Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Carro Velho, Sempre Tem Algo Pra Fazer

Recommended Posts

Postado em
Eric... aproveita q desmontou, caso não faça chaparia por agora, tapa todos esses buracos próximos ao painel q dão acesso ao cofre e naquela parte de entrada de ar (calha). To vendo um ali perto do pé do caro. Em dia de chuva isso da uma dor de kbç...

Se entrar Agua dentro do carro, vai ficar um cheiro de GOIABA com MIJO de gato....

Vc sabe o q eu to falando....

hauaha

PS: Ela num tá mais no predio? Só pq eu ia dar umas bandas????

Postado em

Poh vendo esse tópico me deu coragem pra iniciar o projeto One Four Seven!!!

Tah pior que a paratosa,mas um dia eu chego lah!!!Sempre acompanhado de uma breja esses tranpos eh claro rsrsrssrs

Postado em

meu pai adora quando ve eu comprando o carro novo. Sabe que a garagem vai ficar lá uma semana com um carro desmontado sem poder tirar do lugar! hahaha

O corcel inclusive chegou a ficar dois dias no cavalete. Minha mae ficou puta que nao dava pra lavar a garagem

Mas man, nada melhor que desmontar TUDO, limpar TUDO, cada cantinho que vc sabe que nunca vai aparecer... muda o aspecto do carro. o cheiro do carro muda, vc sente que está em um local limpo e bem cuidado, sabe os "bastidores" do carro. Não tem coisa melhor.

Vai na fé que jaja ta montado de volta! Belo trampo...

Postado em
Tio, aproveita, antes de montar, já tira tudo dela, bancos, carpetes, e da um banho nela por dentro ... dai vc já da uma olhada como esta a lataria por dentro .. no meu eu fiz isso a uns tempo atras.

Tirei carpete e lavei tudo por dentro ... ficou filé :)

Depois vem montando tudo ...

Boa! Já que tá na lida mesmo, já da uma geral em tudo hehe! :legal:

Exato, já manda uma agua com detergente dentro dela, deixa de molho e já era :)

Depois vc esquece, vai ter a certeza que ta limpinha.

Abraço

Postado em

mto bom fazer isso..

meu carro por dentro eh um brinco! presciso somente arrancar os difusores de ar... uhm... hj eh sabado.. :D acho q jah jah vou lah

eh isso ae velho.. cuida mesmo, mto bom ter um carro bem tratado.. pra montar nao eh tao dificil quanto parece

Postado em

Amigo, vc tem um saco de oito bolas, hauhauhauhahauhauahauh

Desmontar até chega ser legal, mais qdo chega a hora de montar e começa dar td errado aiaiaia começa da voltade de quebrar td hahahaha

Queria ter essa paciêcia, boa sorte na re-montagem ficou show !!! :legal:

Postado em
Tio, aproveita, antes de montar, já tira tudo dela, bancos, carpetes, e da um banho nela por dentro ... dai vc já da uma olhada como esta a lataria por dentro .. no meu eu fiz isso a uns tempo atras.

soh atrapalhando um poco o topico...

como vc fez pra por o carpete de volta??

digo, ali nas laterais... nas portas....

o meu ja veio meio solto qdo comprei e qdo ergui para passar a fiacao do som, ae q kbo d fude com td... fica td solto ali....

como ele vai preso ali??

parece q eh costurado, algo assim!!

abcs

Postado em

soh atrapalhando um poco o topico...

como vc fez pra por o carpete de volta??

digo, ali nas laterais... nas portas....

o meu ja veio meio solto qdo comprei e qdo ergui para passar a fiacao do som, ae q kbo d fude com td... fica td solto ali....

como ele vai preso ali??

parece q eh costurado, algo assim!!

abcs

Ta ligado as borrachas da porta ??? Então o carpete ali perto tem um pedaço mais fino para vc por ali e segurar com a borracha. Deu pra intender ?

Postado em

Ki loko... só precisa de coragem heim... Agora o Eric tá se divertindo nos finais de semana hauahuiahuiahuiahuia

Postado em

Há 2 anos atrás eu desmontei meu carro inteiro pra lavar... o carpete tava fedendo a cachorro molhado, então aproveitei que ia tirá-lo pra dar AQUELA geral.

Depois de 2 anos ainda tem uns acabamentos jogados no porta-malas, que eu nunca coloquei de volta... :vts

Postado em

continuando

então, passei sexta e sábado resolvendo uns lances da faku então o quadrado ficou de lado, só ontem domingão que arrumei algumas coisas da parte elétrica, ( + duas lâmpadas internas voltaram a funfar !!!...ahuauhuah), tirei mais alguns lixos escondidos por baixo do carpete tb, fiz algumas cotações de peças, coloquei as aro 13 novamente e pintei duas calotinhas que estava com massa plástica, mas o ideal é trocar-las.....tava amassadas e iss não tem como esconder.

no final de quinta feira o painel ficou semi- montado (alma de ferro, mostradores, e mini painel abaixo dos mostradores), tem um acabamento superior do painel q tá rachado devido ao tempo, estou pensando como resutaurar ainda, posto fotos mais tarde pra galera entender.

parati0020ue9.jpg

e aqui o estado da calotinha, muito zuada...ficou menos pEor pintada de prata

parati0021ic8.jpg

Outra coisa esse painel é metal??? achei que fosse plástico .....

o painel, tem duas partes (não sabia q era assim tb),

tem essa alma de ferro e uma capa que vai por cima pra dar o acabamento que é parafusado, da mesma forma q acontece nos Passat antigo, a da Parati rachou, vou postar fotos hj a noite.

Garage day weekend D.Y. >>> detected :P

Paratosa tá é show hem tio?!

Eric... aproveita q desmontou, caso não faça chaparia por agora, tapa todos esses buracos próximos ao painel q dão acesso ao cofre e naquela parte de entrada de ar (calha). To vendo um ali perto do pé do caro. Em dia de chuva isso da uma dor de kbç...

Vai postando ai todo o processo tio. :legal:

Abraço

cara, preciso fazer isso realmente, tem varias "entradas de ar"...ahuauhhuah

do jeito q está o carro agora, se chover...vai alagar a parati por dentro.

Deixa desmontado... alivia o lastro!!! hahahahaha

Que coragem e saco hein!! Mas depois q termina, vale a pena!

pode ter certeza, q tirei muito lixo e lastro q não voltará mais pro carro.....

Postado em

Desvirtuando um pouco do tópico do tiu, mas como é o mesmo titulo vou usa-lo.

Andando de manco hj, a luz do painel começou a pisca. :blink: Já deu aquele frio na barriga, e como eu troquei ontem o sensor do oléo do motor, ou pode ser a bomba que não ta dando mais conta do serviço (Coitada, ainda é original), ou o painel que pode estar com curto (Mais provavél, pois quando se da luz alta a luz do oléo acende um pouco).

Dai peguei o dia hoje para tirar o painel, e como eu vi que tava uma bagunça disgraçada de fio, resolvi da um organizada.

Não manjo de eletrica nem de V.E e nem de trava eletrica, e meu manco tem essas coisas, então ele não ficou melhor organizado pois fique com medo de fica tirando fios e depois não saber em qual fio estava.

Saquem só:

ANTES:

12-06-07_1551.jpg

12-06-07_1552.jpg

DEPOIS:

12-06-07_1717.jpg

12-06-07_1718.jpg

Postado em

Ow Eric, nos Chevette que costumam rachar o painel também, o que a galera faz normalmente é mandar recuperar fazendo uma cobertura em fibra por cima e depois pintando de novo.

Ou então forrar com espuma e revestir com couro (mas bem feitinho, com costura rebatida, e talz)...

Quando faz o revestimento em couro bem feito, fica show, da um ar requintado ao carrinho hehe... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...