Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bravoxINSIDE

Som Interno Com 4 Bomber New Edge

Recommended Posts

seguinte, to com 2 pares de pentaxiais bomber new edge de 300W rms(4 ohms) e um sub bicho papão evolution de 650W.

*os 2 pares de 6x9" seriam tocados por um BOSS CH800( 4 canaisx150W rms em 4 ohms)

*o BP evolution por um H buster 2100

Ouvi falar que esse kit ficaria muito agudo, em relação aos graves, seriam 600W dos pentaxiais e 640W do Sub, mas teria boa qualidade...

´

fica "agudera" ou vai ficar legal assim?alguem já testou?

valeuu aew galerah pela força grande abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ficá agudera mesmo. mas a gravera do sub deve dar uma compensada, daí vai ter qualidade!!! Só faltou os médios, mas aí pode ver umas cornetas pra equilibrar

Falowss

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vai ficá agudera mesmo. mas a gravera do sub deve dar uma compensada, daí vai ter qualidade!!! Só faltou os médios, mas aí pode ver umas cornetas pra equilibrar

Falowss

auhauhauahuhuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Falowss

huahuahuahua o-o- Aloprou mesmo... só faltou dizer q é p/por as cornetas em peitos no painel! [^]

Pô... passa p/o geral ... dizer q c/pentaxiais fica bom, só pode ser coisa de "estaladô" :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

BravoxINSIDE, observe sempre a finalidade do fórum em que vc cria um novo tópico, para não criá-lo no lugar errado.

Movido para o GERAL.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esses 69 da bomber sao uma xiadera soh... pra compensa soh usando cornetas uhadsihdadusahds

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera... quanto zuação com o camarada... vai ver ele eh vendedor de pamonha e tah precisando desse som!!!

pamonhaaaaaaaa.... pamonhaaaaaaa... pamonhaaaaaa!!! tem que ter agudo pra vizinhança inteira ouvir, se naum ele naum vai vender as pamonhas!!

agora falando serio bravoxINSIDE, reveja esse seu projeto... dah arrepio na galera soh de pensar nesse ovo mexido... com uma coisa dessas vc acaba jogando um dinherão fora... se for mesmo continuar com isso, depois te do o endereço de uma lixeira aqui perto de casa pra vc joga um pouco de dinheiro por aqui!!

estuda mais um pouco ai e conheça bem a fundo o seu projeto antes de sair por ai montando e achando que potencia, axiais e nomes como "BICHO PAPAO EVOLUTION TUNING SUPER TRANSFORMER POWER RANGER POKEMOM" são a unica coisa que interessa num sistema... ok?!

de uma estudada primeiro que depois estaremos ai pra ajudar nas duvidas!!

EDIT: a busca do forum e o site www.autosom.net tem otimos artigos, apostilas e comentarios pra vc começar bem!!

Compartilhar este post

Link para o post
poxa galera... quanto zuação com o camarada... vai ver ele eh vendedor de pamonha e tah precisando desse som!!!

pamonhaaaaaaaa.... pamonhaaaaaaa... pamonhaaaaaa!!! tem que ter agudo pra vizinhança inteira ouvir, se naum ele naum vai vender as pamonhas!!

agora falando serio bravoxINSIDE, reveja esse seu projeto... dah arrepio na galera soh de pensar nesse ovo mexido... com uma coisa dessas vc acaba jogando um dinherão fora... se for mesmo continuar com isso, depois te do o endereço de uma lixeira aqui perto de casa pra vc joga um pouco de dinheiro por aqui!!

estuda mais um pouco ai e conheça bem a fundo o seu projeto antes de sair por ai montando e achando que potencia, axiais e nomes como "BICHO PAPAO EVOLUTION TUNING SUPER TRANSFORMER POWER RANGER POKEMOM" são a unica coisa que interessa num sistema... ok?!

de uma estudada primeiro que depois estaremos ai pra ajudar nas duvidas!!

EDIT: a busca do forum e o site www.autosom.net tem otimos artigos, apostilas e comentarios pra vc começar bem!!

na verdade eu ganhei esses auto falantes e esse sub.

então o que me sugerem colocar a mais ai no que eu descrevi?

algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

caracaa... agora se me pegou... que presente de grego!!!

sei lah!! eu acho que eu enrolaria um tempo pra montar, diria que naum tenho dinheiro pra montar e venderia tudo... ai depois de um tempo eu comprava umas coisas melhores!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. pega os pentaxiais.. e corta com um alicate o fio dos tw dele.. pra q funcione apenas os mids (o falante 6x9). Chiadeira resolvida, compra um Tw NeoTI da NAR ou algum da Bravox.. se a grana permitir, um par de "3/4 tw1" da selenium seria perfeito!

Pra alimentar isso, tenta o HBM2200 que tem um pouco mais de força q o 2100.. mas se a $$ num der, deixa ele mesmo! E pra 'voz', coloca algo menos 'gringo'.. quem sabe um Audiobank KA4100 ou Hurricane/stetsom com 4 canais de usn 100wrms cada!

E pra frente? Ou pretendes usar os 6x9 apenas?? Eu aconselharia uns pezinhos na frente com um kit duas vias... se usasse dessa maneira, compensaria a deficiencia do 'hexaaxial' :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é tão ruim assim o tweeter do NEW EDGE?

eletronica itaipu não precisa posta nada seu bosta, se não tem nada de inteligente a acrescentar fica na tua, mala...

nossa que cara engraçadooo hahahahaha bem como o das corneta la em cima...palhaço, deve ta instalando som no fundo do quintal de casa e se achando o entendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Q presente, heim! :blink:

Da próxima vez, se conseguir ganhar só a grana fica mais fácil o-o- Daí, vc vem aqui no fórum e pergunta o q comprar!

Vc disse q ganhou o sub e os falantes, então, vc ainda ñ comprou o amp, né! Se ñ comprou, já dá p/começar por aí.

Quanto terá de verba? ($$$$$)

Compartilhar este post

Link para o post

Dá p/vender alguma coisa?

Ou só pode usar o q vc tem?

Tem algum $ p/investir?

Compartilhar este post

Link para o post
sim tenho $$ para investir, mas gostaria de usar isso que já tenho, pois não tenho nem como sair vendendo...

Quanto? ($)

Compartilhar este post

Link para o post
até R$ 2.000...mais que isso não....

Mas tem o player? Se já tiver.. dá pra montar um som DUCA!! Agora, se não tem o player.. dá pra fazer algo decente sim!

Pretendes apenas som interno??? Vai ocupar toda a mala? Tem disponibilidade de colocar 'pezinhos'? (aquelas caixinhas de fibra q ficam nos pés do motorista). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO O PLAYER SIM CARA É UM PIONEER DA linha premier, tem 3 saídas RCA com controle do sub,

mas quanto aos pézinhos não sei dai ,não entendo como funciona. Quero instalar num Gol G4, mas posso utilizar toda a mala sim

Compartilhar este post

Link para o post

eletronica itaipu não precisa posta nada seu bosta, se não tem nada de inteligente a acrescentar fica na tua, mala...

nossa que cara engraçadooo hahahahaha bem como o das corneta la em cima...palhaço, deve ta instalando som no fundo do quintal de casa e se achando o entendido...

E não é que vc acertou! Eu estou instalando mesmo no fundo do quintal de casa. Na verdade da casa de um amigo. Veja o topico da instalação do meu som :legal:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84249

Quanto ao meu comentário lá em cima, achei que cornetas seriam o mais apropriado mesmo, pois a sua via de médio estava muito comprometida com esse monte de 6x9 e quadraxiais.

Como ja falaram acima, o ideal é vender tudo e estudar MUITO o site www.autosom.net depois ficaremos satisfeitos em ajudar nas duvidas que restam.

Compartilhar este post

Link para o post
até R$ 2.000...mais que isso não....

Pô! c/R$2k na mão, eu ñ usaria nada disso aí q vc tem. Daria p/montar um som bem melhor c/essa grana. Compra um kit 2 vias de uns R$500, um sub (+/-400) e um amp (+/-800).

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que cara engraçadooo hahahahaha bem como o das corneta la em cima...palhaço, deve ta  instalando som no fundo do quintal de casa e se achando o entendido...

E não é que vc acertou! Eu estou instalando mesmo no fundo do quintal de casa. Na verdade da casa de um amigo. Veja o topico da instalação do meu som :legal:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84249

Quanto ao meu comentário lá em cima, achei que cornetas seriam o mais apropriado mesmo, pois a sua via de médio estava muito comprometida com esse monte de 6x9 e quadraxiais.

Como ja falaram acima, o ideal é vender tudo e estudar MUITO o site www.autosom.net depois ficaremos satisfeitos em ajudar nas duvidas que restam.

A humildade esta passando longe daqui deste fórum...

Moramos em um pais de diferença social enorme. e tem nego que não se toca..

Se o cara tem disponível equipamento de baixo custo ótimo pra ele, sem duvidas ele vai se satisfazer com que tem..

Agora se ele tivesse grana pra compra uns Kits de Mil reais, sub da JL ninguém falaria nada !

----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora meu comentário sobre o som..

Montei um papudo para um amigo em um H-Buster desses e ficou um grave muito bacana, batidão de se ouvir de longe...

, Spl forte é claro que tem coisas melhores e tb piores..

Agora pra aproveitar os 6X9 faz um tampão e deixa-os de reserva para o churrasco..

na frente mete um 2vias tem uns bravox bons que não passam de 250 reais.

e arruma um outro amplificador para os duas vias

Por exe.:

Um Power One liga o kit os canais dianteiros e na Bridge liga um Par de woofer selenium PW3 de 8' em uma caixinha de 20 Litros na malas ! ai seu som vai ficar melhor a acredito que vai gastar menos do que os 2mil que pretende..

Só não esqueça de trocar a bateria pq vai ficar com 3 módulos..

Compartilhar este post

Link para o post

Linares,

Você pegou o bonde andando...

Este tópico iniciou no hi-fi, e foi o primeiro post do user criador do mesmo. Ele não se deu o trabalho de LER antes sobre o que se tratava aquele sub-fórum, ou qualquer coisa relacionada ao fórum. Eu imaginei, pelo som que ele apresentou, que a idéia era ter um trio elétrico (basta ler o que ele escreveu no começo) e dei minha opinião.

Agora, se o objetivo fosse um som barato e equilibrado, com uns 30 minutos de leitura o user já saberia naturalmente o caminho a seguir, mas mesmo assim ele não o fez. Coube aos outros foristas indicar suas opiniões, agradando ou não... todos têm direito.

E com 2000 reais dá pra fazer chover com som automotivo, basta ter experiência (que se adquire no fórum) boa instalação e boa vontade. Mas em 15 minutos, e com 1 post no fórum, e ainda com preconceitos... vai ser muito difícil viu..

Compartilhar este post

Link para o post
Linares,

Você pegou o bonde andando...

Este tópico iniciou no hi-fi, e foi o primeiro post do user criador do mesmo. Ele não se deu o trabalho de LER antes sobre o que se tratava aquele sub-fórum, ou qualquer coisa relacionada ao fórum. Eu imaginei, pelo som que ele apresentou, que a idéia era ter um trio elétrico (basta ler o que ele escreveu no começo) e dei minha opinião.

Agora, se o objetivo fosse um som barato e equilibrado, com uns 30 minutos de leitura o user já saberia naturalmente o caminho a seguir, mas mesmo assim ele não o fez. Coube aos outros foristas indicar suas opiniões, agradando ou não... todos têm direito.

E com 2000 reais dá pra fazer chover com som automotivo, basta ter experiência (que se adquire no fórum) boa instalação e boa vontade. Mas em 15 minutos, e com 1 post no fórum, e ainda com preconceitos... vai ser muito difícil viu..

Realmente o topico foi criado em lugar errado mais talves por inexperiencia..

Para isso existem os moderadores.. (acho que para orientar este tipo de coisa)

oq deveria ter acontecido que concordo com vc é navegar no forum antes de postar!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...