Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabillrp

Taramps T4000

Recommended Posts

Postado em

Blz galera, alguem ja testou o Taramps T4000? Quais foram as impressões??

Outra coisa, onde consigo comprar este amp?? Não encontrei nos sites mais comuns (leosound, somcuritiba...). Preciso pra ligar em 2 Tornado 1100 rms.

valeu, abraços!!

Postado em

pelo que vejo vc tambem quer certa brutalidade no setup ein?

mas amigo, se vc quer o T4000, pq nao pega a T2500 que eh mais facil de alimentar?

lembre-se bem, vale mais uma T2500 bem alimentada, doque uma T4000 passando fome!

abraço

Postado em

mas amigo, se vc quer o T4000, pq nao pega a T2500 que eh mais facil de alimentar?

lembre-se bem, vale mais uma T2500 bem alimentada, doque uma T4000 passando fome!

abraço

Blz Rutenio,

Mas a T4000 pede tanta alimentação assim?? Pretendo deixa-la numa bat 60 + bat 150 ah. Será q isso não é suficiente pro T4000?

Valeu.

Postado em
Santa pesquisa heim, hehehehheeh

hehehe... foi mau ai na pesquisa rs.

Valeu pelas dicas Joeyzaum, excelente seu topico tb, mto show seu som...

Abraços!!

Postado em

abraço

Blz Rutenio,

Mas a T4000 pede tanta alimentação assim?? Pretendo deixa-la numa bat 60 + bat 150 ah. Será q isso não é suficiente pro T4000?

Valeu.

Isso ai é suficiente pro T2500, o T4000 vai passar fome ai.

Colocando mais uma de 150A da pra começar a brincar mas eu colocaria uns 400A.

Acho q pra dois tornados tava de bom tamanho o T2500.

Postado em

se tu fizer um calculo simples de fisica P = U . i , entao se tu vai colocar uma tensa (i) de mais ou meno 150 +60 = 210(esse calculo nao eh exatamente somando as correntes) e a tensao da bateria eh cerca de 12,5 en tao temos que a potencia disponivel que vc tem pela carga da suas baterias/hora eh igual a P = 12,5 x 210 = 2625 , ou seja, dah uma folguinha boa para a T2500 trabalhar, jah para a T4000 rola uma fome hehehe

alem do mais uma T2500 BEM alimentada, eh mais doque o suficiente para 2 tornados de 1100!

mas se vc preferir pegar a T4000, tbm não ha problema, é soh ver a descriçao do meu setup abaixo que vc ver que o meu passa fome tbm ;)

preciso de mais 2 de 150, mas soh uso o som com o carro ligado e acelerado por volta dos 3mil rpm, ou com a fonte ligada

abraço

Postado em

é bem por ai, a alimentação é suficiente e tranquila pra T2500, que levaria com tranquilidade os 2 tornados...

com a T4000, voce teria uma boa potencia de reserva, e teria como facilmente colocar mais 2 Woofers, se desejar...

Mas ai entra a questão já citada... pra ter uma T4000 mal alimentada (alias, consumo de pico dela é 370A, então, não estaria tanto, mas sua reserva seria bem baixa!), seria mais negocio uma T2500 tocando com potencia maxima.

Mas ai, no final, acho que a escolha é sua! Se voce pensa em aumentar a quantidade de woofers, realmente, a T4000 é mais negocio!

Postado em
é bem por ai, a alimentação é suficiente e tranquila pra T2500, que levaria com tranquilidade os 2 tornados...

com a T4000, voce teria uma boa potencia de reserva, e teria como facilmente colocar mais 2 Woofers, se desejar...

Mas ai entra a questão já citada... pra ter uma T4000 mal alimentada (alias, consumo de pico dela é 370A, então, não estaria tanto, mas sua reserva seria bem baixa!), seria mais negocio uma T2500 tocando com potencia maxima.

Mas ai, no final, acho que a escolha é sua! Se voce pensa em aumentar a quantidade de woofers, realmente, a T4000 é mais negocio!

Valeu pelas dicas pessoal, vou de T2500 mesmo, com certeza melhor uma T2500 bem alimentada do que uma T4000 mal alimentada...

Rangel, vou entrar em contato com vc pra negociarmos este amp.

Abraços!!

Postado em

Boa escolha, hehehehe, taramps apavora, o meu to com mais uma bateria de 100a que comprei ontem pra colocar, mas vou esperar pra usar no carro do aleanz sabado, depois vou colocar, vou ficar com 190a no porta malas + 65a na frente + alternador de 90a e megacapacitor de 25 farad, nao vai ficar mal alimentado de forma alguma, pois está ligado a 4 ohms, onde no manual diz liberar 2700 wrms, intaum ta super baum, hehheheheheeh

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Boa escolha, hehehehe, taramps apavora, o meu to com mais uma bateria de 100a que comprei ontem pra colocar, mas vou esperar pra usar no carro do aleanz sabado, depois vou colocar, vou ficar com 190a no porta malas + 65a na frente + alternador de 90a e megacapacitor de 25 farad, nao vai ficar mal alimentado de forma alguma, pois está ligado a 4 ohms, onde no manual diz liberar 2700 wrms, intaum ta super baum, hehheheheheeh

Abraços

By Joeyzaum

A T4000 dá 2700 a 4Ohms? Então já vi que não vai dá pro meu projeto, pois queria coloca-la em 4 Extremes de 15", nessa condições ela vai ficar no limite! Alguém sabe o consumo da T1600?

Postado em

Precisaria que alguém confirmasse esse valor, que seria 2700w a 04 ohms, isso se o modelo for 02 ohms.

Estou pensando em pegar um desses Taramps se conseguir vender alguns itens meus, para futuramente ter 02 Eros SDS, podendo aumentar se for o caso.

Postado em
Precisaria que alguém confirmasse esse valor, que seria 2700w a 04 ohms, isso se o modelo for 02 ohms.

Estou pensando em pegar um desses Taramps se conseguir vender alguns itens meus, para futuramente ter 02 Eros SDS, podendo aumentar se for o caso.

é esse valor mesmo...

1x 4000wrms@2ohms

1x 2700wrms@4ohms

A T4000 dá 2700 a 4Ohms? Então já vi que não vai dá pro meu projeto, pois queria coloca-la em 4 Extremes de 15", nessa condições ela vai ficar no limite! Alguém sabe o consumo da T1600?

É isso mesmo...como postei ai acima.... 2700wrms@4ohms.

Mesmo assim, seria acima da potencia nominal dos 4 Extremes...então não seria bem "não vai dar" a expressão né! hehehe...Alias, como a alimentação estaria deficiente, de nada adiantaria fechar 2ohms, pois sem alimentação, não alcançaria a potencia maxima. ;)

Consumo da T1600 é de 135A em PICO.

Postado em

Outro importante fator nesse modulo que devemos mto levar em consideraçao é o controle de cone, o damping (fator de amortecimento) é mto alto, em 2 ohms é de 200 @ 50hz, enquanto a maioria é de 100, intaum, é coisa de loko, to super feliz com ele, realmente me agradou mto e nao vendo por nada, hehehehe

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

To montando 2 T-2500 para 6 eros de 600-MB, (3 eros pra cada T2500) com duas baterias FIANN de 300 Amp. cada uma, somando 600Amp., será q ha a necessidade de colocar um capacitor de 1F. pra cada T-2500.....

Postado em
Será que alguém sabe se vai ter o modelo T4000 em 04 ohms também?

Pelo que eu conversei com o Fábio semana passada o único modelo disponível deste modelo é o de 2Ohms....

Aproveitando o tópico, esta potência de 4Kwrms seria a 12,8v mesmo conforme um amigo me informou??

Tenho 600A de Bateria e estou numa dúvida cruel se valeria a pena trocar meus 2 2K6D que estão tocando 8 E1200MB de 8Ohms por 2 T4000 e utilizar 1 para cada 4 falantes.....

Será que valeria a pena independentemente do custo?? A alimentação eu acho que dá pra brincar bem neh??

Abçx

Postado em
Pelo que eu conversei com o Fábio semana passada o único modelo disponível deste modelo é o de 2Ohms....

Aproveitando o tópico, esta potência de 4Kwrms seria a 12,8v mesmo conforme um amigo me informou??

Tenho 600A de Bateria e estou numa dúvida cruel se valeria a pena trocar meus 2 2K6D que estão tocando 8 E1200MB de 8Ohms por 2 T4000 e utilizar 1 para cada 4 falantes.....

Será que valeria a pena independentemente do custo?? A alimentação eu acho que dá pra brincar bem neh??

Abçx

Tudo é muito relativo. Pode ser que uma mudança que bote tudo a perder.

Se o T4000, apresenta um consumo de 390A em pico, você já terá um deficit de corrente e a autonomia será comprometida.

Avalie então o consumo e principalmente o projeto de caixa, para ver se a potência máxima admitida não será ultrapassada, haja visto que você irá mudar de 650w (oriundos de 2600/4) para 1000w (oruindos de 4000/4) por falante.

Com relação à potência máxima admitida, isso é cruel. Detona mesmo o falante.

No caso do T4000 ser só de 2 ohms, complica um pouco para o que estava querendo

Postado em

Abçx

A nao ser que vc troque pelos 2012 GDS que suportam uma potencia mais elevada.

Postado em
Tudo é muito relativo. Pode ser que uma mudança que bote tudo a perder.

Se o T4000, apresenta um consumo de 390A em pico, você já terá um deficit de corrente e a autonomia será comprometida.

Avalie então o consumo e principalmente o projeto de caixa, para ver se a potência máxima admitida não será ultrapassada, haja visto que você irá mudar de 650w (oriundos de 2600/4) para 1000w (oruindos de 4000/4) por falante.

Com relação à potência máxima admitida, isso é cruel. Detona mesmo o falante.

No caso do T4000 ser só de 2 ohms, complica um pouco para o que estava querendo

Então, eu até pensei caso opte por 2 t4000, colocar pelo menos mais 2 bateras de 100A...

Quanto a esta teorica potencia de 650wRMS pular pra 1000wRMS para cada falante, acho que eles suportariam sem problema.

Pois, a regulagem do meu sistema está muito bem feita e controlada e o projeto das caixas segundo a própria EROS confirmou pra mim, aguentariam se bem cortados em frequencia, o dobro da potência (1200wRMS).

O bom mesmo seria encontrar alguém que more aqui no interior de SP e que já tenha um T4000 para então na hora poder analizar e quem sabe até postar um tópico das impressões desta mudança.....

Alguém aí se canditaria para este teste no meu sistema?? rsrs

Vlw fcoelhogomes!

Postado em

Abçx

A nao ser que vc troque pelos 2012 GDS que suportam uma potencia mais elevada.

E ae Marcelo??

eu acho que nao haveria esta necessidade porque eu mesmo já cansei de ver os E1200MB em sistemas muito bem regulados recebendo o dobro da potência nominal sem problema de serem queimados.....

Acho que os prós desta troca seria a "folga" com que os T4000 iriam trabalhar em cima dos meus falantes..... se eu alimentados de acordo claro!! rsrs

Vamos ver se eu consigo algum pra fazer um teste!!

Vlw

Postado em
To montando 2 T-2500 para 6 eros de 600-MB, (3 eros pra cada T2500) com duas baterias FIANN de 300 Amp. cada uma, somando 600Amp., será q ha a necessidade de colocar um capacitor de 1F. pra cada T-2500.....

1F pra cada 2500wrms seria extremamente pouco....pensem em no MINIMO, 1F a cada 1000wrms no sistema...

Será que alguém sabe se vai ter o modelo T4000 em 04 ohms também?

Existe a possibilidade, mas ainda nada definido, por enquanto, apenas 2ohms mesmo.

Abçx

Isso mesmo, por enquanto, apenas versão 2ohms.

ele é 1x4000wrms@2ohms em 12,8V sim.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...