Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JrFire

E Agora 4 De 10 Ou 3 De 12

Recommended Posts

Olá boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda pra colocar meu projeto em pratica, estou vendendo meu grave atual, 1 par de papão de 12 550rms e 1200D.

tenho intenção de colocar um Taramps T1600 pra tocar o grave, mas estou na duvida se coloco 4 Keybass panther de 10 ou 3 panther de 12

quero unir força com qualidade, quero um bom SPL pois estou saindo de um par de papão e já acostumei com o SPL razoavel dele, e como não sou muito intendido nessa area, queria humildimente a ajuda da galera desse forum...

o que vc's acham desse projeto, e quanto ao volume das caixas pro de 10 e de 12, uma caixa que faça eles descerem o maximo possivel

aceitos opiniões, criticas e etc...

boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vê se consegue 4x12'.. se não der.. vai de 4x10' mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vê se consegue 4x12'.. se não der.. vai de 4x10' mesmo! :legal:

o problema é o espaço, meu carro é um palio..

mas Bloom o que vc acha desse sub?? e a caixa pro de 12 qual será a litragem boa pra ele descer bem...descer abaixo dos 38hz

Compartilhar este post

Link para o post

mas Bloom o que vc acha desse sub?? e a caixa pro de 12 qual será a litragem boa pra ele descer bem...descer abaixo dos 38hz

4 de 10" pois a caixa vai ter uma litragem melhor pro falente!!!!

q isso eu sou fã desse sub eu tenho um de 8" e gosto pacas

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 10" pois a caixa vai ter uma litragem melhor pro falente!!!!

q isso eu sou fã desse sub eu tenho um de 8" e gosto pacas

:rever1:

:+1 4x 10' vai dar beem mais spl.. e talvez descer mais tb (caixa bem projetada). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca ouvi nenhum panther... mas diz a lenda ele ser mto bom mesmo...

Sugiro o de 10" mesmo...

Testando no WinISD uma dutada d 30L sintonizada em 35Hz pra cada deve ficar legal com F3 em 37Hz delay d no max 13ms e com 300W em cima nao passa do xmax, pelo menos nao na faixa q ele toca, acho q seria bom colocar um subsonico... com 400W passa um poco...

Selada desce mto pouco pelo q eu acho q vc quer... F3 lah pelos 58Hz na caixa recomendada de 21L

Na dutada recomendada ele desce menos... F3 em 42Hz mas um pico de 1,5dB mais q a primeira em +- 65Hz e delay de no max 10ms (recomendada: 24L sintonia em 42Hz)

Se bem q se basear somente pelo programa eh besteira... jah q tem mta caixa q promete no programa e faz feio na pratica... vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara nunca ouvi nenhum panther... mas diz a lenda ele ser mto bom mesmo...

Sugiro o de 10" mesmo...

Testando no WinISD uma dutada d 30L sintonizada em 35Hz pra cada deve ficar legal com F3 em 37Hz delay d no max 13ms e com 300W em cima nao passa do xmax, pelo menos nao na faixa q ele toca, acho q seria bom colocar um subsonico... com 400W passa um poco...

Selada desce mto pouco pelo q eu acho q vc quer... F3 lah pelos 58Hz na caixa recomendada de 21L

Na dutada recomendada ele desce menos... F3 em 42Hz mas um pico de 1,5dB mais q a primeira em +- 65Hz e delay de no max 10ms (recomendada: 24L sintonia em 42Hz)

Se bem q se basear somente pelo programa eh besteira... jah q tem mta caixa q promete no programa e faz feio na pratica... vai entender...

mas essa dutada de 30l qual seria o diametro e tamanho do duto?

no caso essa caixa de 30l eu só poderia mandar os 300rms pra cada sub? é pq não intendo muito desse processo de frequencias e sintonias? o quer dizer o delay...

poxa amigo se vc puder me indicar uma caixa que ele toque filé mesmo descendo legal e tal fico agradecido...bom dia

Compartilhar este post

Link para o post

Com 3 de 12" vc vai ter mais SPL. A sensibilidade do de 10" é igual ao de 12", então só resta comparar área de cone. No de 12" a área de cada um é de 580cm2 e no de 10" é de 380cm2, é só multiplicar:

3 x 580 = 1740cm2

4 x 380 = 1520cm2

É claro que esta comparação só é valida se os conjuntos de falantes estiverem recebendo a mesma potência total.

Compartilhar este post

Link para o post
Com 3 de 12" vc vai ter mais SPL. A sensibilidade do de 10" é igual ao de 12", então só resta comparar área de cone. No de 12" a área de cada um é de 580cm2 e no de 10" é de 380cm2, é só multiplicar:

3 x 580 = 1740cm2

4 x 380 = 1520cm2

É claro que esta comparação só é valida se os conjuntos de falantes estiverem recebendo a mesma potência total.

então nesse caso 3 de 12 o SPL é maior somente SPL? e sub grave qual ficaria mais forte 3 de 12 ou 4 de 10?????

preciso de mais ajuda, e sei que esse forum tem muitos que podem me ajudar...

valew galera hand26

Compartilhar este post

Link para o post

3 x 580 = 1740cm2

4 x 380 = 1520cm2

então nesse caso 3 de 12 o SPL é maior somente SPL? e sub grave qual ficaria mais forte 3 de 12 ou 4 de 10?????

valew galera hand26

SPL = Sound Pressure Level ou Nível de pressão sonora. Só que como eu disse antes, o trio de 12" tem que estar recebendo a mesma potência que o quarteto de 10". Se for usar o mesmo amp para alimentar os conjuntos certeza que o de 10" vai tocar mais pelo simples fato que o conjunto vai receber mais potência.

Compartilhar este post

Link para o post

3 x 580 = 1740cm2

4 x 380 = 1520cm2

valew galera hand26

SPL = Sound Pressure Level ou Nível de pressão sonora. Só que como eu disse antes, o trio de 12" tem que estar recebendo a mesma potência que o quarteto de 10". Se for usar o mesmo amp para alimentar os conjuntos certeza que o de 10" vai tocar mais pelo simples fato que o conjunto vai receber mais potência.

estou pensando em utilizar o Taramps T1600 é esse o mdulo que pretendo usar, tanto se a escolha for3 de12 ou 4 de 10...

pois tenho um 1200D e ele não serveria pra tocar 3 de 12 ou serve???

e pra tocar 4 de 10 ficaria meio que passando fome de graves né...pois pelos relatos de testes o 1200D não fornece essa potencia de 1200rms...

e caixa pra eles tanto pro de 12 ou de 10...qual seria um tamnho bom pra ter um resultado de bastante sub grave...não quero perder subgrave mais quero qualidade tbm...

ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
estou pensando em utilizar o Taramps T1600 é esse o mdulo que pretendo usar, tanto se a escolha for3 de12 ou 4 de 10...

e pra tocar 4 de 10 ficaria meio que passando fome de graves né...pois pelos relatos de testes o 1200D não fornece essa potencia de 1200rms...

e caixa pra eles tanto pro de 12 ou de 10...qual seria um tamnho bom pra ter um resultado de bastante sub grave...não quero perder subgrave mais quero qualidade tbm...

ajuda

Pode colocar 4 de 10" então. Só lembre de comprar o Taramps 4ohms para casar a impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

e pra tocar 4 de 10 ficaria meio que passando fome de graves né...pois pelos  relatos de testes o 1200D não fornece essa potencia de 1200rms...

ajuda

Pode colocar 4 de 10" então. Só lembre de comprar o Taramps 4ohms para casar a impedância.

é quanto a impedancia isso eu estou por dentro...

agora alguem pode me ajudar com a litragem da caixa para o Panther de 10, caixa dutada pra aproveitar o maximo do sub em subgrave sem peder a qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia me indicar uma caixa para o Panther de 10 e de 12...uma caixa que desca bem o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
alguem poderia me indicar uma caixa para o Panther de 10 e de 12...uma caixa que desca bem o sub...

vê isso no DIY! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...