Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

Workshop De Fotografia Automotiva

Recommended Posts

Postado em

Pretendo realizar um workshop (curso de 1 dia) de fotografia automotiva.

A idéia inicial é ser um WS para quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre fotografia. Quem já tem conhecimentos, aproveita bastante tb, só é um pouco mais chato pois irá rever conceitos básicos.

O equipamento mínimo será uma digital compacta, de preferência com opção de controles manuais.

Será entregue uma apostila com todas as explicações aplicadas durante o WS.

O WS ocorrerá na cidade de São Paulo e durante 1 fds – a previsão é para o final de junho/começo de julho

Tópicos que serão abordados durante do WS:

Conceito e aplicação prática da relação abertura/exposição/iso

Uso do fotômetro interno da câmera (todas as câmera têm)

Relação de posição carro/câmera

Relação de posição carro/luz

Fotografia de interiores

Fotografia de detalhes

Fotografia Panning (fotógrafo parado e carro em movimento)

Fotografia car by car (fotógrafo acompanhando o carro em outro carro)

Dicas para escolha de locação

Tratamento básico no photoshop

Bônus: Gambitec (uso de objetos comuns para ajudar na fotografia de quem não tem equipamentos profissionais)

O cronograma será basicamente:

Explicação da teoria

Visualização dos comandos na câmera de cada participante

Realização de um ensaio completo (eu levo 1 carro legal para ser clicado, mas quem quiser pode clicar o seu carro mesmo)

Os conhecimentos adquiridos nesse WS podem ser aplicados em todas as áreas da fotografia e servem tanto para quem só quer ter fotos mais bonitas do próprio carro como para aqueles que pretendem iniciar a entrada no mercado.

Existem mais 2 opções...dependendo da forma que o tópico caminhar, eu posto as outras...

E finalmente:

Quem estaria realmente interessado em fazer? E qual valor acreditaria ser o justo? (tenho um valor em mente, só pretendo ver se é o esperado e o que os interessados pretendem pagar)

para quem não conhece o meu trabalho essa aqui é uma amostra do meu material...

335749318_66bc1ce24c_o.jpg

325022746_a92fe14531_o.jpg

448704030_70eb02459e_o.jpg

Foto Eleita a melhor foto do ano de 2006 no concurso Goodeyar de fotografia

371331578_4917075470_o.jpg

Postado em
mesmo para quem tem um pouco de conhecimento, creio que seja valido.. só será um pouco mais chato pq vai ficar vendo o básico que já sabe...

gostaria de agradecer o tio eric pela força como sempre! brigadão

Ah, tá... esqueci de dizer na mensagem anterior... não moro em SP... :vts

Não rola uma venda das apostilas não?

Postado em

E pro pessoal que não pode ir pra sampa, teria como mandar a apostila?

Tenho muito interesse em participar, mas final de junho e começo de julho tenho vestibular aqui em CTBA, aí não teria como comparecer.

Postado em
E pro pessoal que não pode ir pra sampa, teria como mandar a apostila?

Tenho muito interesse em participar, mas final de junho e começo de julho tenho vestibular aqui em CTBA, aí não teria como comparecer.

radaum, eu vou 1 vez por mes para curitiba... vou falar com uns amigos dai..conforme for eu tento fechar uma turma ai ;)

vou estudar a venda de apostilas para quem for de outros estados...

Postado em

EU TO DENTRO FACIL !!!!

Ae Boss, vc ja sabe que eu curto mesmo, ate andei falando com vc sobre os cursos e tals, se for rolar EU TO DENTRO !!!!

O preço eu acho que ate uns R$ 200.00 ta dentro do que uma escola cobraria por um curso basico!

Apoiado :legal::legal::legal:

Postado em
uma base dos valores:

SP: 50,00

Curitiba e RJ: 70,00

barato Boss...

eu dependendo da data e se puder ficar em SP no fds q vcs decidirem.... vo ctza....

edit:

uma velha Sony P73 serve pro curso??

Postado em

Eu tenho bastante interesse, mas certeza mesmo eu vou poder dar apenas quando tiver data confirmada, pra mim ver como vou estar de $$.

Como vou ter que deslocar para SP preciso fazer as contas certinho.

Parabéns pela iniciativa, abraço.

Postado em

to na mesma do kleber....

rola venda das apostilas????

estou a mais de 2000km de sp....fica muuito dificl..

o que voce acha da Nikon L3.....meio simples..msa da pra fazer fotos legais tbm????hehe

abraço

Postado em

cara....blz?

valores eu pagaria até 100 reais ...por causa que inclui apostila etc..

me enteresso bastante...pena q sou de SC...comprei a camera a pouco tempo (canon s3)..

se tu disponibilizar uma apostila com esses tópicos eu me interesso!

Boa sorte ai cara..

Abraço

Postado em

BOSS....pra quem nao pode se deslocar até ai, você poderia disponibilizar a apostila pra baixar, o que acha?

Ai, voce deixa o numero da conta para um depósito, de tipo uns R$10, ou R$15, pela apostila, e dai vc passa o link para DOWNLOAD, o que acha?

Na apostila ira ter tudo que voce ira mostrar na pratica certo?Inclusive as "gambitec"????

abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...