Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Qual Oferece Mais Qualidade ?

Recommended Posts

O resultado estereofonico pode ser medido de acordo com o espaço, tamanho e potência dos falantes, distância que vc pretende ficar do aparelho de som (das caixas) e etc...

Mas pra resumir, numa forma beem genérica de saber se vai perceber a imagem estereofônica.. é vc ter a certeza de que cada ouvido vai conseguir distinguir a diferença sonora tocada pelo lado esquerdo do lado direito! Em outras palavras.. se as caixas estiverem a 20cm.. mas sua cabeça estiver próxima o suficiente pra captar em cada ouvido o som de um canal da caixa (L e R), vc vai perceber mt bem a imagem estereofonica. Já quando a distância do ouvinte vai aumentando, a distancia das caixas aumenta de forma proporcional! Lembra os palcos onde as bandas tocam? Observe a distância entre as caixas, pra entender como eles conseguem eficiência! ;)

Bom.. não entendi se os 30cm é a distância da caixa de médios pra de subgraves... ou se 30cm é a distância de uma caixa de médios pra outra. Se for pra de subgraves, não interfere em nada.. pois raramente existe separação de canais abaixo dos 60hz! Mas se forem 30cm das caixas de médios, vc só conseguirá perceber a separação de canais se estiver a no máximo 50cm do som!

PS.: Ou vc pode fazer algumas 'artimanhas' pra tentar gerar um efeito estereofônico mesmo com as caixas lado-a-lado. Uma delas.. é fazer o som ricochetear em paredes equidistantes! Image o carro em um galpão.. vc aponta a caixa L beem pra esquerda (pra parede, de forma inclinada, fazendo com que o som seja forçado a ricochetear nela) e idem pra caixa R.... Resultado: mesmo estando as caixas lado-a-lado, vc vai ter a sensação de ouvir o som vindo dos lados (das paredes, ricocheteado) e vai acabar percebendo algum efeito estereofônico. Mas em contra-partida, vai ter um delay chato!!! enfim.. eu descartaria essa tentativa!

PS2.: Na minha opinião, a forma mais eficiente e prática de conseguir fazer um trio tocar em estereo, é colocar a caixa em pedestais (caixas de mid, q toquem acima de 120hz) a uma altura de pelo menos 50cm do solo.. e liga-las ao carro por fiação de pelo menos um metro (esticada)! Dessa forma, cada caixa fica a 1m do carro, e 2m de distância entre elas.. e vc, mesmo a 3m do carro, ainda vai perceber a separação de canais sem dificuldades! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O resultado estereofonico pode ser medido de acordo com o espaço, tamanho e potência dos falantes, distância que vc pretende ficar do aparelho de som (das caixas) e etc...

Mas pra resumir, numa forma beem genérica de saber se vai perceber a imagem estereofônica.. é vc ter a certeza de que cada ouvido vai conseguir distinguir a diferença sonora tocada pelo lado esquerdo do lado direito! Em outras palavras.. se as caixas estiverem a 20cm.. mas sua cabeça estiver próxima o suficiente pra captar em cada ouvido o som de um canal da caixa (L e R), vc vai perceber mt bem a imagem estereofonica. Já quando a distância do ouvinte vai aumentando, a distancia das caixas aumenta de forma proporcional! Lembra os palcos onde as bandas tocam? Observe a distância entre as caixas, pra entender como eles conseguem eficiência! ;)

Bom.. não entendi se os 30cm é a distância da caixa de médios pra de subgraves... ou se 30cm é a distância de uma caixa de médios pra outra. Se for pra de subgraves, não interfere em nada.. pois raramente existe separação de canais abaixo dos 60hz! Mas se forem 30cm das caixas de médios, vc só conseguirá perceber a separação de canais se estiver a no máximo 50cm do som!

PS.: Ou vc pode fazer algumas 'artimanhas' pra tentar gerar um efeito estereofônico mesmo com as caixas lado-a-lado. Uma delas.. é fazer o som ricochetear em paredes equidistantes! Image o carro em um galpão.. vc aponta a caixa L beem pra esquerda (pra parede, de forma inclinada, fazendo com que o som seja forçado a ricochetear nela) e idem pra caixa R.... Resultado: mesmo estando as caixas lado-a-lado, vc vai ter a sensação de ouvir o som vindo dos lados (das paredes, ricocheteado) e vai acabar percebendo algum efeito estereofônico. Mas em contra-partida, vai ter um delay chato!!! enfim.. eu descartaria essa tentativa!

PS2.: Na minha opinião, a forma mais eficiente e prática de conseguir fazer um trio tocar em estereo, é colocar a caixa em pedestais (caixas de mid, q toquem acima de 120hz) a uma altura de pelo menos 50cm do solo.. e liga-las ao carro por fiação de pelo menos um metro (esticada)! Dessa forma, cada caixa fica a 1m do carro, e 2m de distância entre elas.. e vc, mesmo a 3m do carro, ainda vai perceber a separação de canais sem dificuldades! :legal:

Bloom, valeu cara ! ajudou bastante !! :legal:

*Quanto aos 30-cm que me referia, eram realmente a distancia entre as caixas de médio !

E já que as caixas(médio) serão as duas moveis, ou seja, individuais, separadas da caixa de grave.

Vou seguir seu conselho, e vou estudar um modo de colocá-las em pedestais fora da “mala” do carro !

Mas, caso eu resolva deixá-las na “mala” juntamente e sobre a caixa de subgraves, com seus 30 cm de distancia (horizontal) entre elas (caixa –médio) , vou deixar cada qual com um ângulo de + ou – 30graus, para dar aquele efeito de “ricochete” do qual você mencionou e aumentar o efeito estereofônico.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma coisa....se ta se falandu em resposta de frequencia vcs n falarão do stetson o novo 2k6d ou 2kd akeles com a cara do 7kd respondem a tudo

Especificações do Produto:

A resposta em frequência é ampla, possibilitando o uso em alto-falantes do tipo driver de compressão "cornetas", que o torna

especial em sua categoria. Sua saída é mono com potência de

2600W RMS e impedância mínima de 2 ohms.

- Número de Canais - 1

- Potência PMPO - 9700W

- Potência RMS @ - 13.8V

- MONO 2 Ohms 1 x 2600W

- MONO 4 Ohms 1 x 2200W

- MONO 8 Ohms 1 x 1200W

- Consumo - 3,3 a 240 A

- Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

- Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

- Sensibilidade de Entrada - 0,2V

- Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

- Impedância de Entrada - 20 K Ohms

- Impedância de Saída MONO - 2 Ohms

- Freqüência do Crossover (Low Pass) - 50 a 15KHz

- Dimensão - 70 x 280 x 330 mm

edit : quase tudo

Compartilhar este post

Link para o post
soh uma coisa....se ta se falandu em resposta de frequencia vcs n falarão do stetson o novo 2k6d ou 2kd akeles com a cara do 7kd respondem a tudo

Especificações do Produto:

A resposta em frequência é ampla, possibilitando o uso em alto-falantes do tipo driver de compressão "cornetas", que o torna

especial em sua categoria. Sua saída é mono com potência de

2600W RMS e impedância mínima de 2 ohms.

- Número de Canais - 1

- Potência PMPO - 9700W

- Potência RMS @ - 13.8V

- MONO 2 Ohms 1 x 2600W

- MONO 4 Ohms 1 x 2200W

- MONO 8 Ohms 1 x 1200W

- Consumo - 3,3 a 240 A

- Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

- Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

- Sensibilidade de Entrada - 0,2V

- Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

- Impedância de Entrada - 20 K Ohms

- Impedância de Saída MONO - 2 Ohms

- Freqüência do Crossover (Low Pass) - 50 a 15KHz

- Dimensão - 70 x 280 x 330 mm

Valeu amigo, pela dica !

vou dar um olhada!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu não acho que seja muita potência não ...

é que Muitos aqui estão acostumados trabalhar no LIMITE de potência , e sempre mais SUB grave que Médio grave ...

eu até sei o que o TROVAC está procurando de sonoridade ... e só digo uma coisa ...

Taramps tem o som daqueles shows de Rodeio saca ??? Porradão forte ? kick de bumbo e Tons de bateeria na CARA ...

Já o SD seria mais voltado pra um show de Rock , onde se tem mais PESO  (som GORDO) nos graves e Sub graves !

eu seria completamente do contra TROVAC , iria de um BOM e Vélha FOSGATE , é isso que vc procura amigo , vai por mim !

Guto, Inicialmente eu me enterroguei !

Com um “Amplificador Nacional & digital” : Seria melhor mandar um headroom de 3dB, ou uma de potencia extra menor, como pede a Selenium (para não haver ceifamento por falta de potencia e acomodar os picos)

Ou

mandar com uma Fosgate AB : 70% da potencia de RMS do MIDBASS ( woofer profissional!)

?????

Acho que mandando apenas 70% eu perderia ums 2dB !! Mas a qualidade seria realmente imbatível !!

concorda???

acredito que o mais 3 DB é SEMPRE valido TROVAC , muitos não fazem por falta de informação e outros por falta de dinheiro ...

eu particularmente gostaria MUITO de ter dinheiro pra montar um som direito ... mas num dá ...

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

Compartilhar este post

Link para o post
To vendo a galera falando ai, só gostaria de lembrar que os Taramps tocam até 5Khz, e com a mesma pegada...

Sempre foi preocupação nossa o amplificador responder forte em toda faixa que ele abrange.

:+1

e como falam....

Compartilhar este post

Link para o post

NUM CHOOOOOOOOOOOORA rangel hahahah

viadu !

Compartilhar este post

Link para o post

NUM CHOOOOOOOOOOOORA rangel hahahah

viadu !

chorar eu??? hauhauahuahauha.....biba loka!

Choro nada! mas tem gente que se tivesse um osciloscopio na mão choraria com o q tá sugerindo viu! huahauhauahuahauhauh

tá sumido do msn em gutão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o mais 3 DB é SEMPRE valido TROVAC , muitos não fazem por falta de informação e outros por falta de dinheiro ...

eu particularmente gostaria MUITO de ter dinheiro pra montar um som direito ... mas num dá ...

Guto , acho que vou fazer um teste !!

Já que tenho uma punch P500.2 , vou pegar a Soundigital de um amigo e fazer o bom e velho teste de ouvido !!

Aliás, com relação ao midbass, ia usar o 10MB1P, que li um comentaria seu em um outro tópico falando bem dele!

Mas, fui advertido por Paulo Duto, a respeito da compressão de potencia dele, muito alta !

Então, fui tentar fazer o conselho dele de usar 4 10PW3 na configuração D’appolito ! Mas, não deu , cara !! não tem espaço, de forma alguma, infelizmente.

Por fim, analisei o WPU1209, e cheguei a conclusão que a Selenium fez o seu melhor MIBbass, mesmo “sem ter essa intenção” !!! ( na minha leiga opinião)

• Ele tem a resposta de distorção harmônica mais baixa com relação todos os outros

• Ele , na simulação do WinIsd , pede apenas 16 Litros , pra a resposta mais plana na caixa selada

• Tem compressão de potencia 3,2 @ 0 dB e 1,6dB @ -3dB , ou seja, ele toca com metade da potencia , igualmente se tivesse recebendo os seus exatos 450W rms !

• Fs: 44Hz , boa resposta em graves !

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...209-slf_new.pdf

Então cara, por favor , só me der uma pequena e rapida opinião se possivel !

O que acha desse woofer??? Vc já ouviu ???

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Trovac !

Ja que cada um pode puxar a brasa para seu assado... Se quer qualidade de som mesmo, vai com um classe AB desses:

Esse:

SD500.4AB

ou se quiser mais power ainda:

SD1000.4AB

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Trovac !

Ja que cada um pode puxar a brasa para seu assado... Se quer qualidade de som mesmo, vai com um classe AB desses:

Esse:

SD500.4AB

SD1000.4AB

Abs !

Juliano.

Esse modelo SD500.4AB seria perfeito se ao inves de 4 Canais fossem 2 !!! com o bridge em 8 Ohms de 500W ou a SD1000 com 01 canal (bridge) de 1000W

mas, com a configuração real, nao mandaria nem 50% de potencia RMS para os Woofers!!!

Acho que vou ter que ir de classe D mesmo !

Valeu pela dica !

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Rangel, pela dica !!

Vou ver se consigo ver esse modulo "em ação" para tirar minhas conclusões !!

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Trovac !

Esse:

SD500.4AB

SD1000.4AB

Abs !

Juliano.

Esse modelo SD500.4AB seria perfeito se ao inves de 4 Canais fossem 2 !!! com o bridge em 8 Ohms de 500W ou a SD1000 com 01 canal (bridge) de 1000W

mas, com a configuração real, nao mandaria nem 50% de potencia RMS para os Woofers!!!

Acho que vou ter que ir de classe D mesmo !

Valeu pela dica !

Se ta pensando nos WPU, tem os wpu em 4 ohms que casam perfeito com o SD500.4AB

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...