Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Palio Elx 1.3 05 Bebendo Mais Do Que Eu

Recommended Posts

Salve pessoal. Abri recentemente um tópico aqui pra reclamar de um barulho que estava saindo da roda esquerda dianteira. Duas semanas após isso o barulho sumiu misteriosamente. Até aí tudo bem, só que hj eu peguei as 5 últimas notas de abastecimento do carro para puxar o consumo e tomei um susto. Para entenderem o drama:

consumomh2.jpg

Estes números são o km/l no álcool que o carro está fazendo. As linhas em rosa são uso misto (cidade/estrada). Eu sempre ando com o ar ligado, mas isso não justifica um motor 1.3 beber mais do que o 1.8. Andar forte nem pensar tb, só quando preciso sair rápido de algum cruzamento, fora isso não deixo nem chegar perto dos 3k rpm para trocar de marcha. Um fato que recordei hj é que antes eu passava tranquilo por lombadas e algumas valetas em 3ª, mas desde quando o consumo começou a aumentar se eu tento fazer isso o carro começa a engasgar.

Eu tenho algumas teorias aqui do que pode ser, mas pode ser tudo viagem minha. Será que se a homocinética e/ou rolamento da roda estiverem ruins puxam o consumo do carro pra cima? Eu já pensei que pudesse ser bicos sujos, mas foi feita a limpeza no final do ano passado. Bomba de combustível? Será? Preciso de uma luz, se não daqui a pouco vou ter que parar de beber pra abastecer o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve pessoal. Abri recentemente um tópico aqui pra reclamar de um barulho que estava saindo da roda esquerda dianteira. Duas semanas após isso o barulho sumiu misteriosamente. Até aí tudo bem, só que hj eu peguei as 5 últimas notas de abastecimento do carro para puxar o consumo e tomei um susto. Para entenderem o drama:

consumomh2.jpg

Estes números são o km/l no álcool que o carro está fazendo. As linhas em rosa são uso misto (cidade/estrada). Eu sempre ando com o ar ligado, mas isso não justifica um motor 1.3 beber mais do que o 1.8. Andar forte nem pensar tb, só quando preciso sair rápido de algum cruzamento, fora isso não deixo nem chegar perto dos 3k rpm para trocar de marcha. Um fato que recordei hj é que antes eu passava tranquilo por lombadas e algumas valetas em 3ª, mas desde quando o consumo começou a aumentar se eu tento fazer isso o carro começa a engasgar.

Eu tenho algumas teorias aqui do que pode ser, mas pode ser tudo viagem minha. Será que se a homocinética e/ou rolamento da roda estiverem ruins puxam o consumo do carro pra cima? Eu já pensei que pudesse ser bicos sujos, mas foi feita a limpeza no final do ano passado. Bomba de combustível? Será? Preciso de uma luz, se não daqui a pouco vou ter que parar de beber pra abastecer o carro.

seu consumo ta igual o meu quando eu comprei o carro... agora ta pior! ahuAHUahhauhA

PALIO 1.3 FLEX

mas aqui em BH nao tem como... 1.0 faz 8km/l na cidade com gasolina tu ja ta com um consumo muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
seu consumo ta igual o meu quando eu comprei o carro... agora ta pior! ahuAHUahhauhA

PALIO 1.3 FLEX

mas aqui em BH nao tem como... 1.0 faz 8km/l na cidade com gasolina tu ja ta com um consumo muito bom!

Aí que está oozi, o 1.0 tem que ficar esticando toda hora, ainda mais aí em BH que tem ladeira pra caramba. Com o 1.3 é difícil alguma subida que ele não encare em 4ª, só se não estiver com algum embalo.

Eu estou achando que eu só pego carro com encosto! O último foi um Civic LX 02 que foi comprado no intuito de economia já que tinhamos um Mondeo antes que não fazia mais do que 6 na cidade com gasola. Todo mundo falava no mínimo 9 na cidade, mas ninguém aqui em casa (isso inclui meu pai que para dirigir mais tiozão style do que ele impossível) conseguiu fazer mais do que 7,5 na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

PALIO 1.3 FLEX

Aí que está oozi, o 1.0 tem que ficar esticando toda hora, ainda mais aí em BH que tem ladeira pra caramba. Com o 1.3 é difícil alguma subida que ele não encare em 4ª, só se não estiver com algum embalo.

Eu estou achando que eu só pego carro com encosto! O último foi um Civic LX 02 que foi comprado no intuito de economia já que tinhamos um Mondeo antes que não fazia mais do que 6 na cidade com gasola. Todo mundo falava no mínimo 9 na cidade, mas ninguém aqui em casa (isso inclui meu pai que para dirigir mais tiozão style do que ele impossível) conseguiu fazer mais do que 7,5 na cidade.

CAra, o Civic LXL VTEC aqui de casa faz no mínimo 10km/l na cidade, e andando forte...

Acho 6 km/l no seu palio beeeem puxado mesmo... mesmo sendo no alcool. Andando na manha, a montana 1.8 daqui de casa tbem faz uns 7,5...

Compartilhar este post

Link para o post
CAra, o Civic LXL VTEC aqui de casa faz no mínimo 10km/l na cidade, e andando forte...

Acho 6 km/l no seu palio beeeem puxado mesmo... mesmo sendo no alcool. Andando na manha, a montana 1.8 daqui de casa tbem faz uns 7,5...

Se continuar assim eu vou ter que vender o Palio e comprar um Uno zero. Pelo menos vou ter a garantia de no mínimo 13km/l na cidade.

Será que se eu passar o carro no scanner ele acusa o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, passa o scanner sim.. ve se a leitura da lambda tá normal.. olha também como ta a leitura do vácuo, vê se o tubinho de vacuo entre o duto principal e o inferior da admissão nao ta entupido (manda o mecanico ver)..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

PALIO 1.3 FLEX

eu tenho um corsa 1.0... escape e tals, filtro... ele bebe bem!

e tambem tenho uma Palio 1.3 flex... esse faz 5.5 no maximo 6 na cidade andando de boa, na manha da ariranha! nao tem como!

pra mim teu consumo ta normal!

Compartilhar este post

Link para o post

PALIO 1.3 FLEX

eu tenho um corsa 1.0... escape e tals, filtro... ele bebe bem!

e tambem tenho uma Palio 1.3 flex... esse faz 5.5 no maximo 6 na cidade andando de boa, na manha da ariranha! nao tem como!

pra mim teu consumo ta normal!

Cruz Credo... Esses Palios sairam com motor 1.3 V8 HEMI???

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind,

Minha mãe tb tem um palio 1.3 flex. Ele bebe pra KCT tb... Esse seu consumo, por incrivel que pareça, está normal.

Meu primo tem um gol 1.6 totalflex. é 5,5 na cidade...

Eu tenho um corsa classic 1.0 flex é 6,8 a 7 na cidade usando o ar uns 50% do tempo... na estrada andando a uns 120 km por hora sem ar faz uns 8,5

kkkkkk

Essas porras desses FLEXS bebem com força...

Tem um amigo meu que pegou um uno flex ZERO. vou perguntar a ele qnt é o consumo do carro.

OBS: Eu nao entendo esse pessoal que diz que os carros fazem milagres... 10 por litro na cidade... 16 na estrada...

Meus carros:

Uno 1.0 8v ELX carburado (passei ele pro alcool, trocando a junta do cabeçote pela do mile 1300 a alcool e refazendo a carbureta) fazia uns 9 na cidade e uns 11 na estrada. Ele era pelado

Gol 1.0 8v Mi. Rodava no alcool na tora mesmo. Fazia 7,5 na cidade com AR e DH, estrada fazia um pouco menos de 10 sem ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cruz Credo... Esses Palios sairam com motor 1.3 V8 HEMI???

Tb não dá pra entender. Pelo menos quando eu reclamava lá no CPT dos 7km/l que o carro fazia quando eu comprei, tinha gente falando em no mínimo 8,5, com o ar ligado tb. Não queria me desfazer do carro agora, ele está muito novo (45kkm) e pra encontrar algo no estado dele é no mínimo 2 meses de procura. :(

Compartilhar este post

Link para o post
OBS: Eu nao entendo esse pessoal que diz que os carros fazem milagres... 10 por litro na cidade... 16 na estrada...

Meus carros:

Uno 1.0 8v ELX carburado (passei ele pro alcool, trocando a junta do cabeçote pela do mile 1300 a alcool e refazendo a carbureta) fazia uns 9 na cidade e uns 11 na estrada. Ele era pelado

Gol 1.0 8v Mi. Rodava no alcool na tora mesmo. Fazia 7,5 na cidade com AR e DH, estrada fazia um pouco menos de 10 sem ar.

mesma coisa aqui... outro dia um maluco falou que o carro dele dava 12 na cidade...

eu fiquei uns 2 dias pensando como o maluco fazia isso!

nunca tive um carro que desse mais de 8 na cidade com gasolina ou mais de 6.5 no alcool!

esse povo desse forum é doidao huehueheueuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso q eu tenho raiva dessas po*** de flex..

Palio ELX 1.3 16v 80cv fazia acima de 11km/l com ar ligado na gasosa.. o 1.3 8v então batia 12km/l... ae colocam essa bosta flex pro carro beber que nem 1.8..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, eu refaria essa limpeza de bico, pois se andar com combustivel duvidoso, ele vai sujar mais rapido. Agora vc andando com um carro 1.3 com Ar ligado e como eu li ae parece que ele é flex correto ?

O consumo é isso dae mesmo cara. Acho que não tem o que mais fazer.

Mas só para tirar a duvida, da uma olhada nos bicos como eu falei, filtro de combustivel, da uma limpada no tanque de combustivel, linha de combustivel, etc...

E só mais uma dica, vc postou em lugar errado, da proxima posta no Mecânica / Preparação http://autoforum.com.br/index.php?showforum=24

Ok ??? Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E só mais uma dica, vc postou em lugar errado, da proxima posta no Mecânica / Preparação http://autoforum.com.br/index.php?showforum=24

Sem problemas. Se quiser denunciar à moderação para mudar de subfórum sinta-se à vontade.

Então pessoal, quando o carro estava fazendo mais de 7 na cidade eu estava "aceitando", mas como podem ver o consumo começou a aumentar de forma inesperada. Vou ver se levo o carro ao mecânico ainda amanhã, mas antes queria algumas hipóteses para debater com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

velho, meu amigo tiro um gol 1.0 flex foi fazer uma viagem agora esses tempos com ele, sabem qto fez no alcool na pista?

6,5 km!!!

isso mesmo...

ta certo q com ar ligado e dh...

mas mesmo assim, 6,5 na pista com um carro 1000 nao da....

Compartilhar este post

Link para o post
velho, meu amigo tiro um gol 1.0 flex foi fazer uma viagem agora esses tempos com ele, sabem qto fez no alcool na pista?

6,5 km!!!

isso mesmo...

ta certo q com ar ligado e dh...

mas mesmo assim, 6,5 na pista com um carro 1000 nao da....

"Na hora de aferir o consumo, abastecido com gasolina o Palio percorreu 8,6 km/l nas medições que simulam o ciclo urbano. Na estrada, a média chega aos 12,3 km/l. Com álcool são 6,2 km/l na cidade e 10 km/l na estrada." [^]

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/tes...do_143239.shtml

Estou vendo que até o final do ano vou estar com outro carro... <_<

Olha só a piada! http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/rank...onsumorod.shtml

Só se for com o Chuck Norris. Ele olha torto para o ponteiro de comb. e ele sobe.

Ps. Quem tem Astra Flex ai esta fazendo quanto na cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Ps. Quem tem Astra Flex ai esta fazendo quanto na cidade?

Oia,

meu tio tem um astra sedan 2.0 flex. ano 2006. Ele diz que na cidade faz uns 5 e na estrada uns 7...

Como meu tio tem R$ de sobra... nao reclama.

PS: Meu irmao tem uma mer** de um palio ELX 1.0 8v com AR e DH... é 5,5 Km/l na cidade... isso a mais de 5 anos. Já fizemos de tudo pra melhorar esse consumo e nao conseguimos nada.

O cara que vendeu esse palio a ele comprou uma S10, cabine dupla V6... Ele disse: Pra beber o que esse palio bebe eu prefiro rodar de S10 cabinada V6...

essa é a triste realidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para Mecânica e Preparação.

Toda e qualquer dúvida sobre Mecânica e assuntos relacionados deve ser feito nessa parte do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho... eu sempre notei que o flex bebe mais que o fire antigo, mas não tanto. Quem eu conheço que tá com esse motor não reclama assim. Os palio 1.0 G3 flex bebem quase igual ao 1.3, pq é pesado.

Eu não sei direito as médias no álcool, tanto aqui quanto em petrolina o pessoal usa mais gasolina.. mas andando normal com ar ligado ainda não vi ninguem falar em menos de 10km/l no 1.3 e menos de 11km/l no 1.0...

Agora, se pisar bebe mesmo.. e com álcool eu não sei as médias. Tivemos Palio com motor fire 1.0 55cv em casa, passava de 12km/l na cidade e de 16km/l na estrada. O uno fire 55cv bate 13km/l na cidade de 17-18 na estrada... são motores econômicos. Parece que o flex estragou eles...

Dos 1.0 que eu conheço, o mais beberrão é o vhc flex. Um amigo tá pra correr doido com o celta dele, é flex do modelo antigo ainda. Na cidade não passa de 9km/l na gasolina e 7km/l no álccol com ar ligado. 9km/l é o consumo do Palio fiasa 1.0 com ar ligado hauehaeuhe

Pra mim, na gasolina, 1.0 tem que fazer pelo menos 12 na cidade.. estourando 11-11,5 com ar ligado. Na estrada, pelo menos 15. Um 1.3 da potencia do fire teria q fazer no minimo 10km/l... mais do que esse padrão eu acho beberrão ehehhe. O estranho é que eu ainda nao tinha visto ninguem reclamar do fire 1.3, ele sempre teve fama de razoavelmente economico...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E Eu que achava q meu Fiesta 1.0 Flex era beberrao ... entao tah bom !!!

No alcool na cidade tah fazendo 7,7km/l e na gasosa 10,3... com tanque de 54L, cabe alcool pra kct..

Compartilhar este post

Link para o post
Oia,

meu tio tem um astra sedan 2.0 flex. ano 2006. Ele diz que na cidade faz uns 5 e na estrada uns 7...

Como meu tio tem R$ de sobra... nao reclama.

essa é a triste realidade...

Com Astra Flex faço entre 7 e 7,5km/l no álcool na cidade tranquilo, na gasolina entre 10 e 10,5km/l na cidade

Não anda, mas pelo menos tem um consumo rázoavel...

Sobre o Palio.... como anda a manutenção dele? Velas, cabos, filtro de ar, filtro de combustível, pressão da bomba, estado do catalizador/silenciosos, sonda lambda...

Já tentou trocar de posto?

Compartilhar este post

Link para o post
Muito estranho... eu sempre notei que o flex bebe mais que o fire antigo, mas não tanto. Quem eu conheço que tá com esse motor não reclama assim. Os palio 1.0 G3 flex bebem quase igual ao 1.3, pq é pesado.

Eu não sei direito as médias no álcool, tanto aqui quanto em petrolina o pessoal usa mais gasolina.. mas andando normal com ar ligado ainda não vi ninguem falar em menos de 10km/l no 1.3 e menos de 11km/l no 1.0...

Agora, se pisar bebe mesmo.. e com álcool eu não sei as médias. Tivemos Palio com motor fire 1.0 55cv em casa, passava de 12km/l na cidade e de 16km/l na estrada. O uno fire 55cv bate 13km/l na cidade de 17-18 na estrada... são motores econômicos. Parece que o flex estragou eles...

Dos 1.0 que eu conheço, o mais beberrão é o vhc flex. Um amigo tá pra correr doido com o celta dele, é flex do modelo antigo ainda. Na cidade não passa de 9km/l na gasolina e 7km/l no álccol com ar ligado. 9km/l é o consumo do Palio fiasa 1.0 com ar ligado hauehaeuhe

Pra mim, na gasolina, 1.0 tem que fazer pelo menos 12 na cidade.. estourando 11-11,5 com ar ligado. Na estrada, pelo menos 15. Um 1.3 da potencia do fire teria q fazer no minimo 10km/l... mais do que esse padrão eu acho beberrão ehehhe. O estranho é que eu ainda nao tinha visto ninguem reclamar do fire 1.3, ele sempre teve fama de razoavelmente economico...

Abraços

Meu amigo,

Até hj eu nunca vi um carro fazer mais de 10 na cidade e mais de 12 na estrada.

Meu primo tem um celta 2006 vhc flex, faz a mesma coisa do meu classic vch flex.

Carrinho fazendo 17 Km/l na estrada... só CG mesmo...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, na gasolina, 1.0 tem que fazer pelo menos 12 na cidade.. estourando 11-11,5 com ar ligado. Na estrada, pelo menos 15. Um 1.3 da potencia do fire teria q fazer no minimo 10km/l...  mais do que esse padrão eu acho beberrão ehehhe. O estranho é que eu ainda nao tinha visto ninguem reclamar do fire 1.3, ele sempre teve fama de razoavelmente economico...

Abraços

Meu amigo,

Até hj eu nunca vi um carro fazer mais de 10 na cidade e mais de 12 na estrada.

Meu primo tem um celta 2006 vhc flex, faz a mesma coisa do meu classic vch flex.

Carrinho fazendo 17 Km/l na estrada... só CG mesmo...

:+1

Cara, então reveja o seu modo de dirigir e a manutenção dos seus carros hehehe

Dos que eu já marquei pessoalmente.. seguei as minhas melhores marcas

Carro - consumo urbano - consumo rodoviário (sempre a 100-110km/h), GASOLINA

Monza 2.0 EFI (monoponto) 8,5 - 12,5 - ar ligado

Kadett 1.8 EFI (monoponto) 9,5 - 13,0 - ar ligado

Santana 2.0 Mi - 9,0 - 12,5 - ar ligado

Palio 500 anos fiasa 1.0 - 9,5 - 13,5 - ar ligado (esse sim, bebe)

Palio fire 55cv - 12,5 - 16,5 - ar desligado (era pelado)

Uno fire 55cv - 13,0 - 17,0 - ar ligado

O meu recorde na cidade (aqui dentro de Campina) foi ter rodado 414km com 29 litros. Uno fire 55cv com ar desligado e pé em cima.. essa eu não tenho mais paciencia de repetir haehhae.. rodar na maior calma com ar desligado no calor não da mais aeuhahea. Mas dá pra fazer 13km/l tranquilamente com esse carro em boas condições.

À propósito, no fds passado dei um pulo ae em recife. Quase sempre acima de 120km/h (bem mais q isso nas partes duplicadas haueh, e exceto em alguns trechos da 101, insuportável com aquele tráfego e aquelas obras). O consumo ficou ficou nos 14km/l, ar ligado, contando até boa viagem, quando abasteci. Lembrando que cheguei 18h, peguei um engarrafamento na av. Recife haeuhaeuhuaeh

No álcool, uma vez medi pessoalmente com o amigo o consumo de um Uno 1.5 i.e. fiasa numa viagem. Fechou 10,5km/l, motor antigo, injeção monoponto, 100km/h mas com alguns pequenos trechos de velocidade final (hahah).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vocês tão malucos O.O

caramba, carro novo virou aliado das petrolíferas????

meu fiesta 96 1.3 faz facil facil 11km/l na cidade descendo a lenha!!!

pior é que todo mundo reclama dos carros flex, ai complica mesmo...

carro bom é o new civic e nissan sentra, pois esses automáticos, com mais de 140hp segundo testes(4R), fazem mais de 10km litro na cidade e 13,5 na estrada!

como eu sempre disse e volto a dizer; o melhor aproveitamento em termos de motor não está nos 1.0, está entre 1.3 e 1.8, que possuem consumo, torque, potencia alinhados!

Compartilhar este post

Link para o post

vc´s estão me assustando po*** !

hauhauahauhauh

em casa temos um palio fire 1.0 65/66hp flex completo 2006, minha velha tiro média de 10,5km\l no alcool na cidade, tiazinha style dirigindo. agora comigo o carro deve fazer uns 6~7, bebe demais, quando vc passa dos 120km\h parece q ele bebe de canudinho no tanque !

tem tambem um polo 1.6 gas. 2003 esse ta fazendo 12.5km/l na estrada, achei beberrão pra 1.6. a picape corsa de casa fazia 14.5km/l na estrada msm percurso, e a escort wagon 1.8 16v fazia 15.0km/l.

agora do palio 1.3, NUNCA ouvi alguem q tenha um, me dizer q ele ñ ta bebendo d+, então acho q é normal

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...