Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Substituir Fio Original Do Tweeter Nar?

Recommended Posts

Amigos, comprei um kit NAR kevlar e nele vieram os fios para ligar os tweeters ao cross.

Achei os fios muito finos, e por isso me surgiu a dúvida se eu deveria substituí-los pelo Santo Angelo PSW-XP12 (2,50mm²) que já estou usando no resto do sistema, haja vista que meu objetivo é qualidade, quiçá fidelidade.

O que vocês fariam no meu lugar? O PSW-XP12 seria exagero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encurte ao máximo este fio, mas não o substitua. Se vc conseguir soldar um fio de 2,5mm no lugar (o que já é bem difícil) vc vai ter problemas de flexibilidade, fatalmente vai forçar a conexão e quebrar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Encurte ao máximo este fio, mas não o substitua. Se vc conseguir soldar um fio de 2,5mm no lugar (o que já é bem difícil) vc vai ter problemas de flexibilidade, fatalmente vai forçar a conexão e quebrar alguma coisa.

Realmente soldar um fio de 2,5mm em terminais não é fácil... Comprei terminais do tipo garfo, da marca Beyma, e não consegui soldar sem ser de forma porca..

Desisti da solda, apenas apertei muito bem o fio no terminal... :(

Compartilhar este post

Link para o post

pra tweeter eu acho bestera...

mias se vc kiser trocar o material usado no fio.. dae eh otros 500

Compartilhar este post

Link para o post
pra tweeter eu acho bestera...

mias se vc kiser trocar o material usado no fio.. dae eh otros 500

Os 2,5 mm não são para suportar alta corrente e não são besteira.

Visam reduzir a indutância do cabo e assim melhorar o resultado nos agudos.

Em relação a um “flamenguinho” mais fino, de fato o 2,5 é menos indutivo.

Excelentes resultados tem sido conseguidos com cabos de rede comuns (cat6 trançado) ou cabo tipo PP em 4 vias e ligação em x , tudo material “ordinário” em fios comuns.

Um fio de cobre comum, numa geometria favorável é o que há.

Compartilhar este post

Link para o post
O que vocês fariam no meu lugar? O PSW-XP12 seria exagero?

Por outro lado, em relação ao fio do tw: o maior comprimento em cabo, que vai do módulo até a porta não está com um cabo satisfatório?

Não sei o comprimento do cabo que acompanha o tw, mas se for menor que 50 cm nem te estressa que não vai ouvir diferença nenhuma, um fio muito grosso “colado” no tw pode ficar vibrando e quebrar o fio junto ou dentro do tw, aí é que porca vai torcer o rabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Por outro lado, em relação ao fio do tw: o maior comprimento em cabo, que vai do módulo até a porta não está com um cabo satisfatório?

Não sei o comprimento do cabo que acompanha o tw, mas se for menor que 50 cm nem te estressa que não vai ouvir diferença nenhuma, um fio muito grosso “colado” no tw pode ficar vibrando e quebrar o fio junto ou dentro do tw, aí é que porca vai torcer o rabo.

O módulo Wharf está na mala, e dele partem duas vias de cabos PSW-XP12 2,5mm² até os crossovers do kit.

Os cross estão fixados dentro da porta, presos ao acabamento.

Então, do tweeter até o cross, a distância é algo em torno de 50 a 60 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...