Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Teste! Taramps T4000 + 2 Kickers L7 15"

Recommended Posts

Postado em

Bom, como prometido pra galera, hoje testei meu tara, heheheheheh, reunimos eu o ruendy, faltou alguns tratantes que nao vou citar o nome (aleanz e mais um de cascavel) mas fizemos o tao esperado teste, heheheheheheh

Como o ruendy (vulgo ruendaum aqui do forum) comprou um arazzo nova, juntamos com a minha reifor de 70a que tinha no porta malas, + megacapacitor de 25 farad (aleanz, kkkkkkkkkk, o meu nao ta com problema), e na frente tem uma moura de 65a + alternador de 90a, acho que nao ficou tao deficiente de bateria, pois foi ligado a 4 ohms.

Bom, da frente vem cabo de 35mm, dai ligamos as baterias e o megacapacitor com cabo de 35mm e do megacapacitor para o modulo com cabo duplo de 16mm, tanto para o positivo quanto par ao negativo.

No começo, dificuldade de regulagem do modulo aparente, led de clip acendia mto rapido, mesmo sem percebermos distorçao audivel, ficamos bravos, pois o led acendia mto rapido, conforme aumentavamos o ganho, mas foi melhorando conforme o som ficou ligado, provando que era problemas nos subs, ainda meio cabaços, conforme foram amaciando podiamos ir jogando mais potencia neles sem o led acender.

O modulo armou algumas vezes, quando aumentavamos o volume, nao sei se era falta de alimentaçao ou o que, mas isso foi mudando conforme foi tocando o som.

Caixa ja no porta malas:

dsc00928xo4.jpg

Olha a zona, heheheeheh

dsc00929kv4.jpg

Megacapacitor ligado = penteadera de puta

dsc00930um3.jpg

T4000, gostei mto do luz azul!!!

dsc00979pi5.jpg

Videos:

Bass I Love you, com volume baixo

Controle de cone????

Vidros e portas excursionando

Consideraçoes finais:

Bom, ao inicio, o set se mostrou ruim, fraco, mas conforme foi tocando foi melhorando e mto, nada como um falante amaciado, mtos sabem disso, foi dificil a regularem no começo, mas depois ficou mais facil, taramps ta de parabens, led de clip se mostrou mto eficiente, mesmo antes de notarmos alguma distorçao ele acendia, o controle de cone se mostrou mto bom, quase perfeito, o bicho é um cavalo, mesmo assim senti um pouco de falta de potencia, talvez se deva a serem subs novos, sem amaciar, daqui uns dias posso dizer isso, mas no geral, gostei mto, tanto do modulo quanto dos subs, subs sao mto fortes em spl, achei que eram mononota, pois antes só tinha testado com o boss, mas com o tara melhorou mto a qualidade som, ficou bem mehor para se ouvir musica, qualidade som mto boa, bem melhor do que a do boss, enfim, gostei mto do meu set, logo comprarei baterias novas para ficar em definitivo, mas realmente, mto bom, adorei, taramps realmente ta de parabens, outra coisa, essa historia de ser fraco em subgraves, nao achei isso, liguei senoides em 20 hz, e toca forte pra ca*****, e dai pra cima tbm, curti mto, to mto feliz pela minha aquisiçao, nao fiquei com dó nem de um centavo, gostei mto, quero ver depois de tudo bem acertado e bem regulado, ai sim, heeheheehe

Como disse o ruendy, quero ver daqui uma semana, heheheheehhe

Quem duvidar ou tiver alguma duvida, o sistema ainda está em meu carro, menos a arazzo que é do ruendy, se alguem quiser comparar algum modulo, estou a disposiçao, duvidas, responderei todas assim que puder, logo o ruendy passa por aqui e deixa tbm as impressoes dele, fomos totalmente imparciais no teste, descrevi o que vi e ouvi, nao fiquei puxando a brasa pro assado de ninguem.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

teste primeira de luxo, e sobre o led clip acender rapido, foi por causa do amaciamento msm, já aconteceu comigo!

agora me passa as especificacoes de tu caixa ai?

e pq preferiu a selada inves da dutadaa

abraço

Postado em

E o amplf..parece mandar um grave bem incorporado!

éo sub e bem pesadinho 88db me parece não.

muito bom o teste ,fazendo que todos tire suas duvida vendo

porque tem muitos teste porai que só blablabla (letras)

Postado em
teste primeira de luxo, e sobre o led clip acender rapido, foi por causa do amaciamento msm, já aconteceu comigo!

agora me passa as especificacoes de tu caixa ai?

e pq preferiu a selada inves da dutadaa

abraço

Opa, valew man, pois é, conforme deixavamos o som tocando e iamos mechendo nas regulagens, reparavamos que de pouco em pouco iamos tendo mais folga e podendo assim aumentar mais o ganho.

Preferi selada por pura questao de espaço, meu carro é sedã e com uma caixa de 48,5l por sub ja tem que tirar aquela peça que a fechadura do porta malas fecha pra colocar a caixa, isso sem os subs é claro, imagina na dutada, mas se eu trocar de carro provavelmente farei outra caixa, dutada é claro.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
nunca vi clipagem rápida por sub não amaciado hahaha !

pois é guto, pena tu nao tar aqui né, hahahhahhahahah

Intaum, realmente depois de um tempo tocando isso melhorou, e depois de boas fuçadas nas regulagens tbm.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

pareceu forte sim.. mas se fosse uma caixa dutada... com certeza vc iria ganhar muito mais SPL....

Parabens pelo som.. muito bom mesmo...

Postado em
pareceu forte sim.. mas se fosse uma caixa dutada... com certeza vc iria ganhar muito mais SPL....

Po cara

falar de controle de cone em selada é complicado.Se você tivesse outro amp pra comparar seria bom.

Postado em
pois é guto, pena tu nao tar aqui né, hahahhahhahahah

Intaum, realmente depois de um tempo tocando isso melhorou, e depois de boas fuçadas nas regulagens tbm.

Abraços

By Joeyzaum

hehehe se tivesse ae ia ser engraçado , vc ia falar :

- POR FAVOR PÁRA MEUUUU , vai queima tudo po*** !

hehehe

Mas falando sério ... Isso déve ser o mesmo problema do SD1000 que tá/tava comigo ... Precisava de uma voltagem certa pra o pré trabalhar direito ! Ai vc consegui fazer o modulo tocar direitinhu !

Deixa eu advinhar ...

Vc teve que deixar o ganho mais ou menos em 50% e o player mandando uns 70% da voltagem que ele pode liberar ???

acredito que déve ter acontecido isso !

Normal , demora pra vc acertar , mas quando acerta fica show =)

Postado em
achei que eram mononota, pois antes só tinha testado com o boss, mas com o tara melhorou mto a qualidade som, ficou bem mehor para se ouvir musica, qualidade som mto boa, bem melhor do que a do boss

assim você me desanima auihaiuaiuahaiuhaih

se já quase deforma o carro em selada, só imagino em dutada então uahaiuhaiuhaiu

esses kickers leva oque em consideração para medir as polegadas?

o tamanho dos lados ou a distância entre os cantos opostos?

Postado em

Po cara

falar de controle de cone em selada é complicado.Se você tivesse outro amp pra comparar seria bom.

Ja comparei com o boss, realmente a coisa muda mto, tanto em controle quanto qualidade de som, mesmo que seja dificil de mtos acreditarem.

Com o boss empurrando os subs, senti uma diferença desgraçada de musicalidade com relaçao aos meus fosgate, mas o com taramps melhorou mto, mto mesmo, mas a cargo de curiosidade, a hora que sobrar um tempinho vou ligar meus ex fosgate no taramps pra ver como fica esse lance de controle de cone e musicalidade, vendi eles pra um amigo meu mas ele ainda nao pegou, estao aqui em casa.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
rapaz, apaxonei nesse Mega Capacitor..

que coisa linda, não baxa nem pra 12v..

Me da um Mega Cap desses de natal? :rolleyes::rolleyes:

kkkkkkk, vem aqui buscar um, hehehehehe

Rapaiz, mesmo com pouca bateria o maximo que vi ele baixar foi a 13,75 volts, ele mantem uma voltagem mto fera no sistema, tbm gostei mto, só quero ver a hora que eu comprar mais uma ou duas baterias e deixar a criança bem alimentada, ai sim o pau vai torar de verdade, vou ver ainda como ficam as coisas, ou vou comprar logo uma moura de 150a ou duas arazzos igual a que usamos no teste.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
sobre o led clip acender rapido, foi por causa do amaciamento msm, já aconteceu comigo!

Rapaz, até onde sei o Led de Clip não indica distorção mecânica do subwoofer, e sim, apenas quando o amp está mandando sinal clipado, então não faz sentido esse negócio de clipar por causa de amaciar.

Joey, parabéns pelo som, eu sei o que uma dupla desses faz dentro do carro hehehehe.

Abraços.

Postado em
sobre o led clip acender rapido, foi por causa do amaciamento msm, já aconteceu comigo!

Rapaz, até onde sei o Led de Clip não indica distorção mecânica do subwoofer, e sim, apenas quando o amp está mandando sinal clipado, então não faz sentido esse negócio de clipar por causa de amaciar.

Joey, parabéns pelo som, eu sei o que uma dupla desses faz dentro do carro hehehehe.

Abraços.

Opa, obrigado pelos elogios, a parada é bruta mesmo.

Até entaum tbm achava que era assim que funcionava o led, mas depois de um tempo tocando melhorou bastante a parada, achei bem estranho tbm, levando em consideraçao que eu nao tenho experiencia nessas paradas, o ruendy manja bem mais que eu, mas tbm nunca tinha mechido em um ampli com led de clip, talvez seja falta de acertos mesmo, quando eu instalar tudo definitivo e com boa alimentaçao vamos ver como vai ficar, mas que ja ficou bom ficou, heheheh

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
quando eu instalar tudo definitivo e com boa alimentaçao vamos ver como vai ficar, mas que ja ficou bom ficou, heheheh

Hehehehe.... daqui semana vc já poderá caçar parafuso pelo carro !!!

[-]OpO

Postado em

Esse capacitor é um monstro!hehe muito interessante! por curiosidade: onde se consegue uma criança dessas e qual a de$pe$a? gostei dos vídeos!

Postado em
Esse capacitor é um monstro!hehe muito interessante! por curiosidade: onde se consegue uma criança dessas e qual a de$pe$a? gostei dos vídeos!

Esse capacitor vc encontra no centro de pyramid, no py, custa 150 dolares, algo em torno de 320 reais, e realmente é mto bom.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

O Joey, desculpa não ter ido. Saí do trabalho já era passado da uma da tarde, e quero ir pra aí e trocar o meu capacitor, aí não daria tempo, fora q teria q ir sozinho...foi mal. Pelo q ví aí o meu MC tá com problema meeesmo, nem chegou a acender os leds...e a tensão fica na casa dos 12v mesmo, coloquei bass test só pra ver como ele se comportava, não baixava de 12v, mas dava uma quedinha nos picos...comportamento bem diferente do teu...

Abração, e viu, compra logo uma Weekend pra por essas crianças, agora a família tá maior...hehehe.

Alexandre.

Postado em
O Joey, desculpa não ter ido. Saí do trabalho já era passado da uma da tarde, e quero ir pra aí e trocar o meu capacitor, aí não daria tempo, fora q teria q ir sozinho...foi mal. Pelo q ví aí o meu MC tá com problema meeesmo, nem chegou a acender os leds...e a tensão fica na casa dos 12v mesmo, coloquei bass test só pra ver como ele se comportava, não baixava de 12v, mas dava uma quedinha nos picos...comportamento bem diferente do teu...

Abração, e viu, compra logo uma Weekend pra por essas crianças, agora a família tá maior...hehehe.

Alexandre.

Vc carregou o MC antes de usá-lo?

Postado em
O Joey, desculpa não ter ido. Saí do trabalho já era passado da uma da tarde, e quero ir pra aí e trocar o meu capacitor, aí não daria tempo, fora q teria q ir sozinho...foi mal. Pelo q ví aí o  meu MC tá com problema meeesmo, nem chegou a acender os leds...e a tensão fica na casa dos 12v mesmo, coloquei bass test só pra ver como ele se comportava, não baixava de 12v, mas dava uma quedinha nos picos...comportamento bem diferente do teu...

Alexandre.

Vc carregou o MC antes de usá-lo?

Opa, certeza, nesse link tem mais detalhado o processo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86863

Joey, me surgiu uma dúvida agora...esse teu Mc tem remote??? num lembro de ter visto no meu... :pirou:

vlw,

Alexandre.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...