Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curitiba Sound

[Ford Focus] 7998 + Davinci + Qsd's 3way + Jl 10w6

Recommended Posts

Pessoal !

Logo darei inicio a construçao do malas e preciso de uma ajuda....

Bateria...

Tenho sob o capo uma bosch silver de 70A ,fiaçao positiva puxada da frente ate o malas de 54mm (0 awg) ,+ 4 capacitores de 1F...O amp tem consumo de 120A...

Sera que seria interessante uma bateria extra (mesmo que pequena) no malas pra dar uma reforçada ???

Alguma sugestao de tipo ,marca ,modelo ?

Pensei em bateria selada de nobreak ou de moto...Por serem seladas ,pequenas e boa durabilidade...

Agradeço a ajuda de todos !

Falows...

quanta coisa... cabo 54mm + 4 mega capacitor de 1F? e ainda pensa em mais bateria?

tá pensando em ouvir o som no talo com o carro desligado por quantas horas filho?

sei lá, acho q foge da proposta de hi-fi... alem de q na minha opiniao, quanto mais simples, melhor, os resultados sao mais facilmente alcançados do q ficar enchendo com bateria, capacitor, vai q algum deles tá ruim, sei lá, ou alguma solda foi mal feita, tanto detalhe pra sujar o som...

acho q a bateria q vc tem tá de ótimo tamanho...

minha opiniao...

sou da mesm opiniao quanto aos 3 kits... acho kit demais, e vai q vc nao consegue uma integraçao adequada entre eles...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquele aura e show de bola , 1 dia me confrontei com um de 6 canais, maior ainda, show de bola mesmo, mas não escutei

Blz rodizzi !

O amp e gigante e forte mesmo...Esse de 6 canais e o MR 675H sao 6 canais de 75w rms...Mas o tamanho desse meu e esse de 6 canais e o mesmo ,so muda internamente...E na potencia total o meu e mais forte dessa linha reference:

MR 475Q 4x50w rms 4 ohms 4x75w rms 2 ohms. (ajustavel em 4/3/2 canais)

MR 675H 6x50w rms 4 ohms 6x75w rms 2 ohms. (ajustavel em 6/5/4/3 canais)

MR 4150Q 4X100w rms 4 ohms 4x150w rms 2 ohms. (ajustavel em 4/3/2 canais)

Nao tem muito por aqui no Brasil desses neh ! Ja vi numa revista acho que era na Som e Carro foi instalado 2 desse num Bora na Leandrini...Foi montado pra SQ ,sub Aluma pro ,player nakamichi e falante se nao me engano OZ...

Pena que esta fora de linha...hehehe.

Falows...abs. !

Compartilhar este post

Link para o post
quanta coisa... cabo 54mm + 4 mega capacitor de 1F? e ainda pensa em mais bateria?

tá pensando em ouvir o som no talo com o carro desligado por quantas horas filho?

sei lá, acho q foge da proposta de hi-fi... alem de q na minha opiniao, quanto mais simples, melhor, os resultados sao mais facilmente alcançados do q ficar enchendo com bateria, capacitor, vai q algum deles tá ruim, sei lá, ou alguma solda foi mal feita, tanto detalhe pra sujar o som...

minha opiniao...

sou da mesm opiniao quanto aos 3 kits... acho kit demais, e vai q vc nao consegue uma integraçao adequada entre eles...

Blz perfectblue !

Concordo que seje coisa demais...

Mas tinha que levar em consideraçao que o Amp tem 7 canais e tenho que dar serviço a eles (4x50w + 2x100w + 1x400w)...Ate pensei em fazer tri-mode ,mas ai teria que ser kit de 3 vias essa era a ideia no inicio do projeto (Focal Utopia be N7) ,mas parti para um kit mais conhecido por aqui...O MB Quart QSD 210 achei que casasse bem nos 4 canais de 50w rms...E o QSD 164 nos 2 canais de 100w rms.

*O resultado disso tudo sera surpresa quando terminar a instalaçao e tentar domar isso...Tomara que fique bom neh ! hehehe...

Quanto a bateria e fiaçao...Como eu ouço muito o som com o carro desligado pensei em colocar pelo menos 1 ou 2 baterias pequenas de 10~15A ,no malas (onde sobrar espaço) so pra garantir...O amp tem consumo maximo de 120A ,claro que nao vou escutar tudo isso ,nem vou tocar um trio com isso...

Mas acho que Amperagem de reserva e Farads de sobra sempre ajudam...Isso eu imagino que seje !

Fio 54mm acho que devo estar dentro daquela tabelinha basica ,pois tenho 7 metros de cabo no carro e pela amperagem de corrente (comprei-o grande para uma futura mudança de veiculo e que do em cortar que da)...

Aqui no Brasil o HI-Fi e praticado nesse estilo que vc disse "quanto mais simples melhor" ,mas fora daqui EUA ,JPN ,SPAIN...Pode se notar que tem Pezinho ,tem Peitinho ,tem Midbass tens coisas muito alem...Mas deva ser eu que peguei mania de americano "exagerado"...hehehe.

Obrigado !

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

minha opiniao...

Blz perfectblue !

Concordo que seje coisa demais...

Mas tinha que levar em consideraçao que o Amp tem 7 canais e tenho que dar serviço a eles (4x50w + 2x100w + 1x400w)...Ate pensei em fazer tri-mode ,mas ai teria que ser kit de 3 vias essa era a ideia no inicio do projeto (Focal Utopia be N7) ,mas parti para um kit mais conhecido por aqui...O MB Quart QSD 210 achei que casasse bem nos 4 canais de 50w rms...E o QSD 164 nos 2 canais de 100w rms.

*O resultado disso tudo sera surpresa quando terminar a instalaçao e tentar domar isso...Tomara que fique bom neh ! hehehe...

Quanto a bateria e fiaçao...Como eu ouço muito o som com o carro desligado pensei em colocar pelo menos 1 ou 2 baterias pequenas de 10~15A ,no malas (onde sobrar espaço) so pra garantir...O amp tem consumo maximo de 120A ,claro que nao vou escutar tudo isso ,nem vou tocar um trio com isso...

Mas acho que Amperagem de reserva e Farads de sobra sempre ajudam...Isso eu imagino que seje !

Fio 54mm acho que devo estar dentro daquela tabelinha basica ,pois tenho 7 metros de cabo no carro e pela amperagem de corrente (comprei-o grande para uma futura mudança de veiculo e que do em cortar que da)...

Aqui no Brasil o HI-Fi e praticado nesse estilo que vc disse "quanto mais simples melhor" ,mas fora daqui EUA ,JPN ,SPAIN...Pode se notar que tem Pezinho ,tem Peitinho ,tem Midbass tens coisas muito alem...Mas deva ser eu que peguei mania de americano "exagerado"...hehehe.

Obrigado !

Falows...abs !

Magina que isso ....... nem um pouco exagerado.

Mas olha, segurança nunca é demais pra um sistema desses, entendi a colocação do perfctblue, e com certeza se der pau em alguma coisa vc tah ferrado ..........kkkkkkkkk até achar onde foi o erro :blink:

Vai com calma, faça e revise tudo com mta atenção.

E bicho tenta arrumar um 10 ou 12w6v2 q encaixa direitinho nesse set o 10w6 antigo eh bom, mas esse set merece um w6v2.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminado aplicaçao de manta pelo carro...Aew Glauber !!! hehehe.

Ta ai o serviço...Meio nas coxas ,mas feito...Dei trabalho hein !

Antes:

dsc02045vn3.th.jpg

Depois:

dsc02071mc6.th.jpg

Malas (conferindo):

dsc02084qc4.th.jpg

Assoalho:

dsc02081im6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, segurança nunca é demais pra um sistema desses, entendi a colocação do perfctblue, e com certeza se der pau em alguma coisa vc tah ferrado ..........kkkkkkkkk até achar onde foi o erro :blink:

E bicho tenta arrumar um 10 ou 12w6v2 q encaixa direitinho nesse set o 10w6 antigo eh bom, mas esse set merece um w6v2.

E...10w6v2.

Vou pesquisar sobre isso...Nao tinha pensando em trocar o sub ,mas vou ver !

Apesar que no 10w6 antigo ligado em paralelo 6 ohms X 2 = 3 ohms ,isso pelo manual o amp vai soltar uns 320w rms...

Bom...Testar seria interessante ! hehehe

Tens um ai ? [¨]

Falows...abs !

Ps. Viu o trampo nas fotos...agora nao tem como tirar mais...hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensando bem... bons amplificadores residenciais tem um belo de um banco capacitivo... mas nao sei se um mega capacitor como esses seria semelhante a um banco capacitivo integrado

nao entendo dessa parte de eletronica

e eu acabei sendo chato, desculpa...

prevenção nunca é demais né, se vc ouve bastante com carro desligado entao é bom ter um pouquinho a mais de sobra, alias, com motor desligado é o melhor som mesmo, sem interferencia alguma haha

só se esforça bastante no ajuste, pq acho q vai demandar umas boas horas ou talvez dias de acerto...

tem tudo pra ficar ótimo, mas tem q trabalhar duro tb

e sub, nao pensa em um par de IDQ nao?

pelo valor dos JL, sera q os IDQ nao seriam melhor jogo?

eu nunca ouvi, mas sei lá, me passa uma bela de uma confiança, varios reviews bons, e o preço é bom

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas fotos ! Belo trabalho com a manta. Se tiver mais pode mandar ...

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, pensando bem... bons amplificadores residenciais tem um belo de um banco capacitivo... mas nao sei se um mega capacitor como esses seria semelhante a um banco capacitivo integrado

nao entendo dessa parte de eletronica

e eu acabei sendo chato, desculpa...

prevenção nunca é demais né, se vc ouve bastante com carro desligado entao é bom ter um pouquinho a mais de sobra, alias, com motor desligado é o melhor som mesmo, sem interferencia alguma haha

só se esforça bastante no ajuste, pq acho q vai demandar umas boas horas ou talvez dias de acerto...

tem tudo pra ficar ótimo, mas tem q trabalhar duro tb

e sub, nao pensa em um par de IDQ nao?

pelo valor dos JL, sera q os IDQ nao seriam melhor jogo?

eu nunca ouvi, mas sei lá, me passa uma bela de uma confiança, varios reviews bons, e o preço é bom

Nao que isso perfectblue ! Tranquilo...Estou montando e preciso de opinioes ,conselhos...Tudo bem vindo !

O Davinci ja tem um banco capacitativo de 96.000 microns farad...(quase que nada...mas deve ajudar um pouco em picos) E pretendo instalar os 4 farad o mais proximo possivel da entrada do amp...

O acerto eu penso que levara muito tempo mesmo...Andando e acertando ! hehehe....

IDQ ! Bom...Esse vou deixar pros futuros upgrade...Vamos ver como tocam esses JL antigos...

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, segurança nunca é demais pra um sistema desses, entendi a colocação do perfctblue, e com certeza se der pau em alguma coisa vc tah ferrado ..........kkkkkkkkk até achar onde foi o erro  :blink:

E...10w6v2.

Apesar que no 10w6 antigo ligado em paralelo 6 ohms X 2 = 3 ohms ,isso pelo manual o amp vai soltar uns 320w rms...

Tens um ai ? [¨]

Falows...abs !

Tah vendo ....... doeu?? melhor coisa que vc fez foi colocar manta no carro todo, perdeu um tempinho agora, mas vale o resultado.

O 10w6 antigo é um pu** sub, mas na minha opnião o w6 pede uma caixa mto grande pra descer e o w6v2 requer uma caixa "pequena" pra descer e o timbre é um pouco melhor. (opnião minha)

Não é a tôa que tenho 3 aqui e se quizer te mando 1x 12w6v2 pra testar nesse seu set sem erro.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, segurança nunca é demais pra um sistema desses, entendi a colocação do perfctblue, e com certeza se der pau em alguma coisa vc tah ferrado ..........kkkkkkkkk até achar onde foi o erro  :blink:

E...10w6v2.

Tens um ai ? [¨]

Falows...abs !

Tah vendo ....... doeu?? melhor coisa que vc fez foi colocar manta no carro todo, perdeu um tempinho agora, mas vale o resultado.

O 10w6 antigo é um pu** sub, mas na minha opnião o w6 pede uma caixa mto grande pra descer e o w6v2 requer uma caixa "pequena" pra descer e o timbre é um pouco melhor. (opnião minha)

Não é a tôa que tenho 3 aqui e se quizer te mando 1x 12w6v2 pra testar nesse seu set sem erro.

Abs.

A manta aplicada deu resultado significativo hein...Ficou show ! Ruido diminuiu muito e ate parece que o carro ficou mais macio...(deve ser impressao por ter tido diminuiçao de ruido) hehehe...

Esse JL 12w6v2 nunca ouvi...Mas se vc diz que e melhor entao deve ser !

Que curiosidade...hehehe...

Vamos deixar pra testar em algum encontro que tiver...Ai combinamos pra ti levar...blz ! :legal:

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post
O endereço da Evox Sound em Curitiba é Rua Munhoz da Rocha, 1049 - Cabral

Opa, Evox recomendada mesmo, os caras fazem uns trampos de primeira.

Recebi umas fotos de umas instalações deles e são mto top.

Davi Rangel, que manda lah kkkkk ehmto gente fina. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos do processo de montagem...

Pezinho com a primeira massa:

dsc02102ez9.th.jpg

Peitinho em posicionamento:

dsc02105ij3.th.jpg

Depois de tudo posicionado ,la vai massa e o mais trabalhoso que e o acabamento...Cruel !!!

Todas as peças serao pintadas de preto inclusive detalhes do painel e porta pra ambientar com o conjunto...

Provavelmente semana que vem ligo tudo pra ter a primeira impressao do sistema...Sem sub ,pq falta a caixa lateral que sera moldada em fibra...

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Pretende conseguir quantos litros?

Tenho que medir ainda ,mas pezinho acredito que tem mais de 4 litros e peitinho uns 1,5 litros...

Pouco...Mas o mid dos 2 sao de 4" ,mini falante Q...hehehe

Falows....

Compartilhar este post

Link para o post
O endereço da Evox Sound em Curitiba é Rua Munhoz da Rocha, 1049 - Cabral

Opa.. por acaso passei em frente a loja... é bem próxima à minha casa.

Só espero que execute um serviço de forma correta, bem acabado e que cobre um valor justo... e não imaginário..he!he! como algumas lojas que já fui... cada vez que vc vai é um preço, sendo que os produtos e o carro são os mesmos...detalhe: na mesma loja!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. por acaso passei em frente a loja... é bem próxima à minha casa.

Só espero que execute um serviço de forma correta, bem acabado e que cobre um valor justo... e não imaginário..he!he! como algumas lojas que já fui... cada vez que vc vai é um preço, sendo que os produtos e o carro são os mesmos...detalhe: na mesma loja!

Procura o Davi Rangel lah ...... o cara eh gente fina demais e fala que é do fórum, ele é bom negociador.

E pelo que eu vi numas fotos o trampo é de primeira.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo mais fotos....

Peitinho lado motorista com massa e pegando forma:

dsc02110mv4.th.jpg

Peitinho lado passageiro.

dsc02111fy0.th.jpg

Porta tratada com 3 camadas de manta ja com o MIDBASS MB Quart QSD 164.

dsc02130vm2.th.jpg

MIDBASS com arco em MDF selado com cola quente nas bordas.

dsc02129fd0.th.jpg

Nas portas foram colocados arcos em MDF para adaptar o espaço de 5X7" (original) para o 6" do MB.Foram tbem 3 camadas de manta ,achei que com 3 camadas ficou bom...Com menos ficou meio fraco...

Vamos ver se consigo fazer isso tocar esse ano ainda...O tempo ta curto ! hehehe...

Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Duas dúvidas:

- é impressão minha, ou o falante do pezinho vai ficar levemente virado pro painel do carro?

- que falante irá o no pezinho, se já vai usar falante nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post
Duas dúvidas:

- é impressão minha, ou o falante do pezinho vai ficar levemente virado pro painel do carro?

- que falante irá o no pezinho, se já vai usar falante nas portas?

Blz Potato !

O falante do pezinho e peitinho motorista esta direcionado diretamente para o ouvido do passageiro e o mesmo acontece do passageiro pro motorista...

Os kits que vou usar sao:

*Porta- Kit QSD 164 (PAR DE MIDBASS 6" COM 1 CROSS PASSIVO E SEM TWEETER).

*Pezinho- Kit QSD 210 (PAR DE MID 4" COM PAR DE CROSS E PAR DE TWEETER).

*Peitinho- Kit QSD 210 (IGUAL).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
*Porta- Kit QSD 164 (PAR DE MIDBASS 6" COM 1 CROSS PASSIVO E SEM TWEETER).

*Pezinho- Kit QSD 210 (PAR DE MID 4" COM PAR DE CROSS E PAR DE TWEETER).

*Peitinho- Kit QSD 210 (IGUAL).

Abs.

Vai ter Tw no pezinho e na coluna? Caramba quanto falante :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, prá quê tnto tweeter. Use apenas um par de tweeters, esses MBQ são muito sensíveis. Vc teria que atenuar mais de 3dB só pra conseguir conviver com os tweeters no carro. Na pior nas hipóteses, vc não vai precisar atenuar nada.

Botar tweeter no pezinho e no peitinho é dar um tiro no meio da cara do Sr. Foco. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Eita, prá quê tnto tweeter. Use apenas um par de tweeters, esses MBQ são muito sensíveis. Vc teria que atenuar mais de 3dB só pra conseguir conviver com os tweeters no carro. Na pior nas hipóteses, vc não vai precisar atenuar nada.

Botar tweeter no pezinho e no peitinho é dar um tiro no meio da cara do Sr. Foco. :vts

Tá certo q o kit MB quart q eu usava ñ era esse, mas eu atenuava em -6dB!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo galera...

Mas eu tenho que basear o meu projeto no amplificador que tenho (de 7 canais...)

Ai complica neh...Oque ja pensei e fazer bi-amp num kit QSD 210 nos 4 canais de 50rms e nos 2 de 100rms no QSD 164...Oque simplificaria um pouco o sistema e transformaria num kit 3 way...So que ai vai se o pezinho ou o peitinho...

Sempre tive vontade de fazer um sistema desse com peitinho ,pezinho e midbass nas portas ,vamos ver o resultado neh !

Mas oque vcs me passaram e importante...Pois no acerto vou testar de todas as formas possiveis pra ficar um som bem agradavel...Se precisar atenuo ate em -6db ! hehehe.

E ate vou testar sem o pezinho pra ver no que da...

Sera que nao tem problema de deixar o tweeter desligado apos o cross ?

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...