Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QINi

Problema Com Instalador Burro.

Recommended Posts

Pessoal,

estou com problemas no som que acabei de instalar no meu carro.

Coloquei o seguinte:

- Kit Bravox CS50D

- Sub Bravox UXP 10D2

- Stetsom TH4120

Levei o carro para fazer a instalação do som e depois de terminado notei alguns problemas. Não sei q besteira que o instalador fez, que eu perdi a regulagem de esquerda/direita do som.

O instalador ainda falou que isso é por causa do meu som, um Pionner DEH-P4680MP, que não tem entrada pra Sub. Pelo oq eu vi o meu som tem 2 entradas RCA, uma Front e outra Rear. É isso mesmo ??? Não é possível que seja normal perder o estéreo por causa do meu rádio.

Achei também que o sub está batendo mto pouco quando o som está baixo, inclusive fazendo barulho como se estivesse com mal contato. Não estou conseguindo fazer tb a regulagem correta do som.

Peguei uma música que a introdução toca 1 riff de cada lado, e no carro só saiu na esquerda, na hora de tocar do lado direito eu ouvia o som vindo bem baixinho do sub.

Fiquei meio decepcionado com o resultado do som. Achei que com esses componentes o som ia ficar bem melhor.

O q o instalador pode ter feito de besteira ???

Vou levar o carro lá de novo no final de semana pra tentar arrumar essa bosta. Estou pensando seriamente em levar em outra loja, já que perdi totalmente a credibilidade no serviço do cara.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho q vc deveria levar em outra loja.

Se teu player tem 2 RCA, nao tem erro, 1 RCA fica no bridge do sub (canal 1/2) e o outro RCA nos 2 canais pros kits (canal 3/4).

Nao tem como tu perder sterreo assim, mto menos regulagem left/right, teu instalador deve ter feito alguma cagada.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação as regulagens, do lado dos kits deixa em FULL PASS, e o cross dos kits vao fazer o serviço depois, e do lado do Sub, bota em LOW PASS, com corte em aprox. 100hz.

No ganho, tem q ser de ouvido, aumenta o volume em 2/3 do maximo, vai aumentando o ganho, quando notar alguma distorção, vc abaixa um pouco o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ele deve ter puxado apenas um cabo rca até o amp e colocou 2 cabos Y, um para o canal direito e outro para o esquerdo, eee colocou um y para o sub, e o outro y para os mids, ficando assim o lado esquerdo para o sub e o lado direito para o kit, é só inverter os cabos, coloca um y para os canais L e o outro Y para os canais R, e resolvido. Isso é coisa normal de estalador.

Compartilhar este post

Link para o post

A burrice dos estaladores não parece ter limites...

É muita preguiça. Decepcionante.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi, depois a gente nao sabe pq o grande aumento dos Diys, uma vez fiz uma pergunta o orkut sobre o rack do modulo, um cara me chamou de mao de vaca, mas é nao ser mao de vaca, se for pra fazer um serviço meia boca, é melhor a gente mesmo fazer, e nao pagar pra fazer um serviço pior do que a gente.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Eh impressionante demais... numa rep que morei na epoca da facul, o som de um golzinho de um amigo meu tb tava assim.. na epoca tava começando a mexer com som e falei pra ele que tinha jeito. Ficou contente da vida quando voltou a ouvir as coisas com estéreo... hahah

estaladores são fogo....

Compartilhar este post

Link para o post

É, ele puxou um cabo RCA pro amplificador e usou dois cabos Y.

Mas eu n vi como foi feita a ligação.

O problema é voltar lá e falar com o cara e ele não entender ou falar q é assim mesmo, e eu ter q gastar mais $$ pra arrumar a cagada que ele fez.

Pqp ....

Compartilhar este post

Link para o post

-Olha não manju muito de som, mas já tive uma ligação muito parecida com essa, e o problema estava no aparelho que tinha apenas 1 par de rca e ( quando se tem apenas 1 par, 1 lado do estereo fica para frente e o outro lado para o sub), e na época só resolvi colocando um conversor p/ rca na saida de fio, pois eu usa um corzus 1004 e ai ficou tudo resolvido.

-E depois comprei um novo aparelho mas com 3 pares rca, mais isso foi quase 3 anos depois.

-Espero ter ti ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Provavelmente ele deve ter puxado apenas um cabo rca até o amp e colocou 2 cabos Y, um para o canal direito e outro para o esquerdo, eee colocou um y para o sub, e o outro y para os mids, ficando assim o lado esquerdo para o sub e o lado direito para o kit, é só inverter os cabos, coloca um y para os canais L e o outro Y para os canais R, e resolvido. Isso é coisa normal de estalador.

cagada típica de instalador, instalador não sabe o que é stereo, nunca ouviram falar que stereo é direita/esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é voltar lá e falar com o cara e ele não entender ou falar q é assim mesmo, e eu ter q gastar mais $$ pra arrumar a cagada que ele fez.

Pqp ....

Rapaz nem volte lá!

Crie vergonha na cara, coragem e meta a mão você mesmo, é só mudar uma par de cabos como eu disse lá em cima, é so puxar, não precisa de chave, parafusaderia, serrote, nada disso... não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp ....

Rapaz nem volte lá!

Crie vergonha na cara, coragem e meta a mão você mesmo, é só mudar uma par de cabos como eu disse lá em cima, é so puxar, não precisa de chave, parafusaderia, serrote, nada disso... não tem erro.

Concordo, não fique na mão dos caras, isso não é nada de outro mundo, vai postando as suvidas aqui que a gente vai ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp ....

Rapaz nem volte lá!

Concordo, não fique na mão dos caras, isso não é nada de outro mundo, vai postando as suvidas aqui que a gente vai ajudando.

Verdade,

Pra se livrar dos estaladores, nada que coragem pro DIY e uma boa ajuda da galera q manja aki no forum.

:legal::legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Por maior que tenha sido a cagada feita pelo seu amigo ESTALADOR, vc nao vai ter a opcao FADER msm, com um amplificador so fica impossivel utiliza-la, por causa q vc vai ligar uma bridge pro amp, e o resto do stereo [se forem 4 falantes] em outra, portanto quando mecher em uma delas ira mecher em todas..

ao sei explicar, mas veja c entendeu, eu tbm tva quase xingando ele quand depois parei pra pensar e me disseram isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria os RCA, e voltava na loja, colocava a ANTA dentro do carro, e mostrava pra ele o som funcionando DIREITO

sem contar q o jumento deve ter ligado o sub com uma bobina por canal, confere pra ver se o bridge está correto! se nos canais onde está ligado o SUB tiver usando só os 2 conectores das pontas tá correto o bridge, mas se tiver usando os quatro conectores ele ligou uma bobina em cada canal, ai vc não pode trocar os RCA, isso pode queimar o sub!, dai vc corrige o bridge (olha os artigos q explica certinho).

ESTALADO acho q não tem nem idéia do que é stereo, eles pensam q "o istériu" é os "som agudo", e o "monu" é "a batida do súbi"

outra coisa, estalado acha q sub é só pra "dar batida", ele não fazem a menor idéia de que o sub tá ali pra complementar a faixa completa de frequencias que os outros falantes não conseguem reproduzir propriamente!

já vi mto estalado colocar o corte sempre em 125Hz que "é pra num da batida nas 66" (sim, pq por aki kit duas vias nem sabem oq é, e triaxial de 6" é chamado de 66), ou de forma mais comum, "é pra num ir mta batida pras corneta".... e SIMMMM aki tambem dizem que "essa corneta bate demais!" se referindo ao som estridente estilo "tá tá tá" q corneta faz qdo tá distorcendo ou recebendo mta frequencia baixa (tipicamente com capacitores 100x100)

Compartilhar este post

Link para o post
Por maior que tenha sido a cagada feita pelo seu amigo ESTALADOR, vc nao vai ter a opcao FADER msm, com um amplificador so fica impossivel utiliza-la, por causa q vc vai ligar uma bridge pro amp, e o resto do stereo [se forem 4 falantes] em outra, portanto quando mecher em uma delas ira mecher em todas..

ao sei explicar, mas veja c entendeu, eu tbm tva quase xingando ele quand depois parei pra pensar e me disseram isso

FADER pode até ser, mas BALANCE ele TEM OBRIGATORIAMENTE que ter! o problema é q o som dele tá só com UM CANAL pros falantes da frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada hj pra tentar entender como foi feita a ligação.

Mas não entendi a sua explicação. Vc disse q ele ligou um Y para o canal direito e outro para o esquerdo, e pra trocar colocaria um Y para o canal L e outro para o R. Mas isso não é justamente esquerda e direita ? Não vai continuar a mesma coisa ? Ou falei besteira ?!? heheheh

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

seguem abaixo algumas fotos da ligação no amplificador:

dsc00395mi0.th.jpg

dsc00396ik9.th.jpg

dsc00397hs6.th.jpg

dsc00398bv9.th.jpg

dsc00399se1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que fiz curso no senai eu mesmo instalo meu som,pelo menos eu sei o que estou fazendo esses instaladores sao terriveis já tive momentos desagradaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que fiz curso no senai eu mesmo instalo meu som,pelo menos eu sei o que estou fazendo esses instaladores sao terriveis já tive momentos desagradaveis.

olhando as fotos já dá pra ver que tem mt coisa errada

cabo do negativo de bitola inferior a do positivo

ligação errada do bridge

enfim cara

a solução é passar mais um cabo rca e acertar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

DITO E FEITO

a solução é muito simples

seu ESTALADOR colocou dois cabos Y

o do canal direito ele botou pros subs

e dos esquerdo ele botou pros CSD

é só tirar o canal L dos subs e o canal R dos CSD

e colocar um no lugar do outro

tu vai precisar comprar mais um cabo pra fazer a extensão

pois o Y não alcança dos dois lados

provavelmente foi por isso que o estalador deixou assim

ou esse estalador é muito BURRO ou MENTIROSO! provavelmente os dois!

Compartilhar este post

Link para o post
DITO E FEITO

a solução é muito simples

seu ESTALADOR colocou dois cabos Y

o do canal direito ele botou pros subs

e dos esquerdo ele botou pros CSD

é só tirar o canal L dos subs e o canal R dos CSD

e colocar um no lugar do outro

tu vai precisar comprar mais um cabo pra fazer a extensão

pois o Y não alcança dos dois lados

provavelmente foi por isso que o estalador deixou assim

ou esse estalador é muito BURRO ou MENTIROSO! provavelmente os dois!

Hoogle

Poderia provisoriamente adequar os cabos Y e a bridge do sub, mas seria melhor passar mais um cabo rca e ligar os kits no front e o sub no rear.

Compartilhar este post

Link para o post

ligação errada do bridge

enfim cara

No meu caso que estou usando o Kit 2vias na frente e o Sub, o Kit não deveria estar ligado no FRONT e o Sub em Rear ?!?

Edit: lembrei como era o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

ligação errada do bridge

enfim cara

No meu caso que estou usando o Kit 2vias na frente e o Sub, o Kit não deveria estar ligado no FRONT e o Sub em Rear ?!?

Edit: lembrei como era o cabo.

Qini

Isso ae é coisa facil de se resolver

Vc é de onde?

talvez algum forista poderia ajuda-lo

Compartilhar este post

Link para o post
Hoogle

Poderia provisoriamente adequar os cabos Y e a bridge do sub, mas seria melhor passar mais um cabo rca e ligar os kits no front e o sub no rear.

hum...pra mim que o player só tinha um par de RCA

acabei me confundindo na leitura do tópico

mas, é isso mesmo

só botar mais um RCA pra ficar legal

e nunca mais voltar nesse estalador

ele fez 2 cagadas só nos RCA

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...