Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Mafra

Problemas Com A Ferrugem

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal esta semana retirei o carpe do meu carro para lavar e dar uma geral no nos cabo do meu som,só que ontem eu tava dando um tapinha nele para dar uma adiantada no serviço e tinha um lugar no carona da frente que tinha uma mancha de farrugem peguei uma chave e fui raspando e mas a principio não era nada quando derepente a chave atravessou para baixo tinha um pequeno podre de + ou - 3 centimetros por 1. Não sei o que eu poderia fazer e peso a ajuda de vocês para acabar com buraquinho e resolver o problema com a ferrugem.

Postado em

A maneira definitiva para resolver isso seria como o Beto escreveu.

Existe outra forma que,digamos, não é "politicamente correto" mas da uma boa tapiada nesse problema.

Compra um pedaço de manta de fibra e resina.Lixa e limpa o melhor possível.

Depois vai fibrando colocando umas 3-5 camadas de fibra e bastante resina.

Por fim passa Anti Ruido com pincel por dentro e por de baixo do carro.

O serviço fica bom e por um bom tempo naõ te incomoda.

Mas isso é bom se o caravai vender o carro logo ou tá meio quebrado de grana.

Eu ainda mandaria para a chapeação para tirar esse podre.

Postado em
Pra acabar com ela, só recortando o local que está afetado, e soldando uma chapa nova... ;)

Hein BETO e se ele quizer soldar eu tenho um esquema de maquina de solda bem legal ,sai mais barato que mandar soldar . eheheehe

Postado em
Se voce puder me pasa esse esquema dessa maquna de solda.

melhor vc ir na massa...

pois o dia que estourar o que o Duke falou ... nossa ai vai estar impregnado de ferrugem o seu carro...

para para conter o avanco usa tf7 e pinta! pinta BEM pitnado.. gasta uma lata de tinta so pra ali... faz intervalos de tempo pra deixa secar e passa d novo

Postado em

cara

o meu carro ta com varios pontos de ferrugem,eu mesmo tive que meter a mão na massa porque tava e to me procupando mais com a mecanica!A estetica importa,mais o importante é andar ,n me deixar na mão!

Pior é o carro lindo e fudido de mecanica batendo todo,motor ferrado em fim!

Lixe com a lixa grossa,se possivel aquelas lixas de maquina ou na furadeira com aqueles adptadores,,,ate ficar na chapa

posteriormente passe um pano depois um solvente...,para tirar toda a gordura!

2 passo: Passe zarcão da cor que preferir,eu preferi cinza pq meu carro é cinza, 2 demãos

3: compre massa plastica tape o buraco

4: lixe denovo a massa e o lugar para ficar no nivel e passei o zarcão novamente 2 demaõs

5: depois de umas 6horas passe o primer (Caso queira dar um acapamento melhor)

6: caso queira pintar passe uma lixa com agua bem mais bem fina mesmo devagar so para alisar

7 : aplique qualquer tinta metalica ou aqueles tubos de spray em cima e pronto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...