vc já ouviu ???

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Blz Trovac !

 

Ja que cada um pode puxar a brasa para seu assado... Se quer qualidade de som mesmo, vai com um classe AB desses:

 

Esse:

SD500.4AB

 

ou se quiser mais power ainda:

SD1000.4AB

 

 

Abs !

 

Juliano.

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Blz Trovac !

 

Ja que cada um pode puxar a brasa para seu assado... Se quer qualidade de som mesmo, vai com um classe AB desses:

 

Esse:

SD500.4AB

 

ou se quiser mais power ainda:

SD1000.4AB

 

 

Abs !

 

Juliano.

Esse modelo SD500.4AB seria perfeito se ao inves de 4 Canais fossem 2 !!! com o bridge em 8 Ohms de 500W ou a SD1000 com 01 canal (bridge) de 1000W

 

mas, com a configuração real, nao mandaria nem 50% de potencia RMS para os Woofers!!!

 

 

Acho que vou ter que ir de classe D mesmo !

 

:legal:

 

 

Valeu pela dica !

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To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

 

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

valeu Rangel, pela dica !!

 

Vou ver se consigo ver esse modulo "em ação" para tirar minhas conclusões !!

 

:legal:

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Blz Trovac !

 

Ja que cada um pode puxar a brasa para seu assado... Se quer qualidade de som mesmo, vai com um classe AB desses:

 

Esse:

SD500.4AB

 

ou se quiser mais power ainda:

SD1000.4AB

 

 

Abs !

 

Juliano.

Esse modelo SD500.4AB seria perfeito se ao inves de 4 Canais fossem 2 !!! com o bridge em 8 Ohms de 500W ou a SD1000 com 01 canal (bridge) de 1000W

 

mas, com a configuração real, nao mandaria nem 50% de potencia RMS para os Woofers!!!

 

 

Acho que vou ter que ir de classe D mesmo !

 

:legal:

 

 

Valeu pela dica !

Se ta pensando nos WPU, tem os wpu em 4 ohms que casam perfeito com o SD500.4AB

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