Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curitiba Sound

[Ford Focus] 7998 + Davinci + Qsd's 3way + Jl 10w6

Recommended Posts

Sei que esse set merecia uma boa loja pra ser executado...Mas esse eu mesmo gostaria de participar...Meter a mao na massa mesmo...DIY...

falows abs !

Será?Nem sempre,já ví tantas cagadas e ainda sendo pagas,que acho melhor nós mesmos fazer as nossas e sem pagar nada,só não vale queimar tudo hein!

hahaha...Fiquemos tranquilos !!! No stress pra nao queimar tudo...Ja imaginou ?

Doido neh...hehehe

Logo logo posto mais fotos do processo....

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
CuritibaSound,

vc está instalando o seu set em qual loja????

Parabéns pelo projeto!

Qual loja ? hehehe....

Estamos instalando um colega e eu...So nao sei se vai ficar tao bom como em loja conceito...Mas vamos caprichar ao maximo...

Sei que esse set merecia uma boa loja pra ser executado...Mas esse eu mesmo gostaria de participar...Meter a mao na massa mesmo...DIY...

falows abs !

CuritibaSound,

tá indo muito bem o trabalho de vcs...cheguei a pensar que era na RallySom..he!he!

Bom, pretendo montar eu mesmo o som, pois nessas lojas cobram muito e o serviço nem sempre é do agrado.

Não sei se vc vai fazer as laterais ou o box, mas vou recomendar pra vc uma estofaria em frente à fábrica da Brahma - entre a João Negrão e a Getúlio Vergas - logo após o Quartel da PM... o preço lá é bem honesto...só recomendo ficar em cima na hora que eles forem medir o teu carro e tal...mas de resto é tranqüilo.

Parabéns pelo set!

Compartilhar este post

Link para o post
CuritibaSound,

tá indo muito bem o trabalho de vcs...cheguei a pensar que era na RallySom..he!he!

Bom, pretendo montar eu mesmo o som, pois nessas lojas cobram muito e o serviço nem sempre é do agrado.

Não sei se vc vai fazer as laterais ou o box, mas vou recomendar pra vc uma estofaria em frente à fábrica da Brahma - entre a João Negrão e a Getúlio Vergas - logo após o Quartel da PM... o preço lá é bem honesto...só recomendo ficar em cima na hora que eles forem medir o teu carro e tal...mas de resto é tranqüilo.

Parabéns pelo set!

Opa blz Charrua_rs ! Obrigado pela força e grande dica...Vou orçar a forraçao por la...

Eu pretendo fazer o malas inteiro...Com laterais e assoalho personalizado (personalizado lembra lixuning...oque nao vou fazer nesse caso...hehehe).

A forraçao de acabamento pretendo utilizar curvim no mesmo padrao do carro que seria um cinza chumbo +- eu acho...Ideal se fosse preto...mas teria que trocar todo o tecido dos bancos...ai ja seria loucura...hehehe

Ah ! Mandei MP...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiaçao em preparaçao:

dsc01905he0.th.jpg

Carro depenado:

dsc01966li8.th.jpg

Fiaçao passada ate porta-malas:

dsc01963ds1.th.jpg

Obs: So nao me perguntem dos cabos Speaker... :pirou:

Eles sao provisorios !!!

hehehe... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara voce tem alguma foto da porta do Focus desmontada?

Estou me cocando para comprar um focus ainda mais no preço "promocional" que está.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara voce tem alguma foto da porta do Focus desmontada?

Estou me cocando para comprar um focus ainda mais no preço "promocional" que está.

Opa ! blz...

A porta do Focus ja foi tratada com manta...E ainda nao tirei fotos ,mas semana que vem vou desmontar para passar fiaçao e instalaçao de falantes...Ai tiro e posto aqui...ok !

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Carro depenado:

dsc01966li8.th.jpg

hehe... Curitiba, tava reconhecendo os detalhes nas outras fotos, tinha quase certeza de que carro era... até ver estas fotos. Bacana ver um projeto deste nível no Focus!!!

Acabei de passar a fiação no meu (Hatch GL), agora estou montando as portas e o painel. Penei com a passagem do positivo para o interior do carro (consegui pelo paralamas dianteiro esquerdo, desmontei a capa plástica passei a fiação atrás do reservatório de água do esguicho - 13mm com corrugado). Hj devo montar os tweeters no painel, e amanhã os falantes nas portas... estes Fords mais novos têm um acabamento bem diferente, os encaixes, passagens, etc. Cada cabo passado é precedido por um bocado de estudo antes... :-)

um abraço, parabéns pela execução do projeto (e pela escolha do carro!! hehe!!). Tou seguindo o tópico com interesse; pelo jeito teremos um FF realmente TOP no Paraná!!!

Por curiosidade, montar o 2DIN alí foi muito "traumático"?? Ficou parecendo original.

Compartilhar este post

Link para o post
hehe... Curitiba, tava reconhecendo os detalhes nas outras fotos, tinha quase certeza de que carro era... até ver estas fotos. Bacana ver um projeto deste nível no Focus!!!

Acabei de passar a fiação no meu (Hatch GL), agora estou montando as portas e o painel. Penei com a passagem do positivo para o interior do carro (consegui pelo paralamas dianteiro esquerdo, desmontei a capa plástica passei a fiação atrás do reservatório de água do esguicho - 13mm com corrugado). Hj devo montar os tweeters no painel, e amanhã os falantes nas portas... estes Fords mais novos têm um acabamento bem diferente, os encaixes, passagens, etc. Cada cabo passado é precedido por um bocado de estudo antes... :-)

um abraço, parabéns pela execução do projeto (e pela escolha do carro!! hehe!!). Tou seguindo o tópico com interesse; pelo jeito teremos um FF realmente TOP no Paraná!!!

Por curiosidade, montar o 2DIN alí foi muito "traumático"?? Ficou parecendo original.

Opa RiQuati blz !

Focus...Um bom carro neh ! Pena que bebe bem mais que o dono (ghia 2.0 automatico beberrao !!!) hehehe.

Fiaçao da bateria encontrei muita dificuldade por persistir em uso de cabo 0 awg...Perdi hrs so procurando um local de passagem e outras mais tentando, passei por tras do abs ali tem uma tampinha plastica furei com ferro de solda...

Mas agora ja se foi toda a fiaçao, bateria, RCA e falantes...

1) Forraçao de manta nas portas e teto.

2) Passagem de fiaçao.

3) *Pensando em aplicar manta sobre o assoalho e porta-malas...

4) *Inicio dos moldes de Peitinho e Pezinho...

5) *Inicio da estrutura do porta-malas...

O 2Din foi facil...O modelo do meu carro ja vem original com CD Player 2Din ,vem ate com controle no volante...So precisei cortar uns pedacinhos nas laterais da moldura...Tranquilo !

Qualquer ideia que surjir pro Focus da um toque ai... :legal:

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola hemm rapaz.

Po bicho não tem nem que pensar pra passar manta no assoalho e porta malas, aproveita a empolgação, pq depois garanto que não vai desmontar tudo só pra fazer isso.

E o resultado é mto bom, evita mtas vibrações msm.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola hemm rapaz.

Po bicho não tem nem que pensar pra passar manta no assoalho e porta malas, aproveita a empolgação, pq depois garanto que não vai desmontar tudo só pra fazer isso.

Abs.

Opa Glauber blz !

Eh neh...Melhor passar agora senao depois desanima desmontar so pra isso...hehehe

Realmente a diferença e grande...So passei nas portas e teto ja senti que o carro ficou muito silencionso internamente tipo a propaganda do citroen C4 pallas

manja ? Motoboy que passa acerelerando ao lado do carro ouço bem distante o ruido...

E o seu set como anda ?

Falows.....

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola hemm rapaz.

Abs.

Opa Glauber blz !

Eh neh...Melhor passar agora senao depois desanima desmontar so pra isso...hehehe

Realmente a diferença e grande...So passei nas portas e teto ja senti que o carro ficou muito silencionso internamente tipo a propaganda do citroen C4 palace

manja ? Motoboy que passa acerelerando ao lado do carro ouço bem distante o ruido...

E o seu set como anda ?

Falows.....

Boa a comparação ........ mas aqui em sp acho que nem o C4 palace resolve o problema de motoboy e outros mais. Hehe

To com muita dúvida aqui bicho.

A principio penso nesse.

ALPINE IVA D900

ALPINE PXA H900 F#1

FOCAL FP4.75

MOREL HYBRID 5"

FOSGATE T10001BD

2x JL 12W6V2

Os amps ainda não tenho, vamos ver se consigo montar isso logo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa a comparação ........ mas aqui em sp acho que nem o C4 palace resolve o problema de motoboy e outros mais. Hehe

To com muita dúvida aqui bicho.

A principio penso nesse.

ALPINE IVA D900

ALPINE PXA H900 F#1

FOCAL FP4.75

MOREL HYBRID 5"

FOSGATE T10001BD

2x JL 12W6V2

Os amps ainda não tenho, vamos ver se consigo montar isso logo.

Abraços.

Belo set...Pelo visto procura Hi Fi com muito SPL...O Morel ja ouvi dizer muito bem dele...E em conjunto com D9000 ,F#1 e Focal nossa ! Vai ficar show de bola hein...

Teremos diversao garantida pros encontros AutoSom...hehehe

Posta ai a montagem do carro...maos na massa ,vamos seguir todo o processo !!!

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos do processo:

Pezinho iniciando:

dsc01993md0.th.jpg

Pezinho no molde:

dsc02002ea5.th.jpg

Pezinho com posicionamento:

dsc02055da9.th.jpg

Pezinho selado com manta:

dsc02062lo0.th.jpg

Peitinho iniciando:

dsc02026cx6.th.jpg

A construçao esta devagar pq estou montando nas hrs vagas...Mas aos poucos vamos montando...Pretendo finalizar ate o final do ano...hehehe.

No pezinho e peitinho vou botar o MB Quart QSD 210 ,que tem Mid de 4" ,pezinho consegui 3 litros +- (tenho que medir ainda) e peitinho acho que vai dar uns 1,5 litros...

Na porta tratada com manta sera instalado o QSD 164 (MIDBASS).

O malas ja esta sendo tratado com manta tbem...Vai ser praticamente o carro todo mantado...

Oque vcs acham ? Tem algum detalhe ou melhora que posso fazer nesse set ?

Falows.....Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Como serão os direcionamentos dos pezinhos?

Opa blz Kaoru !

Pezinho motorista direcionado para a coluna do passageiro na altura do encosto e o mesmo do passageiro para motorista...

Peitinho a mesma coisa....

Sera que esta correto dessa forma ?

falows....abs !

Compartilhar este post

Link para o post

cara tomei uma surra de um focuz que montei um som, carro do socio do mei irmão

pra puxar fiação da bateria eu tive q ir numa autorizada poegar umas dicas

o cara falo q eu tava FUDIDO

tiramos a proteção de plastico do paralama e a fiação vem pro dentro da lateria pela lateral do carro ateh chegar a porta ai ali tem uma tampinas plasticas q furamos e passamos o fio pra dentro do veiculo, ai outro problema achar o fio, desmontamos parte do painel e depois normal para ir la pra traz

1 dia inteiro (quase 13 horas) pra passar um fio que mer** desmontar e montar esse carro

tomei trauma rsrsrsr

legal ai oq vc ta fazendo

um dia ainda faço algo decente no meu soh falta eu arrumar um emprego rsrsrs

vida de vagabundo eh phoda ou melhor estudante universitario

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser um kit da MB quart acredito q está bom assim ...... pois mtos que tem este kit não gostam de colocá-lo on-axis, preferem off-axis.

Bicho com esses equipamentos se colocar de ponta cabeça, de tras pra frente, invertido ... qualquer jeito vai tocar mto ....kkkkkkkk

Parabéns aih ...... qro ver pronto logo esse projeto, sem preguiça.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai do gosto do freguês; eu prefiro tudo direcionado pro motorista.

Tem falantes que precisam de algumas correções no crossover pra não tocarem ardido, por isto vale a pena fazer alguns testes.

Compartilhar este post

Link para o post
cara tomei uma surra de um focuz que montei um som, carro do socio do mei irmão

pra puxar fiação da bateria eu tive q ir numa autorizada poegar umas dicas

o cara falo q eu tava FUDIDO

tiramos a proteção de plastico do paralama e a fiação vem pro dentro da lateria pela lateral do carro ateh chegar a porta ai ali tem uma tampinas plasticas q furamos e passamos o fio pra dentro do veiculo, ai outro problema achar o fio, desmontamos parte do painel e depois normal para ir la pra traz

1 dia inteiro (quase 13 horas) pra passar um fio que mer** desmontar e montar esse carro

tomei trauma rsrsrsr

legal ai oq vc ta fazendo

um dia ainda faço algo decente no meu soh falta eu arrumar um emprego rsrsrs

vida de vagabundo eh phoda ou melhor estudante universitario

rs

Ehh...O focus complicou um pouco a instalaçao !

O cabo positivo (o meu passei de 54mm) consegui um lugarzinho atras do abs perto da direçao...La tem uma tampinha plastica ,furei e foi la mesmo....hehehe

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Por ser um kit da MB quart acredito q está bom assim ...... pois mtos que tem este kit não gostam de colocá-lo on-axis, preferem off-axis.

Bicho com esses equipamentos se colocar de ponta cabeça, de tras pra frente, invertido ... qualquer jeito vai tocar mto ....kkkkkkkk

Parabéns aih ...... qro ver pronto logo esse projeto, sem preguiça.

Abraços.

Sim...Com certeza off-axis ! hehehe...

Imagino que esse som fique legalzinho...Espero que seje com muito impacto por ter varias vias na cara...(Gosto pessoal)

Hj foi concluido a aplicaçao de manta na parte traseira e no malas ,logo posicionei todos os equipamentos que serao instalados no malas...Puts !!!

Quanta coisa hein...So de crossover serao 5 !

Vou ter que planejar muito a posiçao de cada coisa...

Falows...abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal !

Logo darei inicio a construçao do malas e preciso de uma ajuda....

Bateria...

Tenho sob o capo uma bosch silver de 70A ,fiaçao positiva puxada da frente ate o malas de 54mm (0 awg) ,+ 4 capacitores de 1F...O amp tem consumo de 120A...

Sera que seria interessante uma bateria extra (mesmo que pequena) no malas pra dar uma reforçada ???

Alguma sugestao de tipo ,marca ,modelo ?

Pensei em bateria selada de nobreak ou de moto...Por serem seladas ,pequenas e boa durabilidade...

Agradeço a ajuda de todos !

Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Curitiba,

Parabéns pelo set, brincar assim é covardia hehehe. Voce conhece a EVOX no Cabral? Vale a pena fazer uma visita pra trocar uma idéia com o Davi e conhecer o trabalho da loja.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aí Curitiba,

Parabéns pelo set, brincar assim é covardia hehehe. Voce conhece a EVOX no Cabral? Vale a pena fazer uma visita pra trocar uma idéia com o Davi e conhecer o trabalho da loja.

Abraço

Opa MARCENA blz ! Conheço a E-Vox de vista so...Nunca entrei na loja...Mas ta ai a dica, um dia passo la pra conhecer !

Obrigado ! abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aí Curitiba,

Abraço

Amigo,

onde no Cabral fica essa loja????

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele aura e show de bola , 1 dia me confrontei com um de 6 canais, maior ainda, show de bola mesmo, mas não escutei

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...