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ferabreu

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  1. A burrice dos estaladores não parece ter limites... É muita preguiça. Decepcionante.
  2. Esse é valente, eeheheheh!! (Mas vê se lava esse carro, rapaz!!!!)
  3. Meus dois centavos sobre RGC-59... É bom curvar o cabo próximo ao conector antes de fazer os cortes, encaixes e soldas. Quando o cabo é curvado, a parte interna (condutor de cobre + isolante + alumínio) "retesa". É, fica mais curta. E, é difícil, mas pode soltar do encaixe no conector. E, como os RCA Santo Ângelo são bastante compridos, é comum o cabo ter que ficar bastante curvado atrás do player pra ele caber no compartimento. Dobrando o cabo antes de fazer a montagem, o problema desaparece. O condutor poderá dobrar um pouquinho caso o cabo fique reto (porque vai "sobrar"), mas nada que interfira. Pra fazer o encaixe do condutor no conector, é uma boa cortá-lo mais comprido e dobrá-lo. Dessa forma, ele fica mais justo e firme no encaixe. Para máxima firmeza e contato direto, pode-se dobrá-lo três vezes, e compactar com um alicate. Olhando de frente, fica parecendo um triângulo. Encaixa certinho no conector, como um triângulo dentro de um círculo, e fica totalmente firme. Arrisco afirmar que, usando essas duas técnicas, e fixando bem as braçadeiras do conector no cabo, não é preciso soldar. Voltando ao assunto principal: onde pode ser encontrado esse módulo da Blau?
  4. Belos mids, hein? Cones de alumínio, ou é apenas acabamento? A suspensão ficou bem bacana tb! Mas o cross deve ser na base dos "eletroliticão" mesmo...já que foi dito que a idéia é um kit de baixo custo... Por que não dá pra ter baixo custo com capacitores de poliéster? Custam tão pouco a mais que os eletrólis...
  5. No meu caso, estou querendo aplicar potência a mais não no sub, mas nos mids e tweeters. Acho que vou maneirar nos tw e usar atenuadores. Pelo jeito, é o transdutor mais suscetível a queima por sobrealimentação.
  6. Valeu pessoal. Muito obrigado pelas respostas. SUPERCHARGER, qual era o módulo que usavas antes do Wharf? MarcosF: sim, estou atento a este detalhe. Eis aí mais um motivo que justifica a sobrealimentação: se, com menos volume no player, eu tenho mais som, provavelmente nunca precisarei chegar aos 2/3 de volume do player. FABAOBH: eu vi esse tópico e li o artigo. Postei um contraponto da Rockford Fosgate, mas ninguém comentou. Então, aqui vai o texto. Basicamente, diz que distorção geralmente não prejudica os falantes, que é muito mais comum do que se pensa, que a história de "corrente contínua" em caso de "clipping" (como um dos engenheiros do artigo do outro tópico explicou) não é verdadeira, e que sobrealimentação queima os transdutores sim. E agora?
  7. Digamos que um falante de 50W RMS (4 Ohm) é alimentado por um canal de 50W RMS (4 Ohm) de um amplificador e rende "X" de som (hipoteticamente falando, é apenas uma representação simples) com o volume do player a 50%. Digamos que a tensão na saída RCA do player seja de 4V, e o amplificador esteja com o ganho ajustado para 4V. Se o mesmo falante for ligado em uma bridge de 100W RMS, com todas as demais condições inalteradas, ele renderá "2X" de som? Ainda a 100W, se o volume no player for de 25%, demais condições inalteradas, o falante renderá "X"? Ainda a 100W, se o volume no player voltar a 50%, mas o ganho no amplificador for ajustado para 8V, o falante renderá "X"? As perguntas finais: para evitar que um falante sobrealimentado queime por excesso de potência aplicada, basta ajustar corretamente o ganho (ou, melhor ainda, deixar uma folga) e aumentar menos o volume? Em um sistema sobrealimentado teremos, com menos volume, a mesma intensidade sonora de um sistema subalimentado com mais volume no player? Gracias.
  8. Valeu a todos pelas respostas! Eu tava a fim de fazer uma selada por ser bem mais simples...e ocupar menos espaço. Mas vou me puxar e mandar fazer uma dutada mesmo. Vou usar um projeto do sepacheco, righetti. É uma caixa de pouco menos de 34l - um pouco menor para melhorar um pouco o tempo de resposta (não "embolar"). Só preciso colocar as dimensões no BassBox pra acertar o tamanho e mandar fazer. Mais uma vez, obrigado! Abraço.
  9. Pelo que vejo, os parâmetros do UXP indicam que ele é um sub melhor para caixas dutadas do que seladas... Mas tô achando muito complicado fazer uma caixa dutada para ele. É complicado acertar a posição do duto, e fazê-lo caber na caixa. E até fixá-lo parece difícil. Vejo os gráficos de caixas seladas nos simuladores e fico achando que deve ficar muito pior que uma caixa dutada. Por outro lado, é simples construir uma caixa selada, e ela é bem menor. Pergunto: alguém usa UXP em caixa selada para ouvir rock no dia-a-dia? Valeu.
  10. Pelo que me lembro, RFS = KMP. Não sei se é mudança de marca da empresa, ou algum tipo de compra/fusão...
  11. Tb apostei nos DIY, mas ainda não instalei...na semana que vem, espero... Só uns toques: usei os conectores Santo Ângelo niquelados (prateados). Um par de cabos foi montado e ficou firme. O outro já foi refeito 2 vezes (solda solta...)... Não sabia dessa de lixar o terminal de encaixe do condutor... Então, bolei um jeito de melhorar o contato direto do condutor com o conector não depender de solda pra manter o contato Como? Faz o seguinte: dobra a ponta do condutor duas vezes, fazendo uma espécie de "triângulo". 1. Pega a ponta e dobra pra trás; 2. pega a ponta dobrada, e dobra pra frente novamente, posicionando essa ponta ao lado da "ida" e da "volta" do condutor. É batata - olhando de frente, tu terás tipo 3 pontas - as duas da primeira dobra, mais a ponta restante da terceira dobra. Faz um bom aperto com um alicate pequeno, e introduz o "bago" no canal do conector. Tem que fazer força pra entrar. Mas usa a cabeça, tchê - se não entrar, aperta um pouco mais com o alicate, pro negócio ficar mais compacto e entrar no conector. Aperta só na parte de frente, pra entrar no túnel. O negócio fica tão perfeito que parece projetado pra isso - quando o bago entra, às vezes faz até "click" de encaixe. Depois é só soldar. Não vai ter vibração que prejudique o contato - que é realmente triplo, como um triângulo encaixado em uma circunferência. Sugiro, portanto, 3 procedimentos pra fazer "o cabo DIY perfeito": 1. lixar o túnel de entrada do conector de cobre (pra pegar solda, como indicado pelo Kleberlpa); 2. montar a ponta do condutor dessa forma "tripla-triangular" que expliquei; 3. soldar após o encaixe (boa sorte, é o mais chato de fazer...); 4. NÃO usar solda na garra da malha de blindagem, apenas apertar a malha sobre o cabo (sem ignorância) com o alicate; 5. (opcional) para reduzir a corrosão no cobre, pode-se passar esmalte de unha incolor após a solda. É batata, pega o vidrinho da mamãe (ou o teu, se for mulher...ou roscão...eheheh...) e deixa cair uma gota do negócio na área desejada; 5. usar termorretrátil pra cobrir tudo. Não esquece de medir e passar o termo pelo cabo ANTES de fazer as conexões, senão vai ter que desmontar tudo pra fazer isso... Abraço a todos, e boa sorte! PS.: eu ia editar, mas achei hilário...viram só como eu sei contar direitinho?

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