Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

Mudando Projeto Obrigado Pessoal!

Recommended Posts

Postado em

Muito bom dia para todos.

Como sabem, comprei meu Corolla e ja ate instalei um somzinho fudido nele. Mas logo irei melhora-lo.

Ja comprei os dois UXP de 12, as 6 D250X e os 2 STB300.(acho q vou comprar outro supertweeter).

Para esse projeto, vou utilizar um T1000 para os 2 UXP e nao sei qual modulo devo usar para as malditas cornetas e stweeters.

Pensei num B52 1400wrms...mas pelo q sei ele nao manda nem 800rms em 12,6v..

Pensei num outro taramps...mas nao sei se ele pode ser usado para tocar medio e agudo.

Outra coisa que me faz repensar no segundo taramps seria o preço neh. Por ser AGUDO/MEDIO acredito eu que pode ser um outro amplificador mais barato.

Alguem pode me ajudar??

Muito obrigado

Postado em

cara seu sistema tah mto complicado olha so pq!!

Bravox uxp = qualidade

cornetas = nd de qualidade!!

portanto se quer um sistema de qualidade! tira as cornetas e supertweeter. vende

e compra um kit 2 vias e um 6x9 bravox ou pionner!!

um modulo hurricane 4.120 que fica bem loko seu som!!

ou se quiser trio!!

vende od uxp e compra woofer!!

tipo 2 selenium wpu que fica com um trio legal!!!

isso eh o que eu acho legal!!

Postado em

que salada de respostas.. tirar corneta e supertw pra colocar 2vias e 6x9? eu hein.. se ele ta com corneta e supertw certamente o som não é para dentro, portanto, 2vias e 6x9 somente fica dispensado (eu interpretei assim)..

mudar uxp para woofer? assim só atrapalha.. e ainda falar que fica muito louco o som? não para o intuito dele, que é para fora..

se voce quer trio, vai assim mesmo, só escolhe bem o modulo para as cornetas e tal.. o que eu vou ficar quieto, pq nao saco de modulo para corneta e tal.. na pesquisa vc encontrará muita coisa, com certeza..

uxp toca mt bem para dentro, e bem para fora..

p.s.: falei desta forma porque ele perguntou uma coisa.. dai vem um user e fala pejorativamente "pra que tanta corneta?" e o outro "tira as tw e as cornetas e coloca 6x9 e 2vias" que absurdo! assim não se tiram duvidas!

Postado em

mas se esse B52 mandar uns 800 rms ja não ta bom?

acredito que 6 drivers e 2 ST com 100 rms cada ja da pra ficar surdo!!

headroom em drivers não sei se é uma boa idéia

tem tambem aqueles paraguayos de sempre, RS power one e boss ch1000, acho que já ficariam bons

tu deve gosta duma gritaria ein iuaiuhiuiauhaiuha

Postado em
que salada de respostas.. tirar corneta e supertw pra colocar 2vias e 6x9? eu hein.. se ele ta com corneta e supertw certamente o som não é para dentro, portanto, 2vias e 6x9 somente fica dispensado (eu interpretei assim)..

mudar uxp para woofer? assim só atrapalha.. e ainda falar que fica muito louco o som? não para o intuito dele, que é para fora..

se voce quer trio, vai assim mesmo, só escolhe bem o modulo para as cornetas e tal.. o que eu vou ficar quieto, pq nao saco de modulo para corneta e tal.. na pesquisa vc encontrará muita coisa, com certeza..

p.s.: falei desta forma porque ele perguntou uma coisa.. dai vem um user e fala pejorativamente "pra que tanta corneta?" e o outro "tira as tw e as cornetas e coloca 6x9 e 2vias" que absurdo! assim não se tiram duvidas!

Na boa cara o que dei foi uma dica de som com qualidade!!! interno.

e uma de trio som externo!!

po cara uxp naum eh sub para trio!!!

na boa eh um PECADO usar dois uxp para trio!!!

poe 2 selenium streetbass 15" ou 2 upgrade 15" que acho que eh mais cara de trio. :rolleyes:

gosto mto dos wpu no trio!!

^^

vc acha que uxp eh sub para trio??? :blink:

:pirou:

Postado em

antes de tudo obrigado pelo q vcs me falaram, cada um com sua opniao e pelo jeito a maioria nao gosta de UXP para trio..muito obrigado mesmo!

Mas eh o seguinte: eu consegui esses dois UXP muito barato...as cornetas DE GRAÇA...e eu realmente gosto de TRIO, mas gosto também de SPL..meio misturado como a maioria.

Meu amigo tem no golf dele 2 extreme com umas 12 cornetas...eu gosto muito do som dele..muito mesmo..antes ele tinha 2 destroyers + 2 tornados(eu acho)..mais umas 25 cornetas normais e 6 de tri

o...ae eu ja nao gostava...nao tinha banco no carro!!

eu ja vi os UXP tocando em trio...e apesar de nao serem os mais aptos para isso tocam muito bem!!gostei mt deles...e ja q os consegui de forma barata(nao precisei desembolsar nada..so troquei com umas coisas que tinha aqui em casa...e elas valiam + ou - 350 reais) vou coloca-los no carro

sobre as cornetas...acho q vai ficar nisso mesmo...vo montar o projeto..e se nao gostar eu tiro...sem problema algum.

alguem ae sabe qual modulo pra tocar as cornetas???

mas se esse B52 mandar uns 800 rms ja não ta bom?

se mandar esses 800rms ta bom sim..mas ele eh caro neh...queria um mais barato...

VALEU GALERA E CONTINUEM FALANDO O Q VCS ACHAM...EH MUITO IMPORTANTE PARA O MEU APRENDIZADO!!!

Postado em

po kra...aqui agente diferencia...acredito eu q sao drivers normais mas que sao bem mais potentes...acho eu....a CORNETA do driver de trio eh de ferro até...nao sei qual eh o modelo dela nao...so sei q pesa pra kralho...

Postado em
farol redondo???ele tem o vidro retangular...mas tem uma bolinha no meio...

eh isso?

É que tem uma versão que tem farol redondo... é feio que nem o cão, mas eu queria saber o ano... volta e meia vejo um na rua.

Postado em

Na boa cara o que dei foi uma dica de som com qualidade!!! interno.

e uma de trio som externo!!

po cara uxp naum eh sub para trio!!!

na boa eh um PECADO usar dois uxp para trio!!!

poe 2 selenium streetbass 15" ou 2 upgrade 15" que acho que eh mais cara de trio. :rolleyes:

gosto mto dos wpu no trio!!

^^

vc acha que uxp eh sub para trio??? :blink:

:pirou:

dependendo da caixa, fica bom sim, como já vi.. inclusive isto foi citado.. trio por trio, coloca snake logo..

mas certamente "portanto se quer um sistema de qualidade! tira as cornetas e supertweeter. vende

e compra um kit 2 vias e um 6x9 bravox ou pionner!!

um modulo hurricane 4.120 que fica bem loko seu som!!", tirar corneta e tal que ele falou, colocar 2vias e 6x9, realmente não se encaixa com trio.. rsrs... o-o-

Postado em

pessoal..to pensando em diminuir a quantidade de drivers...pq vai ficar caro de mais comprar um modulo de 800rms para medio e agudo...

vo voltar para so umas 2...mais uns 2 stw..to pensando ainda...mas vo resolver isso so depois q comprar meu T1000!!!!

mas se alguem souber um modulo bom pra tocar os 6 drivers + os 2 stw..me falem ae..to precisando de pesquisar!!!

abracos

olhei esse daqui...na minha cidade...ele toca melhor do q um hurricane sera??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58592716-_JM

Postado em

Cara... sugestão!

2UXP+T1000

2 Keybass 10" midbass 200RMS (custa 59 reais na leosound)

2 D210Ti (139 cada na leosound)

os drivers e MB ligados num HA4120 ou num KA 4100

tá ai um triozinho FILÉ! MTA QUALIDADE, anima um churrasco fácil com ele, naum vai abafar mta gente, mas gastando isso, é dificil abafar! só se tacar um monte de corneta lafaiete nuns booster! aueuahuaehue

Postado em

AHHH...

esse seria um trio com proposta pra um som misto, nesse caso colocaria um Kit cs50b num pesinho na frente e colocaria uma chave pra desligar o amp dos medio-agudos! esse kitzinho poderia ser alimentado por um 4.6 usado!

um som interno + trio eficiente e com certeza agradaria mto!

Postado em

me amarrei nessa ideia dos keybass...eles tocariam o MÉDIO neh?!

so nao entendi esses dois drives...eles tocariam medio tb nao?!?!ou agudo mesmo?!

to pensando nessa ideia ae, uma boa!

abraco e vlw ae

obs: o fo** eh q eu vo gastar mais dinheiro!!!to pensando em deixar so com as duas d250x + os 2 stw q eu ja tenho(as outras 4d250x sao emprestadas)...comprar um HA4.120 e pronto...acabou o medio e agudo....so comprar o T1000 e ser feliz!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...