Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdtprt

Hbm2100 + Cara Preta!

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novato aqui no forum e gostaria de saber a opinião de vocês...

no momento eu tenho instalado no meu kadett um Spyder Usina 12" 300wrms bs 4ohms, gosto bastante do grave dele, mais não sai pra fora do carro, dentro do carro fica mto bom...

então pensei em fazer o seguinte: colocar 1 sd1000 ou sd2300, pra empurrar 2 nitro 12" 700wrms... mais procurei no forum e encontrei alguns tópicos dizendo q o nitro não toca som pra fora do carro, apesar de ter um ótimo spl...

agora peço a opinião de vcs... qual sub recomendariam, não quero mais q 2, se possível 1 sub, na faixa de ATÉ $$ 400,00, 12", pra tocar um grave forte, pra dentro e pra fora do carro, gosto de spl...

ainda não tenho módulo!!! aceito dicas pra ampl tbm...

obrigado!!!

EDIT

bom pessoal já me decidi com o Pionner ts-w306dvc e o hbm2100 (por enquanto)... pq mais pra frente quero colocar 2 pionner ai vo precisa de otro ampl, mais enquanto a grana ta curta vai ser assim mesmo...

eu queria saber de vocês, a litragem na caixa dutada, to querendo ótimo subgrave, que de pra ouvir qdo estiver chegando em algum lugar com o carro, e disparar uns alarmezinhos por ai...

se alguem puder me ajudar, eu agradeço, com projetos de caixas e comprimentos de dutos...

vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, sou novato aqui no forum e gostaria de saber a opinião de vocês...

no momento eu tenho instalado no meu kadett um Spyder Usina 12" 300wrms bs 4ohms, gosto bastante do grave dele, mais não sai pra fora do carro, dentro do carro fica mto bom...

então pensei em fazer o seguinte: colocar 1 sd1000 ou sd2300, pra empurrar 2 nitro 12" 700wrms... mais procurei no forum e encontrei alguns tópicos dizendo q o nitro não toca som pra fora do carro, apesar de ter um ótimo spl...

agora peço a opinião de vcs... qual sub recomendariam, não quero mais q 2, se possível 1 sub, na faixa de ATÉ $$ 400,00, 12", pra tocar um grave forte, pra dentro e pra fora do carro, gosto de spl...

ainda não tenho módulo!!! aceito dicas pra ampl tbm...

obrigado!!!

eu vou em 2 pionner 307 ou cara preta esta na faixa de 220 a 260 reais cada

amp eu iria de taramps

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

mas taramps já passa do termo 'sem gastar mto'... então..

1 307 de 12'

1 Hbm 2100..

gasto total : no max 500,0.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença entre o 306 e o 307???

mais pra frente, será q posso colocar 2 desses sub´s pra tocar no hbm 2100??

eu vi q ele manda 320wrms em 2 ohms, o sub é 400wrms!!! vai faltar mta potência???

com um 306 ou 307, o grave vai sair pra fora do carro tbm???

e tbm gostaria de saber se alguem tem ou algum site, pra calcular uma caixa dutada, ressonando em 55 hz (que é a frequencia de ressonância do kadett)...

vlw por enquanto galera...

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi q ele manda 320wrms em 2 ohms, o sub é 400wrms!!! vai faltar mta potência???

e tbm gostaria de saber se alguem tem ou algum site, pra calcular uma caixa dutada, ressonando em 55 hz (que é a frequencia de ressonância do kadett)...

cara.. na verdade soh muda a cara... o resto eh igual.. pelo q eu saiba!

se for colocar dois desses eh melhor coloca um ampli melhor pra ter um melhor rendimento dos subs.. eu iria de taramps!

Compartilhar este post

Link para o post

se for colocar dois desses eh melhor coloca um ampli melhor pra ter um melhor rendimento dos subs.. eu iria de taramps!

2 307 da uma grave fera????

mas num é aquela coisa absurda de dispara alarme de carro né ?????

pq eu vendi meu taramp´s de 2,5k pq ele queimo duas subs minha e tbm por problemas $$$$.... eu quero um som até bom ..

sera q 2 307 e uma taramp´s de 1000 fika um grave legal na dutada????

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

pq eu vendi meu taramp´s de 2,5k pq ele queimo duas subs minha e tbm por problemas $$$$.... eu quero um som até bom ..

Abraço !

opa to com a amesma duvida, to com 2 307 q nem sairam da caixa ainda q vao ser empurrados por um power one por enquanto, e nao sei se vou de dutada ou d selada, lembrando q tenho pouco espaço (gol bola) e escuto mais musica eletronica e rock nacional.Queria q saisse um gravezinho pra fora tb.. valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o q vcs acham q tocaria melhor? ou q daria mais som pra fora?

1 306 4+4, sendo empurrado pelo hbm 2100, usando 1 canal pra cada bobina, alimentando ele com 200wrms por bobina?

ou

2 306 4+4, sendo empurrado pelo mesmo hmb 2100, usando 1 canal por sub, ligados em paralelo, alimentando cada um com 320 wrms?

achu q já to quase decidido pelo 306 com hbm 2100...

aguardo...

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

pq essa mania de 306 e 307 pra fora eles num são pra grave pra dentro

uma vez li um topco aki q esse sub bate um pouco mais q um uxp pra fora ou seja naum é dos melhores

amigo ker algo interessante sem gastar muito

sd1000 e 4 upgrade de 10" em caixa dutada e seja feliz vai toca muito e cada um custa cento e poucos reais sai mais barato q 2 subs de 400

Compartilhar este post

Link para o post

sem gasta mto...

hmmm, 2 streetbass =] hbm... toca folgado os 2 pra fora e pra dentro

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, eu tenho essa configuração, HBM-2100 empurrando 02 pioneer TS-W306DVC, ele tá tocando muito bem, mas é notavel a falta de potencia para os subs, eu acho mais vantagem usar 01 apenas nesse ampli do que dois, pois, eu usei por um tempo apenas um no bridge a 2 ohms mesmo e era quase a mesma coisa, a unica diferença que a caixa quando tinha apenas 1 não era certa, então o sub não tinha tanta qualidade, mas agora com a caixa certinha ele dá um qualidade razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

então coophamat!!!

qdo vc tinha apenas 1 ts-w 306dvc, o som saia legal pra fora do carro?

dava pra ouvir de (um pouco) longe aquele grave chegando?

pq to querendo colocar em uma caixa dutada, ressonando certinho com a frequencia do carro!

será q rola band pass? ou dutada fica melhor?

não entendo mto sobre band pass.. nunca vi um band pass tocando em carro!

E A RESSONANCIA???

como devo fazer pra ficar som pra dentro e pra fora? colocar a caixa pra ressonar em 55hz (frequencia kadett), ou outra frequencia?

se a frequencia estiver correta (55hz), vai tocar aquele grave lindo pra fora?

pessoal se falei alguma coisa errada por favor me corrijam!!!

aguardo!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe a litragem certinha pro Ts-w306dvc (cara preta)?

e comprimento de duto? qtos? de 3" ou 4"?

busco subgrave, q qdo estiver chegando em algum lugar de pra ouvir o grave chegando antes do carro... e tbm disparar uns alarmes por ai!!!

vlw pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
alguém sabe a litragem certinha pro Ts-w306dvc (cara preta)?

e comprimento de duto? qtos? de 3" ou 4"?

busco subgrave, q qdo estiver chegando em algum lugar de pra ouvir o grave chegando antes do carro... e tbm disparar uns alarmes por ai!!!

vlw pessoal...

a caixa genérica certinha tem no manual, ou vc tb pode encontrar em varios post aqui no forum, tem muitos modelos de caixa pro 306, cada uma com uma resposta diferente, dá uma pesquisada sobre os 306, tem muita coisa no forum sobre eles,

procura por um topico do rodrigo carvalho sobre caixas pra pioneer, ali vc vai tirar suas duvidas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !

opa to com a amesma duvida, to com 2 307 q nem sairam da caixa ainda q vao ser empurrados por um power one por enquanto, e nao sei se vou de dutada ou d selada, lembrando q tenho pouco espaço (gol bola) e escuto mais musica eletronica e rock nacional.Queria q saisse um gravezinho pra fora tb.. valew :legal:

se quer tirar um sonzinho pra fora faz caixa dutada, se os seus 2 307 fechar 1ohm, tenta pegar uma 1200d, em 1 ohm ela é muito mais forte que a Pone, se nao der, deixa eles em 4 ohm, 1 em cada bridge da Pone mesmo, que mesmo eles passando um pouquinho de fome vai ficar bem forte, suficiente pra tremer tudo e o painelzinho gol pular, os 307 tem muito spl

Compartilhar este post

Link para o post

receitinha básica msm:

2 306 ou 307 D4 e RS 1200D

ou 2 307 D2 e Pone

qq um dos 2 fica forte, eu particularmente prefiro amps AB até no grave, acho q fica mais encorpado, mto mais gostoso d curti, mas com o 1200D, ja toquei 4 306 e 4 307 e o negocio ja fica estúpido!

vai sem medo cara, c n ta c todo o R$ na mão, recomendo aguardar um pouco e fazer uma so vez e bem feito...

abração parcero, e boa sorte no projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa genérica certinha tem no manual, ou vc tb pode encontrar em varios post aqui no forum, tem muitos modelos de caixa pro 306, cada uma com uma resposta diferente, dá uma pesquisada sobre os 306, tem muita coisa no forum sobre eles,

procura por um topico do rodrigo carvalho sobre caixas pra pioneer, ali vc vai tirar suas duvidas :legal:

vlw mesmo...

encontrei o tópico sobre pionner no diy...

agora vou falar com o rodrigo carvalho, e tirar minhas duvidas sobre a caixa...

muito obrigado...

se quer tirar um sonzinho pra fora faz  caixa dutada, se os seus 2 307 fechar 1ohm, tenta pegar uma 1200d, em 1 ohm ela é muito mais forte que a Pone, se nao der, deixa eles em 4 ohm, 1 em cada bridge da Pone mesmo, que mesmo eles passando um pouquinho de fome vai ficar bem forte, suficiente pra tremer tudo e o painelzinho gol pular, os 307 tem muito spl

por enquanto eu pretendo colocar 1 306 ou 307 4+4 no hbm 2100...

mais pra frente quando eu for colocar 2 desses, consigo fechar 1 ohm sim...

vlw pela dica...

receitinha básica msm:

2 306 ou 307 D4 e RS 1200D

ou 2 307 D2 e Pone

qq um dos 2 fica forte, eu particularmente prefiro amps AB até no grave, acho q fica mais encorpado, mto mais gostoso d curti, mas com o 1200D, ja toquei 4 306 e 4 307 e o negocio ja fica estúpido!

vai sem medo cara, c n ta c todo o R$ na mão, recomendo aguardar um pouco e fazer uma so vez e bem feito...

abração parcero, e boa sorte no projeto!!

obrigado pela dica... mais por enquanto vou permanecer no hbm2100, a grana ta curta...

mais pra frente porvavelmente monte esse projeto mesmo que você citou...

ai dou um jeitinho de vender meu hbm e compro o 1200d...

mais obrigado pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai já comprou com estes no ML?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59587595-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592...-nfgarantia-_JM

achei os preços muito bons...

se alguem souber de alguma loja, ou mesmo pela net tipo leosound, pra comprar esses equipamentos, por favor deem um toque...

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo na hbm2100 vc vai ficar com um som bem legal, mas qdo tiver oportunidade coloca a rs1200d pra 2 desses em 1ohm, ai o negócio fica violento, na pone tb fica, te adianto que a pone pra graves é praticamente a 1200d em 2 ohm, nao tem diferencas absurdas, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mesmo na hbm2100 vc vai ficar com um som bem legal, mas qdo tiver oportunidade coloca a rs1200d pra 2 desses em 1ohm, ai o negócio fica violento, na pone tb fica, te adianto que a pone pra graves é praticamente a 1200d em 2 ohm, nao tem diferencas absurdas, :legal:

opa...

pode ter certeza, assim que tiver condições vo colocar 2 306 ou 307 no 1200d, só adiantar um lado $$, eu vejo isso...

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...