Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curitiba Sound

[Ford Focus] 7998 + Davinci + Qsd's 3way + Jl 10w6

Recommended Posts

Gostaria de uma opiniao de vcs , estou na duvida em qual modelo devo comprar...pois nao sei quais as diferenças entre os dois modelos e qual seria o adequado pro meu amp:

FOCAL UTOPIA BE KIT NUMERO 7 .

FOCAL UTOPIA BE KIT NUMERO 7 ACTIVE.

Pelo que eu entendi no site...a diferença esta no crossover passivo incluso ou nao...??? nao tenho certeza...oque vcs acham ?

O amp que irei usar e um Soundstream Davinci.

post-26-1182995312.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a diferença está na presença ou não do crossover.

Este é um kit bem caro, espero que realize seu desejo e depois conte para nós como o kit se comporta (finalmente)

Kit mais caro que este só vi o Rainbow, até o Scan Speak (Alpine F#1) custa menos, e o Morel 3 vias bem menos tb.

O Soudstream DaVinci tem 7 canais, certo? E pelo que vi cross embutido para cada canal, sendo 4 canais a 50 RMS (midrange e tw) 2 a 100RMS (woofer) e 1 a 200 RMS (sub)

Agora não dá pra saber se eles gastaram toda a verba fazendo a tampa em ouro 24K e esqueceram dos componentes/projeto hi-end internamente. O cross da Focal, pelo menos bem feito ele é. E tem bastante engenharia em cima.

Abs.

ps. se quiser comentar sobre seu sistema pra nós... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um kit bem caro, espero que realize seu desejo e depois conte para nós como o kit se comporta (finalmente)

Kit mais caro que este só vi o Rainbow, até o Scan Speak (Alpine F#1) custa menos, e o Morel 3 vias bem menos tb.

O Soudstream DaVinci tem 7 canais, certo? E pelo que vi cross embutido para cada canal, sendo 4 canais a 50 RMS (midrange e tw) 2 a 100RMS (woofer) e 1 a 200 RMS (sub)

Agora não dá pra saber se eles gastaram toda a verba fazendo a tampa em ouro 24K e esqueceram dos componentes/projeto hi-end internamente. O cross da Focal, pelo menos bem feito ele é. E tem bastante engenharia em cima.

Abs.

Valeu Fabio ! O kit vai levar um tempo pra chegar...Eu pesquisei e achei o melhor que se enquadra seria o n7 (s/ ser o active) por ter o crossover e algumas opçoes de regulagens e ajustes no cross...Eu ate pensei em Diamond S600a ,Focal 165 k3 ,Mb Quart Q 216 Signature...Mas sei la ! acho que esse n7 parece ser melhor...(e quanto...rs)

Ah ! Tenho uma outra duvida...RECEIVER ???

Nakamichi 700II ???

ou

Denon DCT-1 ???

Isso pra ser ligado num SoundStream DaVinci ,Sub Diamond TDX 12D2....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ! detalhe acima....DaVinci....

Eu comprei o danado e nunca o liguei...que coisa !!!! hahahaha

Ouvi dizer que...nao eh aquelas coisas...que poderia ser melhor...e tal.

Em que acreditar ? Sera que eh isso mesmo ? Qualidade sonora e o entusiasmo ficam pra tras ??? depois de liga-lo...RAPAZ....

Compartilhar este post

Link para o post
Ah ! detalhe acima....DaVinci....

Eu comprei o danado e nunca o liguei...que coisa !!!! hahahaha

Ouvi dizer que...nao eh aquelas coisas...que poderia ser melhor...e tal.

Em que acreditar ? Sera que eh isso mesmo ? Qualidade sonora e o entusiasmo ficam pra tras ??? depois de liga-lo...RAPAZ....

Gosto da linha Soundstream, mas nunca escutei o DaVinci. Já tive 3 modelos 3.0 , 6.0 (muito bons) e um reference 604 que perde feio para os outros 2 . Minha opniaõ em caso de duvida em relação a qualidade do DaVinci: Não monte o porta malas ainda, deixe toda a fiação (com um pouco de sobra) pronta e faça testes com outros amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Valeu Fabio ! O kit vai levar um tempo pra chegar...Eu pesquisei e achei o melhor que se enquadra seria o n7 (s/ ser o active) por ter o crossover e algumas opçoes de regulagens e ajustes no cross...Eu ate pensei em Diamond S600a ,Focal 165 k3 ,Mb Quart Q 216 Signature...Mas sei la ! acho que esse n7 parece ser melhor...(e quanto...rs)

Ah ! Tenho uma outra duvida...RECEIVER ???

Nakamichi 700II ???

ou

Denon DCT-1 ???

Isso pra ser ligado num SoundStream DaVinci ,Sub Diamond TDX 12D2....

O denon é mais bem falado. o Alpine F#1 seria interessante para este seu amp também, daí daria facilmente pra partir pra falantes melhores e muito mais baratos que o kit da Focal, e não precisaria do crossover.

Poderia, por exemplo, usar tudo scan speak residencial, um 3 vias com o revelator de 7" que aposto uma unha que toca mais que o midbass focal utopia :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Nakamichi 700II ???

ou

Denon DCT-1 ???

Nossa, que dúvida cruel.... estou com pena de vc hehehehe

Parabéns pelos equipos tops! :legal: Depois conta como ficou e talz.

Compartilhar este post

Link para o post
Nakamichi 700II ???

ou

Denon DCT-1 ???

Nossa, que dúvida cruel.... estou com pena de vc hehehehe

Parabéns pelos equipos tops! :legal: Depois conta como ficou e talz.

Se eu tivesse grana pra ficar com essa dúvida, iria de Denon... não ouvi nenhum dos dois, mas tenho um pentelhésimo de vontade a mais de ir de Denon.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho mais curiosidade pelo Denon. Depois de ver um carro maluco heptacampeão da IASCA com este player e falantes JBL...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dados dos players:

NAKAMICHI 700II:

Frequency Response 15-30,000hz

Output Level 5V

Tone Controls>

Bass 20hz +-12db

Mid 1khz +-9db

Treble 20khz +-6db

Sampling Frequency 44.1khz

D/A Converter Type 24-bit D/A converter with 8-times oversampling digital filter.

Signal-to-Noise Ratio Better than 105db

Dynamic Range Better than 100db

Total Harmonic Distortion 0.003%(1khz)

DENON DCT-1:

Frequency Response 5-20,000hz

Output Level 4V

Tone Controls>

Bass 100hz +-12db

Treble 10khz +-12db

Sampling Frequency 44.1khz

D/A Converter Type 16-bit D/A converter linear ch. (???)

Signal-to-Noise Ratio 115db

Dynamic Range 110db

Total Harmonic Distortion 0.004%(1khz)

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é: No Time Alignment

O resto das specs fica em segundo plano

Compartilhar este post

Link para o post
O único problema é: No Time Alignment

O resto das specs fica em segundo plano

Entao tenho que deixar o Naka e Denon e partir pra Alpine ,Clarion ,Pioneer(receiver)...Ou ate um F1 (processor) ?

ANALOGIC vs DIGITAL

(prazer VS comodidade)

oque faço ? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, se você não quiser. Basta colocar as 3 vias em uma torre no painel do seu carro (ou pelo menos as duas de cima) e colocar o banco do motorista no meio do carro (você naõ vai querer sentar no freio de mão, certo?) :)

Compartilhar este post

Link para o post

Com 3 vias dá pra viver numa boa sem TA.

Peitinhos com mid e tweeter, bem direcionados e explorando ao máximo a profundidade do painel ajudam muito. Um toque no Balance pra equilibrar o SPL da esquerda e da direita (acredite, com 2 vias acima do painel vc vai sentir o quanto o canal esquerdo fala mais alto) e pronto... não fica aqueeeeeeeeela perfeição, mas eu ainda acho que o áudio compensa.

Não sei o F1, mas todo player que eu testei desligando o DSP, a diferença foi grande... suficientemente grande pra pensar em abandoná-lo (quer dizer, no meu caso, em não utilizá-lo mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas pro cara gastar os tubos e "não ficar aquela perfeição" melhor mudar de hobby né

Ainda mais fazendo o level no Balance, isso já é trapacear rsrsrs.

Eu sou defensor do analógico, mas faz um tempo que me rendi, pelo menos no som automotivo, às maravilhas dos acertos digitais, que em equips hi-end são bem satisfatórios, posso te dizer com conhecimento de causa.

Por isto o kit F#1 ou até o DRZ ficariam no topo da minha lista, se não fosse pra montar um carro no esquema do Passat do MDIANA ou até mais radical

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, mas pro cara gastar os tubos e "não ficar aquela perfeição" melhor mudar de hobby né

Ainda mais fazendo o level no Balance, isso já é trapacear rsrsrs.

Eu sou defensor do analógico, mas faz um tempo que me rendi, pelo menos no som automotivo, às maravilhas dos acertos digitais, que em equips hi-end são bem satisfatórios, posso te dizer com conhecimento de causa.

Por isto o kit F#1 ou até o DRZ ficariam no topo da minha lista, se não fosse pra montar um carro no esquema do Passat do MDIANA ou até mais radical

Relativo... digamos que ele monte com MB e MR na porta, tw no painel, acerte tudo no TA... na prática, vai ficar pior que o sistema todo direcionado e sem TA, pois a imagem será muito mais convincente.

Aliás, a questão do balance, é quase obrigatório na maior parte dos sistemas... muita gente acerta sem avaliar o SPL entre os lados, e acaba não conseguindo acertar o TA satisfatóriamente.

De fato, os recursos do player ajudam e muito... lembro certa vez quando disse que a maior parte das pessoas não tinham tempo de sentar e gastar horas acertando crossover e tudo mais... eu mesmo só tenho essa paciência no carro dos outros... acabo ligando tudo e vou acertando a cada paradinha nos trajetos... :vts

De qq forma, ainda é um projeto pessoal montar um sistema sem TA com boa imagem, sem sentar no meio do carro... bati bem na lasquinha da trave no último sistema, isto pq tava cheio de erros no projeto, empenos nas colunas que mudaram radicalmente o direcionamento... Acho que agora dá pra matar a mosca no peteleco.

Compartilhar este post

Link para o post
... Acho que agora dá pra matar a mosca no peteleco.

Sei... Virou Samurai? Agora temos um samurai e um que faz o kati do bêbado como ninguem (Tiba..ic!) aki no Saara... :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Sei... Virou Samurai? Agora temos um samurai e um que faz o kati do bêbado como ninguem (Tiba..ic!) aki no Saara... :vts:vts

Em épocas de globalização, o negócio não é mais especializar numa área só não... já peguei o certificado de samurai, agora tô prestando vestibular pra Pagé... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Relativo... digamos que ele monte com MB e MR na porta, tw no painel, acerte tudo no TA... na prática, vai ficar pior que o sistema todo direcionado e sem TA, pois a imagem será muito mais convincente.

Aliás, a questão do balance, é quase obrigatório na maior parte dos sistemas... muita gente acerta sem avaliar o SPL entre os lados, e acaba não conseguindo acertar o TA satisfatóriamente.

De fato, os recursos do player ajudam e muito... lembro certa vez quando disse que a maior parte das pessoas não tinham tempo de sentar e gastar horas acertando crossover e tudo mais... eu mesmo só tenho essa paciência no carro dos outros... acabo ligando tudo e vou acertando a cada paradinha nos trajetos... :vts

Poxa, mais um erro básico. Montar midbass e midrange na porta, pra um sistema caro, não rola. Aí é fácil, com pezinho e sem TA dá pra ficar melhor.

Agora, com pezinhos e colunas, ou tudo em cima (mais difícil de montar) aí quero ver o que fica melhor, com ou sem TA.

A questão do balance, em um processador bom já tem level de cada canal independente, as vezes junto com a própria função de TA (o PXA da Alpine tem isto)

Enfim, devaneios de dois caras que gostariam de ter mais grana e tempo pra gastar em testes e projetos hi-end no carro, mas como não dá por enquanto, vamos acompanhando o nosso amigo Curitiba hand26

Compartilhar este post

Link para o post

É... essa é uma conversa que vai longe hehehe

Tb sou defensor dos acertos digitais, pois um DRZ tem de com força e qualidade suficiente para a minha concepção, por exemplo. Mas confesso que me surpreendi ouvindo o som do Franco com mid e tw em cima do painel lá no fundo sem acertos de TA (o player dele tem, mas ele não usa).

SOM CURITIBA, você está entre a cruz e a espada hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de uma opiniao de vcs , estou na duvida em qual modelo devo comprar...pois nao sei quais as diferenças entre os dois modelos e qual seria o adequado pro meu amp:

Pelo que eu entendi no site...a diferença esta no crossover passivo incluso ou nao...??? nao tenho certeza...oque vcs acham ?

Epa, isso é palhaçada ou o que? Vc plagiou meu nick sem querer ou foi na cara de pau meu caro??? Quem é vc cara????

Epa ! nao PLAGIEI nem foi na CARA DE PAU nao veio...soh digitei um nick que veio em minha mente e fiz log in CARA !!!

Ah tá, tranquilo, na hora que me mostraram, tomei maior susto.

Aí pensei em seguida, que só podia ser engano mesmo, vide meu post anterior.

Só então mude o nick amigo, isso gera confusão brava no fórum.

Abraços e desculpe qualquer coisa.

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Oooopa. Vamos com calma, este assunto já está sendo tratado via MP.

Retirarei estas mensagens assim que resolvermos o assunto para não atrapalhar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos apenas uma coincidencia por aqui.

Nosso novo colega de fórum concordou em trocar o nick de SOM CURITIBA para CURITIBA SOUND para evitar maiores problemas.

Deletei as mensagens sobre o assunto para não desviar o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Affee tava na cara que era coincidência...

Moti podia deletar o de cima também...

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, isso é palhaçada ou o que? Vc plagiou meu nick sem querer ou foi na cara de pau meu caro??? Quem é vc cara????

Epa ! nao PLAGIEI nem foi na CARA DE PAU nao veio...soh digitei um nick que veio em minha mente e fiz log in CARA !!!

Ah tá, tranquilo, na hora que me mostraram, tomei maior susto.

Aí pensei em seguida, que só podia ser engano mesmo, vide meu post anterior.

Só então mude o nick amigo, isso gera confusão brava no fórum.

Abraços e desculpe qualquer coisa.

Wagner

Eita galera...hahahaha !

Ate eu fiquei nervoso...desculpe pelo ocorrido...foi descuido meu tb ,deveria ter consultado a lista de membros antes neh !

Mas blz...um abraço ai pro pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...