Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifter

Ae86 Trueno "fujiwara Spec" 56k Out

Recommended Posts

Postado em

Poutz, muito da hora hein... o cara nem deve gostar do initial D mesmo, hehe!!!

Aproveitando a oportunidade, alguém ai sabe em que ´"stage" acaba???

Até agora só consegui ver até o Stage 4, e nãos ei se tem mais, no caso se tiver sabem onde posso baixar com legenda???

Valeu pessoal...

:legal:

Postado em

de boa, vcs realmente acham esse carro bonito?

Olha, adoro carros quadrados, esse carro deve ser forte tbm.

Mas acho ele horrivel ekaekaek

Postado em

também não achava tao bonito esse carro, mas comecei a aprecia com umas rodelas pretas.. rebaixadinho

sem conta que esse carro fez a história do drift em

2.0 16v da Toyota.. eu tenho o filme do Initial D, pena que é dublado em espanhol

mas é show ve o carrinho dando coro em Supra, Evo V, RX-7 (daqueles quadrados).. sem conta q girava como um Vtec preparado

Postado em
também não achava tao bonito esse carro, mas comecei a aprecia com umas rodelas pretas.. rebaixadinho

2.0 16v da Toyota.. eu tenho o filme do Initial D, pena que é dublado em espanhol

mas é show ve o carrinho dando coro em Supra, Evo V, RX-7 (daqueles quadrados).. sem conta q girava como um Vtec preparado

:mac1 Só uma correção meu jovem...

O motor dele não é 2.0 16v...

É o famoso (lá fora) 4AGE, 1.6 DOHC 16v, se não me engano foi o primeiro de larga produção a sair com cabeçote multivalvulas... tinha 130cv... isso em...

1983!!!!! SE não me engano tbm, a versão GT-Apex vinha com LSD de fábrica... carrinho nervoso, sem dúvida...

Uma preparação comum no JP, é colocarem o cabeçote do motor do AE111 Levin/Trueno, que é um cabeçote de 20 valvulas, mais uns componentes da TRD.

O Trueno do dori-king Tsuchiya Keichii tem 180hps e nos touge-battles dá MUITO trabalho pra Skyline de 500hps...

Só pra constar: existem uns engine swaps no mundo dos hachirokus, que são insanos... por exemplo motor do S2000 (AP1) 2.0 VTEC 250hps, motor dos Silvias (SR18DET, SR20DET turbo, +- 200 e poucos cvs), um japa insano montou um seguindo as especificações do motor que equipa o 86 do Takumi no fim do 2nd stage... isso mesmo, 1.5 do Trueno de corrida, com + de 200hps!!!! E pra finalizar, tem outro doido que colocou um motor rotativo do Eunos Cosmo, 3 rotores, twin-turbo, 600hps... tem video no youtube.

Abrassssss

Postado em
Poutz, muito da hora hein... o cara nem deve gostar do initial D mesmo, hehe!!!

Aproveitando a oportunidade, alguém ai sabe em que ´"stage" acaba???

Até agora só consegui ver até o Stage 4, e nãos ei se tem mais, no caso se tiver sabem onde posso baixar com legenda???

Valeu pessoal...

5 stage ta previsto para o ano que vem.....agarde.

86 é o manco mais loko que tem no Japao.

Show esse ai! :legal:

Postado em

É o famoso (lá fora) 4AGE, 1.6 DOHC 16v, se não me engano foi o primeiro de larga produção a sair com cabeçote multivalvulas... tinha 130cv... isso em...

1983!!!!! SE não me engano tbm, a versão GT-Apex vinha com LSD de fábrica... carrinho nervoso, sem dúvida...

Uma preparação comum no JP, é colocarem o cabeçote do motor do AE111 Levin/Trueno, que é um cabeçote de 20 valvulas, mais uns componentes da TRD.

O Trueno do dori-king Tsuchiya Keichii tem 180hps e nos touge-battles dá MUITO trabalho pra Skyline de 500hps...

Só pra constar: existem uns engine swaps no mundo dos hachirokus, que são insanos... por exemplo motor do S2000 (AP1) 2.0 VTEC 250hps, motor dos Silvias (SR18DET, SR20DET turbo, +- 200 e poucos cvs), um japa insano montou um seguindo as especificações do motor que equipa o 86 do Takumi no fim do 2nd stage... isso mesmo, 1.5 do Trueno de corrida, com + de 200hps!!!! E pra finalizar, tem outro doido que colocou um motor rotativo do Eunos Cosmo, 3 rotores, twin-turbo, 600hps... tem video no youtube.

Abrassssss

acho q tem 150cv mano....me baseando no desenho do initial D.....

...sem nada a declarar..maravilhoso

OpO

Postado em

Abrassssss

opa.. erro meu, vlw :legal:

AE86 4A-GE Engine Specifications

The 4A-GE is one of the many variations of the 4A series engine. The GE is the high performance sport version of the 4A, the G signifies a wide angle twin cam head, and the E signifies EFI or Electronic Fuel Injection. The predecessor of the 4A-GE was the 2T-G, the 2T-G was the first of Toyotas now legendary series of twin cam engines. The 4A-GE has four main variations, briefly, these are the blue-top 88KW version found in the AE86 and AE82, the red-top 100KW version found in the AE92, the silver-top 120KW version found in the AE101 and finally the black-top 123KW version from the latest AE111. Below is a table of specifications for the JDM AE86 version.

Features: 4A-GEU

Years Produced: 1984 - 1987

General: DOHC Belt

Valves Per Cylinder: 4

Displacement: 1587cc

Bore x Stroke: 81.00mm x 77.00mm

Compression Ratio: 9.4 : 1

Fuel Requirements: 87 Octane

Max Power: 88KW @ 6600Rpm

Max Torque: 15.2Kg/cm @ 5200Rpm

Dry Weight: 123Kg

Piston Pin: 18mm

Crank Pin: 40mm

Fuel Metering System: MAP

Injector Size: 182cc

Injector Impedance: 1 Ohm

Injector Type: Top Feeder

Fuel Pressure Regulator: 2.55kg/cm2

OEM Spark Plug: BCPR5EP11

Miscellaneous: TVIS Large Port

Postado em

no final do 4th Stage o carro dele tem 250cv!

esse está perfeito, muito fiel ao do anime!

acabou de sair o Batle Stage II, que resumi as corridas dos 4th Stage.

animal!

Postado em

Axo esse carro gringo pá

Classico no drift, sobre a historia dele i tals.. admiro!

Mas nao axo que ele seje lindo.. hehe

O cara mando bem! Inteiraço, e deixo igualzinho do Initial

Parabens pro cara

Postado em
no final do 4th Stage o carro dele tem 250cv!

esse está perfeito, muito fiel ao do anime!

acabou de sair o Batle Stage II, que resumi as corridas dos 4th Stage.

animal!

eh mesmo?

Kd o torrent pelo amor de Deus!!! [""]

Postado em
Axo esse carro gringo pá

Classico no drift, sobre a historia dele i tals.. admiro!

Mas nao axo que ele seje lindo.. hehe

O cara mando bem! Inteiraço, e deixo igualzinho do Initial

Parabens pro cara

:+1

O carro pode ter feito história, ter sido um marco e talz, bacana isso...

Mas eu acho feio pra ca*****!

Postado em

vendo hoje e comparando com os carros de hoje, ele fica ate meio feio, eu nao acho.

so que o carro e de 83, e ve foto de carro daquela epoca, tem uns muito piores. japoneses principalmente.

esse carro e muito loko, ate hoje no D-1 tem uns hachi roku que dao trabalho pro silvias, skyline e zetos.

loko as fotos drifter, achava que essa pagina ja tinha ido pro saco.

alguem sabe do torrent desse battle estage 2 ??

Postado em
vendo hoje e comparando com os carros de hoje, ele fica ate meio feio, eu nao acho.

so que o carro e de 83, e ve foto de carro daquela epoca, tem uns muito piores. japoneses principalmente.

esse carro e muito loko, ate hoje no D-1 tem uns hachi roku que dao trabalho pro silvias, skyline e zetos.

loko as fotos drifter, achava que essa pagina ja tinha ido pro saco.

alguem sabe do torrent desse battle estage 2 ??

tem na mula ....ou não?

Postado em

Hahaha, igualzinho ao do Takumi... Perfeito...

Acho esse carro mto loko... Mesmo sendo velho, é um carro mto melhor que vários que são fabricados aqui no Brasil hj em dia...

Postado em

assisti a quase todos os epis de initial d, menos a terceira temporada q acho eu q foi um filme, mas eu confesso que tinha um desejo bizarro de ver um carro com ESP competindo contra o drift!! rrssrrsrs o-o-

esse anime era muuuito empolgante!! [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...