Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yakuza_renegade

Corsa Mtx Com 4 Subs 9515-04

Recommended Posts

quer doação d uma camera q capte até uns 10 hz???

 

:banghead

 

pelo q sei n inventaram ainda neh?? aqui na xirulandia ainda n vi...

 

duvido q n esteja descendo...

 

ah c eu pudesse ouvir...

 

leva p verem pessoalmente........

 

perfeito o projeto yazuka, impossivel n ter subgrave estupidos...

 

abração velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava eu aki pensando.. di novo... se a maq nao tem um bom FPS como será ver esse parabrisa ao vivo.... :pirou:

 

tem doido pra tudo mesmo.. onde já se viu colocar 4 subs dentro de um carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mermao eu com 4 sub desses... kero q se fo** os medios graves... na maior... to falado serio... e te digo... noa eh nem um poko enjoativo .... corsa do kra nao precisa nem mais de motor pra andar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só!

 

Esses MTX são ruim mesmo! Não descem, não sobem, não dão grave e nem médio grave, muito menos subgraves........

É por esse motivo que a gente usa esses subs por aqui, pra lixo mesmo!

Os melhoreszinhos ainda servem de suporte, mas a maioria só serve mesmo de latão de lixo! Eu falei pro Yakuza que esses subs não prestavam!

Já avisei, no próximo carro, vamos instalar só subs e mega woofers da Dalvox!

 

mtxlixo2nh4.jpg

 

 

corsamtxlixomw5.jpg

 

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

de boa, dei mta risada agora, se o noise nao ficar esperto ele vai perder o cargo de comediante do forum, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Opa, intaum vcs tem o apoio de mais um, eu to usando meus kickers como maquina de lavar e de centrifugar, pois falaram em outro post que eles nao servem pra escutar musica, dai rapidamente pensei em outra utilidade pra eles né.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, parabéns aos idealizadores deste projeto incrível. Realmente um projeto com nível para competições nos EUA.

 

A excursão do teto e parabrisas do corsa é algo inacreditável, nunca tinha vsto nada deste tipo.

 

Mas, o que o Bloom disse eu também tive uma impressão parecida, não sobre o sistema não ter subgrave (isso tem e muito), mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

 

Não usaria também Drivers e Super tweeters, com certeza 04 bons coaxiais ou kits 2 vias no lugar deles seriam muito melhor em estética e com uma qualidade incomparável. :legal:

 

Dá para passar as informações da caixa (Litros, dutos, forração, etc)? Achei estranho o único duto para cada T9, testei diversos tamanhos de dutos aqui até achar a configuração que considerei ideal para ele em dutada 2 dutos de 10x65cm O.O (hoje uso selada).

 

No mais novamente parabenizo o Yakuza pelo setup e o Rafael pelo excelente trabalho. :rever1:

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... gostei do projeto... pessoalmente, com quase trinta anos, não me vejo mais gastando grana com SPL... tenho muito medo de perder a audição... tem nego por aqui que já tem que gritar pra ouvir alguma coisa.. e isso porque passou um ou dois anos com 4 subs pioneers 306C no carro... imgaina com 4 de 15" desse naipe..

 

Contudo, acho muito filé um som desses... pra chamar a atenção (o ponto do SPL em si), ficou 10!!! Acredito que, com alguns dias de funcionamento, os subs tendem a amaciar e ficar mais fortes no subgrave... aconteceu com os meus papões (quando a Bomber ainda fazia subs bons)...

 

Conselho: procure um protetor auricular bom... surdez é irreversível... aos 40 anos, se continuar com esse som... tu não vai ouvir mais nada... acredite, saúde sempre em 1º lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Sobre a camera novamente, a frequencia de vibração eh bem maior nos subs do que no vidro e lataria do carro. Por isso que se percebe o carro vibrando numa boa e não os subs. Tenho certeza que todos que veem esses subs ao vivo se assustam...

 

E se alguem mais colocar pizzas em cima de uns MTX eu vou fazer uma campanha pra expulsão do forum!! :vts

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. seis tão viajando.. naquela parte da música não é 200hz não.. a frequencia faz meio que duas ondas no equalizador gráfico, onde uma desce absurdamente (na casa dos 20~35hz) e outra sobe pros médio graves.

 

No caso do vídeo, o sub passa a impressão de "acalmar" o movimento do cone nesse momento (quase parando) enquanto que o mic da camera fica completamente MUDO (como se o som tivesse sido atenuado via controle remoto do player).. e logo após, retorna ao normal (spl absurdo)!

 

Pode ser o lance da camera mesmo, que o mic tem dificuldade de captar! Mas já vi diversos outros vídeos de MTX (inclusive o jackhammer), de kicker.. até dos w7 da JL... onde diversas cameras de diversos modelos captavam o som! Sei que não era 100% de eficiencia.. mas vc via q tava estrondando tudo!

 

No meu som, já ouvi essa música DIVERSAS vezes.. e realmente.. o mid toca alto.. mas o sub treme tudo! Na verdade, no meu fica mtooo atenuado.. mas vc vê os retrovisores tremendo, sente o banco do carro vibrando, o limpador do parabrisa... e se olhar na caixa... vc vê o sub dando um baita pulo!

 

Ainda acredito que seja o subsonico dele que esteja alto, ou os falantes que ainda não amaciaram 100%! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mtxlixo2nh4.jpg

 

 

 

owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwneeddddd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Sobre a camera novamente, a frequencia de vibração eh bem maior nos subs do que no vidro e lataria do carro. Por isso que se percebe o carro vibrando numa boa e não os subs. Tenho certeza que todos que veem esses subs ao vivo se assustam...

 

E se alguem mais colocar pizzas em cima de uns MTX eu vou fazer uma campanha pra expulsão do forum!! :vts

 

Abraços

sobre a camera... se vc gravar o video a 30 fps... da pra se notar perfeitamente a vibraçao..... menos q isso vc nao ve mto bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Amigo, aquela parte da música não é reproduzida em 200 Hz não, vou passar no analisador em casa e te informo exatamente a frequência daquela parte, ok?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é eu ate comentei com o netao q ia postar um video dos meus T9 aki no topico dele! mas ja me deu ate medo !!hehheh pq nao tem voz e ja gastei todas as minhas muedas e nao consegui fazer o troço 100% tb como comentaram antes !achei q aki era "SPL " e outro fator os subs sao novos entao vou esperar uns 4 meses e fazer outro e ate pode ser q surja $ para eu colocar o resto dos ekipamentos !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. seis tão viajando.. naquela parte da música não é 200hz não.. a frequencia faz meio que duas ondas no equalizador gráfico, onde uma desce absurdamente (na casa dos 20~35hz) e outra sobe pros médio graves.

 

No caso do vídeo, o sub passa a impressão de "acalmar" o movimento do cone nesse momento (quase parando) enquanto que o mic da camera fica completamente MUDO (como se o som tivesse sido atenuado via controle remoto do player).. e logo após, retorna ao normal (spl absurdo)!

 

Pode ser o lance da camera mesmo, que o mic tem dificuldade de captar! Mas já vi diversos outros vídeos de MTX (inclusive o jackhammer), de kicker.. até dos w7 da JL... onde diversas cameras de diversos modelos captavam o som! Sei que não era 100% de eficiencia.. mas vc via q tava estrondando tudo!

 

No meu som, já ouvi essa música DIVERSAS vezes.. e realmente.. o mid toca alto.. mas o sub treme tudo! Na verdade, no meu fica mtooo atenuado.. mas vc vê os retrovisores tremendo, sente o banco do carro vibrando, o limpador do parabrisa... e se olhar na caixa... vc vê o sub dando um baita pulo!

 

Ainda acredito que seja o subsonico dele que esteja alto, ou os falantes que ainda não amaciaram 100%! :legal:

Bloom.

 

O subsônico dele tá zerado velho! Fui eu que acertei o cross e subsônico T6200 (cross todo aberto, subsônico no zero e ganho nuns 25%)........

Ou melhor, tava neh, o Corsa já foi todo desmontado, e o som guardado!

Cara de tudo que foi falado atrás pelos vários users, farei alguns comentários....

Como já foi mencionado pelo Wendel os subs ainda estão amaciando, sendo assim, ainda não estavam excursionando realmente 100%, mas isso não quer dizer q não desciam.....

Nos vídeos não temos como saber até onde vai ou não a resposta, veja, se o sistema que está reproduzindo os videos não for capaz de reproduzir os tão comentados 20 a 30hz, eles não vão "aparecer" mesmo, nunca! Por isso, sempre que eu faço algum vídeos dos Protech, tento ter o RTA junto, assim o pessoal pode ver na tela do RTA a resposta, não esperando ouvir isso com precisão em vídeos colocados no You Tube.

 

O Romu tbm comentou que teve a IMPRESSÃO que o 15" dele tocava mais baixo (descendo mais). Mas lembro que como comentado pelo próprio Romu, o sub dele foi comprado usado, isto é, já com no mínimo com algum amaciamento da suspensão, que é dura pra kct! Mesmo assim, o Romu tem mais potência em cima do Sub, senão me engano um SD2300, contra 1550W do sistema acima, sendo assim, é natural que seja mais rápido o amaciamento da suspensão.

 

Com relação a caixa, o projeto foi postado ai, algumas paginas atrás, ela tem 2 dutos de 4" x 28cm por caixa com 2 falantes, antes que questionem, não cabia 2 dutos por falante, por isso optamos por apenas um!

A caixa está sintonizada em aproximadamente 30hz, não haveria a necessidade de sintonia mais baixa, visto que, não procurávamos resposta plana, muito menos chegar aos inaudíveis 20hz!

 

E para que esses subs nessa caixa para estarem com pico em 60Hz, seria necessário tirar os dutos e deixar só na madeira, e ainda assim não teríamos pico muito alto não. Até por isso, esses subs não rendem absolutamente nada para campeonatos de SPL.

Não podemos confundir os 9515 com a maioria dos subs baratos e picudos que temos por ai no mercado.

 

Mas o fórum está aqui pra isso mesmo, os assunto são colocados aqui pra discussão, como eu digo sempre, se todos concordarmos com tudo, vira conversa de bêbado no bar! :vts

Acho que todos devem sim postar seu ponto de vista, só temos que ter o mínimo de bom senso (o que não faltou nesse tópico em nenhum momento, antes que me crucifiquem! hehehe).

 

 

 

Abraços

 

 

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao meu som, não se preocupe... o JVC faz bonito até uns 30~40hz.. e abaixo dos 30hz ele tem certa dificuldade, a resposta vai caindo.. mas até os 20hz beira os -4db ("dá pra levar"). Ele tem DSP e foi todo acertado por ele! Em prol de uma resposta plana, não consigo usar 50% do volume... mas 200wrms pra dentro de um quarto (ligado à um PC) tá bom demais!

 

E quanto ao futuro upgrade.... já podem comentar algo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. seis tão viajando.. naquela parte da música não é 200hz não.. a frequencia faz meio que duas ondas no equalizador gráfico, onde uma desce absurdamente (na casa dos 20~35hz) e outra sobe pros médio graves.

 

No caso do vídeo, o sub passa a impressão de "acalmar" o movimento do cone nesse momento (quase parando) enquanto que o mic da camera fica completamente MUDO (como se o som tivesse sido atenuado via controle remoto do player).. e logo após, retorna ao normal (spl absurdo)!

 

Pode ser o lance da camera mesmo, que o mic tem dificuldade de captar! Mas já vi diversos outros vídeos de MTX (inclusive o jackhammer), de kicker.. até dos w7 da JL... onde diversas cameras de diversos modelos captavam o som! Sei que não era 100% de eficiencia.. mas vc via q tava estrondando tudo!

 

No meu som, já ouvi essa música DIVERSAS vezes.. e realmente.. o mid toca alto.. mas o sub treme tudo! Na verdade, no meu fica mtooo atenuado.. mas vc vê os retrovisores tremendo, sente o banco do carro vibrando, o limpador do parabrisa... e se olhar na caixa... vc vê o sub dando um baita pulo!

 

Ainda acredito que seja o subsonico dele que esteja alto, ou os falantes que ainda não amaciaram 100%! :legal:

Bloom.

 

O subsônico dele tá zerado velho! Fui eu que acertei o cross e subsônico T6200 (cross todo aberto, subsônico no zero e ganho nuns 25%)........

Ou melhor, tava neh, o Corsa já foi todo desmontado, e o som guardado!

Cara de tudo que foi falado atrás pelos vários users, farei alguns comentários....

Como já foi mencionado pelo Wendel os subs ainda estão amaciando, sendo assim, ainda não estavam excursionando realmente 100%, mas isso não quer dizer q não desciam.....

Nos vídeos não temos como saber até onde vai ou não a resposta, veja, se o sistema que está reproduzindo os videos não for capaz de reproduzir os tão comentados 20 a 30hz, eles não vão "aparecer" mesmo, nunca! Por isso, sempre que eu faço algum vídeos dos Protech, tento ter o RTA junto, assim o pessoal pode ver na tela do RTA a resposta, não esperando ouvir isso com precisão em vídeos colocados no You Tube.

 

O Romu tbm comentou que teve a IMPRESSÃO que o 15" dele tocava mais baixo (descendo mais). Mas lembro que como comentado pelo próprio Romu, o sub dele foi comprado usado, isto é, já com no mínimo com algum amaciamento da suspensão, que é dura pra kct! Mesmo assim, o Romu tem mais potência em cima do Sub, senão me engano um SD2300, contra 1550W do sistema acima, sendo assim, é natural que seja mais rápido o amaciamento da suspensão.

 

Com relação a caixa, o projeto foi postado ai, algumas paginas atrás, ela tem 2 dutos de 4" x 28cm por caixa com 2 falantes, antes que questionem, não cabia 2 dutos por falante, por isso optamos por apenas um!

A caixa está sintonizada em aproximadamente 30hz, não haveria a necessidade de sintonia mais baixa, visto que, não procurávamos resposta plana, muito menos chegar aos inaudíveis 20hz!

 

E para que esses subs nessa caixa para estarem com pico em 60Hz, seria necessário tirar os dutos e deixar só na madeira, e ainda assim não teríamos pico muito alto não. Até por isso, esses subs não rendem absolutamente nada para campeonatos de SPL.

Não podemos confundir os 9515 com a maioria dos subs baratos e picudos que temos por ai no mercado.

 

Mas o fórum está aqui pra isso mesmo, os assunto são colocados aqui pra discussão, como eu digo sempre, se todos concordarmos com tudo, vira conversa de bêbado no bar! :vts

Acho que todos devem sim postar seu ponto de vista, só temos que ter o mínimo de bom senso (o que não faltou nesse tópico em nenhum momento, antes que me crucifiquem! hehehe).

 

 

 

Abraços

 

 

 

Rafael

Esse é o rafael, perfect nas respostas...hehehe..deu um raio-x do sistema do japa!

 

 

Pena já estar desmontado o corsa, mas ano q vem o japa tá ai denovo! hehehehe....quero ver em netão! tenho até medo!

 

Com certeza ano q vem vamos tomar umas juntos!

 

 

alias, tocando em assunto de bar, disso vc entende hein RafaDrift boy!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué.. não entendi.. já desmontou o som???

 

nem esperou o corsa desmontar primeiro...

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ué.. não entendi.. já desmontou o som???

 

nem esperou o corsa desmontar primeiro...

 

:(

Infelizmente já...

 

O netão teve que voltar pro JP já, e agora mais só no ano que vem! Quando ele estiver de volta! eehhehe

 

 

Uma pena, não deu tempo marcamos pra curtir aqui em RP hein Neto! heehehe...

 

Vou te falar, esse muleque é 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Amigo, aquela parte da música não é reproduzida em 200 Hz não, vou passar no analisador em casa e te informo exatamente a frequência daquela parte, ok?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Então, passei o analisador de Spectro na música do 36 mafia - Late Night Tip.

 

O que ele mostra na parte que os Subs ficam "parados" são 3 picos em sequência(mais precisamente entre 63 hz, 80 hz e 100 hz).

 

O que impressiona é a força dos subs entre 30 até 50 hz, absurdo mesmo.

 

Segue uma imagem da análise no momento que as frequencias mais altas fazem os subs "pararem":

spectrolatenightzj6.jpg

 

Ou seja, desce muito !!!

 

Pena desmontar este seup tão rápido :(

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Amigo, aquela parte da música não é reproduzida em 200 Hz não, vou passar no analisador em casa e te informo exatamente a frequência daquela parte, ok?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Então, passei o analisador de Spectro na música do 36 mafia - Late Night Tip.

 

O que ele mostra na parte que os Subs ficam "parados" são 3 picos em sequência(mais precisamente entre 63 hz, 80 hz e 100 hz).

 

O que impressiona é a força dos subs entre 30 até 50 hz, absurdo mesmo.

 

Segue uma imagem da análise no momento que as frequencias mais altas fazem os subs "pararem":

spectrolatenightzj6.jpg

 

Ou seja, desce muito !!!

 

Pena desmontar este seup tão rápido :(

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Romu de sua conclusao ...........o som ta descendo ou naum ????????

 

te aguardo

 

 

Abracos

 

 

Netao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... mas sobre uma parte da música que os graves não eram reproduzidos, deixando claramente um buraco que em meu carro com o T9 é reproduzido com força.

Seus subs sobem ateh 200Hz???? Que estranho...

 

Amigo, aquela parte da música não é reproduzida em 200 Hz não, vou passar no analisador em casa e te informo exatamente a frequência daquela parte, ok?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Então, passei o analisador de Spectro na música do 36 mafia - Late Night Tip.

 

O que ele mostra na parte que os Subs ficam "parados" são 3 picos em sequência(mais precisamente entre 63 hz, 80 hz e 100 hz).

 

O que impressiona é a força dos subs entre 30 até 50 hz, absurdo mesmo.

 

Segue uma imagem da análise no momento que as frequencias mais altas fazem os subs "pararem":

spectrolatenightzj6.jpg

 

Ou seja, desce muito !!!

 

Pena desmontar este seup tão rápido :(

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Romu de sua conclusao ...........o som ta descendo ou naum ????????

 

te aguardo

 

 

Abracos

 

 

Netao

Tá descendo e muito !!!! [-][-]

 

não achei a litragem da caixa, qual foi mesmo ?

 

Sds,

 

Romualdo Rios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente como eu imaginei... que o pico ficaria entre 60 e 100hz

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente como eu imaginei... que o pico ficaria entre 60 e 100hz

 

[-]

e outro pico entre 15 e 45hz ;) sumiu?! =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente como eu imaginei... que o pico ficaria entre 60 e 100hz

 

[-]

e outro pico entre 15 e 45hz ;) sumiu?! =P

tu ta procurando Chifre em cabeça de cavalo mesmo hein irmaum !!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...