Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebos

[editado] L200 + Taramps 2.5kw + Eros 815sds

Recommended Posts

Postado em
Tem um antigo tópico do ROMUALDO aqui no forum onde ele fez um teste dos SDSxHPX e ele fez diversas configurações de litragens e dutos para os SDS e a que mais ele gostou foi com a litragem de 81L brutos e 2 dutos de 4" por 11cm.

Tenta colar isopor com cola dupla face no fundo da caixa pra diminuir a litragem dela pra esse 81 L e diminui os dutos pra 11cm.

hummm

verdade.... mais pode usar isopor mesmo??? ou melhor meter logo uns pedaço de compensado???rsrs

valeu Charles

Postado em
Tem um antigo tópico do ROMUALDO aqui no forum onde ele fez um teste dos SDSxHPX  e ele fez diversas configurações de litragens e dutos para os SDS e a que mais ele gostou foi com a litragem de 81L brutos e 2 dutos de 4" por 11cm.

Tenta colar isopor com cola dupla face no fundo da caixa pra diminuir a litragem dela pra esse 81 L e diminui os dutos pra 11cm.

hummm

verdade.... mais pode usar isopor mesmo??? ou melhor meter logo uns pedaço de compensado???rsrs

valeu Charles

Citei o isopor por ele ser um material barato ma acho que eles vaõ se soltar com a força do grave ,então se tiver dinheiro pra meter umas folhas de compensado pregada na caixa vai fundo.

Postado em
Tem um antigo tópico do ROMUALDO aqui no forum onde ele fez um teste dos SDSxHPX  e ele fez diversas configurações de litragens e dutos para os SDS e a que mais ele gostou foi com a litragem de 81L brutos e 2 dutos de 4" por 11cm.

hummm

valeu Charles

Citei o isopor por ele ser um material barato ma acho que eles vaõ se soltar com a força do grave ,então se tiver dinheiro pra meter umas folhas de compensado pregada na caixa vai fundo.

joia..... citei os compensado pq tenho sobrando aki hehehehe

amanha mesmo vo fazer os teste hehehehe

volto a postar os resultados dae.... tomara q melhor hehehe

por dentro da caixa eh aconselhado a pintar de alguma cor especifica.... ou entao deixar na medeira cru mesmo???? alguem sabe me responder??? rsrsrs ou tanto faz hehehehehe

teh+

Postado em
por dentro da caixa eh aconselhado a pintar de alguma cor especifica.... ou entao deixar na medeira cru mesmo???? alguem sabe me responder??? rsrsrs ou tanto faz hehehehehe

teh+

tanto faz..

Postado em

po vei, não é por nada, mais com essa config vc nunca vai conseguir bater 4 de 15 que vc falou, pra tentar chegar perto disso teria que ser 2 de 18 no minimo... as de 15 batem legal mais em quantidade, ao meu ver se for pra fazer um trio com 2 alto falantes é muito melhor de 18 do que de 15....

Postado em

hummm

valeu Charles

joia..... citei os compensado pq tenho sobrando aki hehehehe

amanha mesmo vo fazer os teste hehehehe

volto a postar os resultados dae.... tomara q melhor hehehe

teh+

E aê felipe, fez os testes?

Quando fizer por favor não deixe de postar se ficou melhor ou pior, quero saber se minha ideia foi boa :rolleyes: .

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Não sei se estou falando mer** mas será que o tara ou os SDS num tão com algo errado liga os SDS no power one pra ver como eles tocam, liga 1 SDS em cada bridge do pone, pra ver como fica.

Ah e não se esqueça de usar os subsõnico em 40~50 pros eros SDS e o low em 150 no teste com a caixa que te recomendei.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Não sei se estou falando mer** mas será que o tara ou os SDS num tão com algo errado liga os SDS no power one pra ver como eles tocam, liga 1 SDS em cada bridge do pone, pra ver como fica.

Ah e não se esqueça de usar os subsõnico em 40~50 pros eros SDS e o low em 150 no teste com a caixa que te recomendei.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

hoje a noite faço os teste e volto a postar aki..... naum deu tempo de mexer ainda hehehehe... vou experimentar no pone tbm pra ver que que da.....

o lowpass to cortando ele ah 150 a 24db/o... fiz testes ateh 250 e com 18 e 12 db cortado no cross interno do som.... por curiosidade tbm tinha deixado em flat pra ver no que dava.... dae a taramps entrava em protect

valew pessoal

Postado em
po vei, não é por nada, mais com essa config vc nunca vai conseguir bater 4 de 15 que vc falou, pra tentar chegar perto disso teria que ser 2 de 18 no minimo... as de 15 batem legal mais em quantidade, ao meu ver se for pra fazer um trio com 2 alto falantes é muito melhor de 18 do que de 15....

a cara serio mesmo.... espero bater sim... pois os arlen trio tem 350wrms e 93db cada um.... custa menos da metade dos sds.... sei lah.... os 312lc bate pareio com eles jah... tipo soh mais seco um pouco.... mais 2 sds contra 2 trio tao levando pau por enquanto deles.... nisso q me refiro hehehe

abraço

Postado em
a cara serio mesmo.... espero bater sim... pois os arlen trio tem 350wrms e 93db cada um.... custa menos da metade dos sds.... sei lah.... os 312lc bate pareio com eles jah... tipo soh mais seco um pouco.... mais 2 sds contra 2 trio tao levando pau por enquanto deles.... nisso q me refiro hehehe

abraço

mais ai vc tem que levar em consideração, área de cone, acoplamento, varias outras coisas....

Postado em

Felipe,não se engane com esses arlen,tocam muito bem pra fora,uso dois num sd2300 a 5 meses e até agora nada dos bixo queimar(sempre atento ao clip) :vts .

Pra você ter ideia como tem potência de sobra no amplificador,só preciso exagerar um pouquim e a bobina já bate em baixo.Esse woofer trio arlen possuem xmax de 6,5mm e trabalham com uma fs de 45 hz a fabrica recomenda subir eles até 1000hz no lowpass e o grave dele é bastante agradavel.

Esse seu player,possui high pass?

Se tiver testa em 50hz,63hz até 80hz,com o subsonic do tarmaps no minimo.

Tente subir a frequência dos falantes até 800hz+/-.

Minha caixa é sintonizada em 32hz(de vez em quando gosto de um sub grave),mas quando uso o highpass em 50 hz ou 63hz,eles excursionam pouco e consigo aumentar o som com um bom grave sem os falantes excursionar muito.

Postado em

Velho, só por curiosidade, QUANTOS AMP DE BATERIA?

Pq tô com um sd3000@2Ohms em 2 hpx@8ohms e só o fato de completar a solução da minha impact de 80a que tava baixa (nunca tinha completado em 2 anos de uso... pegou 2lts de solução... hehehe), melhorou o som uns 200%!!!!

Pro seu som era bom no mínimo uns 150A pra começar a brincar... ;)

Abr,

Diego Rauédys

Postado em
Felipe,não se engane com esses arlen,tocam muito bem pra fora,uso dois num sd2300 a 5 meses e até agora nada dos bixo queimar(sempre atento ao clip) :vts .

concordo com vc sim.... acho mtto bom esses arlen ateh por sinal.... pelo preço deles tbm heheheh mais creio que os eros SDS devem ser um pouquinho melhor neh.... pois ateh entaum eles estao bem pior hehehehe

Postado em

Pq tô com um sd3000@2Ohms em 2 hpx@8ohms e só o fato de completar a solução da minha impact de 80a que tava baixa (nunca tinha completado em 2 anos de uso... pegou 2lts de solução... hehehe), melhorou o som uns 200%!!!!

Abr,

Diego Rauédys

bateria naum tenho mto ainda naum... to com 90A nno cofre do motor.... mais logo devo colocar mais uma de 95A ou 135A da maxpower dependendo do lugar onde vo instalar ela

mais fiz todos os testes com a camionete ligada e tbm com minha montana ligada com cabo de chupeta.... ou seja 155A de bateria mais 2 alternador mandando carga..... com o som torado marca no megacapacitor 12,16V..... isso em pico.... normal fica na casa dos 13V

vo mexe na caixa pra ver que bixo dah.... acho q meu problema eh parecido com o que o Romualdo tinha hehehehe

abraço

Postado em

Abr,

Diego Rauédys

bateria naum tenho mto ainda naum... to com 90A nno cofre do motor.... mais logo devo colocar mais uma de 95A ou 135A da maxpower dependendo do lugar onde vo instalar ela

mais fiz todos os testes com a camionete ligada e tbm com minha montana ligada com cabo de chupeta.... ou seja 155A de bateria mais 2 alternador mandando carga..... com o som torado marca no megacapacitor 12,16V..... isso em pico.... normal fica na casa dos 13V

vo mexe na caixa pra ver que bixo dah.... acho q meu problema eh parecido com o que o Romualdo tinha hehehehe

abraço

É man, deve ser caixa msm... dá uma diminuída nela e fale ae como ficou! a ideia do isopor me parece melhor... é mais fácil de tirar depois... ;)

Abr,

Diego Rauedys

Postado em
Brother seria uma boa vc postar uns videos dos testes quando forem feitos!! assim agente pode ter uma ideia como ta tocando seus SDS!!!

:legal:

teste feito sabado (15/09).... o que eu notei durante o teste foi que ao desligar os sds naum havia diferença nos grave.... soh bem de perto que escutava tremer tudo tipo lataria froxando... mais com um sonzinho fraco..... em compensação os 312LC com corte subsonico em 50Hertz tao batendo mto bem com uma caixa dutada de 42L com um duto de 4"x11cm... esses naum tenho queixa nenhuma hehehehe

infelizmente naum pude mexer nas caixas ainda hehehehehe corrido trabalhar dia inteiro e faculdade a noite rs

abraços

Postado em
Brother seria uma boa vc postar uns videos dos testes quando forem feitos!! assim agente pode ter uma ideia como ta tocando seus SDS!!!

:legal:

teste feito sabado (15/09).... o que eu notei durante o teste foi que ao desligar os sds naum havia diferença nos grave.... soh bem de perto que escutava tremer tudo tipo lataria froxando... mais com um sonzinho fraco..... em compensação os 312LC com corte subsonico em 50Hertz tao batendo mto bem com uma caixa dutada de 42L com um duto de 4"x11cm... esses naum tenho queixa nenhuma hehehehe

infelizmente naum pude mexer nas caixas ainda hehehehehe corrido trabalhar dia inteiro e faculdade a noite rs

abraços

E aí felipe, aproveita esse fim de semana pra diminuir o tamanho das caixas.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

opa,

vamos ver o que posso ajudar, :vts

participei do teste do SDS de Romu, e tambem fui um dos que cortou a cx dele para ficar com a litragem menor, mas o SDS dele é de 4 Ohms, e op seu é de 8 ohms, não sei se tem diferença.

o que houve foi, que com a litragem do manual, percebemos (eu e Romu) foi o descontrole nas batidas rapidas, mas muito sub-grave, a conclusão foi que a cx estaria com a litragem alta, respondendo muito sub-grave, chegando até a bater bobina, o SDS ultrapassava o X-max facilmente, e somente escutavamos o "Plec-plec", da bobina batendo no gap, então resolvemos cortar a cx, diminuindo para 80L, acho que ficou maior, não me recordo agora do volume exato, está no topico dele

e com essa mudança, mudou consideravelmente para 200%(na minha opinião), com muito SPL e a +- 150m de distancia em campo aberto, escutavamos os vidros tremerem com as batidas deles, e o grave bastante presente.

portanto, na minha opinião, veja se consegue alguma cx com litragem proxima de 80L e teste, acho que essa litragem do manual, 106L, seria para ser usado com algum tipo de processamento de grave, impedindo do sds ultrapassar o x-max dele, porque nessa cx, percebemos facilmente o descontrole quando aplicamos altas potencias.

espero ter ajudado, :legal:

[],

Wendell

Postado em
opa,

vamos ver o que posso ajudar, :vts

participei do teste do SDS de Romu, e tambem fui um dos que cortou a cx dele para ficar com a litragem menor, mas o SDS dele é de 4 Ohms, e op seu é de 8 ohms, não sei se tem diferença.

o que houve foi, que com a litragem do manual, percebemos (eu e Romu) foi o descontrole nas batidas rapidas, mas muito sub-grave, a conclusão foi que a cx estaria com a litragem alta, respondendo muito sub-grave, chegando até a bater bobina, o SDS ultrapassava o X-max facilmente, e somente escutavamos o "Plec-plec", da bobina batendo no gap, então resolvemos cortar a cx, diminuindo para 80L, acho que ficou maior, não me recordo agora do volume exato, está no topico dele

e com essa mudança, mudou consideravelmente para 200%(na minha opinião), com muito SPL e a +- 150m de distancia em campo aberto, escutavamos os vidros tremerem com as batidas deles, e o grave bastante presente.

portanto, na minha opinião, veja se consegue alguma cx com litragem proxima de 80L e teste, acho que essa litragem do manual, 106L, seria para ser usado com algum tipo de processamento de grave, impedindo do sds ultrapassar o x-max dele, porque nessa cx, percebemos facilmente o descontrole quando aplicamos altas potencias.

espero ter ajudado, :legal:

[],

Wendell

exatamente isto que esta acontecendo com meus SDS... muito subgrave... bate igual subwoober borrachudo mesmo..... treme a caçamba que parece que vai desmontar... mais o som bem fraquinho.... realmente ao aumentar a potencia ele fica bem descontrolado e acende facilmente o led de clip.....

segundo a eros os paramentros sao os mesmo para o de 4 e 8ohms

nesse fds vo experimentar diminuir a litragem interna pra ver como fica.... minha duvida eh... se eu colocar travas internas para diminuir o volume a caixa naum vai ficar com pessima acustica??? ou isso naum influi??? tipo ficar com as paredes bem grossas..... ou eh melhor eu logo de vez fazer uma nova caixa???

valeu pela ajuda que estao dando!!!!!

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...