Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifter

Ae86 Trueno "fujiwara Spec" 56k Out

Recommended Posts

Postado em
também não achava tao bonito esse carro, mas comecei a aprecia com umas rodelas pretas.. rebaixadinho

sem conta que esse carro fez a história do drift em

2.0 16v da Toyota.. eu tenho o filme do Initial D, pena que é dublado em espanhol

mas é show ve o carrinho dando coro em Supra, Evo V, RX-7 (daqueles quadrados).. sem conta q girava como um Vtec preparado

:legal:

:mac1 Só uma correção meu jovem...

O motor dele não é 2.0 16v...

É o famoso (lá fora) 4AGE, 1.6 DOHC 16v, se não me engano foi o primeiro de larga produção a sair com cabeçote multivalvulas... tinha 130cv... isso em...

1983!!!!! SE não me engano tbm, a versão GT-Apex vinha com LSD de fábrica... carrinho nervoso, sem dúvida...

Uma preparação comum no JP, é colocarem o cabeçote do motor do AE111 Levin/Trueno, que é um cabeçote de 20 valvulas, mais uns componentes da TRD.

O Trueno do dori-king Tsuchiya Keichii tem 180hps e nos touge-battles dá MUITO trabalho pra Skyline de 500hps...

Só pra constar: existem uns engine swaps no mundo dos hachirokus, que são insanos... por exemplo motor do S2000 (AP1) 2.0 VTEC 250hps, motor dos Silvias (SR18DET, SR20DET turbo, +- 200 e poucos cvs), um japa insano montou um seguindo as especificações do motor que equipa o 86 do Takumi no fim do 2nd stage... isso mesmo, 1.5 do Trueno de corrida, com + de 200hps!!!! E pra finalizar, tem outro doido que colocou um motor rotativo do Eunos Cosmo, 3 rotores, twin-turbo, 600hps... tem video no youtube.

Abrassssss

Opa!

soh uma coisa, esse motor de corrida era 1.6 e gerava em torno de 210ps

valeu ae!

[ ]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...