Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoEng

Blaupunkt Gta 480 X N.a.r 10"

Recommended Posts

Postado em

4)Para colocar um modulo de 700 rms, seria necessario bateria, alem do custo do amplificador ser muito alto.

Bem....estava pesquisando e vi um modulo da H-Buster HBM-2200 MaxPower com um preço otimo (R$ 510). Voçes conhecem esse modulo? Tem qualidade? Pode "confiar" na potencia declarada? Tambem tem o Corzus 1002... Esses modulos empurram os 2 N.A.R com qualidade? Aceito sugestoes para modulos..

Valeu

O preço não está tão ótimo assim em se tratando de h-buster, eu acho que está é caro, o antecessor dele eu comprei por 240,00 reais. Ele não tem qualidade, eu não o conheço pessoalmente, só o 2100 que tocou meu UXP de 12. Creio que uma boa opção para os nar seria um fosgate usado, wharf, etc. já que você quer qualidade.

Postado em

Opa, posso ajudar também... Estou com o Maviael. Eu já tive um HBM4200. Comparado ao AB4100 em qualidade, é bem inferior. E se usar um fosgate para o Nar, é outro mundo.

2)Por ser um amplificador "fraco" nao é necessario mudanças na alimentação (acho que uma moura 75Ah da conta do recado)

Não se esqueça que mesmo fraco, serão 2 modulos. Carro ligado de boa....

3)Realmente o melhor é sempre trabalhar com potencia de sobra, para nao forçar ambos (sub e amplificador), porem nesse caso (acho) que isso nao estaria acontecendo.

Não é por aí não ....

Dimensionamento do amplificador

Cabo 21mm ... será ??

21 / 2 = 10,5 para cada modulo.....

Postado em

Beraldo, to aqui com o manual do GTA 480 e advinha qual a especificação minima do cabo de força?... 6mm²... Mesmo sendo leigo eu nao colacaria essa bitola (nao pus heheh)

Quanto ao fosgate, nao se vende mais novo nao ne? Me parece que so tem usado.. Qual seria um bom modelo pra tocar 2 N.A.R 10" (180 rms) Qual o valor medio?

Esses Fosgate tem mais qualidade do que o GTA 480?

Postado em
Beraldo, to aqui com o manual do GTA 480 e advinha qual a especificação minima do cabo de força?... 6mm²... Mesmo sendo leigo eu nao colacaria essa bitola (nao pus heheh)

6mm ? Não sei porque fabricante faz isso... é só conferir:

Calculando

Rola um tempo vc esquece e manda o pau nas duas bridges ?? Já viu né.... [¨]

Quanto ao fosgate, nao se vende mais novo nao ne? Me parece que so tem usado.. Qual seria um bom modelo pra tocar 2 N.A.R 10" (180 rms) Qual o valor medio?

Opa, fosgate fabrica normalmente ainda. Agora a qualidade dos novos é duvidosa. Quem conhece cita que as melhores são as linhas antigas como DSM (radiador).

Bom, se o Zé fosgate falou, quem dirá o contrário.

Eu considero os antigos pau para toda obra ....

Esses Fosgate tem mais qualidade do que o GTA 480?

Só colocando os galos para brigar..... senão vira "achismo".

Postado em

E ae pessoal?

Só pra constar, eu tenho 2 gta475. hehehehe

1 empurra um kit 2 vias e um par de coaxiais e o outro empurra um sub 4+4 (ainda troco por 2 subs de 4ohms mas isso é + pra frente).

Até agora não tive problemas nem com os modulos e nem com o fato do sub estar ligado com cada bobina em um bridge. Sobre esquentar, o do stereo fica friozinho e o do sub esquenta pouca coisa, nada muito sério.

Posso dizer que não me arrependo do sistema, ficou muito acima do esperado.

Flw.

Postado em
E ae pessoal?

1 empurra um kit 2 vias e um par de coaxiais e o outro empurra um sub 4+4 (ainda troco por 2 subs de 4ohms mas isso é + pra frente).

Até agora não tive problemas nem com os modulos e nem com o fato do sub estar ligado com cada bobina em um bridge. Sobre esquentar, o do stereo fica friozinho e o do sub esquenta pouca coisa, nada muito sério.

Flw.

Mataveli, qual sub está usando no blau?

Postado em

Esse negocio de som automotivo é um vicio...Mal paguei o som que tenho e ja to pensando em possiveis up grade!

Andei olhando tambem o Stetsom TH 2250 pra tocar no caso os 2 N.A.R, mas achei ele meio gastao (70Ah). Alguem ja viu ele tocando? Da pra confiar? Acho que a melhor opção é o GTA mesmo....

Postado em
Esse negocio de som automotivo é um vicio...Mal paguei o som que tenho e ja to pensando em possiveis up grade!

Andei olhando tambem o Stetsom TH 2250 pra tocar no caso os 2 N.A.R, mas achei ele meio gastao (70Ah). Alguem ja viu ele tocando? Da pra confiar? Acho que a melhor opção é o GTA mesmo....

ouvi o dub 600.2 da stetsom esses dias em um pioneer 307... mtuuuu bom... ia fechar perfeito com dois NAR!!

Postado em

O problema é o valor (R$ 650) porque to a procura do bom e velho custo x beneficio..

Bem, posso disvirtuar o topico ja que meu problema foi resolvido heheh... Alguem ja escutou amplificadores da marca MTX (Thunder 4002)e MXR (X.250)? Sao boas marcas? To perguntando porque eles estao na faixa do Stetsom Dub 600.2

Mais uma vez obrigado pela paciencia

Postado em
O problema é o valor (R$ 650) porque to a procura do bom e velho custo x beneficio..

Bem, posso disvirtuar o topico ja que meu problema foi resolvido heheh... Alguem ja escutou amplificadores da marca MTX (Thunder 4002)e MXR (X.250)? Sao boas marcas? To perguntando porque eles estao na faixa do Stetsom Dub 600.2

Mais uma vez obrigado pela paciencia

MTX é bastante confiável, MXR não conheço. Stetsom parece que acertaram a mão agora porque os módulos antigos são ruim pra daná, mas esses novos me falaram que são bonzinhos, mas mesmo assim não tinha coragem de dar 650 reais.

Postado em
E ae pessoal?

Flw.

Mataveli, qual sub está usando no blau?

Tô usando um DubMag de 400wrms 4+4 (igual ao do avatar). Graves fortes e macios, mas tudo dentro do carro. Do lado de fora ele ficou light mas aí eu acho q é por conta da caixa.

Flw.

Postado em

Me interessei por esse modulo da MTX, queria ter mais dados e relados de quem ja viu e ouviu amplificadores dessa marca, so que parece que ningue conhece direito, tipo:potencia declarada se é a 14,4V ou a 12,6V? Tipo de grave...Essas coisas mesmo...

Postado em

Dos 3 citados, com certeza eu ficaria com o MTX para os graves. Por aqui existem vários tópicos sobre relatos com MTX.

Agora, na boa.... vc está de sacanagem em colocar MXR na roda com MTX né ??

;)

Postado em
Dos 3 citados, com certeza eu ficaria com o MTX para os graves. Por aqui existem vários tópicos sobre relatos com MTX.

Agora, na boa.... vc está de sacanagem em colocar MXR na roda com MTX né ??

;)

:+1

Postado em

HEHEHEHE..... Nao sabia que MXR nao era boa, tava pesquisando no site somcuritiba e vi essa marca, pra mim era boa porque alem do nome parecer um pouco os preços tambem sao meio parecidos, novato e fod*....

Vi num topico por ai um user que trocou o Corzus PWR 1002 por um MXR X.250 e falou que era melhor, tipo som mais controlado e incorpado, so que é ainda mais xupador de bateria...

BeraldO, vc ja viu alguem com um MXR?

Postado em
BeraldO, vc ja viu alguem com um MXR?

Complicado brother. Quando vc escuta/testa dois modulos e não curte, apesar de que logicamente uma marca possui vários modelos, vc começa a não dar mais crédito.

Eu tinha um player da sony e não gostava. Vendi e comprei um modelo mais top dando um crédito para a marca. Dancei novamente e sendo assim, em se tratando de som automotivo, passo longe desta marca...

;)

Postado em

To ficando assim, em relação a cd player SONY, tenho dois, tudo bem que sao meio velhinhos (uns 5anos de uso) Mas sao bem ruins, tipo, um nao tem mais iluminação, anoite voce tem chutar qual é a tecla. O outro ta com mau contato, as vezes tento desligar e sai do cd e vai pra FM,aperto denovo vai pra AM, quando aumento o volume ele troca de musica, Vou trocar de musica e vai pro pause... Ta ate engraçado hehehe.... Acho que inves de inventar moda de compra outro amplificador vou e criar vergonha e comprar um toca mp3. Talvez um Kenwood ou um Pioneer, nas faixa dos R$ 500...

Postado em
To ficando assim, em relação a cd player SONY, tenho dois, tudo bem que sao meio velhinhos (uns 5anos de uso) Mas sao bem ruins, tipo, um nao tem mais iluminação, anoite voce tem chutar qual é a tecla. O outro ta com mau contato, as vezes tento desligar e sai do cd e vai pra FM,aperto denovo vai pra AM, quando aumento o volume ele troca de musica, Vou trocar de musica e vai pro pause... Ta ate engraçado hehehe.... Acho que inves de inventar moda de compra outro amplificador vou e criar vergonha e comprar um toca mp3. Talvez um Kenwood ou um Pioneer, nas faixa dos R$ 500...

É verdade, eu fiz isso, comprei um pionner bom e fiquei com um blaupunkt tocando o nar de 10 e o kit até comprar as outras coisas.

Postado em

Com o tempo, vc começa assimilar certas coisas. Pioneer tem aquele jeito "som encorpado" (medios/graves). Sony sempre voltada para os agudos lá nas alturas. Kenwood é raro por aí.... já tive um player mas muito tempo atrás.... não tenho como dizer muita coisa sobre ele. Clarion, é 8 ou 80, tanto no preço quanto na qualidade. Os tops são tops mesmo porém vc paga cada centavo por isso . Alpine é sempre alpine. Excelente player porém caro.

Custo/benefício acredito que melhor que Pioneer não tem.

Vc fala do seu Sony antigo estar com problemas de mal contato ? E o meu considerado top de apenas 1 ano que está com o mesmo problema ?

Tem horas que dá vontade de jogar o player no meio da avenida !!

:huh:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...