Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diarake

Missão Bravox

Recommended Posts

Postado em

Galera, sou novo aqui, e estou com um problema, consegui 1 par de Bravox Psw 12", e 2 tweeters Le Son, e 1 par de Médio que nem faço ideia qual seja a marca, quero montar tudo isso em 2 caixas separadas, como aquelas vendidas antigamente.

Ai vem o desafio, a minha potencia só funciona com 8 ohms, e os falantes são 4 ohms, se eu liga-los com uma resistencia de 4 ohms, eles vão perder muita potencia??? vai ficar muito ruim? como que eu faço numa hora dessa?

e tem outra coisa, eu não quero comprar um Divisor de Frequencia devido ao seu preço, compensa botar capacitores para filtrar as frequencias?

E mais, na hora de montar a caixa, que madeira eu uso? o fabricante recomenda mdf de 2cm, mas é muito caro, oque tem ai com maior Custo x Beneficio?

Postado em

vc liga o sub + o medio + o st de 1 forma q suba pra 8ohm e vc bota capacitores nos medios e st :)

espero ter ajudado com pouco conhecimento q eu tenho.

abraco.

Postado em
...qual eh sua potencia amigo AbUsaDO

rapa eh 1 som aiwa q tava jogando la atraz, axo q ele da 70wrms a 6 ohms to usando 2 caixas philips de 1 home tiati do meu pai casou as impendencias ta 1 som bom, no meu quarto os quadros treme hehe. abraco.

Postado em

Um crossover passivo resolve seu caso, e é a única forma que não prejudique o som!!! Da forma que o amigo "AbUsAdO" falou, não vai dar certo, pq subs mids e tws trabalham em frequencias diferentes! FOra q se ligar em série e colocar um capacitor, só vai sair agudos do sistema! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...