Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patrickmaximum

Fotos-clio Sendan+cerwin Vega 15''

Recommended Posts

Ae bom Pessoal?? to postando umas fotos do meu carango ae, espero que gostem falow. hand26

stroker 15 na caixa dutada de 148lits

stroker4zk0.jpg

amp power acoustick D1800db 1400rms 1ohm 1100rms 2ohms (ta em dois)

amp2fm9.jpg

ampas5.jpg

sub 1200rms 95db sensibilidade 2400 de pico.

stroker1pk7.jpg

dsc2196md6.jpg

player sony

kit h-buster original

bateria (2) impact 80A

Alternador 75A

amp power acostik 1800db

sub cerwin vega stroker 15

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal q o sub ja vem com toca discos ne? huauauhau

so pra descontrair

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** q sub diferente.

eh a centragem dele ali?

posta umas fotos detalhadas pra gente.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que sensibilidade alta, nossa, isso deve tocar mto, nossa, posta umas fotos maiores ai pra gente dar uma olhada, e uns videos tbm seriam legais, hehehehehe

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
ca***** q sub diferente.

eh a centragem dele ali?

Abs!

Nosso amigo Murilo Alves estava com uma criança dessas no encontro autosom-rs

Que falante bagual hein

vai ter controle assim na china hein

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá mais velhão, mas é o mesmo ó

img059photoreduktoyr3.jpg

O RafaelSound tem um esquema interno dele, o pino que aparece é aparafusado no pino central que forma o GAP do falante, e tem uma aranha em cima e outra em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu tá mais velhão, mas é o mesmo ó

img059photoreduktoyr3.jpg

O RafaelSound tem um esquema interno dele, o pino que aparece é aparafusado no pino central que forma o GAP do falante, e tem uma aranha em cima e outra em baixo.

Murilo

os TS dele eram QTS 0,22

BL 30tm

FS 34 hz

e qual o VAS?

Compartilhar este post

Link para o post
Irmão!!!!!

hehehehe

Como tá o grave amigo? Já vi essas fotos por aí...

entao o grave ta bom sim!... ta sintonizado bemmmmmmm baixo 25hz... em 40 o sub ta morto ja mais quando desce entre 25-35hz... ele responde forte! o para brisa da umas puladas... ! a porta de tras treme bem tbm! :rolleyes:

o seu vc mexeu no pino limitador? deu diferenca? faloew

Compartilhar este post

Link para o post
ca***** q sub diferente.

eh a centragem dele ali?

Abs!

o sub eh o frankstain kakaka to sem foto bem de perto dele preciso tirar ai eu posto mais aki! minha cam quebrou <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, que sensibilidade alta, nossa, isso deve tocar mto, nossa, posta umas fotos maiores ai pra gente dar uma olhada, e uns videos tbm seriam legais, hehehehehe

Abraços

By Joeyzaum

obrigado!

realmente a sensibilidade eh alta.... com o player muito baixo ele ja da um gave com pressao....

:( nao sei como faz pra colocar foto maior .... redimensionou neste tamanho ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick, beleza velhinho??

To pra montar um sub de 15 num Clio sedan tb. Vc testou jah o falante em outras posições?? Pq vou fazer no fundo do porta-malas virado pra tampa, o esquema básico mesmo... tem sugestões?? E o grave pra dentro do carro?? Vai legal? Sem abrir nenhum buraco? Soh com os dos falantes no tampão??

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

To pra montar um sub de 15 num Clio sedan tb. Vc testou jah o falante em outras posições?? Pq vou fazer no fundo do porta-malas virado pra tampa, o esquema básico mesmo... tem sugestões?? E o grave pra dentro do carro?? Vai legal? Sem abrir nenhum buraco? Soh com os dos falantes no tampão??

Abraços!!

Beleza ai Felipe?!!

entao... nao testei com outra pisicao a caixa pq nao da rs....

a acustica do clio eh boa sim acho que qualquer maneira ficara bom no seu melhor ainda se vc abaixar o banco de tras!!! o tampao eh uma desgraca! eh gigante mais tem espaco pra dois de 6'' soh! eu fiz de duto! kauaku (mas nem da tanta diferenca)

que sub vc ta pensando em por?

falow te mas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

mudei o tamanho da foto... essa da pra dar um grau

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

By Joeyzaum

mudei o tamanho da foto... essa da pra dar um grau

47022687gz0.jpg

e uma do amp!

achei como posta no tamanho original! :legal:

mas soh tenho essas mesmo...

dsc2198iw9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo

os TS dele eram QTS 0,22

BL 30tm

FS 34 hz

e qual o VAS?

Vas podemos calcular ou medir, qual tu prefere?

Opa, só com uma caixa para medir o volume equivalente...

Free-Air Resonance: fs 36 Hz

Total Q: Qts 0.217

Mechanical Q: Qms 9.120

Electrical Q: Qes 0.223

Compliance Volume: Vas 3.11 ft3

Maximum Excursion: Xmax 0.90” (+0.45”)

(peak to peak) 23 mm (+11.5 mm)

Voice Coil DC Resistance: Revc 3.4 W

Effective Cone Area: Sd 130.82 in2

Driver Displacement: .27 ft3

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem bonito o sub, e deve tocar barbaridade...entrei no site da marca e esse é o modelo antigo né? Gostaria de saber onde você o comprou e se é um sub de boa musicalidade...estou para comprar um MTX 9515, e pelo menos nos sites da Europa o preços de ambos é bem parecido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!!

Beleza ai Felipe?!!

entao... nao testei com outra pisicao a caixa pq nao da rs....

a acustica do clio eh boa sim acho que qualquer maneira ficara bom no seu melhor ainda se vc abaixar o banco de tras!!! o tampao eh uma desgraca! eh gigante mais tem espaco pra dois de 6'' soh! eu fiz de duto! kauaku (mas nem da tanta diferenca)

que sub vc ta pensando em por?

falow te mas! :legal:

Vou colocar um Nitro 700... e nem vem falar mal que jah tah comprado!! hahaha...

To doido pra ver o bichinho falar, meu primeiro sub de 15".. vamos ver se desce mesmo....

Não tenho como baixar o banco não.. a ideia eh ficar perto do original.. e quero fazer uma caixa simples que possa, eventualmente, tirar de um carro e colocar em outro no futuro.... sem maiores trabalhos.. eh claro que vai coçar pra fazer algo diferente... hhahahah

Mas vai ser isso.. falante pra tampa da mala e os modulos na frente da caixa, numa especie de mascara.. a caixa tem soh 12 cm em cima.. espero que os graves passem bem por esses buracos de 6... Ainda quero achar um jeito de colocar falantes maiores, preferencialmente um par de woofers de 8" pra ajudar no grave... mas onde???

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Achei bem bonito o sub, e deve tocar barbaridade...entrei no site da marca e esse é o modelo antigo né? Gostaria de saber onde você o comprou e se é um sub de boa musicalidade...estou para comprar um MTX 9515, e pelo menos nos sites da Europa o preços de ambos é bem parecido.

Abraços.

hehe valew véi!! toca muito bem mesmo!

entao o sub eu comprei na net mas quando eu estava la na gringa , e já saiu de fabricação muito dificil achar um novo hj em dia, ele deu lugar para o stroker ( mas nao fez muito sucesso) ai fizeram o stroker Pro qué é uma facada na orelha e no bolso! kakaka mais o falante é loco.

Sobre o 9515 Mtx eu só ouvi falar bem desse sub! robusto e bem musical.. o stroker ja não é tao musical, mas toca bem com pouco volume devido a alta sensibilidade.

Se vc estiver com disponibilidade pro 9515, da uma olhada no RFL 15'' Mtx também... o sub é uma besta!

stroker velhor puro spl.. desce demais!

Mtx 9515 garve forte pra @$% musical.

hehe faloww!

Compartilhar este post

Link para o post
entao o grave ta bom sim!... ta sintonizado bemmmmmmm baixo 25hz... em 40 o sub ta morto ja mais quando desce entre 25-35hz... ele responde forte! o para brisa da umas puladas... ! a porta de tras treme bem tbm! :rolleyes:

o seu vc mexeu no pino limitador? deu diferenca? faloew

Patrick

Já li "n" comentários com relação ao SPL do seu sistema em um outro forum...

Porem simulando a configuração de caixa que vc citou, saiu uma curva de resposta no minimo "estranha"!

Não sei como você pode ter uma resposta tão boa estando numa faixa de -7dbs@30hz, realmente estás tirando leite de pedra.

Simulação na caixa dutada de 148L sintonizada a 25hz

cerwinmi3.jpg

Com relação aos Strokers

Os Stroker tem sensibilidade alta sim, mas a custa de não descerem tanto, pois tem Fs alta (acima de 40hz) e baixo MMs.

Não tem mágica no falante não, a sensib. de mais de 95dbs é a custa de alta Fs e resposta com um belo pico ao redor de 40hz!

No manual a resposta de frequencia vai de 35 a 200hz apenas.

Bom de SPL o sub é sim, mais imprecionante ainda é a montagem dele com centragem sobre o cone, mas não é nada espetacular.....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vendo a foto grande é que eu finalmente entendi esse falante. Achava que o cone corresse sobre o pino, mas agora deu pra entender que a centragem fica fixa naquele pino, certo?

Alterando a posição, quais as vantagens obtidas?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...